Iones de Souza Walter
➢ IT Specialist with 20+ years of experience in project management, consultancy, application development and delivering IT solutions for companies in different sectors of the economy, such as manufacturing, telecommunications, banking, and education.
➢ I have developed challenging projects based on different programming languages to leverage scalable and performing solutions for different economy fields.
➢ As a skilled business analyst, I have designed workflows to empower enterprise processes, through which I have fostered cost reduction and revenues increasing.
➢ Expert in agile methodologies by which I have managed multiple project teams, leveraging suitable deliverable, reaching business targets, budget commitments, and client?s expectations.
http://issuu.com/ioneswalter/docs/artigo_-_coaching_de_equipes_ageis_/1
Informações coletadas do Lattes em 14/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Coaching Executivo
2014 - 2015
Centro Universitário OPET, UniOPET
Título: Coaching de equipes ágeis
Orientador: Sandro R. B. Carvalho
Formação complementar
2017 - 2017
Certificação PMI-ACP. (Carga horária: 160h). , Project Manager Institute, PMI, Brasil.
2013 - 2013
Certificação PMP. (Carga horária: 160h). , Project Manager Institute, PMI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: System Analysis.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Sage, X3 - Product Engineering. , Rua José Batista dos Santos, 758, Cidade Industrial, 81250000 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 39064900, URL da Homepage:
Experiência profissional
2017 - Atual
SageVínculo: , Enquadramento Funcional: Software house, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Revisar a especificação do negócio para garantir que estejam estruturados em histórias de usuários com critérios de aceitação efetivos ? Planejar o Sprint inicialmente com uma sessão com o Dono do Produto e os analistas de negócios de produtos para estimar o escopo Sprint elegível ao planejar seguindo o método do poker ? Guiar o planejamento da Sprint, através de uma sessão para os membros da equipe de desenvolvimento criarem tarefas conforme os processos de engenharia de software ? Executar o monitoramento da Sprint para comparar o plano de capacidade da equipe com estimativas da sprint ? Facilitador de reuniões diárias para garantir que o progresso das tarefas seja compartilhado entre os membros da equipe e que os impedimentos e ajustes sejam comunicados ? Facilitar reuniões de revisão da Sprint para garantir que elas sejam preparadas e apresentadas em inglês para a direção global de entrega, representantes de suporte, serviços profissionais e quaisquer partes interessadas necessárias ? Facilitar a retrospectiva da Sprint para destacar facilitadores e bloqueadores que serão registrados na ferramenta Confluence a partir da qual novas iniciativas serão seguida ? Revisar o backlog do produto semanalmente ? Gerenciou o Projetos para uma equipe SWAT que supervisiona a implantação do modelo de suporte global no Brasil ? Responsável pelo relatório de status semanal do SWAT team ? Realizar monitoramento de bilhetes para defeitos do sistema ? Preparar relatório de status semanal de engenharia de produto X3 ? Participante ativo em treinamentos Scrum e em reuniões do Sage Agile forum ? Preparar tópicos Agile semanais comunicados à equipe X3 e alguns gerentes seniores ? Facilitador em oficinas de inglês de negócios para melhorar a habilidade em inglês da equipe X3 ? Implementou a lista de verificação DOR em confluência para revisar os pré-requisitos antes de cada Sprint começar e a lista de verificação DOD para revisar os pré-requisitos antes de cada Sprint p
2016 - 2017
MoutsVínculo: , Enquadramento Funcional: Consultoria em TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Scrum Master encarregado de orientar equipes da Anheuser-Busch InBev responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de Business Intelligence e MES (sistemas de execução de fabricação) no Brasil e na Bélgica. Enquanto isso, sistemas poderosos como SAP Hana, Hadoop, QlikView, MuleSoft, Sigma e Profisee foram integrados para fornecer padronização na linha de produção, bem como painéis online foram disponibilizados para o gerente de vendas, fornecimento e áreas de marketing tomarem decisões sábias e estratégicas.
