André Luis Santos da Silva
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (1994), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2003). graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2005) e graduação em Bacharelado em Direito pela União Metropolitana de Educação e Cultura (2013). professor de educação física - Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e inestigador de polícia (Polícia Civil do Estado da Bahia).
Informações coletadas do Lattes em 14/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Bacharelado em Direito
2006 - 2013
União Metropolitana de Educação e Cultura
Orientador: Leonardo Custódio
Graduação em Bacharelado em Geografia
2003 - 2005
Universidade Federal da Bahia
Orientador: Prof. Dra. Maria Auxiliadora da Silva
Formação complementar
2013 - 2013
Inglês 1. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2010 - 2010
Licitações e Contratos. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2010 - 2010
Aspectos Jurídicos da Abortagem Polícial. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2010 - 2010
Crimes Ambientais. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009 - 2009
Extensão universitária em Sensoriamento Remoto - Teória e Prática. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2009 - 2009
Investigação Criminal 2. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2009 - 2009
Análise Criminal. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2008 - 2008
Investigação Criminal 1. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2008 - 2008
Gerenciamento de Crises. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2008 - 2008
Sistemas e Gestão em Segurança Pública. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2007 - 2007
Cap. profissional - Trabalho,Justiça e Cidadania. (Carga horária: 80h). , Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região.
2006 - 2006
Uso Progressivo da Força. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2006 - 2006
Busca e Apreensão. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública.
2006 - 2006
Mídias Digitais. (Carga horária: 4h). , Instituto Anísio Teixeira.
2005 - 2005
Disseminadores de Educação Fiscal. (Carga horária: 80h). , Escola de Administração Fazendária.
2003 - 2003
Projeto Mediando Competências e Habilidades. , Centro de Treinamento Autorizado - ATC.
2000 - 2000
Armamento, Tiro e Técnicas de Abordagem. (Carga horária: 16h). , Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
1999 - 2000
Formação de Agente de Polícia. (Carga horária: 480h). , Academia de Polícia Civil do Estado da Bahia.
1999 - 1999
Professor- Mediador (PEI - Nível I). (Carga horária: 108h). , Fundação Luís Eduardo Magalhães.
1999 - 1999
Aperfeiçoamento de Professores. (Carga horária: 48h). , Instituto Anísio Teixeira.
1990 - 1990
Musculação em Academia. (Carga horária: 40h). , Universidade Católica do Salvador.
1989 - 1989
Flexibilidade e Relaxamento. , Universidade Católica do Salvador.
1988 - 1988
Avaliação Médico e Funcional em Atividade Física. (Carga horária: 16h). , Akasha Promoções LTDA.
1988 - 1988
Educação Física Escolar. (Carga horária: 25h). , Prefeitura Municipal de Itabuna.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Segurança Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
Seminário de Modernização da Polícia Civil, Aspectos Conceituais, Perspectivas e Desafios. 2006. (Seminário).
II Seminário de Estudos Ambientais e Ordenamento Territorial: Novos Olhares da Geografia no instituto de Geociências.Os Critérios de Regionalização das Delegacias Circunscricionais de Polícia Civil na Cidade de Salvador. 2006. (Seminário).
II Seminàrio de Estudos Ambientais e Ordenamento Territorial: Novos Olhares da Geografia no Instituto de Geociências.Os Critérios de Regionalização das Delegacias Circunscricionais da Polícia Civil na Cidade de Salvador. 2006. (Seminário).
IV Encontro com o Pensamento de Milton Santos: A Interdisciplinaridade na sua Obra. 2006. (Encontro).
Iº Encontro Regional Nordeste de Educação Física. 1988. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2000 - Atual
Polícia Civil da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Investigador, Carga horária: 40
1999 - Atual
Colégio Modelo Luís Eduardo MagalhãesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física
1988 - 1988
Universidade Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista da disciplina Condicionamento Físico
1995 - 1999
Instituto de Reabilitação Terapêutica e EstéticaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de musculação e avaliador físico
1989 - 1994
Academia OásisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de musculação/ginástica e avaliador
1994 - 1995
Academia Malibu FitnessVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de musculação
1997 - 1997
Escola Estadual Eurico Gaspar DultraVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em Geografia
1989 - 1989
Federação Bahiana de AtletismoVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Árbrito de Chegada na IV Corrida da Águia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luis Santos da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?