Andrew Drummond Murray
possui graduação em Engenharia Eletrica Modalidade Eletronica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1981) e Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Diretor da OGAM Consulting , atuando como mentor e formador nas áreas de modelagem e planeamento de negócios, modelagem financeira, e como Business Broker na área de M&A. Possui larga experiencia na docencia superior tendo sido profeesor de graduação e pós em diversas instituições de renome.Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira e Planejamento de Negócios, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: tomada de decisao, gestão de riscos, planejamento e controle financeiro, avaliação de empresas, negócios de fusões e aquisições ,planejamento e recuperação de negócios e aplicações de inteligëncia artifcial em finanças.
Informações coletadas do Lattes em 05/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1997 - 2000
Universidade de São Paulo
Título: Contribuicao ao Estudo do Processo de Planejamento e Controle Financeiro dos Hospitais Gerais Privados do Muncipio de Sao Paulo,Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Jose Carlos Moreira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Planejamento Financeiro; Hospitais; Controle Financeiro.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde.
Graduação em Engenharia Eletrica Modalidade Eletronica
1976 - 1981
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Fusôes e Aquisições.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Recuperação de Negócios.
Participação em bancas
MURRAY, Andrew Drummond. Fundos de Investimento : Uma alternativa para a aplicação dos recursos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. .Fatores que influenciam as micro e pequenas empresas brasileiras na atividade exportadora para os EUA. 2008.
MURRAY, Andrew Drummond. Fundos de Investimento : uma alternativa para a aplicação dos recursos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. A Gestão dos Riscos dos Fundos de Pensão quanto a locação de recursos no mercado acionário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. Andreson C Brandão, Oni Medina Souza Junior, Paulo Dias Gonçalves. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. Fluxo de Caixa Ferramenta de Controle Financeiro para micro e pequena empresa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. Clube de Investimento: uma alternativa de rentabilidade ao pequeno investidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília.
MURRAY, Andrew Drummond. Politica de Credito : Empresa Gutierrez Comunicação Visual. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Litoral Sul Paulista.
MURRAY, Andrew Drummond. Promoção de Vendas : Empresa Vila Materiais para Construção Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Litoral Sul Paulista.
Orientou
O Administrador de Empresas , como Administrador Judicial no âmbito da Lei de Falências - Lei 11; 101/05; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
O Papel do Administrador de Empresas, como Administrador Judicial no Âmbito da Lei de Falência - Lei 11; 101/05; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
A Importancia do Ativo Intangivel - Marcas e Patentes na Avaliação de Empresas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
Fundos de Pensão - A importância para a economia bresileira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
Recuperação de Empresas em Processo Falimentar a Luz das Diretrizes da Lei 11; 101/05 A Nova Lei de Falências; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
Analise de Credito Baseada No Modelo Feluriet- um estudo comparativo com o modelo tradicional de Analise de Credito no setor Bancario; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
A geração de valor em empresas de medio porte de prestação de serviços na Baixada Santista e Cercanias - um estudo exploratório; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administracao) - Universidade Santa Cecília; Orientador: Andrew Drummond Murray;
Produções bibliográficas
-
MURRAY, Andrew Drummond ; PAIXAO, R. B. ; GARCIA, Marcelo Carvalho . Analise dinâmica do setor comercial nacional: uma aplicação do modelo Fleuriet. In: IX SEMEAD, 2006, São Paulo. IX SEMEAD, 2006.
-
MURRAY, Andrew Drummond ; VANALLE, Rosangela Maria . Contribuição a Análise do Processo de Planejamento Estratégico dos Hospitais Gerais Privados do Município de São Paulo. In: XXII ENEGEP, 2002, Curitiba, 2002.
-
MURRAY, Andrew Drummond ; CCARVALHINHO, Jose Carlos ; YU, Abraham . Técnicas Normativas e Vieses Heurísticos no Processo de Tomada de Tecnicas Normativas e Vieses Heuristicos no Processo de Decisão para a Aquisição de Empresas sob Condições de Incerteza - Um Estudo de Caso. In: XXXVII CLADEA, 2002, PORTO ALEGRE, 2002.
