Juliana Santos
Graduada em Enfermagem pela Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC (2010). Mestra em Saúde Pública, pela Universidade Ibero-Americana (2018), MBA Executivo em Saúde pela Faculdade Única (2021), Especialista em Gestão Pública e Estratégia Saúde da Família, pela Universidade Unninter (2012), Especialista em Enfermagem Esteta pelo Instituto Nepuga (2018), Especialista em Saúde Estética pelo Instituto Fapuga (2020). Membro da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Estetas. Tem experiência no campo da docência, atuando como coordenadora/professora dos cursos da saúde do SENAC Joaçaba/SC (2011 a 2015), uma vasta experiência em Gestão Municipal atuando no COSEMS/SC como apoiadora da macro região de Saúde do Meio Oeste SC (2011 a 2014). Atualmente é diretora e responsável técnica da empresa STEPZ, atuando em cursos, palestras, treinamento e mentoria desde 2011.
Informações coletadas do Lattes em 13/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestre em Saúde Pública
2014 - 2018
Universidade Ibero Americana
Título: PERCEPÇÃO DOS ENFERMEIROS JUNTO AO PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO A QUALIDADE (PMAQ) DA 7a REGIONAL DE SAÚDE DO MEIO OESTE DE SANTA CATARINA., Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Rosa Maria Ruffnelli
Especialização em MBA EXECUTIVO EM SAÚDE
2020 - 2021
Faculdade Única de Ipatinga
Título: Não executado
Especialização em Saúde Estetica
2019 - 2020
FAPUGA
Título: Microagulhamento: Disfunção estéticas
Orientador: Dra. Janete
Especialização em Enfermagem Esteta
2017 - 2018
NEPUGA POS GRADUAÇÃO
Título: Microagulhamento: Disfunção estéticas
Especialização em Saúde Publica com Enfase Saude da Familia
2014 - 2016
Centro Universitário Internacional
Título: PROCESSOS DE TRABALHO
Especialização em Saúde Pública com Enfase em Saúde da Família
2012 - 2014
Centro Universitário Internacional
Título: ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
Graduação em Enfermagem
2007 - 2010
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Título: ENFRENTANDO O CÂNCER DE MAMA: lições de vida, realidades da Enfermagem
Orientador: Fabiana Meneghetti Dallacosta
Bolsista do(a): UNOESC FILANTROPIA ARTIGO 170, ARTIGO 170, Brasil.
Formação complementar
2020 -
Nutrição Aplicada a Praticas Esportivas. (Carga horária: 180h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2020 -
Auditoria de Custos em Saúde. (Carga horária: 60h). , Instituto Prominas Serviços Educacionais, PROMINAS, Brasil.
2021 - 2022
Extensão universitária em NUTRIÇÃO APLICADA A PRÁTICAS DESPORTIVAS. (Carga horária: 160h). , Faculdade Prominas, PROMINAS, Brasil.
2021 - 2022
Extensão universitária em AUDITORIA DE CUSTOS EM SAÚDE. (Carga horária: 60h). , Faculdade Prominas, PROMINAS, Brasil.
2020 - 2020
Atualização para Implementação e uso do Sistema de Informação do E-sus. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2020 - 2020
Protocolo Clinicio da COVID 19 na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2020 - 2020
Feridas e Curativos Avançados. (Carga horária: 12h). , Feridas em Foco, FF, Brasil.
2020 - 2020
Prevenção ao Suicidio. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
Complicações na Estética. (Carga horária: 4h). , Fapuga, FAPUGA, Brasil.
2020 - 2020
Ozonioterapia na Estética. (Carga horária: 4h). , Fapuga, FAPUGA, Brasil.
2020 - 2020
Prevenção ao Suicídio. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
implementação e uso do sistema de informação E-SUS. (Carga horária: 60h). , Fundação Empresa Escola de Engenharia da UFRGS, FEENG, Brasil.
2020 - 2020
?Protocolo Clínico da COVID-19 na Atenção Primária à Saúde?. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Piauí (UFPI), UFPI, Brasil.
2018 - 2018
SKINNY 2.0. (Carga horária: 8h). , Instituto Ricco Porto, IRP, Brasil.
