Inmaculada Figols Costa
Graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1980), Lato Sensu em Administração de Recursos Humanos pela Universidade do Grande ABC (1997) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2000). Professora BBS Business School (2012-2015). Foi professora titular da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Paulo e de São Caetano do Sul - FAPSS (1996 a 2013), coordenadora e professora do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera de São Paulo (2013 a 2015). Consultora na área de Serviço Social.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
1998 - 2000
Universidade São Marcos
Título: Qualidade de Vida no Trabalho: estudo de um programa empresarial, Ano de Obtenção: 2000
Prof. Dr. José Roberto Montes Heloani.Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho; Estilo de vida; Cultura Organizacional.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Especialização em Administração de Recursos Humanos
1995 - 1997
Universidade do Grande ABC
Título: Qualidade de Vida no Trabalho: abordagem holística
Orientador: Prof. Ms. João Luiz de Souza Lima
Graduação em Serviço Social
1977 - 1980
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Estudo e análise da atuação do Serviço Social na unidade de pediatria do Hospital Jaraguá: uma nova proposta de intervenção
Orientador: Marizete Nunes Lapa
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Catalão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social do Trabalho.
Organização de eventos
COSTA, Inmaculada Figols . I Congreso de Mujeres Espaolas en Brasil. 2009. (Congresso).
Participação em eventos
Empoderamento das mulheres e as lutas pela igualdade de gêreno e Ética e Direitos Humanos g. 2016. (Outra).
Formação em Gestão Profissional Aplicada no Terceiro Social. 2016. (Seminário).
Gestão Profissional para Organizações do Terceiro Setor. 2016. (Outra).
As novas demandas sociais e sua relação como 3ª Setor. 2015. (Encontro).
Dependência Química. 2015. (Outra).
Didática e prática do ensino superior de Administração de Empresas sas. 2015. (Outra).
CRESS debate SUS - em defesa do Sistema Único de Saúde Pública e de qualidade. 2014. (Outra).
Defensoria Pública, Gênero e Lei 11.340/06. 2014. (Seminário).
IV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa Adolescência e Conflitualidade - Campo Socioeducativo. 2014. (Encontro).
IV Simpósio de interdisciplinaridade - inclusão social e acessibilidade: um direito de todos:. 2014. (Simpósio).
O grande diálogo II - Superando a intolerância Religiosa. 2014. (Outra).
8 Seminário de Saúde Mental e Trabalho do Grande ABC. 2013. (Outra).
Curso de Atualização Comunitária - "NOB/SUAS/2012" - um marco legal. 2013. (Outra).
Diretrizes curriculares e desafios para a formação profissional no Serviço Social. 2013. (Oficina).
Os desafios e as perspectivas frente a questão urbana e rural, e o direito a modadia. 2013. (Outra).
BPC/LOAS. 2012. (Seminário).
Encontro Temático - Idoso. 2006. (Encontro).
VIII Seminário - O Serviço Social e as Organizações do Trabalho como universo de matrizes sociais. 2006. (Seminário).
XII EASBAS - Encontro de Assistentes Sociais da Baixada Santista. 2006. (Encontro).
17ª Jornada da AAPSA - Gestão de Pessoas como Fator de Resultados. 2005. (Outra).
Capacitação de Profissionais de Saúde para Abordagem Intensiva e Tratamento do Fumante. 2005. (Outra).
Capacitação de Profissionais de Saúde para Abordagem mínima do fumante. 2005. (Outra).
I Encontro das ILPIs: Gerontologia ao alcnca de todos. 2005. (Encontro).
VII Seminário - O Serviço Social e a Esfera Privada: o desafio de construir, afirmar e consolidar direitos. 2005. (Seminário).
XI EASBAS - Encontro de Assistentes Sociais da Baixada Santista.. 2005. (Encontro).
7 Congresso de Produção Cientifica 6 Seminário de Extensão. Formação da cidadania: um desafio ao educador. 2004. (Congresso).
Fórum Internacional de Pesquisa Qualitativa. 2004. (Outra).
Seminário Nacional de Prevenção, Integração e Cidadania. 2004. (Seminário).
