Cíntia Elisa Dhein

Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (2012), bacharel em Turismo pela Universidade Feevale (2006) e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2011). Atuou como professora na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), nos cursos de Gestão e Tecnologia em Turismo, Gestão e Tecnologia em Hotelaria e no Curso de Administração de Empresas. Também atuou como coordenadora de turismo na empresa Valorize Assessoria em Turismo, Cultura e Educação e hoje trabalha junto ao Departamento de Cultura vinculado a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Ivoti. Na Universidade, ministrou aulas na área de planejamento turístico, turismo e cultura, introdução ao turismo. No curso de Administração lecionou as disciplinas de Administração, Sustentabilidade e Administração Pública, além de acompanhar a disciplina de estágio e coordenar projetos de extensão. Fez parte do Núcleo de Inovação pedagógica da PUCRS, projeto executado pela Pró Reitoria de Extensão e vinculado a um dos eixos estratégicos de renivação dessa Universidade. Foi representante da Escola de Negócios nesse programa de qualificação, que prporcionou o aprendizados a cerca da inovação no ensino superior. Na Valorize Assessoria, atendeu gestores públicos e privados, na área de planejamento turístico. Durante 10 anos atuou na administração pública municipal na área de turismo, principalmente na gestão de eventos, educação e turismo, planejamento e coordenação a Rota Colonial de Ivoti, função assumida novamente no ano de 2017, porém com o olhar voltado para o desenvolvimento cultural da comunidade e da valorização da mesma pelo visitante . Também foi coordenadora cultural do Fórum Regional de Turismo da microrregião do Vale do Sinos (gestão 2011/2012) e integrante da Comissão organizadora da 1ª Conferência Estadual de Turismo, promovida pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul. Nos anos de 2007 e 2008 foi coordenadora geral do Fórum Regional de Turismo na Região do Vale do Sinos e integrante da diretoria da Associação Rota Romântica. Atualmente é integrante do Conselho Municipal de Turismo de Ivoti. Atua ainda, como agente de viagens.

Informações coletadas do Lattes em 12/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Turismo

2010 - 2012

Universidade de Caxias do Sul
Título: A interpretação patrimonial da imigração alemã para o turismo na Rota Romântica,Ano de Obtenção: 2012
Pedro de Alcântara Bittencourt César.Bolsista do(a): Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil. Palavras-chave: educação patrimonial; interpretação patrimonial; Germanidade.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: História. Setores de atividade: Educação.

Especialização em andamento em Pós Graduação em Docência Universitária Contemporânea

2019 - Atual

Universidade de Caxias do Sul

Graduação em Ciências Sociais - licenciatura

2008 - 2011

Universidade Luterana do Brasil
Título: Relatório de Estágios
Orientador: Cheron Zanini Moretti

Graduação em Turismo

2000 - 2006

Universidade Feevale
Título: A atividade turística no Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Rota Romântica: como é trabalhada e desenvolvida
Orientador: Luciane Aparecida Cândido

Formação complementar

2020 - 2020

Inteligência Emocional. (Carga horária: 10h). , Escola Conquer, CONQUER, Brasil.

2020 - 2020

Gestão de E-Commerce. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Formação para qualificação metodológica II. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Seminário de Desenvolvimento Acadêmico: competências universitárias. (Carga horária: 11h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Formação para qualificação metodológica I. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Metodologia Design Thinking Aplicada a Educação Superior. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2018 - 2018

Oficina de Metodologia de Design Thinking aplicada à educação superior. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2018 - 2018

Como explorar recursos de apresentação para tornar minhas aulas mais atrati. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2018 - 2018

Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Ivoti, PMI, Brasil.

2018 - 2018

Seminário de Desenvolvimento Acadêmico - Universidade em Transformação. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Pedagogia. (Carga horária: 12h). , Instituto Superior de Educação Ivoti, ISEI, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Pedagogia. (Carga horária: 24h). , Instituto Superior de Educação Ivoti, ISEI, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Regionalização do Turismo ? Programa de qualificaç. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; TRENKEL, R. . Feira do Mel, Rosca e Nata. 2019. .

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; TRENKEL, R. . Feira do Livro. 2019. .

