Victor Alberto Danich

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade Tecnológica Nacional de Rosario (1971), graduação em Bacharel em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (1984) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professor do Centro Universitário Católica de Santa Catarina - CATÓLICASC, e Diretor de Fomento e Inovação do Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas - JaraguaTec, sediado no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul - Novale Hub, cumprindo as seguintes tarefas administrativas: a) monitorar a publicação de editais de fomento e apoio à projetos de inovação, empreendedorismo e prestação de serviços; b) estruturar e inscrever o CI ? Novale Hub nos editais que estejam alinhados aos objetivos estratégicos da instituição, voltados para a inovação e empreendedorismo, bem como, aos objetivos de sustentabilidade econômica e financeira; b) gerenciar cada uma das etapas da execução de cada projeto; c) realizar a prestação de contas, de acordo com as especificidades de cada um. d) gerar e publicar informações contendo os indicadores de desempenho de todos os editais e projetos; e) gerenciar as atividades de pré-incubação, incubação, aceleração e apoio a startups através do NIT - JaraguaTec; f) acompanhar toda a operação, desde o lançamento dos editais até a conclusão do processo, assegurando a plena satisfação dos participantes; g) Realizar a gestão operacional do condomínio do edifício; h) Acompanhar a operação e manutenção preventiva da infraestrutura, cumprimento de normas e regras, entre outros; u) manter o registro das atividades, gerando e publicando as informações sobre os indicadores de desempenho previstos no CERNE. Possui experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Elementos de Máquinas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, conscientização, mudança, cidadania, ética empresarial, custos e planejamento, área de fomento e incubação de empresas.

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2000 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Uma Contribuição à Gestão Empresarial Socialmente Responsável fundamentada no comportamento Ético das Organizações, Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Dr. Luiz Veriano Oliveira Dalla Valentina
Palavras-chave: Responsabilidade social; Ética Empresarial; desenvolvimento sustentável.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Produtos e Serviços Voltados Para A Defesa e Proteção do Meio Ambiente, Incluindo O Desenvolvimento Sustentado.

Graduação em Bacharel em Ciências Políticas e Sociais

1981 - 1984

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Graduação em Engenharia Mecanica

1965 - 1971

Faculdade Tecnologica Nacional de Rosario

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Elementos de Máquinas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Fundamentos Gerais de Projetos das Máquinas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Máquinas, Motores e Equipamentos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Gerenciamento de Recursos humanos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento de Instalações Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Organização de eventos

DANICH, V. A. . IV FEBIC - Feira Brasileira de Iniciação Científica. 2019. .

SENS, M. R. ; DANICH, V. A. . Programa Sinpase da Inovação - Região Norte/Operação SC. 2010. (Concurso).

SENS, M. R. ; DANICH, V. A. . Sinapse da Inovação SC- Região Norte. 2009. (Concurso).

DANICH, V. A. . 4ª Maratona de Empreendedorismo. 2008. (Concurso).

DANICH, V. A. ; Souza A. R. ; Zucco C. ; SENS, M. R. . Seminário de divulgação Programa Inova Santa Catarina. 2008. (Outro).

R. Rainízio ; Braun A. ; A.S.Maristela ; DANICH, V. A. . I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional da Região da AMVALI. 2007. (Outro).

DANICH, V. A. ; PEREIRA, N. L. . Seminário de Planejamento Estratégico na Gestão de Negócios. 2006. (Outro).

Participação em eventos

IV FEBIC - FEIRA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Avaliador durante a IV FEBIC,. 2019. (Congresso).

Cloud Day #1 ? Um dia de Tecnologia nas Nuvens.Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas - JaraguaTec. 2018. (Seminário).

Semana Global do Empreendedorismo.Apresentação do Modelo de Gestão de uma Incubadora Tecnológica. 2018. (Seminário).

Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul.Como países, estados e empresas estão utilizando a inovação como estratégia de crescimento. 2017. (Encontro).

I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação.Pacto pela Inovação. 2017. (Encontro).

Mostra de Conhecimentos Marista 2017. IMPORTÂNCIA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA VIDA ESCOLAR E NA UNIVERSIDADE. 2017. (Feira).

Núcleo de Inovação e linhas de Fomento.Linhas de Fomento SENAI/EMBRAPII. 2017. (Seminário).

Ética na Administração Pública.Ética Pessoal e Profissional. 2016. (Encontro).

Inovação Tecnológica e Políticas Públicas.Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2016. (Oficina).

Política e Educação.Roda de Conversa: "lei da Mordaça". 2016. (Seminário).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2015. (Oficina).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2014. (Oficina).