A moderna gestão das organizações no século XXI - QVT. 2003. (Encontro).
II Encontro Paulista de Ouvidores/Ombudsman. 2003. (Encontro).
III Congresso Norte ? Nordeste de Psicologia ? Construindo Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência e prática Psicológica. 2003. (Congresso).
III Congresso Norte ? Nordeste de Psicologia de Psicologia. Uso do álcool e drogas: o papel de uma escola pública no trabalho de prevenção e na construção de identidade de seus alunos. 2003. (Congresso).
III Encontro de Prevenção em Dependência Química/DST/AIDS. 2003. (Encontro).
II Workshop Ombudsman service. 2003. (Oficina).
IV Fórum de Recursos Humanos.Ouvidoria e Gestão de Pessoas. 2003. (Outra).
XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO.Escola e família a (im)possibilidade de uma comunicação efetiva. 2003. (Encontro).
6 Congresso de Produção Cientifica e 4ª Seminário de Extensão. Estudo quantitativo e qualitativo: uso de álcool e drogas na adolescência. 2002. (Congresso).
II Encontro de Prevenção em Dependência Química/DST/ADIS. 2002. (Encontro).
IV Seminário - Serviço Social: Transição com sucesso. 2002. (Seminário).
O profissional de Recursos Humanos: tendências de um novo perfil. 2002. (Encontro).
Programa de Assistência Domiciliar. 2002. (Seminário).
13ª Jornada - AAPSA - Comprometimento: ser ou estar - FIA/FEA/USP. 2001. (Outra).
1 Jornada Brasileira de Qualidade de Vida.Programa Mais Vida: Respeitando as pessoas e ampliando o conceito de vida. 2001. (Outra).
3 Encontro Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho.Programa Mais Vida: Respeitando as pessoas e ampliando o conceito de vida. 2001. (Encontro).
ASTD International Conference & Exposition. 2001. (Congresso).
I Encontro do Terceiro Setor. 2001. (Seminário).
II Seminário Internacional de Inclusão Social. 2001. (Seminário).
I Jornada do Serviço Social em Assistência Domiciliar. 2001. (Outra).
IV Encontro de Pesquisa na Área de Serviço Social. 2001. (Encontro).
Seminário de Responsabilidade Social e 3 Setor ? ?A construção de uma nova cultura. 2001. (Seminário).
V SEMEAD - FEA/USP.Qualidade de Vida no Trabalho: estudo qualitativo da empresa Natura. 2001. (Seminário).
Servicios Sociales para personas mayores emigrantes. 2000. (Seminário).
VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. 2000. (Encontro).
VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO.A atuação do psicólogo organizacional nos programas de prevenção do uso do álcool ? estudo quantitativo (junto com a Psicóloga. 2000. (Encontro).
2 Encontro Internacional de Gestão de competências em Qualidade de Vida.Qualidade para Qualidade de Vida no Trabalho. 1999. (Encontro).
Seminário Internacional - Competitividade baseada no Conhecimento. 1999. (Seminário).
X Encontro Nacional de Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. 1999. (Encontro).
X Encontro Nacional de Associação Brasileira de Psicologia Social- ABRAPSO.A atuação do psicólogo organizacional nos Programa de Prevenção do uso do álcool. 1999. (Encontro).
1 Encontro Internacional de Gestão de Competência em Qualidade de Vida no Trabalho.Qualidade para Qualidade de vida no trabalho. 1998. (Encontro).
Igualdade e diversidade no trabalho. 1998. (Seminário).
