Ivan Marchetti

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Bandeirante de Bragança Paulista (1980). Atualmente é Assistente de Direção do Instituto do Coração - HCFMUSP desenvolvendo atividades na Coordenação Técnica de Diagnóstico por Imagem. Tem experiência na área de Administração Hospitalar, Setores de Limpeza, Segurança, Lavanderia, Telefonia, Transporte e Movimentação de Cargas em Hospital, Avaliação de Processos e Rotinas de Trabalho, Implantação de novos Serviços e Ocupação de Áreas, Coordenação de Serviços de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Radiologia Vascular Intervencionista, Ultrasonografia, Endoscopia Digestiva Alta e Baixa e Radiologia Convencional.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 1984 em Administração Hospitalar

1984 - Interrompido

Escola de Administração São Camilo
Ano de interrupção: 1984

Graduação em Ciências Biológicas

1977 - 1980

Universidade Bandeirante de Bragança Paulista

Curso técnico/profissionalizante

1981 - 1981

Escola Técnica Rafael de Barros

Curso técnico/profissionalizante

1973 - 1976

Colégio Técnico Oswaldo Cruz-Paes Leme

Ensino Fundamental (1º grau)

1968 - 1973

Liceu Coração de Jesus

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Radiologia e Diagnóstico por Imagem. (Carga horária: 16h). , Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas-HCFMUSP.

2005 - 2005

Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascula. (Carga horária: 16h). , Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.

2004 - 2004

Desenvolvimento Gerencial. (Carga horária: 76h). , Fundação do Desenvolvimento Administrativo.

2003 - 2003

Gestão Básica de Custos e Técnicas de Negociação. (Carga horária: 22h). , Fator RH-Programas de Desenvolvimento.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco.

Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Serviços Gerais.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Administração Hospitalar.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio-Tratamento Endovascular das Lesões Arteroscleróticas Periféricas. 2009. (Simpósio).

Imagine'2008-InRad-VI Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad.O uso da informação na gestão dos serviços radiológicos. 2008. (Encontro).

Palestra ao Curso de Administração Hospitalar da Faculdade São Camilo.Coordenação de Diagnóstico por Imagem. 2006. (Encontro).

Semana de Prevenção de Incêndio do Insituto Adolfo Lutz.A Segurança no Combate a Incêndio. 1998. (Encontro).

IX Congresso Brasileiro de Lavanderia, Limpeza e Higiene Hospitalar. Terceirização na Lavanderia Hospitalar. 1997. (Congresso).

Encontro de Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo.Operação Técnico Radiológica no Serviço de Hemodinâmica. 1984. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

MARCHETTI, I.. Presidente da Banca do Processo Seletivo para Contratação de Técnico de Raios X. 2007. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.; MATSUMOTO, J. K. N.; VALERIOTE, E. C.; OLIVEIRA, A.. Presidente da Banca do Processo Seletivo para contratação de Técnicos de Raios X. 2013. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.; NOMURA, D. C. H.; CASTRO, D. C. C.. Membro da Banca Examinadora do Processo Seletivo para contratação de Biomédicos. 2013. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro de Banca Examinadora de Concurso Público para Agente Técnico de Saúde. 2010. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Banca de Processo Seletivo para contratação de Tecnólogo de Imagem. 2008. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Banca de Processo Seletivo para Contratação de Tecnólogo de Imagem. 2006. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 2001. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 2000. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Fiscalizadora dos Restaurantes e Lanchonetes do Complexo HC. 1999. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão de Avaliação de licitação para contratação de Serviços Especializados de Lavagem de Roupa Hospitalar. 1997. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro do Grupo de Trabalho para apresentação de proposta de Ordem de Serviços de Segurança. 1995. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 1995. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Especial de julgamento para contratação de Serviços Especializados de Lavagem de Roupa Hospitalar. 1993. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Especial de julgamento para contratação de Serviços Especializados de Limpeza Técnica Hospitalar. 1992. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Especial de julgamento para contratação de Serviços Especializados de Lavagem de Roupas Hospitalares. 1992. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro da Comissão Especial de julgamento para contratação de Serviços Especializados de Limpeza Técnica Hospitalar. 1992. Instituto do Coração - HCFMUSP.

