Carlos Eduardo Bezerra

Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Sergipe. Graduado em História Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe, Direito Bacharelado e Psicologia Bacharelado também na mesma instituição. Possuo experiência na área de História, Sociologia e Direito. Com ênfase em História da Educação, Sociologia e Direito Constitucional.

Informações coletadas do Lattes em 09/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ANTROPOLOGIA

2017 - 2019

Universidade Federal de Sergipe
Título: Um olhar sobre a segurança pública: a atuação da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe
Orientador: Marcos Santana de Souza
, Ano de Obtenção: 2019.Grande área: Ciências Humanas

Graduação em Sociologia

2019 - 2024

Centro Universitário Internacional

Graduação em Psicologia

2016 - 2024

Universidade Federal de Sergipe
Título: Narrativas de mulheres policiais militares de Sergipe
Orientador: Sandra Raquel Santos de Oliveira

Graduação em Direito

2010 - 2015

Universidade Federal de Sergipe

Graduação em História

2000 - 2005

Universidade Federal de Sergipe
Título: Escravidão e ofensas físicas: o sumário de culpa de Maximina Maria do Espírito Santo
Orientador: Prof.Dr. Francisco José Alves

Formação complementar

2011 - 2012

Extensão universitária em Direito. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Participação em eventos

11º Encontro de Pós-Graduação Universidade Federal de Sergipe.UM OLHAR SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA: AÇÃO POLÍTICA DE MULHERES NA SEGURANÇA PÚBLICA EM SERGIPE. 2020. (Encontro).

VI Reunião Equatorial de Antropologia. Um olhar sobre a segurança pública: ação política de mulheres na segurança pública em Sergipe. 2019. (Congresso).

II Seminário Nacional de Sociologia.Representações identitárias e visibilidade: um estudo de caso através da ASIMUSEP.. 2018. (Seminário).

I Seminário Interdisciplinar de Cinema.?CORPOS NA LAMA?: Uma etnografia de tela sobre a invisibilidade e a saúde da mulher em áreas pesqueiras do Nordeste brasileiro. 2017. (Seminário).

XI Encontro Sergipano de História. 2005. (Encontro).

III Curso de extensão ? Tendências do Saber Historiográfico Atual. 2004. (Outra).

VII Semana de História. 2004. (Outra).

II Curso de extensão - O Ensino de História em Debate. 2003. (Outra).

X Encontro Sergipano de História. 2003. (Encontro).

Curso de extensão- História e Historiografia de Sergipe. 2002. (Outra).

VI Semana de História. 2002. (Outra).

IX Encontro Sergipano de História. 2000. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • BEZERRA, C. E. . Um olhar sobre a História da Arte através da Monitoria. Cadernos da Monitoria U.F.S., São Cristóvão, 2004.

  • BEZERRA, C. E. . REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS E VISIBILIDADE:UM ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DA ASIMUSEP. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 2018, SÃO CRISTÓVÃO. ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 2018. v. 2.

  • BEZERRA, C. E. ; Érika Sousa Vieira de Castro . ?CORPOS NA LAMA?: Uma etnografia de tela sobre a invisibilidade e a saúde da mulher em áreas pesqueiras do Nordeste brasileiro. In: I Seminário Interdisciplinar de Cinema: América Latina e contemporaneidade, 2017, SÃO CRISTÓVÃO. Anais do I Seminário Interdisciplinar de Cinema da UFS, 2017. v. 1.

  • BEZERRA, C. E. . Um olhar sobre a segurança pública: ação política de mulheres na segurança pública em Sergipe. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, C. E. . Representações Identitárias e visibilidade: um estudo de caso através da ASIMUSEP. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, C. E. . ?CORPOS NA LAMA?: Uma etnografia de tela sobre a invisibilidade e a saúde da mulher em áreas pesqueiras do Nordeste brasileiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, C. E. . O Festival de Arte de SãoCristóvão:Entre a Arte e a Censura.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BEZERRA, C. E. . Um olhar da História da Arte sobre a monitoria.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - 2004

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Monitor voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria voluntária na disciplina História da Arte,do curso de História.

2010 - 2010

Faculdade de Educação Teologica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrei a Disciplina História da Educação para o Curso de BACHARELADO EM TEOLOGIA COM LICENCIATURA EM HISTÓRIA.

2010 - 2010

Faculdade de Educação Teologica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrei a disciplina Introdução as Ciências Socias.

2009 - 2009

ALIANÇA BÍBLICA UNIVERSITÁRIA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 2

2008 - 2008

ALIANÇA BÍBLICA UNIVERSITÁRIA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor voluntário, Carga horária: 2

2006 - 2006

Colégio Bom Pastor

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14

Outras informações:
Professor de História.

2005 - 2006

Colégio Magistral

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 12

Outras informações:
PROFESSOR DE HISTORIA DA 5ª SERIE A 8ª SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL.

2005 - 2006

Colégio Magistral

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de História, Carga horária: 12

2006 - Atual

Polícia Militar do Estado de Sergipe

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Servidor público estadual, Regime: Dedicação exclusiva.