Orientou
Família contemporânea: desafios para o Serviço Social; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Estudo do deficiente auditivo na Educação Básica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A Invisibilidade da questão racial no curso de Serviço Social; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Intervenção do Serviço Social em Cuidados Paliativos no ambiente hospitalar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
F; Jofre; CHAVES, A; V; Antonini; ROMANSKI, D; Rodrigu; Serviço Social e Saúde Mental: estudo qualitativo da intervenção com usuários das Residências Terapêuticas no Município de Santo André; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
da Silva; MARINS, L; Francisco; OLIVEIRA T; da Silv; A importância da Legitimação do Serviço Social na Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
O exercício profissional dos Assistentes Sociais na Política de Assistência Social: intervenção direcionada pelo projeto ético-político?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A inserção do Serviço Social na escola pública: ações socieducativas na EMEI Fabíola de Lima Goyano; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A intervenção do profissional de Serviço Social por meio da Assistência Social junto a População em Situação de Rua do Município de Diadema; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A importância do Serviço Social no Atendimento aos dependentes químicos da Central de Penas Alternativas de São Bernardo do Campo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Trabalho Infantil: tm estudo qualitativo da intervenção do Serviço Social na erradicação do trabalho infantil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
de Fátima S; ;SENISE, Pricila C; ;MELO, Talitha M; R; A contribuição do Serviço Social na Inclusão Escolar para crianças e jovens com deficit de aprendizagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
As políticas públicas e os desafios do Serviço Social: frente à questão e dilema da gravidez na adolescência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
do; PÁL, Priscilla;SANTOS, Fernanda; Serviço Social na Política Habitacional: um estudo com ênfase no atendimento à moradia provisória; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Serviço Social e a Defesa Civil: propostas para uma ação profissional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
da; SILVA, Selma G; da; SILVA, Susana Ap; San; Homofobia, preconceitos, violência e Direitos Sociais: o olhar do Serviço Social na defesa da cidadania LGBT; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A questão social a cerca da Migração Nordestina do Estado do Piaui para o Sudeste; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
de; OLIVEIRA,Rejane G; de; VASCONCELOS,Rosi; Uma análise da intervenção do Serviço Social em Cuidados Paliativos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
?Crianças Devolvidas?: um desafio ao Serviço Social nos processos de Adoção Tardia; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
O desafio do novo no Serviço Social, a Literatura Periférica em questão; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
do; NEIVA,Rafael Mori LISBOA, Regina M; Prestação de Serviços a Comunidade: a contribuição do Serviço Social para esta Pena Alternativa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
; A mídia televisiva como mecanismo de alienação do sistema capitalista e a intervenção do Serviço Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Adolescente autor de ato infracional na ótica do Serviço Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
; RIBEIRO, Kátia M; M; ZOLIN, Maria Ivone; Adoção Tardia: mitos e desafios para o Serviço Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
G; ;OLIVEIRA, Marluce S; S; ;PINTO, Rosimeire A; Um estudo sobre o contexto social da AIDS na Terceira Idade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
C; P; BIANCULLI, M; V; LEWASCHIW, M; K; ; Idoso Institucionalizado e o vínculo familiar: o olhar do Serviço Social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Serviço Social Escolar e as relações de vínculo entre a escola e a família; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Interface do judiciário com o grupo de Apoio à adoção de São Caetano do Sul; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Ociosidade: uma questão presente na Terceira Idade; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A Ação Social na perspectiva dos direitos: uma crítica as práticas dominantes da Igreja; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Estudo das Políticas Sociais e do trabalho em rede na cada Padre Luis Scrosoppi; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Serviço Social Organizacional: desafios e possibilidades; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
C; ; PAULA, Glória A; ; SOUZA, José A; ; O teatro como instrumento de transformação social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
O Atendimento das ?Marias?: uma visão diferenciada do Plantão Social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
As relações de trabalho na sociedade capitalista e a Qualidade de Vida do trabalhador; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A contribuição do Assistente Social no Lar Nossa Senhora das Mercedes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
O Paradoxo Social presente entre policial e preso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
A atuação do Assistente Social em Cooperativas Populares; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Perfis Pedagógicos do Serviço Social na Economia Solidária: estudo de caso do Projeto Artecom; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Igreja Católica e Serviço Social: O enfrentamento da questão social na contemporaneidade; ; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Envelhecimento: Uma realidade social; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Paulista de Serviço Social de S Caetano; Orientador: Inmaculada Figols Costa;
Produções bibliográficas
-
COSTA, Inmaculada Figols . Reflexões sobre os desafios nas conferências de Assistência Social. Revista PAULUS SOCIAL , v. 10, p. 14-17, 2022.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; MARTINEZ, R. C. . O Direito, a Qualidade de Vida no Trabalho e a sociedade da informação: um programa para valorizar pessoas. REVISTA DIREITO E PAZ , v. 1, p. 237-252, 2016.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; LIMONGI-FRANCA, A. C. . Qualidade de Vida no Trabalho: estudo qualitativo da empresa Natura. In: V SEMEAD - FEA/USP, 2001, São Paulo. Seminário em Administração da FEA/USP, 2001. p. 1-13.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . Formação da cidadania: um desafio ao educador. In: 7 Congresso de Produção Cientifica r 6 Seminário de Extensão da Universdrsidade Metodista de são Paulo, 2004, São Bernardo do Campo. 7 Congresso de Produção Cientifica 6 Seminário de Extensão, 2004.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . Escola e Família: A (im)possibilidade de uma comunicação efetiva.. In: XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO, 2003, Porto Alegre. Psicologia, 2003.