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; TRENKEL, R. . Feira das Flores. 2019. .

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; TRENKEL, R. . Natal no Coração. 2019. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. . Kerb in Ivoti. 2018. (Festival).

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. ; TECKEMEIER, M. . Feira do Mel, Rosca e Nata. 2018. .

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. ; TECKEMEIER, M. . Feira Municipal do Livro. 2018. .

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; TRENKEL, R. . Feira das Flores. 2018. .

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. . Feira do Mel, Rosca e Nata. 2017. .

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. ; SPOHR, C. . Feira Municipal do Livro. 2017. .

DHEIN, C. E. ; TRENKEL, R. . Feira das Flores. 2017. .

DHEIN, C. E. . Patrimônio e Desenvolvimento em Rede. 2015. (Outro).

DHEIN, C. E. ; DILLY, G. . Patrimônio Cultural e Histórico: uma rede viva!!!. 2014. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kerb. 2012. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Feira do Livro. 2012. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kolonistenfest (Festa do Colono). 2012. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Feira do Mel, Rosca e Nata. 2012. (Outro).

DHEIN, C. E. . Feira do Livro. 2011. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Feira das Flores. 2011. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kolonistenfest (Festa do Colono). 2011. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kerb. 2011. (Outro).

DHEIN, C. E. . 5ª Feira das Flores. 2010. (Outro).

DHEIN, C. E. . 28º Feira do Livro. 2010. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kerb. 2010. (Outro).

DHEIN, C. E. ; TECKEMEIER, M. ; DILLY, G. . Kolonistenfest (Festa do Colono). 2010. (Outro).

DHEIN, C. E. . 5ª Feira do Mel, Rosca e Nata. 2010. (Outro).

DHEIN, C. E. . Kerb in Ivoti. 2009. (Outro).

DHEIN, C. E. . Feira do Mel, Rosca e Nata. 2009. (Outro).

DHEIN, C. E. . 4ª Feira das Flores. 2009. (Outro).

DHEIN, C. E. . 3ª Feira do Mel, Rosca e Nata. 2008. (Outro).

DHEIN, C. E. . 3ª Feira das Flores. 2008. (Outro).

DHEIN, C. E. . 2ª Feira das Flores. 2007. (Outro).

DHEIN, C. E. . 2ª Feira do Mel, Rosca e Nata. 2007. (Outro).

DHEIN, C. E. . 24ª Feira do Livro. 2006. (Outro).

DHEIN, C. E. . 1ª Feira das Flores. 2006. (Outro).

DHEIN, C. E. . 1ª Feira do Mel, Rosca e Nata. 2006. (Outro).

Participação em eventos

14 Fórum de Turismo e Gestão Pública. 2018. (Outra).

Como explorar recursos de apresentações para tornar minhas as aulas mais inspiradoras. 2018. (Oficina).

Seminário de Desenvolvimento Acadêmico - Universidade em Transformação. 2018. (Seminário).

Projeto Vida: Encontro com as Profissões.Turismo como fomento da economia local. 2017. (Encontro).

Semana da Cultura do Centro Histórico- Cultural Santa Casa. 2017. (Exposição).

20 Seminário Municipal de Educação de Ivoti. 2016. (Seminário).

19 Seminário Municipal de Educação de Ivoti - O que me inspira a ser Educador?. 2015. (Seminário).

Patrimônio e Desenvolvimento em Rede. 2015. (Outra).

Patrimônio e Desenvolvimento em Rede.Ivoti: o passado no presente. 2015. (Outra).

18 Seminário Municipal de Educação de Ivoti. 2014. (Seminário).

Patrimônio Cultural e Histórico: uma rede viva!!!. 2014. (Oficina).

Capacitação Docente 2013/2. 2013. (Encontro).

Semintur Jr.Visitante/Turista no Museu de Ciências Tecnológicas da PUCRS. 2013. (Seminário).

16 Seminário municipal de Educação de Ivoti. 2012. (Seminário).

Capacitação Docente 2012/2. 2012. (Encontro).

Oficina Moodle. 2012. (Oficina).

Semintur Jr.Projeto Ecoturístico - um produto viável para o município de Maquiné.. 2012. (Seminário).

