Oberdan José de Santana
Possui graduação em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Pernambuco(1990), especialização em Geometria Gráfica pela Universidade Federal de Pernambuco(1992) e mestrado em Engenharia Mineral pela Universidade Federal de Pernambuco(2008). Atualmente é Professor Asistente da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Engenharia de Minas, com ênfase em Pesquisa Mineral. Atuando principalmente nos seguintes temas:Lavra, Rochas Ornamentais, Modelagem Geológica.
Informações coletadas do Lattes em 14/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Mineral
2005 - 2008
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Otimização da Lavra na Pedreira de Granito Vermelho Frevo, Através dos Recursos da Simulação Virtual
, Ano de Obtenção: 2008.Dr. Júlio César de Souza.Palavras-chave: Lavra, Rochas Ornamentais, Modelagem Geológica.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Educação.
Idiomas
Inglês
, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Pesquisa Mineral/Especialidade: MINERAIS E ROCHAS INDUSTRIAIS.
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2015
Análise dos erros cometidos durante a aprendizagem das superfícies, Descrição: A partir do arcabouço teórico sobre a classificação dos erros, o desenvolvimento do pensamento geométrico, a classificação das atividades e de uma visão geral da situação atual das disciplina de desenho topográfico e geometria gráfica tridimensional dentro do perfil de formação do licenciando em Expressão Gráfica, pretendemos analisar os erros apresentados no processo, como uma maneira de identificar os obstáculos nos quais esbarra a aprendizagem e como fonte de ajuda na escolha de estratégias para superar estes erros... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Oberdan José de Santana - Coordenador / Sandra de Souza Melo - Integrante / Mariana Gusmão - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Artes e Comunicação. , Av. Acadêmico Hélio Ramos, Cidade Universitária, 50000000 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21268306
Experiência profissional
1993 - Atual
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Asistente, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2014
Direção e administração, Centro de Artes e Comunicação, Departamento de Desenho.,Cargo ou função, Vice-Chefe.
-
07/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Tecnologia.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso Engenharia Civil.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Oberdan José de Santana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?