OLGA APARECIDA ANGELI
Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1979) // Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e Doutorado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é Psicóloga - Consultório Particular - Clínica Carajás em Marília/SP e outro (docente) da Faculdade de Medicina de Marília. Tem experiência na área de , com ênfase em Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Relação Médico-Paciente, Comunicação, Educação Inclusiva, Habilidades Profissionais e Educação Médica. https://orcid.org/0009-0004-5946-5248
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Medicina (Saúde Mental)
1998 - 2002
Universidade de São Paulo
Título: A Aprendizagem Baseada em Problemas e os Recursos Adaptativos de Estudantes do Curso Médico
Orientador: Profª Dr.ª Sonia Regina Loureiro
, Ano de obtenção: 2002.
Mestrado em Psicologia
1995 - 1997
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Experiências de Grupos de Reflexão com Alunos Médicos: um estudo psicológico
Orientador: Dr Antônios Térzis
, Ano de Obtenção: 1997.
Especialização em Especialização Psicologia Clínica e Saúde Mental
1988 - 1989
Formação complementar
2003 - 2016
Grupo de Estudos sobre a Teoria Kleiniana sobre o Teoria de Bion. , Clínica Particular - Dr. Pérsio Osório Nogueira, PÉRSIO, Brasil.
1989 - 1995
Grupo de Estudos sobre a Teoria Kleiniana. , Clínica Particular - Dr. Pérsio Osório Nogueira, PÉRSIO, Brasil.
1991 - 1991
Grupo de Estudos sobre Técnica Psicanalítica. , Unidade de Saúde Mental de Marília - Dr.Carlos David Segre, USMM, Brasil.
1987 - 1988
Terapia Psicanalítica. , Clínica Guanás - Dr.José Antônio Pavam, GUANÁS, Brasil.
1982 - 1983
Grupo de Estudos. , Clínica Guanás de Marília/SP - Dr.Carlos David Segre, GUANÁS, Brasil.
1981 - 1983
Psicoterapia Analítica. , Clínica Guanás de Marília/SP - Dr.Alfredo Menotti Colucci, GUANÁS, Brasil.
1982 - 1982
Grupo de Estudo sobre Adolescência. , Clínica Guanás de Marília/SP - Psicóloga Cibele M.M.de Baptista Brandão, GUANÁS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento.
Organização de eventos
ANGELI, O. A. . Membro da Comissão Organizadora do V Fórum Nacional de Métodos Ativos de Ensino-Aprendizagem, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2008. (Outro).
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; RODRIGUES, C. R. ; SACOMANI JÚNIOR, E. ; ROSELLI, E. F. ; RIBEIRO NETO, F. A. . Membro da Comissão Organizadora do I Encontro de Psicoterapia de Orientação Psicanalítica de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 1999. (Outro).
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; RODRIGUES, C. R. ; SACOMANI JÚNIOR, E. ; ROSELLI, E. F. ; R NETO, F. A. . Membro da Comissão Organizadora do III Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 1998. (Outro).
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; RODRIGUES, C. R. ; SACOMANI JÚNIOR, E. ; R NETO, F. A. . Membro da Comissão Organizadora do II Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 1997. (Outro).
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; RODRIGUES, C. R. ; SACOMANI JÚNIOR, E. ; ROSELLI, E. F. ; R NETO, F. A. . Membro da Comissão Organizadora do I Encontro Regional de Saúde Mental - A Psicoterapia Breve em Questão, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 1990. (Outro).
ANGELI, O. A. . Membro da Comissão Organizadora do Encontro sobre a Utilização dos Testes no Processo Psicodiagnóstico, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 1984. (Outro).
Participação em eventos
Fórum 2015 de Desenvolvimento Institucional da FAMEMA: Ética, Saúde e Formação de Recursos Humanos, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2015. (Outra).
Fórum 2014 de Desenvolvimento Institucional da FAMEMA: Integração Fortalecendo Nossa Identidade, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2014. (Outra).
Semana de Planejamento Curricular nas Atividades de Educação Permanente no Grupo de Construção de Séries do Curso de Medicina e Enfermagem, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2014. (Outra).
Fórum 2013 de Desenvolvimento Institucional da FAMEMA: Comunicação e Desenvolvimento Institucional, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2013. (Outra).