15 Seminário Municipal de Educação "Diferentes Formas em Permanente Ação. UmUm convite à formação. 2011. (Seminário).

Anptur.Território Turístico: uma categoria de Análise para o Planejamento Turístico de Antônio Prado (RS). 2011. (Seminário).

First International Conference on Tourism and Management Studies Algarve 2011. Paisagem: a dimensão espacial na Educação Patrimonial. 2011. (Congresso).

14 Seminário Municipal de Educação "Tecendo mais e Novas redes de Aprendizagem". 2010. (Seminário).

6 Seminário de Pesquisa em turismo do Mercosul.Roteiro Romântico: Planejamento de um roteiro cultural e seu entendimento como objeto de Interpretação Patrimonial. 2010. (Seminário).

Semintur.Roteiro Romântico: planejamento de um roteiro cultural e seu entendimento como objeto de interpretação patrimonial.. 2010. (Seminário).

Semintur. 2010. (Seminário).

III Seminário de Preservação do Patrimônio Histórico de Nova Hartz.Turismo e História em Ivoti. 2008. (Seminário).

Seminário de Estudos Teuto Brasileiros.Turismo e História em Ivoti. 2008. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Taylor Guimarães da Silva

DHEIN, C. E.; SCHAIDHAUER, M.; SOUZA, F. S.. A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS COMO FERRAMENTA DE FOMENTO AO MARKETING DE RELACIONAMENTO CORPORATIVO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Méllany Amaral

DHEIN, C. E.; SCHAIDHAUER, M.; SOUZA, F. S.. ANÁLISE DE GESTÃO DE PROCESSO COM IMPLANTAÇÃO DE SELFBOOKING. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Rafael Gonçalves Santayna

DHEIN, C. E.; GENEROSI, A.. TURISMO DE EVENTOS: ANÁLISE DAS CASAS NOTURNAS DE PORTO ALEGRE E SUA PREPARAÇÃO PARA A COPA NO BRASIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Fernanda D'Arco Gomes

DHEIN, C. E.; SCHAIDHAUER, M.; BOHNENBERGER, D.. JOVENS RURAIS EM FOCO: A IMPORTÂNCIA DO AGROTURISMO PARA O ROTEIRO CAMINHO DAS PIPAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Giovana Mansilha Graces

DHEIN, C. E.; CAETANO, R.; GENEROSI, A.. A EFICÁCIA DO TURISMO DE INCENTIVO NA CAMPANHA BRASIL DE NAVIO DA EMPRESA CRIARE. 2012 - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Marcia Allgayer

DHEIN, C. E.; BOHNENBERGER, D.; DANELON, T.. PRÁTICAS DE GESTÃO DE SEGURANÇA ADOTADAS NA REDE MARRIOT - ESTUDO DE CASO RENAISSANCE SÃO PAULO HOTEL. 2012 - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Ana Luisa Ferreira Spanhol

DHEIN, C. E.; SCHAIDHAUER, M.; OLIVEIRA, A. C. R. M.. Ilha do Presídio: Estudo sobre um atrativo turístico do Município de Guaíba/RS. 2012.

Aluno: Dalvo Vitório Reis

T.H. Vitor; E. G. Pablo;DHEIN, C. E.. Propostas de atitudes sustentáveis e organizacionais em eventos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Caxias do Sul.

Aluno: Manoela Fortes Teixeira

E. G. Pablo; T.H. Vitor;DHEIN, C. E.. Diagnóstico das boas práticas na produção de alimentos no hotel Maitá Palace. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Caxias do Sul.

Aluno: Luana Tamires Lubenof

DHEIN, C. E.; E. G. Pablo; TRAVI, Vitor H. A personificação dos pacotes turísticos da Gramado Turismo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Universidade de Caxias do Sul.