Programa de Desenvolvimento Humano - PDH.Ética Pessoal e Profissional. 2014. (Oficina).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2013. (Outra).

5 Workshop Internacional SENAI Eletroeletrônica. 2012. (Congresso).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2012. (Outra).

FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA 2012/1. 2012. (Seminário).

Seminário de Sensibilização: PROPRIEDADE INTELECTUAL COMO INSTRUMENTO ESTRATÉGICO DE FOMENTO À INOVAÇÃO MO. 2012. (Seminário).

Conferência Ação Brasileira para a Inovação Tecnológica - CabralIT. Apresentação em minicurso do projeto JaraguaTec como Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas. 2011. (Congresso).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2011. (Outra).

4 Fórum de Responsabilidade Social Empresarial.Ética na política. 2010. (Seminário).

Escola de Governo e Cidadania da Região da AMVALI.Crise mundial e Globalização Econômica. 2010. (Encontro).

O impacto das inovações tecnológicas industriais e suas relações com a ética ambiental.Tecnologias inovadoras e meio ambiente. 2010. (Seminário).

Trabalho com direitos pelo fim da desigualdade.Globalização, neoliberalismo e o mundo do trabalho. 2010. (Seminário).

Comercialização de Tecnologia - Anprotec. 2009. (Oficina).

Debate de Inovação e Tecnologia. 2009. (Seminário).

Escola de Governo e Cidadania.Tendências decisivas da globalização. 2009. (Encontro).

Estabelecendo Programa de Mentoring - Anprotec. 2009. (Oficina).

II Fórum de Inovação de Joinville e Região. Sistema Regional de inovação: critérios e funcionamento. 2009. (Congresso).

XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2009. (Seminário).

Programa INOVA/SC.Reflexão sobre caminhos para a inovação tecnológica na mesorregião, no setor econômico e na própria empresa. 2008. (Seminário).

Aspectos ambientais, urbanísticos e jurídicos importantes na implantação de Parques Tecnológicos. 2007. (Oficina).

Formação de Agentes de Desenvolvimento Regional.Ações para o esenvolvimento sustentável da micro-região do Vale do Itapocu. 2007. (Seminário).

O desafio das Cidades. 2007. (Oficina).

VIII Semana de Estudos Jurídicos.As novas configurações do Estado Democrático de Direito. 2007. (Seminário).

XVII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2007. (Seminário).

XVII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2007. (Oficina).

Abordagem sócio-psicológica da violência.Curso de Formação de Policiais. 2006. (Outra).

1 Seminário Gestão Políticas Públicas do Vale do Itapocu.A implementação de políticas públicas - Aspectos conjuntorais e legais. 2005. (Seminário).

Debate sobre o cenário político atual.As alternativas políticas para além de um modo de produção capitalista. 2005. (Simpósio).

Semanário político.Debate sobre momento político do país. 2005. (Seminário).

II Confrência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia & Inovação. 2004. (Congresso).

! Seminário de Ciência e Tecnologia em Santa Catarina.1 Seminário de Ciência e Tecnologia em Santa Catarina. 2003. (Seminário).

XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.XII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. 2002. (Seminário).

I Encontro Internacional de Mecânica de Precisão.II Encontro Internacional de Mecânica de Precisão. 1989. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Bruno Fernandes Mendes

ANDRIGHI, J. F.;DANICH, V. A.; BAGATOLI, V. M.. Redesign do Livro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Alexander Mojavi Dias - Giacomo Catoni Alquini

FOLLMANN, G. B.; SABAN, P. C. M.;DANICH, V. A.. Interface Digital para Aplicativo de Informações Nutricionais da Empresa Du Chocolat: Dispositivo Móvel. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Maria Augusta Guandalini Grubba

ANDRIGHI, J. F.;DANICH, V. A.; AVILA, M. E.. Elementos Visuais para auxiliar na orientação e locomoção dos usuários da Clínica SER. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Danilo Woznica - Lyara Schwalbe

ANDRIGHI, J. F.;DANICH, V. A.; SABAN, P. C. M.. O Design com meio para auxiliar a sociedade de Jaraguá do Sul em momentos de alta densidade pluviométrica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Lara Helena Gascho

AVILA, M. E.;DANICH, V. A.; SABAN, P.. Estudo do perfil das consumidoras da terceira idade na cidade de Jaraguá do Sul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Priscilia de Medeiros

AVILA, M. E.;DANICH, V. A.; GASCHO, C.. Análise da influência do movimento Hippie à moda atual.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado de Moda) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Sarah Luiza Hornof