Fórum 2012 de Desenvolvimento Institucional da FAMEMA: Oportunidades e Riscos, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2012. (Outra).
8º Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2008. (Encontro).
Oficina Educação Permanente: instrumento de apoio processual na formação docente, durante o V Fórum Nacional de Métodos Ativos de Ensino-Aprendizagem, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2008. (Oficina).
V Fórum Nacional de Métodos Ativos de Ensino-Aprendizagem, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2008. (Outra).
Oficina de Trabalho - Unidade Prática Profissional/Laboratório de Prática Profissional da 3ª série de Medicina e Enfermagem, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Oficina).
Oficina Introdutória da Unidade de Prática Profissional - 3, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Oficina).
Oficina Introdutória de Facilitadores de Educação Permanente, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Oficina).
Oficina Pesquisa de Educação Permanente, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Oficina).
Oficina Programa de Atividades da Semana de 10 a 16 para Unidade de Prática Profissional 1 e 2 e do Laboratório de Prática Profissional 2, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Oficina).
Construção Curricular 5ª a 6ª séries do Curso de Medicina, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Outra).
Curso O Processo de Trabalho na Unidade de Prática Profissional - 3: refletindo sobre o papel Docente nos cenários real e simulado, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Outra).
Oficina de Programação da Unidade de Prática Profissional/Laboratório de Prática Profissional da 2ª série para 2007, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Oficina).
Oficina de Trabalho em Educação Permanente, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Oficina).
Oficina Fortalecendo a Educação Permanente como Ferramenta de Gestão e de Desenvolvimento dos Processos de Formação, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Oficina).
Oficina Uma Contribuição para a Delimitação do Objeto e a Construção de um Método de Educação Permanente(EP) nos Processos de Produção Pedagógica e de Cuidado em Saúde, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2006. (Oficina).
4º Congresso Paulista de Educação Médica - Humanização: da intenção ao cuidado, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2004. (Congresso).
Conferência: Autonomia e Consentimento Livre e Esclarecido, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília, CEP e UNESCO - Marília. 2004. (Outra).
Educação Permanente - Habilidades Profissionais III, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2003. (Outra).
Fórum 2003 para o Desenvolvimento Curricular, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2003. (Outra).
Módulo 15 - Curso 2 - Bioética, durante o Programa de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2003. (Outra).
5º Encontro de Psiquiatria e Psicoterapias de Marília, com o tema: Tendências Atuais em Saúde Mental, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília - Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica. 2002. (Encontro).
Curso O Olho Analítico - Nascimento, Crescimento e Morte, durante o 5º Encontro de Psiquiatria e Psicoterapias de Marília - Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2002. (Outra).
Fórum 2002 para o Desenvolvimento Curricular, durante o Programa de Educação Permanente de Docentes da Faculdade de Medicina de Marília. 2002. (Outra).
Módulo 9 - Relação Médico-Paciente - Capacitação, durante o Programa de Educação Permanente de Docentes da Faculdade de Medicina de Marília. 2002. (Outra).
Palestra Organizações Patológicas: Contribuições a Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, durante o Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica da Faculdade de Medicina de Marília. 2002. (Outra).
XI Jornada de Psiquiatria do Estado do Rio de Janeiro, com o tema: A Psiquiatria no 3º Milênio a Integração Cérebro / Mente, promovido pelo APERJ. 2002. (Outra).
Módulo I - Curso 2 - Re-pensando o Currículo, durante a Capacitação de Docente da Faculdade de Medicina de Marília. 2001. (Outra).
Simpósio de Atualização do 153th Annual Meeting of the American Psychiatric Association - Marília. 2000. (Simpósio).
XVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria e do WPA Regional Meeting - Rio de Janeiro. 2000. (Congresso).
I Encontro de Psicoterapia de Orientação Psicanalítica de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília e Departamento de Psicologia e Psiquiatria. 1999. (Encontro).
III Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília e Departamento de Psicologia e Psiquiatria. 1998. (Encontro).
VI Ciclo de Estudos em Saúde Mental, promovido pela Faculdade de Medicina - USP - Ribeirão Preto. 1998. (Outra).
II Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília, promovido pelo Departamento de Psicologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Marília. 1997. (Encontro).
II Encontro Nacional de Psicologia Médica, promovido pela Faculdade de Medicina de Teresópolis e Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. 1997. (Encontro).
Encontro Científico, promovido pela Sociedade Psicanalítica - Marília. 1996. (Encontro).
I Encontro de Psicoterapia e Psiquiatria de Marília, promovido pela Associação Brasileira de Psicoterapia Analítica de Grupo - Marília. 1996. (Encontro).
Oficina de Treinamento de Tutores, promovido pelo Projeto UNI-Marília. 1996. (Outra).
VII Jornada da APAE de Marília, II Jornada do Núcleo da ABENEPI com o tema: Intercorrências no Desenvolvimento do Bebê e suas Conseqüências, promovido pela APAE - Marília. 1996. (Outra).
Curso Currículo Nuclear, promovido pelo Projeto UNI-Marília. 1995. (Outra).
Curso Epidemiologia Social e a Transformação da Prática de Saúde, promovido pelo Projeto UNI-Marília. 1995. (Outra).
Curso Pragmática da Linguagem e Processo Analítico, promovido pela Faculdade de Ciências e Letras/UNESP - Assis. 1995. (Outra).
Curso Teoria Filosófica e Teoria Psicanalítica: Algumas Sugestões, promovido pelo Núcleo de Psicanálise de Marília e Região. 1995. (Congresso).
Curso Workshop de Epidemiologia Clínica, promovido pelo Projeto UNI-Marília. 1995. (Outra).
Encontro O Positivo na Posição Esquizo-Paranóide - O Negativo na Posição Depressiva - Marília. 1995. (Encontro).
I Encontro Psicanalítico da Comissão do Interior da SBPSP. 1995. (Encontro).
III Encontro Estadual de Clínicas-Escola, promovido pela UNESP- Assis. 1995. (Encontro).
Jornada Atualização em Depressão, promovido pelo Departamento de Psiquiatra e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de Marília. 1995. (Outra).
O Positivo na Posição Esquizo-Paranóide - O Negativo na Posição Depressiva - Marília. 1995. (Encontro).
Curso Formação Docente Pedagógica, promovido pelo UNI e FUMES - Marília. 1994. (Outra).
Curso I Ciclo de Estudos em Saúde Mental, promovido pela USP - Ribeirão Preto. 1993. (Outra).
Curso Psicologia Hospitalar, promovido pelo Departamento de Psicologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Marília. 1992. (Outra).
Curso de Extensão Universitária Metodologia de Ensino Superior, promovido pela UNESP - Marília. 1990. (Outra).
Curso A Psicomotricidade no Tratamento da Criança com Distúrbios da Aprendizagem Escolar. 1985. (Congresso).
Curso de Estimulação Precoce, promovido pelo Departamento de Educação Especial - UNESP - Assis. 1981. (Outra).
Curso Infanto-Juvenil - Marília. 1981. (Outra).
Curso A Existência: Além da Razão e da Loucura e A Esquizofrenia, a Família e a Sociedade, promovido APPIA/SP. 1978. (Outra).
Curso Sociologia do Doente Mental, promovido pela UNESP- Assis. 1978. (Outra).
Curso Tratamento Terapêutico na Instituição, promovido pelo Centro de Estudos Psicológicos da UNESP - Assis. 1978. (Outra).
Participação em bancas
ANGELI, O. A.. . A Comunicação Empática na Formação de Médicos e Enfermeiros. 2016. Dissertação (Mestrado em Ensino em Saúde) - Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.; MILIDONI, Carmem Beatriz; VARGAS, Cássia Regina Rodrigues; COELHO, Jonas Gonçalves. Formas de Pensar na Teoria Freudiana em Termos do Projeto de uma Psicologia. 2003. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
ANGELI, O. A.; TÉRZIS, Antônios; LIPP, Marilda e Novaes; WECHSLER, Solange Múglia; BETTINI, Roseli Vernasque. Vínculo Aluno-Professor na Atualidade: um estudo psicológico com universitários. 2005. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
ANGELI, O. A.; TÉRZIS, Antônios; FIAMENGHI JÚNIOR, Geraldo Antonio; CARVALHO, Regina Maria L L; CELERI, Eloisa Helena R V. Ensinando Psicopatologia: a escrita como espaço de autoria e apropriação criativa do objeto psicopatológico. 2003. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
ANGELI, O. A.; TÉRZIS, Antônios; LIPP, Marilda Emmanuel Novaes. Vínculo Aluno-Professor na Atualidade: um estudo psicológico com grupos de alunos universitários. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
ANGELI, O. A.. . A Comunicação Empática na Formação de Médicos e Enfermeiros. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ensino em Saúde) - Faculdade de Medicina de Marília.