Orientou

KAIQUE MAGLAN RIBEIRO ALVES FERREIRA

EXPERIÊNCIA TURÍSTICA: OS ATRATIVOS NO SUL DA ILHA DE FLORIANÓPOLIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Israel Melleti Pereira

QUAL O VALOR DA MARCA CHARRUA FUTEBOL CLUBE, NO FUTEBOL SETE?; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Gabriela Matte Andreis

A INSERÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NO FUTEBOL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Estratégica e Marketing de Varejo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Ricardo Mashmann Machado

O TURISMO PEDAGÓGICO NA FAZENDA QUINTA DA ESTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE TRANSFORMAÇÃO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

ANGYE SHAYANA ANTUNES MARIA DE SOUZA

Interpretação Ambiental - Um estudo do Jardim Botânico de Porto Alegre; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Mariana Dedavid Silva

A ATIVIDADE TURÍSTICA NA PRAIA DO ROSA - SC, NA VISÃO DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Juliana Machado Ludwig

MOTIVAÇÃO DO TURISTA PARA HOSPEDAGEM EM HOSTEL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Anathiele Jung Rodrigues

Territórios Negros e o Turismo em Porto Alegre; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Turismo pedagógico - Um fomento à cidadania; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Nycolle Rizzi Zorzo

ANÁLISE DO FLUXO DE HOSPEDAGEM EM CONGRESSOS PELA AGÊNCIA FELLINI TURISMO NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Cíntia Elisa Dhein;

Produções bibliográficas

  • DHEIN, C. E. ; HENRIQUE, J. ; NIEDERAUER, I. . Interpretação Ambiental do Jardim Botânico de Porto Alegre. Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS , v. 7, p. 145-160, 2014.

  • DHEIN, C. E. ; KRUGER, O. ; Rolando Riquelme . Estudantes, visitantes e turistas no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS , v. 06, p. 109-124, 2013.

  • DHEIN, C. E. ; GUEX, N. R. . O turismo pedagógico na Educação Infantil e a Educação para a Cidadania. Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS , v. 6, p. 81-96, 2013.

  • DHEIN, C. E. ; KRUGER, O. ; Rolando Riquelme . Estudantes, visitantes e turistas no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS , v. 06, p. 109-124, 2013.

Outras produções

DHEIN, C. E. . Inovagrade 360. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DHEIN, C. E. . Apoio à qualificação metodologia da prática docente I. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DHEIN, C. E. . Revista Escolar Ivoti. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pedagógico).

DHEIN, C. E. . Revista Escolar Ivoti. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pedagógico).

DHEIN, C. E. . Revista Escolar Ivoti. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pedagógico).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Qualidade dos eventos municipais no RS, Descrição: Levantamento qualitativo dos eventos realizados pelos municípios no Rio Grande do Sul, com o objetivo de observar aspectos positivos e negativos na organização/realização dos mesmo. Os resultados da pesquisa servirão como material de apoio para o desenvolvimento de projeto de organização de eventos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Caroline Rivoire - Integrante.

  • 2016 - 2016

    Ventos Literários, Descrição: O Festival tem como proposta apresentar os diversos tipos de literatura através da troca de conhecimento; privilegiando a cultura gaúcha, artistas e escritores locais. Fomentando o hábito da leitura nos diversos públicos que abrange.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Luisa Costa Gava - Integrante / Gabriela Mattia - Integrante.

  • 2016 - 2016

    Conexão Japão, Descrição: Dar visibilidade às tradições e à trajetória histórica da comunidade japonesa no Rio Grande do Sul através da realização de atividades que promovam a difusão dos saberes e fazeres desta cultura, a serem oferecidas no Memorial da Colônia Japonesa - em Ivoti e no espaço cultural da comunidade japonesa em Gravataí. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Luisa Costa Gava - Integrante / Gabriela Mattia - Integrante.

  • 2016 - 2016

    Cine Drive In, Descrição: A proposta denominada ?Cine Drive-In? é fruto de um Projeto Cultural-Educativo que tem como objetivo propiciar à comunidade uma exibição de filme num espaço fora dos padrões normais de uma sala de cinema, ou seja, que aconteça nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, dentro de um dos estacionamentos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador.

  • 2015 - 2015

    EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A ESCOLA COMO MEDIADORA DO TURISMO CULTURAL, Descrição: O presente projeto que tem como proposta a realização de oficinas que apresentem conceitos e dinâmicas de Educação Patrimonial, ressaltando a importância da valorização do patrimônio e da cultura dentro de uma comunidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Gabriela Martins Nos - Integrante.