AVILA, M. E.;DANICH, V. A.; GASCHO, C.. A Moda e A Revolução Feminina: um estudo de caso (1950-2000). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Giovani Elias Brugnano

DANICH, V. A.; MASSIMINO, D. M.; BIZATTO, F. A. C.. Lei de Improbidade Administrativa sob a ótica da Lei da Ficha Limpa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Camilla Linzmeyer

GLASENNAPP, Maikon;DANICH, V. A.; EMENDORFER NETO. O Princípio da Publicidade e a influência da Mídia nas Decisões Judiciais no Tribunal do Júri. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Débora Kohler Packer

GLASENNAPP, Maikon;DANICH, V. A.; WULF, Cristiano R.. A Implementação das Políticas Sociais como meio de preparação do cidadão para a Democracia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Mateus Oliveira Simões Pires

GLASENNAPP, Maikon;DANICH, V. A.; WULF, Cristiano R.. Desenvolvimento Econômico Equilibrado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

Aluno: Jorge Aristides da Veiga

DANICH, V. A.; Matta Guedes J.A.; Francisquini A.. Nível de Satisfação dos Clientes com Relação aos Produtos e Serviços Prestados pela Indústria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Jackson Alexandre Pinter

DANICH, V. A.; RAMOS, R. S.; Berndsen J.. A logística como fator de competitividade no consórcio modular de montagem de caminhões e õnibus. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Produção) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Vagner Canova Lazzarino

Berndsen J.; GADEGAST R.;DANICH, V. A.. Importância da Gestão de Estoque dentro da cadeia de suprimentos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Produção) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Christian Julio Capraro

Berndsen J.;DANICH, V. A.; GADEGAST R.. Estudo para implantação de uma unidade compacta para produção de biodiesel com a aplicação do combustível em máquinas agrícolas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Produção) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Nathalie Ferreira

ALTHOFF, C.; Borralho Gobbatto A. M.;DANICH, V. A.. Eutanásia: Uma análise à luz do Direito Penal Brasileiro. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Regina Ceruti

ALTHOFF, C.;DANICH, V. A.; Lenzi, A. X.. Possibilidade jurídica de se reduzir a menoridade penal por meio de emenda constitucional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Juliana souza Vieira

ALTHOFF, C.;DANICH, V. A.; Lenzi, A. X.. Violência doméstica e familiar contra a mulher: aspectos da lei 11.340/2006.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Thiago Filipe Gonçalves

SILVA, J. C.; BUSCH, S.V.;DANICH, V. A.. Controle de Estoque. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Carlos Alberto Schappo

KNIHS, F.; BUSCH, S.V.;DANICH, V. A.. Redução de desperdício através do controle de estoque e layout. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Tatiane Alvina dos Santos

KNIHS, F.; BUSCH, S.V.;DANICH, V. A.. Processo de desenvolvimento e qualificação de fornecedores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Hércules Linson Lafin

KNIHS, F.; BUSCH, S.V.;DANICH, V. A.. Gestão de estoques de produtos acabados, oportunizando melhorias de processo, na empresa Lunelli Ind. Téxtil Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Francisco Jussie santiago Gomes

DANICH, V. A.; CARLINI, G.; PIAZZA, J. A.. Estudo de Empreendimento - Posto Nordeste. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Pedro Roberto Firentini

DANICH, V. A.; FERNANDES, J. S.; CARLINI, G.. Análise de custos e de viabilidade entre terceirização ou frota própria de veiculos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Adolar Spézia

DANICH, V. A.; FERNANDES, J. S.; CARLINI, G.. Estudo de viabilidade de implantação de sistema de pintura eletrostática líquida em uma industria metal-mecânica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Nazare Michelmann

DANICH, V. A.; FERNANDES, J. S.; CARLINI, G.. Projeto para gestão de custos da empresa Marabus W&A Ind. e Com. Ltda.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Messias José Beraldo

DANICH, V. A.; FERNANDES, J. S.; CARLINI, G.. Análise dos custos indiretos da Estação de Efluentes, pelo sistema de custeio ABC.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Adalberto Gili

DANICH, V. A.; EMMERICH, M.; RAMOS, R. S.. Programa de treinamento da Equipe de Vendas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Marketing) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Osluciny Dejair Ayroso Junior

DANICH, V. A.; RAMOS, R. S.; EMMERICH, M.. Reestruturação do Setor de Desenho: Modelo de criação com desenhista ilustrador. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Marketing) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: André luis Mendonça