BRACCIALLI, L. A. D.; CHIRELLI, M. Q.;ANGELI, O. A.. Q..A Concepção dos Profissionais de Saúde sobre Grupos Educativos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Psicólogo Assistencial. 1992. Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Médico Psiquiatra. 1991. Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Docente Psicólogo da Enfermaria Psiquiátrica. 1991. Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Bibliotecário. 1989. Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Psicólogo da Enfermaria Psiquiátrica. 1989. Faculdade de Medicina de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Psicólogo. 1986. Regional de Saúde de Marília.
ANGELI, O. A.. Banca Examinadora do Concurso para Assistente Social. 1986. Regional de Saúde de Marília.
Orientou
C; ; O Transtorno Alimentar e sua Correlação com o Vínculo Materno: uma visão psicanalítica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
A; ; Um Olhar para a Contra-transferência no Processo da Psicoterapia de Orientação Psicanalítica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
M; P; B; ; Estresse e a relação com o câncer; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
B; S; ; Contratransferência em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica em Adolescentes: uma Revisão de Literatura; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
A; C; F; ; Contribuições da Psicoterapia de Orientação Psicanalítica no Tratamento da Fibromialgia; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
; Reflexões sobre a Moralidade; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
O; ; Depressão pós-parto: Possíveis implicações na formação da função materna e no desenvolvimento do bebê; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
L; C; R; A Contribuição da Psicoterapia de Orientação Psicanalítica para o Tratamento do Transtorno Bipolar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
M; R; ; Privação Materna e sua vicissitudes: uma (RE)visão; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; Psicoterapias de Orientação Psicanalítica) - Faculdade de Medicina de Marília; Orientador: Olga Aparecida Angeli;
Produções bibliográficas
-
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. . Desempenho dos Pacientes Simulados no Exercício de Avaliação da Prática Profissional. SAÚDE (SANTA MARIA) , v. 42, p. 1, 2016.
-
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; FRANCISCHETTI, I. . Espaços de Grupos de Reflexão para Estudantes dos Cursos de Medicina e Enfermagem. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso) , v. 35, p. 681, 2011.
-
PIO, D. A. M. ; ANGELI, O. A. . Integração do Processo Grupal com o Processo de Ensino-Aprendizagem: Experiência com grupos de educação permanente na academia (EPA). In: FRANCISCHETTI, I.; COLELA, A. C. M.; VIEIRA, C. M.; LAZARINI, C. A.; PIO, D. A. M.; ROLIN, L. M. G.; SOARES, M. O. M.; PARPINELI, V. L. F.. (Org.). Educação Permanente na Academia: da teoria à prática. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2014, v. 1, p. 49-55.
-
ANGELI, O. A. ; LOUREIRO, S. R. . A aprendizagem baseada em problemas e os recursos adaptativos de estudantes do curso médico. Revista Brasileira de Educação Médica, Rio de Janeiro, , v. 25, p. 32 - 41, 20 jan. 2002.
-
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; FRANCISCHETTI, I. . Espaços de Grupos de Reflexão para Estudantes dos Cursos de Medicina e Enfermagem. In: 49º Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2011, Belo Horizonte. 49º Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2011.
-
FRANCISCHETTI, I. ; MORAES, M. A. A. ; ANGELI, O. A. ; VIEIRA, C. M. ; ROLIN, L. M. G. ; SOARES, M. O. M. . A Importância de Espaços onde se Trabalhe os Sentidos da Adolescência e o Estudante Universitário. In: 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2010, Goiânia. 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2010.