  • 2015 - 2015

    Experiência Cervejeira, Descrição: O projeto propõe incrementar a linha de atuação do polo cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre, que tem seu foco de trabalho voltado para a produção e comercialização de seus produtos ao cliente intermediário. O projeto Experiência Cervejeira, sugerido pela equipe de alunos e professores, visa aproximar os empresários de seus consumidores finais, mediante ações e propostas que tem por objetivo tornar o bairro um destino turístico diferenciado dentro da capital gaúcha e fomentar o setor de cervejarias artesanais com a criação de uma nova unidade de negócios voltada para o turismo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Maurício Schaidhauer - Integrante / Luisa Costa Gava - Integrante / Maria Fernanda Boeckel - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Interpretação Ambiental do Jardim Botânico de Porto Alegre, Descrição: O projeto visa facilitar ao visitante a compreensão dos espaços (coleções e infraestrutura) do Jardim Botânico de Porto Alegre por meio da Interpretação Ambiental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Jefferson Henrique - Integrante / Igor Niederauer - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Oficinas Tradicionalistas Instituto Negrinho do Pastoreio, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cíntia Elisa Dhein - Coordenador / Rossana Caetano - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Ivoti. , Av. Presidente Lucena,3527, Centro, 93900-000 - Ivoti, RS - Brasil, Telefone: (51) 35637956, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - 2014

Instituto Superior de Educação Ivoti

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2020

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 14

2012 - 2019

Valorize Assessoria em Turismo, Cultura e Educação

Vínculo: Assessora, Enquadramento Funcional: Coordenadora geral

Outras informações:
Assessoria em Turismo, Cultura e Educação, nas áreas pública e privada.

1996 - Atual

Prefeitura Municipal de Ivoti

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de séries iniciais.

1996 - Atual

Prefeitura Municipal de Ivoti

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Atualmente atuando junto ao Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria de Educação. Nesse departamento, atua na organização e realização dos eventos municipais, na inscrição de projetos para captação de recursos, na realização de atividades pedagógicas que valorizem a cultura local.

2006 - 2012

Prefeitura Municipal de Ivoti

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora de Turismo, Carga horária: 40

Outras informações:
Experiência na área de desenvolvimento turístico junto a administração pública, através da coordenação do grupo de empreendedores do Turismo Rural no município e da coordenação geral do Fórum Regional de Turismo do Vale do Sinos; organização de eventos de nível municipal, regional e estadual; organização de roteiros turísticos para grupos de estudantes, terceira idade e turistas em geral; recepção e acompanhamento de turistas; inventariação turística e planejamento do turismo municipal. Coordenação do projeto ?Educação Patrimonial?, voltado para turmas de 4 ano do município; criação da Revista Escolar - Ivoti Cidade das Flores que prima pela valorização do Patrimônio Histórico e Turístico do município de Ivoti; desenvolvimento de projeto de capacitação para profissionais que lidam com o turista e preparação para condutores locais de turistas. Palestrante em seminários e eventos ligados ao desenvolvimento do turismo regional e valorização do patrimônio histórico. Atuação, como professora em escola de ensino fundamental e educação de jovens e adultos desde 1994. 2003 ? 2012 ? DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TURISMO DE IVOTI Cargo: Diretora de Turismo, responsável pela coordenação do grupo de empreendedores da Rota Colonial Teufelsloch (Buraco do Diabo), organização de festas como o Kerb in Ivoti e a Kolonistenfest (Festa do Colono) e as Feiras do Mel, Rosca e Nata, Feira das Flores, Feira Colonial e a Feira do Livro; representante do município em feiras e eventos relacionados ao turismo e entre 2007 e 2008 coordenadora geral do Fórum de Turismo da Região do Vale do Sinos. Participação no Festival de Turismo de Gramado e do Salão Gaúcho de Turismo em Porto Alegre.

1996 - 2006

Prefeitura Municipal de Ivoti

Vínculo: Prefeitura Municipal de Ivoti, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora do Ensino Fundamental.

2019 - Atual

Unique Viagens e Turismo

Vínculo: freelancer, Enquadramento Funcional: vendedora, Carga horária: 8