DANICH, V. A.; RAMOS, R. S.; CARLINI, G.. Conhecendo o grau de satisfação dos clientes do Som Mendonça. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Marketing) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Aline Mariane Loewen

DANICH, V. A.; ALTHOFF, C.; HERTEL, M.. O Instituto Constitucional da Seletividade aplicado ao IPI. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: José Nogueira Marinho

DANICH, V. A.; ALTHOFF, C.; HERTEL, M.. A Função Social da Propriedade de Imóvel Urbano no ordenamento Jurídico Brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Clara Carolina de Sá

DANICH, V. A.; ALTHOFF, C.; HERTEL, M.; HERMANN, L. M.. O Sistema de Garantias trazido pela Doutrina Jurídica da Proteção Integral em face do advento do Estatuto da Criança e do Adolescente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Dalva T

DANICH, V. A.; ALTHOFF, C.; HERMANN, L. M.. Grah.Violência contra a Mulher Adulta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Renato Luiz Hunhoff

DANICH, V. A.; WITTACZIK, J. O.. Reestruturação da sistemática de planejamento da produção de fios de cobre retangulares esmaltados e encapados com fibra de vidro e fita de mica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Claudinei Vieira

DANICH, V. A.; WITTACZIK, J. O.. Cultivo e manejo continuado de palmeiras e palmitos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Jânio Giacomíni

DANICH, V. A.; MORETTI, A. A.. Avaliação da capacidade produtiva da linha de moldagem de carcaças 160 a 315 e apresentação de alternativas para suprir a demanda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Kelly Cristiane Piske

DANICH, V. A.; MORETTI, A. A.. Automatização do sistema de compras de matéria prima para produtos seriados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Edson Pereira

DANICH, V. A.; CARLINI, G.; FERNANDES, J. S.. Controle de estoque de produto acabado sazonal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Renato Nagel Júnior

DANICH, V. A.; CARLINI, G.; FERNANDES, J. S.. Abordagem da importância da engenharia dentro da organização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Samuel Ricardo Junkes

DANICH, V. A.; CARLINI, G.; FERNANDES, J. S.. Proposta de implantação de um método para cálculo de custo de produtos, preço de venda e o ponto de equilíbrio de uma empresa têxtil de pequeno porte. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Fabio Pamplona e Flávia Witkowsky

DANICH, V. A.; MORETTI, A. A.; SILVA, J. C.. Logística de Exportação de Cargas Químicas nos Modais Marítimo e Aéreo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Cristhian Moreira

DANICH, V. A.; MORETTI, A. A.; SILVA, J. C.. Análise Financeira da Política de Estoque no Dep. de Produção da Serralheria da Weg Automação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Habilitação em Comércio Exterior) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Ivo Bettoni

DANICH, V. A.; CASTILHO, S. R.; ALTHOFF, C.. Monografia em Direito: da possibilidade de responsabilização civil do banco na concessão de talão de cheques. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Aluno: Leila Modro

DANICH, V. A.; ALTHOFF, C.; PAPP, L.. Compensação Ambiental: suas formas e sua aplicabilidade legal no direito brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Orientou

Tamires Kuskowki

Estudo sobre a Constitução de Ordenamento Jurídico sob a Ótica de Jusnaturalistas e Positivistas , com énfase na Sociologia Jurídica; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Centro Universitário Católica de Santa Catarina; (Orientador);

Fábio Britto

Matriz de Competências para Formação do Engenheiro; Início: 2008; Iniciação científica (Graduando em Engenharia da Produção) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, Centro; (Orientador);

Glausiane Lescowicz

Uma contribuição para Divulgação do Conceito de Responsabilidade Social entre os Colaboradores da Metalúrgica CSM; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Maria Cristina Emendorfer Wagner

Uma Contribuição à Gestão Empresarial Socialmente Responsável numa Concessionária de Veículos Automotores; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Vilmar José Senger

Uma contribuição a gestão de pessoas, fundamentada no comportamento ético humano nas organizações; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de Recursos Humanos) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Relatório de estágio na EDGE Automação Industrial Ltda; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Edenir Niehues

A contribuição da ética para o comportamento moral do profissional contábil: condicionantes e requisitos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciéncias Contábeis) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Andrea Lukachinski

A importância de uma Incubadora de empresas no Vale do Itapocu; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Cláudia sueli Gumz

Desafios éticos do milênio para o profissional contábil; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciéncias Contábeis) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Tamires Kuskowski

Estudo sobre a constução de ordenanento jurídico sob a ótica de jusnaturalista e positivistas, com ênfase a Sociologia Jurídica; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Victor Alberto Danich;