-
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; RODRIGUES, C. R. ; BETTINI, Roseli Vernasque ; CARVALHO, I. K. M. ; CAMILLES, H. J. ; CAPUTO, V. G. ; PEREIRA, S. R. . A área de comunicação na unidade educacional das habilidades profissionais: modelo de trabalho. In: IV Simpósio em filosofia e ciência - Universidade e Produção do Conhecimento: problemas e perspectivas para a construção de uma sociedade inclusiva, 2001, Marília. IV Simpósio em filosofia e Ciência. Marília-UNESP, 2001. p. 148.
-
ANGELI, O. A. ; MORAES, M. A. A. ; BETTINI, R. V. ; CAMILLES, H. J. ; CARVALHO, I. K. M. ; CORRÊA, M. E. S. H. ; PASTORI, M. ; RIBEIRO NETO, F. A. ; RODRIGUES, C. R. ; ROSELLI, E. F. . Habilidades profissionais - comunicação, no 1º ano do curso médico - uma ferramenta para a construção da educação da inclusão. In: IV Simpósio em Filosofia e Ciência - Universidade e Produção do Conhecimento: problemas e perspectivas para a construção de uma sociedade inclusiva, 2001, Marília. IV Simpósio de Filosofia e Ciência - UNESP. Marília: UNESP, 2001. p. 229-230.
-
RODRIGUES, C. R. ; MORAES, M. A. A. ; BETTINI, Roseli Vernasque ; ANGELI, O. A. ; CARVALHO, I. K. M. ; CAMILLES, H. J. ; CAPUTO, V. G. ; PEREIRA, S. M. . O modelo de Trabalho da Área de Comunicação na Unidade de Habilidades Profissionais. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2000, Petrópolis/RJ. Educação médica compromisso de quem?, 2000. p. 122.
-
ANGELI, O. A. . Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e o Curso Médico: Revisão da Metodologia. In: VI Ciclo de Estudos em Saúde Mental, 1998, Ribeirão Preto. 6º Ciclo de Estudos em Saúde Mental. Ribeirão Preto: FMRP - USP - PGSM, 1998. v. 1. p. 9.
-
ANGELI, O. A. ; CAMILLES, H. J. . A formação do docente de psicologia médica da Faculdade de Medicina de Marília. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANGELI, O. A. . Experiências de grupos com alunos do terceiro ano médico. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
ANGELI, O. A. . Instrutor do Treinamento Trabalho em Equipe, promovido pela Divisão de Recursos Humanos da Faculdade de Medicina de Marília. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANGELI, O. A. . Ministrou Aulas as Disciplinas '?As Terapêuticas Integradas' e 'As Diferentes Abordagens Psicoterápicas de Grupo no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica/8ª Turma da Faculdade de Medicina de Marília. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANGELI, O. A. . Ministrou Aula da Disciplina 'As Terapêuticas Integradas' no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica/8ª Turma da Faculdade de Medicina de Marília. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANGELI, O. A. . Avaliadora para Certificação EAPP e LPP dos R2-Residentes Turma 2016/2018 e R1-Turma 2017/2019, junto ao Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Marília. 2018. (Avaliador).
ANGELI, O. A. . Ministrou Aulas as Disciplinas '?As Terapêuticas Integradas' e 'As Diferentes Abordagens Psicoterápicas de Grupo no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica/7ª Turma da Faculdade de Medicina de Marília. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANGELI, O. A. . Ministrou a Palestra: Adolescência: Sentidos e Desafios, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANGELI, O. A. . Ministrou Aula da Disciplina 'As Terapêuticas Integradas' no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica/6ª Turma da Faculdade de Medicina de Marília. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ANGELI, O. A. . Ministrou a Palestra: Gravidez na Adolescência, promovido pelo Colégio Esquema Único - Marília. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANGELI, O. A. . Adolescência: Desafios para a Docência. 2010. (Coordenadora).
ANGELI, O. A. . Facilitadora Oficina Portfólio Reflexivo: Avaliação Formativa UPP3 e UPP4, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2010. (Facilitadora).
ANGELI, O. A. . Ofinica Temática de Trabalho - Portfólio Reflexivo: Discutindo o Ciclo Pedagógico e a Avaliação. 2009. (Facilitadora).
