Priscila de Carvalho Silva

Possui graduação em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, tendo colado grau em janeiro de 2011. Atualmente é profissional liberal, advogada, atuante nas áreas cível e família, além da tributária. Nesta última, terminará o curso de pós graduação, sob coordenação do professor doutor Eduardo Sabbag, pela Universidade Anhanguera UNIDERP, transmitida pela rede de ensino Luiz Flávio Gomes. É também graduanda do curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, o qual o faz porque busca um maior aprofundamento para estudos acerca de Direito e Tecnologia, principalmente na área de comunicação. Pois tem interesse nas áreas de Propriedade Intelectual, Ética no Ciberespaço, Arquitetura e Gestão da Informação, Gestão da Ciência e Tecnologia e políticas a respeito. Outra área de seu empenho é a arte, mais precisamente a dança. Estudou Dança do Ventre por 5 anos (2007 a 2011) na Escola de Dança do Teatro Santa Roza, sob a instrução de Kilma Farias. Em 2012, passou a estudar a Dança Tribal, ainda com Kilma Farias, criadora do estilo Tribal Brasil. A partir daí, neste mesmo ano de 2012, entrou para o corpo de bailarinas da Cia Lunay, grupo de dança do qual também é advogada. Nesse último espaço, atua principalmente nos seguintes temas: tribal, laban, danças em geral.

Informações coletadas do Lattes em 13/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Tributário

2012 - Atual

Universidade Anhanguera Uniderp

Graduação em andamento em Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

2011 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba

Graduação em Ciências Sociais e Jurídicas

2006 - 2010

Universidade Estadual da Paraíba, campus III - Guarabira
Orientador: Maria Cezilene de Morais

Formação complementar

2012 - 0000

Pós Graduação em Direito Tributário. , Universidade Anhanguera Uniderp, UNIDERP, Brasil.

2012 - 2012

Fatores de Movimento aplicados ao Tribal Fusion.. (Carga horária: 4h). , CIA LUNAY, LGD_PPROV, Brasil.

2012 - 2012

Dança de Salão - Tango. (Carga horária: 8h). , Centro de Dança.

2012 - 2012

American Tribal Style - ATS. , Emine di Cosmo.

2012 - 2012

Tribal Brasil - Desenvolvendo um Estilo de Dança. (Carga horária: 2h). , CIA LUNAY, LGD_PPROV, Brasil.

2011 - 2012

Extensão universitária em Curso Livre: Intensivo Anual - Carreiras Jurídicas. (Carga horária: 864h). , Anhanguera Educacional e Participações S.A..

2010 - 2010

Curso Livre OAB 2ª Fase. (Carga horária: 65h). , Anhanguera Educacional e Participações S.A..

2010 - 2010

Técnicas para Ventre e Tribal. , Renata Violanti.

2009 - 2009

Curso de Aplicativo de Informática. (Carga horária: 80h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC (PB).

2009 - 2009

Audição Pré Seletiva 2009. (Carga horária: 5h). , Bele Fusco.

2007 - 2007

3 Aulão de Ritmos Orientais para Bailarinas. (Carga horária: 2h). , CIA LUNAY, LGD_PPROV, Brasil.

2005 - 2005

Gestão de Pessoas. (Carga horária: 21h). , Centro Universitário de João Pessoa.

2004 - 2004

Assistente Administrativo. (Carga horária: 21h). , Centro Universitário de João Pessoa.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança do Ventre e Estilo Tribal.

Participação em eventos

I Congresso Nacional de Direito Digital. 2013. (Congresso).

XII Congresso Internacional de Direito Tributário. 2012. (Congresso).

Caravana Tribal Nordeste.Caravana Tribal Nordeste. 2012. (Encontro).

Festival Mundo.AXIAL. 2012. (Encontro).

Oriental Hall."Una Danza Brutal". 2012. (Encontro).

I Colóquio de Direito, Cultura e Arte. 2012. (Outra).

Festival de Dança do Teatro Santa Roza - Dom Quixote.Dom Quixote. 2011. (Outra).

Caravana Tribal Nordeste.Caravana Tribal Nordeste. 2010. (Encontro).

Festival de Dança do Teatro Santa Roza - Circo.Circo. 2010. (Outra).

II Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico - CONSEGI. 2009. (Congresso).

Do Ventre da Terra.Do Ventre da Terra. 2009. (Outra).

Seminário Nacional "O Papel do Município na Segurança Pública". 2008. (Seminário).

TROUPINIQUIM.Troupiniquim. 2008. (Outra).

Festival de Dança do Teatro Santa Roza - "Mar e Grécia".Gaia, Mãe Terra. 2008. (Outra).

SEMINÁRIO FINAL DO PROGRAMA ALFA "Human Rights Facing Security" / III Encontro Anual da ANDHEP / IV Seminário Internacional de Direitos Humanos da da Universidade Federal da Paraíba. 2007. (Seminário).

II Fórum de Direito do Consumidor. 2007. (Outra).

IX Curso de Atualização Jurídica. 2007. (Outra).

III Seminário Internacional de Direitos Humanos - Direitos Humanos e Multiculturalismo: perspectivas para a humanidade.. 2006. (Seminário).

Seminário sobre Direito Ambiental da OAB/PB. 2006. (Seminário).

III Ciclo de Debates Jurídicos do IESP. 2006. (Outra).

III Semana de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, Arquitetura dos Afetos: Múltiplos Olhares. 2006. (Outra).

Outras produções

FARIAS, K. ; SCHULZE, G. ; LIMA, J. ; RODRIGUES, F. ; MAURIEN, K. ; LIRA, J. ; GARCIA, J. ; SILVA, P. C. ; AIRES, L. ; BATISTA, J. . AXIAL. 2012. Performática.

SILVA, P. C. ; VLATTAS, H. K. L. . 'Una Danza Brutal'. 2012. Performática.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Jornada Mundial da Juventude Rio2013

Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Atos Culturais - Itinerário da Fé, Carga horária: 36

Outras informações:
A Jornada Mundial da Juventude é um evento que prevê, a cada 2 ou 3 anos, um encontro internacional dos jovens com o Papa, durante aproximadamente uma semana. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude realizou-se de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e teve como lema Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28, 19).

2013 - Atual

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Grupo de Pesquisa, Enquadramento Funcional: Estudante.

Outras informações:
Grupo de Pesquisa: Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas. Linha de Pesquisa: Novas Tecnologias, Sociabilidade e Política.

2011 - Atual

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: Profissional Liberal: Advogada, Enquadramento Funcional: Advogada

2011 - 2012

Escritorio de Advocacia

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação na Área Jurídica, principalmente elaborando ações, recursos e contestações. Possuindo alguma vivência em audiências de Família, Cível e Penal (Juizado da Infância e da Juventude). Além disso, outras atividades costumeiras consistiam em acompanhar ações e instruir testemunhas nas áreas supracitadas, de forma a observar os direitos do cliente, agindo conforme os princípios éticos.

2012 - Atual

CIA LUNAY

Vínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Bailarina

2010 - 2011

Procuradoria Geral da República no Estado da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2009 - 2010

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - (PB)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária.

2010 - 2010

Tribunal de Justiça na Paraíba - Fórum Cível (pb)

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária.