Renata Valério Póvoa Curado
Coordenadora de Arte e Inclusão na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. Mestra em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO (2017), licenciada em Artes Cênicas pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás-UFG (2010), graduada em Gestão em Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás-IFG (2005), licenciada em Pedagogia pelo Instituto de Pesquisa e Formação-IPF (2020) e Especialista em Linguagem, Cultura e Ensino na Universidade Estadual de Goiás-UEG. Doutoranda em Performances Culturais na Faculdade de Ciências Sociais FCS-UFG. Pesquisadora das possibilidades do corpo(lítico) e suas potencialidades na área educacional, das performances culturais e artísticas, da sócio diversidade cultural brasileira em sintonia com a dança, o teatro e a antropologia da arte. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em teatro, pedagogia teatral e arte-educação. Trabalha como atriz, performer e produtora/encenadora de peças teatrais. Atua como professora-artista no ensino básico e ensino superior, sempre trabalhando com a potencialidade de transformação e ampliação do universo artístico-cultural dos seres humanos a partir do contato com as diversas formas de se fazer, contemplar, contextualizar, ser e estar na Arte. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: patrimônio cultural; resistência cultural; educação infantil; pedagogia do teatro; direitos humanos; arte e inclusão, acessibilidade cultural, povos tradicionais; interpretação e direção teatral; memória cultural e teatro-educação.
Informações coletadas do Lattes em 30/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em PERFORMANCES CULTURAIS
2022 - Atual
Universidade Federal de Goiás
Título: ARTE E INCLUSÃO COMO POTÊNCIA DE CRIAÇÃO: EXPERIÊNCIAS SOMÁTICOPERFORMATIVAS NA ESCOLA DO FUTURO DE GOIÁS EM ARTES BASILEU FRANÇA
Vanessa Helena Santana Dalla Déa. Palavras-chave: arte; INCLUSÃO; acessibilidade; performance; cultura.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arte e Inclusão. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: ciênciais sociais.
Mestrado em Memória Social
2015 - 2017
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Memórias tradicionais como Performances Culturais: experiências na Aldeia Indígena Multiétnica em Goiás
, Ano de Obtenção: 2017.José Ribamar Bessa Freire.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em andamento em Linguagem, Cultura e Ensino
2021 - Atual
Graduação em Pedagogia- Licenciatura
2018 - 2020
CESUP
Título: DISTANCIAMENTO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA NO CONTEXTO ESCOLAR
Orientador: Prof.ª Drª Ana Júlia Rodrigues do Nascimento.
Graduação em Abi - Artes Cênicas
2006 - 2011
Universidade Federal de Goiás
Título: ASPECTOS DE RUDOLF LABAN NA CONTEMPORANEIDADE DO CORPO DO ATOR
Orientador: VALÉRIA MARIA CHAVES FIGUEIREDO
Graduação em Gestão Turística
2002 - 2006
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Título: Turismo Cultural Sustentável:uma proposta para a comunidade Quilombola Kalunga
Orientador: Boanerges Candido da Silva
Formação complementar
2021 - 2021
Jogos Teatrais. (Carga horária: 8h). , Secretária de Cultura de Anapólis, SCA, Brasil.
2020 - 2020
Alquimias da Cena Contemporânea. (Carga horária: 40h). , Federação de Teatro de Goiás, FETEG, Brasil.
2019 - 2019
Temas Tabus no Teatro para crianças. (Carga horária: 8h). , Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, Ciranda da Arte, Brasil.
2018 - 2018
Palhaçaria na sala de aula no estado criativo. (Carga horária: 60h). , Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, Ciranda da Arte, Brasil.
2018 - 2018
Dança no contexto criativo da Educação Somática. (Carga horária: 420h). , Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, Ciranda da Arte, Brasil.
2016 - 2016
SEMINÁRIO DRAMA, PERFORMANCES E SUAS ANTROPOLOGIAS- PERFORMANCES CULTURAIS,. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2015 - 2015
Dimensões da Cultura Indígena. (Carga horária: 30h). , Museu do Indio, MI, Brasil.