ANGELI, O. A. . V Simpósio de Saúde Mental - Transtornos de Humor: Um Desafio Contemporâneo. 2009. (Palestrante).
ANGELI, O. A. . Pré Fórum 2006 - Oficina 2 - "Papel e Participação Docente". 2009. (Facilitadora).
ANGELI, O. A. . Coordenadora da Oficina Educação Permanente: instrumento de apoio processual na formação docente, durante o V Fórum Nacional de Métodos Ativos de Ensino-Aprendizagem, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2008. (Coordenadora).
ANGELI, O. A. . Coordemadora de Grupo de Discussão, durante a Jornada Preparatória ao Simpósio Internacional de Educação Médica e Psicanálise - Vínculo e Resiliência, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Coordenadora).
ANGELI, O. A. . Facilitadora do Simpósio Internacional de Educação Médica e Psicanálise, promovido pela Faculdade de Medicina de Marília. 2007. (Facilitadora).
ANGELI, O. A. . 1ª série do Curso Médico da Faculdade de Medicina de Marília. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Construção das Unidades).
ANGELI, O. A. . Construção das Unidades da 1ª série do Curso Médico da Faculdade de Medicina de Marília. 2003. (Construção).
ANGELI, O. A. . Curso Diagnóstico Clínico e Dinâmico da Infância e Adolescência. 2001. .
ANGELI, O. A. . Coordenadora de Mesa em Eventos - Diagnósticos dos Transtornos Ansiosos, durante o III Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília. 1998. (Coordenadora de Mesa em Eventos).
ANGELI, O. A. . Palestra - Psicodiagnóstico. 1997. .
ANGELI, O. A. . Curso Instituição e Grupos de Reflexão com Grupo de Alunos de Medicina, durante o Curso de Formação em Coordenação de Grupos. 1997. .
ANGELI, O. A. . Coordenadora de Mesa em Eventos - Transtorno Obsessivo-Compulsivo, durante o II Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília. 1997. (Coordenadora de Mesa em Eventos).
ANGELI, O. A. . Curso de Introdução a Ludoterapia. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Coordenadora de Mesa em Eventos - I Encontro de Psicoterapia e Psiquiatria de Marília, promovido pela Associação Brasileira de Psicoterapia Analítica de Grupo - Marília. 1996. (Coordenadora de Mesa em Eventos).
ANGELI, O. A. . O Curso de Introdução a Psicoterapia de Adolescentes. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Curso de Noções de Psicoterapia Infanto-Juvenil. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Curso de Introdução a Psicoterapia Infantil. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Palestra - Origem das Emoções. 1995. .
ANGELI, O. A. . Curso de Teorias, Diagnóstico e Técnicas de Psicoterapia Infanto-Juvenil. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Curso de Teorias, Diagnóstico e Técnicas de Psicoterapia Infanto-Juvenil. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Curso para Professores de 1º e 2º Graus. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Palestra - Educação Sexual. 1985. .
ANGELI, O. A. . Palestra - Educação Sexual, para os alunos 6ª à 8ª séries. 1985. .
ANGELI, O. A. . Plano de Consulta e Educação para Professores. 1982. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ANGELI, O. A. . Seminário de Estudos Integrados de Psicologia Geral. 1980. .
ANGELI, O. A. . Palestra - Princípios Básicos de Psicologia. 1980. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Medicina de Marília, Núcleo de Saúde Mental, Hcii. , Av: Monte Carmelo, 800, Fragata, 17519030 - Marília, SP - Brasil, Telefone: (14) 34021881
Experiência profissional
1982 - 1984
Faculdades Integradas de OurinhosVínculo: Servidor público ou celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Docente), Carga horária: 0
Atividades
-
02/1982 - 08/1984
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração, para alunos do 3º ano do Curso de Administração
1981 - 1982
Universidade de MaríliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Atividades
-
02/1981 - 07/1982
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia
1973 - 1974
Programa do Livro Didático Ensino FundamentalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
01/1973
Outras atividades técnico-científicas , Programa do Livro Didático Ensino Fundamental, Programa do Livro Didático Ensino Fundamental.,Atividade realizada, Gerência do Grupo-Tarefa para 5ª à 8ª séries no Instituto Nacional do Livro.
