Raphael Xavier Carvalho

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2013). Tem experiência na área de Enfermagem ambulatórial e de pronto atendimento em UPA. Experiência em Iniciação Científica na UNIRIO com ênfase em Enfermagem e atuando principalmente nos seguintes temas: tuberculose, orçamento público, gasto público e atenção primária.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2008 - 2013

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Fátima Teresinha Scarparo Cunha
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2006

Instituto Cultura Amendoeira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

SOS Computadores. , SOS Computadores.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12ª Jornada de Iniciação Científica.Gasto público no diagnóstico ao tratamento de tuberculose em unidade de saúde da família, área programática 2.1 Município do Rio de Janeiro. 2013. (Outra).

V Encontro Nacional de Tuberculose. Orçamento Público na Atenção primária em saúde com enfoque na estratégia DOTS no controle da Tuberculose, área Programática 2.1. Município do Rio de Janeiro.. 2012. (Congresso).

V Encontro Nacional de Tuberculose.Orçamento Público na Atenção Primária em Saúde com Enfoque na Estratégia DOTS no Controle da Tuberculose, Aréa Programática 2.1 Município do Rio de Janeiro.. 2012. (Encontro).

V Encontro Nacional de Tuberculose. 2012. (Encontro).

11ª Jornada de Iniciação Científica da Unirio.Orçamento Público na Atenção Primária em Saúde com Enfoque na Estratégia DOTS no Controle da Tuberculose, Área Programática 2.1, Município do Rio de Janeiro.. 2012. (Outra).

2º Congresso do 1ºGrupamento de Socorro de Emergência. 2º Congresso do 1ºGrupamento de Socorro de Emergência. 2011. (Congresso).

1º Congresso Fluminense de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde. 1º Congresso Fluminense de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde. 2011. (Congresso).

Congresso Universitário de Prevenção- Sexualidade, Direitos e HIV/Aids. Congresso Universitário de Prevenção- Sexualidade, Direitos e HIV/Aids. 2011. (Congresso).

I Simpósio de Doenças Respiratórias de Inverno da Pediatria da Universidade Federal Fluminense.I Simpósio de Doenças Respiratórias de Inverno da Pediatria da Universidade Federal Fluminense. 2011. (Simpósio).

IV Encontro Científico de Enfermagem do IFF/FIOCRUZ. Em comemoração a 72ª Semana Brasileira de Enfermagem: Cuidado de enfermagem- Ética e inovação na atenção a mulher, criança e adolescente..IV Encontro Científico de Enfermagem do IFF/FIOCRUZ. Em comemoração a 72ª Semana Brasileira de Enfermagem: Cuidado de enfermagem- Ética e inovação na atenção a mulher, criança e adolescente.. 2011. (Encontro).

I Encontro do NuPEEMC: A Formação do Profissional de Saúde e suas Repercussões na Prática do Cuidar.I Encontro do NuPEEMC: A Formação do Profissional de Saúde e suas Repercussões na Prática do Cuidar. 2011. (Encontro).

O problema da Tuberculose no rio de janeiro, Brasil.O problema da Tuberculose no rio de janeiro, Brasil. 2011. (Outra).

Dengue- Desafio a prevenção e ao controle.Dengue- Desafio a prevenção e ao controle. 2011. (Outra).

Minicurso Diagnóstico e Tratamento de Lesões.Minicurso Diagnóstico e Tratamento de Lesões. 2011. (Outra).

I Evento do GEPAOM- Assistência em Oncologia: Desafio no Cuidado à Vida. 2011. (Outra).

120 anos da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto: História, Formação, Tecnologia e Inovação na Prática do Cuidado de Enfermagem.120 anos da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto: História, Formação, Tecnologia e Inovação na Prática do Cuidado de Enfermagem. 2010. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Vivian Schutz

Schutz, V. Gasto público no diagnóstico e tratamento de tuberculose em unidade de saúde da família área programática 2.1 Município do Rio de janeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

FATIMA TERESINHA SCARPARO CUNHA

Gasto Público no diagnóstico e tratamento de Tuberculose em Unidade de Saúde da Família Área Programática 2; 1 município do Rio de Janeiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Fátima Teresinha Scarparo Cunha;

FATIMA TERESINHA SCARPARO CUNHA

Orçamento público na Atenção Primária em Saúde com enfoque na Estratégia DOTS no controle da Tuberculose, Área Programática 2; 1, município do Rio de Janeiro; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Fátima Teresinha Scarparo Cunha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, R. X. ; CUNHA, F. T. S. ; GEREMIA, D. S. ; MAXIMO, M. . Gasto público no diagnóstico ao tratamento de tuberculose em unidade de saúde da família, área programática 2.1 Município do Rio de Janeiro. In: Gasto público no diagnóstico ao tratamento de tuberculose em unidade de saúde da família, área programática 2.1 Município do Rio de Janeiro, 2013, Rio de Janeiro. 12º Jornada de Iniciação científica da UNIRIO, 2013.

  • CARVALHO, R. X. ; CUNHA, F. T. S. ; GEREMIA, D. S. ; MAXIMO, M. . Orçamento público na atenção primária em saúde com enfoque na estratégia DOTS no controle da tuberculose, área programática 2.1 Município do Rio de Janeiro. In: 11ª Jornada de Iniciação Científica da UNIRIO, 2012, Rio de Janeiro. 11ª Jornada de Iniciação Científica da UNIRIO, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Gasto público no diagnóstico ao tratamento de tuberculose em unidade de saúde da família, área programática 2.1 Município do Rio de Janeiro, Descrição: Pesquisa o custo da cadeia de procedimentos que é realizado com um doente com diagnóstico positivo de Tuberculose, custo calculado do diagnóstico ao tratamento do paciente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raphael Xavier Carvalho - Coordenador / Fátima Teresinha Scarparo Cunha - Integrante / Daniela Savi Geremia - Integrante / Mario Maximo - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório

  • 2013 - 2013

    CMS Dr Albert Sabin

    Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 16

  • 2012 - 2013

    Governo do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário na Unidade de Pronto Atendimento, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Trabalho no pronto atendimento, atendimento de pacientes com média complexidade e alta complexidade.

  • 2011 - 2011

    Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Estágio Obrigatório realizado no HSE como requisito da disciplina de Enfermagem na Saúde do Adulto e do Idoso da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

  • 2011 - 2011

    Instituto Nacional de Cardiologia

    Vínculo: Estágio Obrigatório, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Estágio Obrigatório requisito da disciplina de Semiologia da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.