2012 - 2012
FRANCÊS I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2011 - 2011
Curso Pesquisa do Movimento e Espetáculo Aula. (Carga horária: 20h). , Secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Goiânia-Go, SECULT, Brasil.
2010 - 2010
VI SEMANA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA CRECHE UFG: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2009 - 2009
V Semana de Formação de Educadores-Bolsistas. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2006 - 2006
Oficina O corpo em cena/modelação da presença. (Carga horária: 9h). , Festival Internacional de Artes Cênicas, GYNEMCENA, Brasil.
2005 - 2005
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL. (Carga horária: 48h). , CENTRO CULTURAL MARTIM CERERÊ, CCMC, Brasil.
2005 - 2005
O MERGULHO NA MENOR MÁSCARA DO MUNDO. (Carga horária: 20h). , TEATRO RITUAL, TR, Brasil.
2005 - 2005
PRÁTICA DE MONTAGEM. (Carga horária: 20h). , TEATRO RITUAL, TR, Brasil.
2005 - 2005
PILATES PARA ATORES. (Carga horária: 6h). , TEATRO RITUAL, TR, Brasil.
2003 - 2003
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: DO PENSAMENTO Á AÇÃO, DA AÇÃO AO SUCESSO. (Carga horária: 13h). , CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS, CEFET-GO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Infantil.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Execução da Dança.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: TEATRO E EDUCAÇÃO.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Teoria Antropológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Interpretação Teatral.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Arte e Inclusão.
Organização de eventos
Batista, Walquiria P. ; CORREA, T. ; CURADO, R. V. P. . Descolonização do olhar na história: perspectivas do teatro. 2021. (Outro).
CURADO, R. V. P. ; Batista, Walquiria P. ; Joana Abreu ; FREITAS, C. ; RAMALDES, K. . Fórum de discussão: situação dos estágios no próximo semestre. 2020. (Outro).
CURADO, R. V. P. . Seminário de Estágio do Departamento de Educação Infantil. 2018. (Outro).
CURADO, R. V. P. . II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MEMÓRIA SOCIAL. 2016. (Outro).
CURADO, R. V. P. . PROJETO DE EXTENSÃO E CULTURA UNIVERSIDADE EM CENA. 2008. (Festival).
CURADO, R. V. P. . Festival Universitário de Artes Cênicas- FUGA. 2008. (Festival).
CURADO, R. V. P. . FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES CÊNICAS- GOIÂNIA EM CENA 2006. 2006. (Festival).
CURADO, R. V. P. . XI ENCONTRO NACIONAL DE EMPRESAS JUNIORES. 2003. (Outro).
Participação em eventos
III SEMINAR Seminário Internacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes da Cena Des[dobra]mentos da Cena.Arte e Inclusão na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França: experimentações artístico pedagógicas no campo da formação e atuação profissional. 2022. (Seminário).
Descolonização do olhar na história: perspectivas do teatro. 2021. (Outra).
Simpósio arte educação e ciência. 2020. (Simpósio).
Colóquio sobre as Artes na Educação: em cena a Base Nacional Comum Curricular. 2018. (Outra).
Mesa Redonda- Dialógos abertos sobre educação infantil: os campos de experiência da BNCC e as áreas de conhecimento. Educação é a base?. 2018. (Outra).
5º CONINTER: CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM SOCIAIS E HUMANIDADES. SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS CORPOS QUE DANÇAM NO ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS-PASSOS DE MEMÓRIA. 2016. (Congresso).
II Seminário Internacional em Memória Social. 2016. (Seminário).
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM MEMÓRIA SOCIAL. 2016. (Seminário).
XV SEMINÁRIO DRAMA, PERFORMANCES E SUAS ANTROPOLOGIAS. 2016. (Seminário).
PRIMER SEMINÁRIO (AN) DANÇAS.OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS CORPOS QUE DANÇAM NO ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS. 2015. (Seminário).
6º Encontro do Mundo do conhecimento e a sociedade: desafios e possibilidades.A questão Indígena e a política de assistência social. 2013. (Encontro).