1984 - Atual
Faculdade de Medicina de MaríliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro (Docente), Carga horária: 40
Atividades
-
04/2019
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica.
-
04/2019
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora do Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica.
-
03/2016
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Preceptora de Residentes
-
03/2015
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Grupos para Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental.
-
03/2015
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso Abordagens Psicodinâmicas dos Transtornos Mentais para Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental.
-
03/2015
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora de Campo de Residentes.
-
01/2003
Direção e administração, Público, Núcleo de Saúde Mental.,Cargo ou função, Chefia da Disciplina de Psicologia.
-
01/1999
Ensino, Especialização Em Psicoterapias de Orientação Psic, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e Práticas Infanto Juvenil, As Bases da Teoria Kleiniana, A Estrutura e o Funcionamento Mental nos Transtornos da Adolescência, Manejo Clínico nas Psicoterapias Psicanalíticas nos Transtornos da Adolescência
-
01/1999
Ensino, Especialização Em Psicoterapias de Orientação Psic, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisora
-
01/1998
Direção e administração, Público, Núcleo de Saúde Mental.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa Infanto Juvenil.
-
01/1998
Serviços técnicos especializados , Público, Núcleo de Saúde Mental.,Serviço realizado, Supervisora do Programa Infanto Juvenil.
-
01/1997
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instrutora das Habilidades Profissionais - Área de Comunicação, Tutora da disciplina - Habilidades Profissionais, área Comunicação para 1ª, 2ª e 3ª séries
-
08/2019 - 07/2020
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisões obrigatórias semanais em dupla ou trio, para os alunos: Amana Ramos Vieira; Diogo Calmon Salgado; Mariane Alves de Souza Lima; Fernanda Alves Jose Ferioli Pereira; Marcio Oldack Silva
-
06/2020 - 06/2020
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão clínica em grupo ? Aluna Amana Ramos Vieira
-
03/2020 - 03/2020
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, - Supervisão clínica em grupo ? Alunos Fernanda Alves Jose Ferioli Pereira e Diogo Calmon Salgado
-
02/2020 - 02/2020
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão Clinica em grupo ? Aluno Marcio Oldack Silva
-
09/2019 - 09/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, a disciplina:, Devolutiva das avaliações da disciplina I
-
08/2019 - 08/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, as disciplinas:, Aliança terapêutica e o manejo do início do processo psicoterapêutico em adulto, Contrato, enquadre, planejamento e processo psicoterápico em crianças, Aliança terapêutica, o foco e o manejo do início do processo psicoterápico em adolescente, Avaliação da disciplina I ? O processo psicoterápico
-
08/2019 - 08/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão clínica em grupo Alunos: Marcio Oldack Silva e Guilherme Augusto La Serra da Silva
-
07/2019 - 07/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, as disciplinas:, Contrato, enquadre, planejamento e processo psicoterápico em adulto
-
07/2019 - 07/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão clínica em grupo ? Alunos: Mariane Alves de Souza Lima e Bruno Roca Pereira
-
06/2019 - 06/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, as disciplinas:, As bases da avaliação psicodinâmica em adultos, O processo de focalização, Realidade interna e externa
-
06/2019 - 06/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão clínica em grupo ? Aluna Amana Ramos Vieira
-
05/2019 - 05/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modulo I - Fundamentos das Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, as disciplinas:, Tipos de Psicoterapias mais atuais (adulto)
-
05/2019 - 05/2019
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisão clínica em grupo - aluna Mirella Lelis Gallo de Carvalho
-
03/2017 - 03/2019
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Preceptora de Residentes, junto ao Curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental
-
03/2017 - 03/2019
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora de Campo de Residentes, junto ao Curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental
-
03/2016 - 03/2018
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisora Clínica em dupla para os alunos da 8ªTurma do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
03/2008 - 03/2018
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora Responsável pela disciplina ?O Processo Psicoterápico? no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, da 5ª Turma à 8 Turma.
-
03/2008 - 03/2018
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Coordenadora Responsável pela disciplina ?Aspectos Centrais do Processo Psicoterápico nos Diversos Transtornos? no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, da 5ª Turma à 8ª Turma.