2018 - 2018
Microagulhamento. (Carga horária: 16h). , Instituto Ricco Porto, RICCO PORTO, Brasil.
2017 - 2017
Peeling. (Carga horária: 16h). , Vitta Treinamnetos, VITTA, Brasil.
2017 - 2017
Mesoterapia Avançada. (Carga horária: 16h). , McMaster University, BRAIN BODY, Brasil.
2011 - 2011
Ambientação SENAC. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Publica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Empresarial.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Auditoria.
Participação em eventos
11ª MOSTRA DE PÔSTERES DO PROGRAMA MERCOSUL DE PÓS-GRADUAÇÃO.PERCEPÇÃO DOS ENFERMEIROS JUNTO AO PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO A QUALIDADE (PMAQ) DA 7ª REGIONAL DE SAÚDE DO MEIO OESTE DE SANTA CATARINA. 2018. (Seminário).
11ª MOSTRA DE PÔSTERES DO PROGRAMA MERCOSUL DE PÓS-GRADUAÇÃO. ENFRENTANDO O CÂNCER DE MAMA: lições de vida, realidades da Enfermagem. 2018. (Exposição).
2º SEMINÁRIO CIENTIFICO DE ESTÉTICA E COSMETOLOGIA.BEUTY CONCEPT INTERNACIONAL. 2018. (Seminário).
I Fórum Binacional.Experiencias Exitosas na Saúde Pública. 2018. (Outra).
II Forum Cidades Digitais. Casos de Sucesso na Saúde Pública. 2018. (Exposição).
SEMINARIO CIENTIFICO COSMOBEUTY.BEUTY CONCEPT INTERNACIONAL. 2017. (Seminário).
Conferencia das Cidades. CIDADES. 2016. (Congresso).
ENCONTRO SECRETARIOS MUNICIPAIS DE SAUDE.Judicialização da saúde. 2016. (Encontro).
WEB PALESTRA.Padrões essenciais e estratégicos do PMAQ-AB. 2016. (Oficina).
ENCONTRO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAUDE. MINISTÉRIO DA SAÚDE E A NOVA GESTÃO ? POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO, PROGRAMAS E AÇÕES. 2015. (Congresso).
ENCONTRO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAUDE.Em que e como pode-se utilizar os recursos de transferências correntes do SUS. 2015. (Encontro).
WORKSHOP. 2014. (Seminário).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.55º ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA. 2013. (Encontro).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.54º ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SANTA CATARINA. 2013. (Encontro).
Sistema de Gestão de Convênios e Contratos - SICONV.Formação de Gestores no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos - SICONV. 2013. (Oficina).
CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE. XXVIII CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE. 2012. (Congresso).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.53º ENCONTRO DE SECRETARIA MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SANTA CATARINA. 2012. (Encontro).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.51º ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SANTA CATARINA. 2012. (Encontro).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.52º ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA. 2012. (Encontro).
ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA.50º ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE DE SANTA CATARINA. 2011. (Encontro).
PALESTRA FIOS E SUTURAS.PALESTRA FIOS E SUTURAS JOHNSON&JOHNSON E ETHICON. 2010. (Outra).
SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM.V SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2010. (Oficina).
SIMPOSIO REGIONAL DE SAUDE MENTAL E VIOLENCIA.I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE MENTAL E VIOLENCIA. 2010. (Simpósio).
CONGRESSO CATARINENSE DE SAUDE. III CONGRESSO CATARINENSE DE SAÚDE. 2009. (Congresso).
SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM.3º SEMANA ACADÊMICA E ENFERMAGEM. 2008. (Oficina).
SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM.2º SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2007. (Oficina).
Participação em bancas
SANTOS, J.. EM BUSCA DO CORPO PERFEITO- ANABOLIZANTES. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. ÚLCERA POR PRESSÃO: conscientizar a família e o acompanhante como prevenir a úlcera por pressão. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL: orientações e cuidados com as mamas no aleitamento materno. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: causas, consequências e complicações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. INFLUÊNCIA DOS TIPOS DE MAMILOS NA AMAMENTAÇÃO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. A INCIDÊNCIA DO CÂNCER NO MEIO OESTE DE SANTA CATARINA ATENDIDO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SANTA TEREZINHA EM JOAÇABA-SC- HUST. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
SANTOS, J.. ALEITAMENTO MATERNO/ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR: Um Ato de Amor. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC.