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - 2008
PROUNIJEN, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de simulacao empresarial, para utilizacao na dsiciplina de Jogos de Empresas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Andrew Drummond Murray - Coordenador / Fabio Mossini - Integrante.
-
2006 - 2008
PROUNIJEN, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de simulacao empresarial, para utilizacao na dsiciplina de Jogos de Empresas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Andrew Drummond Murray - Coordenador / Fabio Mossini - Integrante.
-
2006 - 2008
PROUNIJEN, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de simulacao empresarial, para utilizacao na dsiciplina de Jogos de Empresas. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
ALPE NegóciosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: FORMADOR
Outras informações:
Formador do Workshops de Modelagem e Planeamento de Negócios Formador do Workshop Finanças para Não Financeiros
2018 - Atual
OGAM ConsultingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
Mentoria de Modelagem e Planeamento de Negócios Modelagem Financeira Apoio a Candidaturas Apoio a Internacionalização de Startups Formação em Modelagem e Planeamento de Negócios
2013 - 2018
UKB Business PLanning, M&AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
1990 - 2013
Solution Consultoria e Representações LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1990
Direção e administração, Diretoria, .,Cargo ou função, Consultoria Financeira- Intermediação e Planejamento de Operações de Fusões e Aquisições; Negociações Internacionais; Desenvolvimento , Planejamento, e Recuperação de Negócios.
2012 - 2013
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professoe ensino superior, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor dos Cursos de Administracao, Tecnologia e Ciencias Contabeis
2011 - 2011
Centro Universitário CariocaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pofessor Assitente, Carga horária: 12
2010 - 2010
Centro Universitário de Barra MansaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do curso MBA em Logistica
2010 - 2010
Centro Universitário SenacVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 36
Outras informações:
Professor do curso de pós-graduação Latu Senso em Gestão de Moda, minisistrando o módulo de Gestão Financeira
2004 - 2010
Universidade Santa CeciliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2004
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Riscos e Deivativos, Contabilidade Internacional, Finanças Internacionais para COMEX, Planejamento e Controle Financeiro, Projetos Financeiros
2007 - 2010
Universidade Católica de SantosVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da Cadeira de Derivativos e Gestão de Riscos - MBA Mercado Financeiro e Banking
2000 - 2008
Faculdades TibiriçaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2000 - 02/2008
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao Financeira e Orcamentaria A, Administracao Financeira e Orcamentaria C, Engenharia Economica, Mercado de Capitais, Organizacao Sistemas e Metodos
2004 - 2006
Faculdades do Litoral Sul de Sao PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2004 - 12/2006
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orçamento, Analise de Investimentos, Administracao Financeira e Orcamentaria, Teoria Economica
2004 - 2004
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2004
Ensino, Controladoria, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnicas Orcamentarias
-
08/2004 - 12/2004
Ensino, Gestao e Analise Financeira, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Analise Financeira
2003 - 2005
Faculdades ItanhaemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
08/2003
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao Recursos Materiais e Patrimoniais, Administracao Financeira e Orcamentaria I, Administracao Financeira e Orcamentaria II
1997 - 1999
Faculdades do Instituto Educacional Tereza MartinVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 12
Atividades
-
02/1997 - 12/1999
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao Financeira e Orcamentaria 1, Administracao Financeira e Orcamentaria II, Matematica Financeira
1997 - 1998
FACULDADES RADIAL DE SÃO PAULOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 4
Atividades
-
02/1997 - 12/1998
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao da Producao, Administracao de Recursos Materiais e Patrimoniais
2001 - 2001
Universidade Bandeirante de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2001 - 07/2001
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administracao, Introducao a Administracao, Financas Internacionais
2001 - 2003
Universidade de SorocabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2001 - 06/2003
Ensino, Administracao Financeira, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Financeiro, Financas Empresariais, Sistemas de Informacoes Gerenciais, Jogos de Empresas, Administracao Financeira
-
08/2001 - 06/2003
Ensino, Administracao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administracao Financeira e Orcamentaria I, Administracao Finaceira e Orcamentaria II, Administracao da Producao, Metodologia de Pesquisa, Orientacao TCC
-
02/2002 - 12/2002
Ensino, Ciencias Economicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Analise de Projetos, Elaboracao de Projetos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andrew Drummond Murray e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?