MARCHETTI, I.. Membro do Processo Seletivo para Auxilioar de Câmara Escura do Insituto do Coração. 1985. Insituto do Coração do HCFMUSP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Massahiro Myamoto ; MARCHETTI, I. ; Henrique Jatene . Gestão do conhecimento. 2004.

Massahiro Myamoto ; MARCHETTI, I. . Programa de Saúde na Comunidade. 2002.

MARCHETTI, I. . Revisão e Gerenciamento de Contratatos de mão de obra ligados aos setores de Limpeza, Lavanderia, Telefonia e segurança Hospitalar. 2000.

MARCHETTI, I. . Brigada de Incêndio. 1999.

Massahiro Myamoto ; Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires ; MARCHETTI, I. ; Henrique Jatene . Vistoria e levantamnento de informações hospitalares de Instituições para parceria com o InCor. 2002.

MARCHETTI, I. ; Massahiro Myamoto ; Maria José Ritzman ; Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires . InCor e Polícia Militar do Estado de São Paulo. 2001.

MARCHETTI, I. . Elaboração de minutas contratuais. 2000.

MARCHETTI, I. . Programa de Terceirização de Mão de Obra. 2000.

MARCHETTI, I. . Elaboração de textos voltados à Licitação para Contratação de Serviços Especializados e/ou compra de materiais. 1999.

MARCHETTI, I. . Manual de Organização da área de Serviços Gerais. 1993.

MARCHETTI, I. . Programa de Alfabetização Institucional. 1992.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2010

    Avaliação de Aterosclerose Coronária em pacientes com Doença de Chagas por Tomografia Computadorizada de múltiplos detectores, Descrição: O objetivo principal deste estudo é de investigar através de angiootomografia das artérias coronárias (TCMD), doença arterial coronariana (DAC) em pacientes portadores da Doença de Chagas (DC), comparando com um grupo da população geral. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ivan Marchetti - Integrante / Dr. Carlos Eduardo Rochitte - Coordenador / Dr. Sávio José de Meneses Cardoso - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2010

    Detecção de Infarto do Miocárdio através de Cardiorressonância e Angiotomografia Coronária em pacientes usuários de Cocaína com História de dor Torácica após o seu uso, Descrição: Estudo realizado em 30 pacientes usuários de cocaína, uma vez que seu uso causa complicações agudas e crônicas, sendo o sistema cardiovascular o principal alvo destas complicações.O objetivo primário é a detecção de infarto do miocárdio prévio em pacientes jovens (18 a 35 anos) tabagistas ou não, usuários e ex-usuários de cocaína e sem outros fatores de risco associados para doença coronariana, através de detecção de fibrose miocárdia pelo exame de cardiorressonância. Como objetivo secundário está a avaliação da anatomia coronária desses pacientes por angiotomografia coronáriacomo método alternativo ao cateterismo cardíaco. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ivan Marchetti - Integrante / Dr. José Rodrigues Parga Filho - Coordenador / Drª. Karen Paraschin - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2009

    Relação da Gordura Visceral Abdominal com diagnóstico de Doença Arterial Coronariana Obstrutiva, Descrição: O objetivo principal deste estudo foi de investigar a relação entre a GVA, avaliada pela tomografia computadorizada, e a prevalência de DAC obstrutiva avaliada pela Coronariografia por tomografia com múltiplos detectores (TCMD). Como objetivo secundário foram avaliadas as relações entre a GVA e os diversos fatores de risco estabelecidos de DAC, tanto da história clínica quanto do exame físico, avaliação laboratorial bioquímica e escore de cálcio coronário. A correlação entre os fatores de risco citados acima e a presença de DAC significativa será estudada igualmente. Um terceiro objetivo desse estudo foi avaliar a GVA em diferentes localizações e seu impacto na cardiopatia isquêmica. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ivan Marchetti - Integrante / Dr. Luiz Francisco Rodrigues de Ávila - Coordenador / Dr. Mateus Diniz Marques - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2008