Orientou
A INCIDÊNCIA DO CÂNCER NO MEIO OESTE DE SANTA CATARINA ATENDIDO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SANTA TEREZINHA EM JOAÇABA-SC- HUST; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
Aleitamento Materno e Alimentação Complementar: Um ato de amor; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
INFLUÊNCIA DOS TIPOS DE MAMILOS NA AMAMENTAÇÃO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL: orientações e cuidados com as mamas no aleitamento materno; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: causas, consequências e complicações; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
EM BUSCA DO CORPO PERFEITO- ANABOLIZANTES; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
ÚLCERA POR PRESSÃO: conscientizar a família e o acompanhante como prevenir a úlcera por pressão; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Enfermagem) - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC; Orientador: Juliana Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, J. . Territorialização em Saúde. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, J. . Territorialização Saúde. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, J. . ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, J. . Protocolos Assistencias Atenção Básica. 2018. .
-
SANTOS, J. . PMAQ: Entenda os desafios desse Programa. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
SANTOS, J. . Protocolos Assistencias Atenção Básica. 2017. .
-
SANTOS, J. . Protocolos Assistências Atenção Básica. 2016. .
-
SANTOS, J. . Protocolos Assistências Atenção Básica. 2015. .
-
SANTOS, J. . Curativos. 2015. .
-
SANTOS, J. . Biossegurança. 2015. .
-
SANTOS, J. . Protocolos Assistências Atenção Básica. 2014. .
Projetos de desenvolvimento
-
2015 - 2018
SACOLA INTELIGENTE DOSE CERTA, Descrição: Uso correto e consciente da medicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Juliana Santos - Coordenador.
Prêmios
2015
Sacola Inteligente Dose Certa, Ministério Saúde.
2013
Calendario Municipal, Ministerio Saúde.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
STEPZ. , Rua São Pedro, 501 Sala 201, Centro, 89600000 - Gramado, RS - Brasil - Caixa-postal: 95670150, Telefone: (54) 34223674, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2011
AudimeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Auditora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2013
Conselho Estadual de Secretarios Municipais de Saude de Santa CatarinaVínculo: Prestador de Seviços, Enquadramento Funcional: Apoiador, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviços Prestador de Assessoria e Consultoria na Gestão Municipal de Saúde, no Meio Oeste de Santa Catarina.
2011 - 2015
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SCVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Orientador de Curso, Carga horária: 40
2018 - Atual
Moju Estética AvançadaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Esteta, Carga horária: 20
2011 - Atual
STEPZ SOLUÇÔESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2020
Ensino, Arquitetura do Programa Previne Brasil, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Saúde Pública
-
01/2020
Ensino, Produção da Enfermagem com Ênfase no Novo Financiamento da APS, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Produção da Enfermagem, Produção da Enfermagem
-
01/2020
Ensino, Produção da Odontologia, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Produção Odonto
-
01/2020
Ensino, Territorialização em Saúde, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Territorialização, Cadastramento Populacional
-
01/2020
Ensino, Formação de Agentes Comunitários de Saúde - ACS, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Formação do ACS
-
01/2020
Ensino, Produção dos ACS no Foco da Visita Domiciliar e Cadastramento Populacional, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Produção ACS
-
01/2020
Treinamentos ministrados , STEPZ SOLUÇÔES.Treinamentos ministrados, Produção da Enfermagem com Enfase no Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde
-
01/2018
Ensino, Atualização de Feridas e Curativos, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Atualização Feridas e Curativos
-
11/2011
Direção e administração, STEPZ SOLUÇÔES.Cargo ou função, Responsabilidade Técnica -RT.
-
11/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, STEPZ SOLUÇÔES.Cargo ou função, Mentoria In Company para Gestão Municipal.
-
11/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, STEPZ SOLUÇÔES.Cargo ou função, Mentoria In Company Equide de Saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?