-
COSTA, Inmaculada Figols . Ouvidoria e Gestão de Pessoas. In: IV Fórum de Recursos Humanos, 2003, Rio de Janeiro. IV Fórum de Recursos Humanos, 2003.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . O uso de álcool e drogas: o papel de uma escola pública no trabalho de prevenção e na construção de identidade de seus alunos. In: III Congresso Norte ? Nordeste de Psicologia ? Construindo Psicologia Brasileira: Desafios da Ciência e prática Psicológica, 2003, João Pessoa - PB. II Congresso Norte ? Nordeste de Psicologia, 2003.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . Estudo quantitativo e qualitativo: uso de álcool e drogas na adolescência. In: 6 Congresso de Produção Cientifica e 4ª Seminário de Extensão, 2002, São Bernardo do Campo. 6 Congresso de Produção Cientifica e 4ª Seminário de Extensão, 2002.
-
COSTA, Inmaculada Figols . Programa Mais Vida: Respeitando as pessoas e ampliando o conceito de vida. In: 3 Encontro Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 2001, São Paulo. Programa Mais Vida: Respeitando as pessoas e ampliando o conceito de vida, 2001.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . A autação do psicólogo organizacional nos Programa de Prevenção do uso do álcool. In: VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO, 2000, Piracicaba. VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2000.
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade para Qualidade de Vida no Trabalho. In: 2 Encontro Internacional de Gestão de competências em Qualidade de Vida, 1999, São Paulo. 2 QVT, 1999.
-
COSTA, Inmaculada Figols ; GALLETTI, F. C. B. . A atuação do psicólogo organizacional nos Programa de Prevenção do uso do álcool. In: X Encontro Nacional de Associação Brasileira de Psicologia Social, 1999, São Paulo. X Encontro Nacional de Associação Brasileira de Psicologia Social, 1999.
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade para Qualidade de vida no trabalho. In: 1 Encontro Internacional de Gestão de Competência em Qualidade de Vida no Trabalho, 1998, São Paulo. Encontro Internacional de Gestão de Competência em Qualidade de Vida no Trabalho, 1998.
-
COSTA, Inmaculada Figols . Questões Socioculturais e a Inclusão das Pessoas com Deficiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Despertar para a iniciação científica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Interdisciplinaridade no Cotidiano do Profissional de Serviço Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Estatuto do Idoso. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Os desafios da mulher para equilibrar a vida pessoal e profissional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . O Serviço Social e as relações raciais na Gestão Empresarial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Formação Profissional: a importância da pesquisa na formação do Assistente Social. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Serviço Social Organizacional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Idoso institucionalizado e o vínculo familiar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de vida no trabalho. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Pesquisa Acadêmica X Mercado de Trabalho. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . A Família na formação do ser social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Serviço Social na Empresa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Serviço Social contemporâneo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Cultura Empresarial e o Serviço Social. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . O mundo do trabalho e suas transformações. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Construção da cidadania: um desafio do educador. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Gerenciamento de Voluntários e Como implementar Programas de Voluntariado nas Empresas. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de Vida no Trabalho. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Novos Espaços Laborais do Serviço Social. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Implantação de Programas para Contratação de Pessoa com Deficiência fisica. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de Vida no Trabalho. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de Vida. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de Vida no Trabalho. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de vida - sinônimo de bem estar. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Inteligência Emocional x Ambiente de Trabalho. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, Inmaculada Figols . Qualidade de Vida no Trabalho. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2022
Pia Sociedade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Docente da capacitação: "Planejamento em Assistência Social" - Carga horária: 40h
2021 - 2021
Pia Sociedade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Docente da capacitação: "Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social" - Carga horária: 21h
2021 - 2021
Pia Sociedade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Docente da capacitação: "Qualificação da Gestão nas organizações da sociedade Civil ? OSC" - Carga horária: 21h
2021 - 2021
Pia Sociedade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Pré-Conferência Municipal de Assistência Social.
Tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" - Carga horária:14h
2021 - 2021
Faculdade Paulus de Tecnologia e ComunicaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
08/2021 - 10/2021
Ensino, Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Atribuições e Responsabilidade na Gestão do Sistema Único de Assistência Social - Carga horária:15h
2020 - 2020
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ? SP, Senac RegistroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 50
Outras informações:
Prestação dos serviços de docência em Cursos Livres - Instrução e Treinamento
Componente Curricular: Formação Inicial para Conselheiros Tutelares da Cidade de São Paulo
1996 - Atual
FIGOL?S Consultoria em Recursos Humanos S/C Ltda.Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Sócio-proprietária/Consultora Organizacional
Outras informações:
Prestando consultorias em várias organizações na área social implantando Programas de Qualidade de Vida, Voluntariado Empresarial, Responsabilidade Social, Ouvidoria, Projetos Sociais, Projetos de implantação de Serviço Social, Supervisão a Profissionais de Serviço Social, Elaboração de prova para concursos públicos e seleções de profissionais, bem como ministrando treinamentos, palestras e workshop e Organização de Eventos temáticos para datas comemorativas.
2019 - 2019
FIGOL?S Consultoria em Recursos Humanos S/C Ltda.Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 36
Outras informações:
Supervisão Técnica nos processos de trabalho para os profissionais do Serviço Especializado de Proteção Social a Famílias (SESF), na Instituição Centro de Educação e Assessoria Popular - CEDAP - Campinas - SP
2018 - 2018
FIGOL?S Consultoria em Recursos Humanos S/C Ltda.Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Docente na capacitação dos profissionais nos Serviços de Acolhimento Institucional na Instituição Lar Pequeno Leão - São Bernardo do Campo - SP
2002 - 2004
FIGOL?S Consultoria em Recursos Humanos S/C Ltda.Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assistente Social e Ouvidora, Carga horária: 30
1997 - 2004
FIGOL?S Consultoria em Recursos Humanos S/C Ltda.Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Assistente Social
Outras informações:
Prestando Serviço na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras.
2010 - Atual
Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do IpirangaVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor e Conselheira, Carga horária: 8
Outras informações:
Diretora e Membro do Conselho Curador.
2019 - 2019
Unieducacional ZR - FAESBVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente na disciplina "Atenção Integral ao Cuidado à Saúde da criança/adolescente" no Curso de pós-graduação em Saúde Pública.
2019 - 2019
Unieducacional ZR - FAESBVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Docente na disciplina "Ações de Tratamento na Rede de Atenção Psicossocial ? RAPS: na perspectiva do usuário" no Curso de pós-graduação em Saúde Mental.
2018 - 2018
Consultoria EGP - Empresa de Gestão PúblicaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente na disciplina "Processos de trabalho no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)" no Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) para os profissionais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo André.
2018 - 2018
Consultoria EGP - Empresa de Gestão PúblicaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente na disciplina "Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes" no Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) para os profissionais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo André.
2018 - 2018
Consultoria EGP - Empresa de Gestão PúblicaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente na disciplina "Gestão da NOB-RH/SUAS" no Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) para os profissionais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo André.