    Avaliação da Perfusão Miocárdia pela Tomografia Computadorizada com 64 colunas de detectores após estresse com Dipiridamol, Descrição: O objetivo primário deste estudo foi investigar a possibilidade clínica de realizr a tomografia coronária durante estresse farmacológico e sua capacidade de fornecer informação adicional à informação anatômica isolada. Desta maneira invetigou-se a capacidade da perfsão miocárdia por TCMD durante estresse com dipiridamol para identificar isquemia miocárdica em pacientes com estenoses maior que 70% visualizadas pela cinecoronariografia. Como objetivo secundário tivemos a comparação da análise da perfusão miocárdicva sob estresse som dipiridamol com a análise da redução luminal pela Tomografia; comparação da perfusão miocárdica sob estresse com dipiradamol pela TCMD à cintilografia miocárdica com estresse e avaliação luminal coronariana visando a detecção e quantificação das lesões obstrutivas e associação com a cinecoronariografia . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ivan Marchetti - Integrante / Dr. Carlos Eduardo Rochitte - Coordenador / Dr. Roberto Caldeira Cury - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Mérito Profissional na Área de Ciências Médicas, Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura em parceria com ABCCHC-SP.

2012

Pleito de Gratidão aos relevantes serviços prestados em prol da sociedade, Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto do Coração - HCFMUSP, Coordenação de Diagnóstico por Imagem. , Av Dr Enéas de Carvalho Aguiar, 44, Cerqueira Cesar, 05403-900 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 30695378

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1982 - 1985

    Colégio Nuno de Andrade

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

  • 1982 - Atual

    Instituto do Coração - HCFMUSP

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2005

      Direção e administração, Coordenação de Diagnóstico por Imagem, .,Cargo ou função, Responsável pelo Segmento Administrativo dos setores que compõem a Corodenação de Diagnóstico por Imagem tais como Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Endoscopia, Radiologia Convencional, Ultrasonografia, Radilogia Vascular Intervencio.

    • 07/1999 - 03/2005

      Direção e administração, Infra-estrutura e Logística, .,Cargo ou função, Neste período atuei em uma área nova que criamos, voltada a avaliação de processos, modificação de rotinas e fluxo. Foi neste período também que criamos um novo setor voltado a Implantação que era responsável pelas transferêwncias de áreas dentro da.

    • 03/1992 - 07/1999

      Direção e administração, Serviços Gerais, .,Cargo ou função, Como Diretor de Serviço desta unidade, era responsável pela administrfação dos setores de lavanderia, rouparia, segurança, telefonia, transporte, limpeza, portarias, estacionamento. Neste período foi feita a implantação do programa de alfabetização.

    • 02/1991 - 03/1992

      Direção e administração, Unnidade de Planejamento e Controle, .,Cargo ou função, Desenvolvimento de atividades de reestruturação administrativa no Setor de Planejamento e Controle, mais especificamente nos segmentos de importação de materiais, equipamentos e medicações.

    • 08/1986 - 02/1991

      Direção e administração, Diretoria Executiva, .,Cargo ou função, Atuava como Administrador de Área, desenvolvendo atividades no período noturno. Foi nesta ocasião que foi implantado o serviço administrativo noturno sem a participação direta da Enfermagem para tratativas de assuntos administrativos.

    • 10/1985 - 08/1986

      Direção e administração, Serviço de Hemodinâmica, .,Cargo ou função, Administrador de área desenvolvendo atividades voltadas a operacionalidade do setor e reestruturação da área com modificação de rotinas e fluxos. Nesta ocasião foi realizado um trabalho de remuneração adicional aos funcionários através de produtivida.

    • 04/1982 - 10/1985

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Atuava como Técnico de Raiois X, operando equipamentos de Hemodinâmica e revelação de filmes.

  • 1980 - 1984

    Colégio Tereza Martin

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20