Goiânia em cena- curso Pesquisa do Movimento e Espetáculo Aula com Angel Vianna.curso Pesquisa do Movimento e Espetáculo Aula com Angel Vianna. 2011. (Outra).
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TEATRO PÓS-DRAMÁTICO. 2010. (Outra).
I SEMINÁRIO DE PESQUISA NA GRADUAÇÃO.TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: ASPECTOS DE RUDOLF LABAN NA CONTEMPORANEIDADE DO CORPO DO ATOR. 2010. (Seminário).
VII CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO. ASPECTOS DE RUDOLF LABAN NA CONTEMPORANEIDADE DO CORPO DO ATOR. 2010. (Congresso).
VII CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO. 2010. (Congresso).
VI Semana de Formação de Educadores da Creche /UFG: Formação e Capacitação da equipe de educadores CRECHE/UFG. 2010. (Outra).
Semana de Formação de Educadores-bolsistas da creche/UFG. 2009. (Outra).
Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás.Shakespeare Fragmentado, Dança de gente, A era de ouro do rádio, Brasil com acento craseado. 2008. (Outra).
III SEMINÁRIO DO ENSINO DE ARTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS. 2008. (Seminário).
VII SEMINÁRIO TEATRO, PERFORMANCES E SUAS ANTROPOLOGIAS: AS FORMAS E FÔRMAS DO TEATRO NA EDUCAÇÃO. 2008. (Seminário).
II SEMINÁRIO DO ENSINO DE ARTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. 2007. (Seminário).
I SEMINÁRIO DE ENSINO DE ARTE:DESAFIOS E POSSIBILIDADES CONTEMPORÂNEAS. 2007. (Seminário).
V SEMINÁRIO DE TEATRO, PERFORMANCE E SUAS ANTROPOLOGIAS. 2006. (Seminário).
IX EDIÇÃO DO FESTIVAL ESTUDANTIL E MOSTRA REGIONAL DE TEATRO DE TRINDADE--GO.apresentações de peça teatrais. 2005. (Outra).
PRIMEIRA SEMANA DE TURISMO E HOSPITALIDADE. 2002. (Outra).
Participação em bancas
CURADO, R. V. P.. ? ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR - CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. ? TEATRO E CIDADANIA: REFLETINDO EXPERIÊNCIAS NO BASILEU FRANÇA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.Joana AbreuRAMALDES, K.. .? RASTROS E PISTAS HISTÓRICAS DO TEATRO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. MÚSICA NA CENA - Análise de alguns elementos de musicalidade da cena curta P.U.T.A. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Goiás.
Joana AbreuCURADO, R. V. P.. A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OS FESTEJOS TRADICIONAIS CULTURAIS DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. ONDE SE ENCONTRA O AUTISMO NO TEATRO: UMA BUSCA POR EXPERIÊNCIAS E PUBLICAÇÕES. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. A importância do profissional graduado em teatro no âmbito escolar: duas experiências em Aparecida de Goiânia - GO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. JOGOS TEATRAIS: O USO DA METODOLOGIA PARA VIVÊNCIA DA MITOLOGIA INDÍGENA BRASILEIRA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.; WEBER, Renata.. O trabalho da atriz sobre si mesma: inquietações e reflexões sobre corpo, gênero e educação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. As teatralidades presentes na Folia do Divino Pai Eterno em Hidrolândia-GO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. ?Os Jogos Teatrais de Viola Spolin e a inclusão de crianças, no nível leve do espectro autista?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. Jogos Dramatúrgicos: processo de criação de cenas a partir de Jogos Teatrais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. A importância do profissional graduado em teatro no âmbito escolar: duas experiências em Aparecida de Goiânia - GO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Artes Cênicas) - Universidade Federal de Goiás.
CURADO, R. V. P.. Comissão Científica do Encontro de Licenciaturas e Educação Básica. 2021. Universidade Federal de Goiás.
