Hudson Costa Batista Brisola
Graduado em Processos de Produção pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (2008). Especialista em Educação a Distância pela Universidade Paulista (2010). Atuou como docente nas empresas RH Treinare e Qualifica. Exerceu atividades de gestão e acompanhamento de aulas dos laboratórios de Física da Unip Sorocaba e da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba. Atualmente é instrutor na Escola Senai Ítalo Bologna, onde ministra aulas para alunos de Cursos Técnicos, Formação Inicial e Continuada e de Aprendizagem Industrial e desenvolve consultorias para empresas nas áreas de produção enxuta e de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi, no segundo semestre de 2016, moderador dos trabalhos do Projeto Integrador dos alunos de Engenharia de Produção do Polo de Itapetininga da Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 12/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Formação em EAD
2009 - 2010
Universidade Paulista
Título: Estratégias de Marketing voltadas para o Ensino a Distância
Orientador: Solimar Garcia
Graduação em Processos de Produção
2005 - 2008
Faculdade de Tecnologia de Sorocaba
Título: Melhoria em Processos de Produção
Orientador: Luiz Carlos Rosa
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Processos de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Ciência dos Materiais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Metrologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Qualidade.
Participação em eventos
1st. Annual Metrology Meeting.Confiabilidade Metrológica e Determinação da Incerteza de Medição. 2009. (Encontro).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paulista, Sorocaba. , Avenida Independência, 210, Jardim Éden, 18087-101 - Sorocaba, SP - Brasil, Telefone: (15) 34121000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Escola Senai Ítalo BolognaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de Formação Profissional, Carga horária: 40
2010 - 2012
Faculdade de Tecnologia de SorocabaVínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar de Docente, Carga horária: 40
Outras informações:
Principais responsabilidades: Preparação de aulas para professores, programação do material de consumo, verificação da viabilidade da compra de novos equipamentos, manutenção de equipamentos referentes ao laboratório e acompanhamento das experiências aplicadas no laboratório.
2011 - Atual
QualificaVínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2008 - Atual
Rh TreinareVínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Principais responsabilidades: Ministrar aulas em empresas, avaliar e formar profissionais em Metrologia, Desenho Técnico Mecânico, Mecânica Aplicada, TPM e Ferramentas da Qualidade.
2007 - 2010
Universidade PaulistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico de Laboratório, Carga horária: 44
Outras informações:
Principais responsabilidades: Preparação de aulas para professores, programação do material de consumo, verificação da viabilidade da compra de novos equipamentos, manutenção de equipamentos referentes ao laboratório, elaboração de eventos relacionados à Engenharia e acompanhamento das experiências aplicadas no laboratório.
2009 - 2010
Centro Cultural Brasil Estados UnidosVínculo: Professor Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Função: Ministrar aulas de Metrologia, Desenho Técnico Mecânico, Ferramentas da Qualidade e Controle Estatístico de Processo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Hudson Costa Batista Brisola e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?