2012 - 2015
BBS Business SchoolVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas no MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Qualidade de Vida no Trabalho; Responsabilidade Social; Ouvidoria como instrumento de gestão; Gestão de conflitos (modulo ministrado de Luanda-Angola)
2013 - 2015
Universidade Bandeirante do ABCVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenação do Curso de Serviço Social
2013 - 2014
Universidade Bandeirante do ABCVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Fundamentos Históricos,Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III;
Estágio Supervisionado I, II, III; Competências Profissionais; Rede Sociassistencial e Terceiro Setor; Planos e Projetos de Intervenção Social; Assessoria e Consultoria em Serviço Social; Orientação de TCC; Supervisão Acadêmica
2013 - 2014
Anhanguera Educacional - São Bernardo do CampoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Fundamentos das Políticas Sociais; Política e Seguridade Social
2001 - 2003
Universidade Federal de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 50
Outras informações:
Disciplina ministrada:
Metodologia do Trabalho Científico no Curso de Especialização em Pneumologia para Fisioterapeutas.
2003 - 2003
Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert EinsteinVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina ministrada:
Metodologia do Trabalho Cientifico do Curso de Especialização em Fisioterapia.
2011 - 2013
Faculdade Paulista de Serviço Social de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora titular das disciplinas: Pesquisa em Serviço Social II; Processos de Trabalho e Serviço Social II; Coordenação do Departamento de Estágio no período de agosto a fevereiro/2012
1996 - 2012
Faculdade Paulista de Serviço Social de S CaetanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora titular das disciplinas: Metodologia Cientifica; Fundamentos da Pesquisa; Fundamentos da Prática Profissional; Pesquisa em Serviço Social I e II; Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso; Supervisora Acadêmica. Atuou com a coordenação pedagógica respondendo pela área da Pratica Profissional e no Departamento de Estágio.
2011 - 2013
Sociedade Beneficente Rosalia de CastroVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Terceira Vice-presidente, Carga horária: 10
Outras informações:
Mandato de 2011 a 2013
1998 - 2004
Sociedade Beneficente Rosalia de CastroVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Vice-presidente e coordenadora social, Carga horária: 10
Outras informações:
Implantação do Projeto Social com imigrantes espanhóis na Terceira Idade
2001 - 2003
Sociedade Beneficente Rosalia de CastroVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 10
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Serviço Social.
2011 - 2012
Stefanini Consultoria e Assessoria em InformáticaVínculo: , Enquadramento Funcional: Ouvidora, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestando Serviços na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras
2011 - 2011
TRANSUR RECURSOS HUMANOS LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ouvidora, Carga horária: 30
Outras informações:
Prestando Serviços na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras
2008 - 2011
VIGEL SERVIÇOS E ADIMINISTRAÇÃO LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ouvidora, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestando Serviços na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras
2007 - 2008
ADLIM ? TERCEIRIZAÇÃO EM SERVIÇOS LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social e Ouvidora, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestando Serviços na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras
2004 - 2007
PROTEMP SERVIÇOS EMPRESARIAIS LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social e Ouvidora, Carga horária: 40
Outras informações:
Prestando Serviços na Refinaria de Capuava - Mauá - Unidade de Negócios da Petrobras
2004 - 2004
PROTEMP SERVIÇOS EMPRESARIAIS LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Serviço Social.
2002 - 2010
Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos DesamparadosVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Projeto Social, Carga horária: 10
Outras informações:
Implantação do Projeto Social e do Serviço Social.
2002 - 2010
Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos DesamparadosVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Serviço Social.
1990 - 1996
São Bernardo Assistência MédicaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 44
Outras informações:
Prestando Serviços como Assistente Social na FORD BRASIL S/A na Unidade de Negócios de São Bernardo do Campo
1985 - 1990
Companhia Fabricadora de PeçasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 44
1985 - 1990
Companhia Fabricadora de PeçasVínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio
Outras informações:
Estágio Supervisionado em Serviço Social.
1981 - 1985
Hospital ItacolomyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 44
1982 - 1984
Hospital ItacolomyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio, Carga horária: 44
Outras informações:
Estágio supervisionado em Serviço Social.
1979 - 1980
Hospital Jaraguá S/C LtdaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Serviço Social, Carga horária: 8
1981 - 1981
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 4
Outras informações:
Monitora da disciplina de Serviço Social de Caso, ministrada pela Profª Ivete De Masi.
1977 - 1981
Fundação do Desenvolvimento AdministrativoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Adminitrativa, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Inmaculada Figols Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?