2015 - 2016
WiproVínculo: , Enquadramento Funcional: Consultoria em TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Implementou a solução Ariba-SAP na Reckitt Benckiser em SP-Brasil, Slough-UK e Cidade do México. Projetos gerenciados seguindo o PMI para planejar e realizaram entregas da solução Ariba. Riscos atenuados, e mudanças de projetos e entregas monitorados efetivamente. Áreas de negócios treinadas através da seleção do catálogo até o pagamento do fornecedor. - Gerenciou a implantação da solução PIM (gerenciamento de informações do produto) na Anheuser-Busch InBev. Posteriormente, também fui responsável por orientar as equipes Scrum responsáveis pelas melhorias de módulos SAP para a Johnson & Johnson, onde facilitei negociações para adquirir oportunidades de negócios, processar o trabalho e alterar ordens, faturas e pagamentos.
2016 - 2017
Stefanini Consultoria e Assessoria em InformáticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Scrum Master encarregado de orientar equipes da Anheuser-Busch InBev responsáveis pelo desenvolvimento de soluções em Business Intelligence e MES (sistemas de execução de fabricação) no Brasil e na Bélgica. Enquanto isso, sistemas poderosos como SAP Hana, Hadoop, QlikView, MuleSoft, Sigma e Profisee foram integrados para fornecer padronização na linha de produção, bem como painéis online foram disponibilizados para o gerente de vendas, fornecimento e áreas de marketing tomarem decisões sábias e estratégicas.
2014 - 2015
Stefanini Consultoria e Assessoria em InformáticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Trabalhou como PMO para área de financiamento bancário do HSBC, projetos de captura de imagem de fluxo de trabalho gerenciado, equipes de desenvolvimento de software ágil treinadas, além de demandas, custos, cronograma e escopo priorizados para garantir resultados de alta qualidade.
2013 - 2014
BRQ Soluções em Informática S/A, BRQ IT ServicesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Gerenciamento dos projetos HPA Replacement e Corebanking no HSBC, seguindo PMI e CMMI ? Gestão financeira com 40% de margem de contribuição em projetos com eficácia de custos ? Gestão de equipes de teste, com 16 colaboradores responsáveis pela elaboração de casos de teste, massa de teste, execução de testes integrados e testes de aceitação do cliente ? UAT
2007 - 2012
SixbellVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Gerenciamento de projetos de sistemas e equipes de manutenção responsáveis pelo desenvolvimento de software para a Vivo, Embratel e Oi ? Desenvolvimento do pré-pago na Embratel, em Java, Oracle e MySQL; Implantação do contact center IP na Ericsson-EGS; Desenvolvimento da Portabilidade Numérica na Oi; Implantação de URAs na CEMIG ? Análise de RFPs e elaboração de propostas técnicas de projetos de TI, realizando a negociação com clientes corporativos
2001 - 2002
SixbellVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Implantação do Pré-pago na Vivo e integrações com VoiceMail, URAs e Gateway de recarga ? Definição de estratégicas de banco de dados distribuídos e tuning de transações online, em Oracle
2005 - 2007
TATA Consultancy ServicesVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Gerenciamento de projetos e controle de qualidade em processos com ITIL na Embratel ? Gestão de testes na Embratel ? elaboração de cenários, massa e execução de testes ? Desenvolvimento de sistema de distribuição de jornais no Estadão de São Paulo.
2001 - 2002
TNL PCSVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Implantação da Rede Inteligente Telcordia/Nokia no Startup da Oi ? Elaboração do plano de integração da Rede Inteligente com os sistemas de Billing e CRM
2002 - 2003
WEDO TecnologiesVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Implantação do sistema de garantia da qualidade e receita na Oi, em Java e Oracle ? Planejamento de testes, tuning de base de dados Oracle e integração com sistemas da Oi
1998 - 1999
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: , Enquadramento Funcional: DBA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
? Administração dos bancos de dados DB2 e Oracle para o sistema acadêmico da PUC-Rio ? Instrutor no curso de extensão em Administração e Tuning de Banco de Dados da PUC-CCE
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Iones de Souza Walter e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?