-
03/2008 - 03/2018
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Vice-Coordenadora no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, da 5ª Turma à 8 Turma.
-
01/2008
Direção e administração, Público.,Cargo ou função, Vice-Coordenadora do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica.
-
04/2015 - 11/2015
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Curso Abordagens Psicodinâmicas dos Transtornos Mentais
-
04/2014 - 11/2014
Ensino, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Curso Abordagens Psicodinâmicas dos Transtornos Mentais
-
09/1999 - 10/2014
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisora Clínica para os alunos do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
02/2013 - 09/2014
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Supervisora Clínica em dupla para os alunos da 7ªTurma do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
02/2014 - 08/2014
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina Aspectos Centrais do Processo Psicoterapêutico nos Diversos Transtornos no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
10/2012 - 03/2013
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, O Processo Psicoterápico no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
05/2012 - 05/2012
Ensino, Esp.Psicoterapias Orientação Psicanalítica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina Aspectos Centrais do Processo Psicoterapêutico nos Diversos Transtornos no Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica
-
01/2003
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/2003
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Unidade 1 para a 1ª série do Curso Médico
-
01/2002
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/2002
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/2001
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/2001
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/2000
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/2000
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/1999
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/1999
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
08/1998 - 08/1998
Outras atividades técnico-científicas , Docente, Docente.,Atividade realizada, Coordenou a Mesa Diagnósticos dos Transtornos Ansiosos, durante o III Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília - Departamento de Psicologia e Psiquiatria.
-
01/1998
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/1998
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/1990
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora da disciplina de Grupos de Reflexão na Propedêutica, para alunos do 3º ano Médico - Marília/SP.
-
08/1997 - 08/1997
Outras atividades técnico-científicas , Docente, Docente.,Atividade realizada, Coordenou a Mesa IV - Transtorno Obsessivo-Compulsivo, durante o II Encontro de Psiquiatria e Psicoterapia de Marília - Departamento de Psicologia e Psiquiatria.
-
01/1997
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 1ª série do Curso Médico
-
01/1997
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutora da Disciplina - Habilidades Profissionais, na área de Comunicação para a 2ª e 3ª séries do Curso Médico
-
01/1994
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Adolescentes.
-
01/1994
Serviços técnicos especializados , Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Serviço realizado, Supervisora do Programa de Adolescente.
-
10/1996 - 10/1996
Outras atividades técnico-científicas , Docente, Docente.,Atividade realizada, Coordenou a Mesa dos Temas Livres do I Encontro de Psicoterapia e Psiquiatria de Marília.
-
01/1991
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Monitoria, disciplina de Psicologia Médica para os alunos do 3º ano/Medicina.
-
01/1984
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Médica para os alunos do 3º ano de Medicina
-
09/1981
Ensino, Psicologia Médica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Médica
-
08/1986 - 09/1992
Serviços técnicos especializados , Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Serviço realizado, Supervisora do Setor Infanto-Juvenil.
-
01/1987
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento para os alunos do 2º ano
-
01/1991 - 12/1991
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental.
-
01/1987
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral para os alunos 1º ano
-
08/1986
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Setor Infanto Juvenil.
-
01/1985
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento para os alunos 2º ano
-
01/1984
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral para os alunos 1º ano
-
09/1981 - 01/1984
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Setor de Psicologia.
-
01/1982
Direção e administração, Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa - Plano de Consulta e Educação para Professores.
-
01/1980
Estágios , Docente, Departamento de Psicologia e Psiquiatria.,Estágio realizado, Estágio Voluntário em Psicologia, Ambulatório de Saúde Mental.
1983 - Atual
Consultório Particular - Clínica Carajás em Marília/SPVínculo: Sócia Proprietária, Enquadramento Funcional: Psicóloga
Atividades
-
03/2017
Direção e administração, Privado.,Cargo ou função, Coordenadora do Grupo de Estudo sobre a Obra de Melanie Klein.
-
02/1983
Direção e administração, Privado.,Cargo ou função, Atendimento Psicoterapia Individual.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de OLGA APARECIDA ANGELI e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?