Orientou
ONDE SE ENCONTRA O AUTISMO NO TEATRO: UMA BUSCA POR EXPERIÊNCIAS E PUBLICAÇÕES; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Teatro) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Renata Valerio Póvoa Curado;
o Caminhos energéticos: uma pesquisa corporal de movimentos pessoais para a cena teatral; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Teatro) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Renata Valerio Póvoa Curado;
Produções bibliográficas
-
Barbara, R.P. ; CURADO, R. V. P. . RIZO-LIMINARIDADE: PERFORMANCES DO -ENTRE?. REVISTA ARTE DA CENA , v. 4, p. 197, 2018.
-
CURADO, R. V. P. . SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS CORPOS QUE DANÇAM NO ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS: PASSOS DE MEMÓRIA. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM SOCIAIS E HUMANIDADES, 2016, Brasília. SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS CORPOS QUE DANÇAM NO ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS: PASSOS DE MEMÓRIA, 2016. p. 1638-1650.
-
CURADO, R. V. P. . COMEMORAÇÕES: UM BRINDE AOS PATRIMÔNIOS CULTURAIS. In: II Seminário Internacional em Memória Social- Espaços e itinerários da memória, 2016, Rio de Janeiro. Anais do II Seminário Internacional em Memória Social. Rio de Janeiro, PPGMS/Unirio, 16-18, março, 2016., 2016.
-
CURADO, R. V. P. . Arte como área de conhecimento na Educação Infantil do DEI/CEPAE-UFG: um espaço de intensas possibilidades. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CURADO, R. V. P. . Cultura, tradição e raízes. Povos indígenas e lugares de memória: da origem ao futuro.... 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CURADO, R. V. P. . Tecnologias Assistivas no ensino de Artes. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CURADO, R. V. P. . Arte e Inclusão na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França: experimentações artístico pedagógicas no campo da formação e atuação profissional. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . ?TEATRO E TEATRALIDADES EM COMUNIDADES TRADICIONAIS: POVOS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CURADO, R. V. P. . ?Memórias tradicionais como performances culturais: experiências na Aldeia Indígena Multiétnica em Goiás?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CURADO, R. V. P. . O curso de graduação em Teatro-Licenciatura na UFG. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CURADO, R. V. P. . Estética Relacional e Comunidade no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CURADO, R. V. P. ; RAMOS, R. M. . Os saltimbancos: o teatro e o letramento como elementos de formação de sujeitos críticos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . Transformando relações e construindo um ensino de respeito à diversidade: experiência de cuidado e educação no grupo Jacaré- crianças de 4 a 5 anos- no DEI/CEPAE-UFG. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . Comemorações: Um brinde aos patrimonios culturais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . Memória Social étnica: os grupos minoritarios estabelecendo dialogos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . Sentidos e significados dos corpos que dançam no encontro de culturas tradicionais da chapada dos veadeiros: passos de memória.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CURADO, R. V. P. . OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DOS CORPOS QUE DANÇAM NO ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CURADO, R. V. P. . Aspectos de Rudolf Laban na contemporaneidade do corpo do ator. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CURADO, R. V. P. . Roleta Russa 2006 (Conto).
Outras produções
CURADO, R. V. P. . O curso de graduação em Teatro na UFG. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
CURADO, R. V. P. . Estética Relacional e Comunidade no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CURADO, R. V. P. . Vivências com povos indígenas e a diversidade cultural. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CURADO, R. V. P. . Renata Curado Teatro. 2021; Tema: Teatro, Performance, Dança e Contação de Histórias. (Rede social).
CURADO, R. V. P. ; COSTA, C. . Espaço das profissões. 2020. (Monitoria).
CURADO, R. V. P. . Projetos de produção de documentários educacionais. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Mídias Educacionais).
CURADO, R. V. P. . A arte de contar histórias com a primeira infância. 2021. Teatral.
CURADO, R. V. P. . Madalenas: teatro das Oprimidas. 2014. Teatral.
CURADO, R. V. P. ; NOGUEIRA, R. V. . BRASIL COM ACENTO E CRASEADO. 2011. Teatral.
CURADO, R. V. P. . Que Onde?. 2011. Teatral.
CURADO, R. V. P. ; Lara Braga . Shakespeare Fragmentado. 2008. Teatral.
CURADO, R. V. P. . Dança de gente. 2008. Performática.
CURADO, R. V. P. . A era de ouro do rádio. 2008. Operística.
CURADO, R. V. P. . As Gêmeas. 2007. Teatral.
CURADO, R. V. P. . FESTIVAL ESTUDANTIL E MOSTRA REGIONAL DE TEATRO. 2005. Teatral.
CURADO, R. V. P. . Contação de Histórias. 2022 (Oficina de formação) .
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2018
Rituais e Resistências: festas de culturas tradicionais, Descrição: A presente pesquisa passa pelo âmbito de analisar como performances culturais e artísticas recebem ressonância dentro de uma festa de cultura popular e de como essas ações correspondem a renovação de memória de povos étnicos e resistência política perante as constantes tentativas de apagamento e aculturação desses mesmos povos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Renata Valerio Póvoa Curado - Coordenador / Francisco Ramos de Farias - Integrante.
Prêmios
2006
2º lugar no gênero Contos no II concurso de Contos e Poesias da Affego, Departamento Social e Cultural da Affego.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2017
Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 60
2019 - 2021
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora substituta no ensino presencial e remoto emergencial à distância.
2019 - 2021
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice- coordenadora de estágio de Lic Teatro, Carga horária: 10
2018 - 2019
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Bolsista de ensino, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora bolsista do Projeto de Ensino Práticas Pedagógicas na Educação Infantil no Departamento de Educação Infantil do Centro de Ensino e Pesquisa aplicada a Educação da Universidade Federal de Goiás- DEI/CEPAE-UFG.
2010 - 2012
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PESQUISADORA, Carga horária: 40
Outras informações:
Atriz, professora e pesquisadora de web-teatro, novas formas de atuação, narração de vídeos do LABTIME.
2003 - 2003
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de GoiásVínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Estagária, Carga horária: 21
Outras informações:
Estágio no evento Jogos dos Apposentados da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).
2007 - 2008
Escola Estadual Ministro NasserVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de artes, Carga horária: 40
2016 - 2016
Escola Estadual Presidente DutraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de teatro, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Contrato temporário para Secretária Estadual de Educação de Goiás.
2012 - 2013
Instituto de Educação de Campinas Presidente Castelo BraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de artes e Teatro, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de teatro através de contrato temporário.
2010 - 2011
Escola Estadual Pré UniversitárioVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de artes/teatro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2012
Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias EducacionaisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ATRIZ E PESQUISADORA PARA PRODUÇÃO DE DOCUMEN, Carga horária: 40
2018 - 2019
CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora bolsista de ensino- infância, Carga horária: 40
Outras informações:
Práticas Pedagógicas para Educação Infantil. Área de conhecimento: artes.
2017 - 2018
Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, Ciranda da ArteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de mídias educativas, Carga horária: 20
Outras informações:
Pesquisa em teatro-educação e jogo dramático infantil para educação infantil. Construção de mídias alternativas educativas. Trabalho e pesquisa em Teatro do Oprimido de Augusto Boal.
2006 - 2006
Colégio Estadual Colemar Natal e SilvaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de artes e Teatro, Carga horária: 40
2010 - 2011
Colégio Estadual Dom AbelVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de teatro, Carga horária: 40
2008 - 2009
Colégio Estadual Irmã GabrielaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de artes e Teatro, Carga horária: 40
2009 - 2009
Escola do CerradoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de teatro/ Diretora teatral, Carga horária: 20
2006 - 2006
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: de produção local dos grupos do festival., Carga horária: 80, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Estágio de produção no Festival Internacional de Artes Cênicas- Goiânia em Cena
2021 - 2021
InterschoolVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Fundamental, Carga horária: 4
2021 - Atual
Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu FrançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE ARTE E INCLUSÃO, Carga horária: 44
2021 - 2021
Interschool BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE TEATRO, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renata Valério Póvoa Curado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?