Sara Beatriz Rocha Conceição

Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística e Língua Espanhola. Atua como professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola para alunos do Ensino Médio e Fundamental. Atualmente estudante de Graduação em Pedagogia na Instituição Uniasselvi. Possui conhecimento razoável nas áreas de Artes e de História.

Informações coletadas do Lattes em 12/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós-Graduação em Psicopedagogia - Clínica, Instrumental e Hospitalar

2018 - Atual

Liberalimes

Especialização interrompida em 2016 em Pós - Graduação em Educação a Distância

2015 - interrompida

Universidade Católica Dom Bosco
Ano de interrupção: 2016

Graduação em andamento em Pedagogia

2019 - Atual

UNIASSELVI

Graduação em Letras - Português e Espanhol

2011 - 2014

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Escola Estadual Rui Brbosa

Ensino Fundamental (1º grau)

2006 - 2007

Escola Municipal Professor Nagib Raslan

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2006

Colégio Dom Motta Cunha

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2003

Escola Municipal Professor Firmo Costa

Ensino Fundamental (1º grau)

1997 - 1998

Escola Municipal Professor Ubaldo de Oliveira

Formação complementar

2015 -

Curso de Inglês. (Carga horária: 400h). , Wizard, W, Brasil.

2010 - 2013

Curso de Língua Espanhola - PROJELE. (Carga horária: 400h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Organização de eventos

CONCEIÇÃO, S. B. R. . 2º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência de Mato Grosso do Sul. 2014. (Congresso).

CONCEIÇÃO, S. B. R. . 1º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência de Mato Grosso do Sul. 2013. (Congresso).

CONCEIÇÃO, S. B. R. . XVIII Semana de Letras e II Jornada de Estudos de Linguagens: Memória e Pesquisa - 25 anos do Curso de Letras. 2013. (Congresso).

CONCEIÇÃO, S. B. R. . GELCO - Grupo de Estudos de Linguagens do Centro-Oeste.. 2012. (Congresso).

CONCEIÇÃO, S. B. R. . XVII Semana de Letras e I Jornada de Estudos de Linguagens: Temas e Práticas. 2011. (Congresso).

CONCEIÇÃO, S. B. R. . II UFMS de Portas Abertas: Discutindo Ciência e Tecnologia. 2011. (Exposição).

Participação em eventos

2º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência de Mato Grosso do Sul. 2014. (Congresso).

VIII Semana África-Brasil: África - Continente do Futuro. 2014. (Oficina).

1º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência de Mato Grosso do Sul. 2013. (Congresso).

I Encontro de Pesquisadores em Educação de Surdos de Mato Grosso do Sul. 2013. (Encontro).

Projeto de pesquisa na pós-graduação: uma abordagem trans-(cultural). 2013. (Simpósio).

XVIII Semana de Letras e II Jornada de Estudos de Linguagens: Memória e Pesquisa - 25 anos do Curso de Letras. 2013. (Congresso).

II Colóquio NECC - Cultura Contemporânea: linguagens, imagens e paisagens. 2012. (Simpósio).

Encontro Arte e seus Assuntos - Módulo 1. 2011. (Oficina).

Projeto de Ensino de Graduação - Leitura e Produção de Textos na Universidade. 2011. (Oficina).

XVII Semana de Letras e I Jornada de Estudos de Linguagens. 2011. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CONCEIÇÃO, S. B. R. ; CABRAL, G. ; GOMES, C. C. . Leitura e produção de textos multimodais na transformação de alunos em cidadãos críticos e contextualizados. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONCEIÇÃO, S. B. R. ; MEDEIROS, C. R. ; SANTOS, G. K. N. . Limites do público e do privado nas redes sociais: proposta didática para desenvolver o senso crítico dos alunos.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CONCEIÇÃO, S. B. R. ; CABRAL, G. . As guerras de hoje e de ontem: a transformação de alunos em cidadãos críticos e contextualizados. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CONCEIÇÃO, S. B. R. ; CABRAL, G. . As guerras de hoje e de ontem: a transformação de alunos em cidadãos críticos e contextualizados.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).