Franciele Fritz Duarte

Perfil das Secretárias Executivas em empresas exportadoras de Jaraguá do Sul/SC; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnólogo em Secretariado Executivo) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, Fundo Institucional Próprio - UNERJ/SC; Orientador: Victor Alberto Danich;

Fernando José Nass e Gisele Cristina Bessa

A utilização de métodos estatísticos no controle de qualidade das indústrias têxteis e os benefícios de sua aplicação; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia da Produção) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, Fundo Institucional Próprio - UNERJ/SC; Orientador: Victor Alberto Danich;

Produções bibliográficas

  • DANICH, V. A. . A Extensão Universitária na implantação da Pré-Incubadora de Projetos Tecnológicos. Extensão em Rede (Blumenau) , Florianópolis -SC, v. 2, p. 23-29, 2004.

  • DANICH, V. A. ; GASCHO, J. A. ; Bôer Possa, L. . Sociologia. 1. ed. Jaraguá do Sul - SC: Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ, 2006. v. 600. 101p .

  • DANICH, V. A. . Processo de Implantação da Incubadora de Projetos Tecnológicos - JaraguaTec. In: Célia G. Cassuli. (Org.). EMPRESAS EM FOCO: Partilhando conhecimentos. 1ªed.Jaraguá do Sul/SC: Instituto Cassuli de Pesquisa e Estudos Avançados de Negócios Empresariais, 2010, v. 0, p. 275-284.

  • DANICH, V. A. ; S. Gil ; R. Suelen ; RAMOS, R. S. ; H. S. Hélio . Crônica secreta. In: Carlos Henrique Schroeder; Elisângela Pezzutti Bini. (Org.). Jaraguá em crônicas. 01ed.Jaraguá do Sul: Design Editora Ltda., 2007, v. 01, p. 103-104.

  • F. Marcelo ; Silva, Kátia ; R. Suelen ; B, Fernando ; B. Gelson ; M. Daniel ; R. Denise ; S. Sérgio ; S. Gil ; H. Luiz ; V. Rosemeire ; A. Ignácio ; H. S. Hélio ; B. Arão ; DANICH, V. A. . O Museu. In: Carlos Henrique Schroeder. (Org.). CONTOS JARAGUAENSES: Trinta contos, uma cidade.. 01ed.Jaraguá do Sul - SC: Design Editora Ltda., 2007, v. 01, p. 53-54.

  • DANICH, V. A. . Formação de gestores. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, p. 01 - 01, 08 out. 2014.

  • DANICH, V. A. . Planejamento Indicativo. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, 13 ago. 2014.

  • DANICH, V. A. . O futuro das empresas graduadas. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, 09 abr. 2014.

  • DANICH, V. A. . Você sabe o que é inovação. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, 19 mar. 2014.

  • DANICH, V. A. . O trabalho silencioso do JaraguaTec. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, 02 mar. 2014.

  • DANICH, V. A. . Privatização e Telefonia. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, SC, 02 nov. 2010.

  • DANICH, V. A. . Parques Tecnológicos e arranjos produtivos. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, 26 out. 2010.

  • DANICH, V. A. . Sobre o papel social da tecnologia. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, SC, 20 abr. 2010.

  • DANICH, V. A. . Florianópolis, Capital da Inovação. jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, 23 mar. 2010.

  • DANICH, V. A. . Tecnologia de ponta no JaraguaTec. Máquinas, Materiais, Seviços e Informações, Schroeder, Santa Catarina, BR, p. 24 - 27, 17 mar. 2010.

  • DANICH, V. A. . Semana da tecnologia. Jornal O Correio do Povo, Jaraguá do Sul/SC, p. 1 - 1, 26 out. 2008.

  • DANICH, V. A. . Estado, sociedade e tecnologia. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul, p. 1 - 1, 28 jun. 2008.

  • DANICH, V. A. . O resgate histórico da CEPAL. Jornal ANotícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 01 mar. 2007.

  • DANICH, V. A. . Desvendando Matrix. Jornal ANotícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 14 fev. 2007.

  • DANICH, V. A. . Pobreza e desenvolvimento. Jornal ANotícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 26 jan. 2007.

  • DANICH, V. A. . O liberalismo econômico e a teologia da prosperidade. Jornal ANotícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 18 jan. 2007.

  • DANICH, V. A. . Milton Friedman. ANotícia, Joinville- SC, p. 02 - 02, 04 dez. 2006.

  • DANICH, V. A. . Fome e desenvolvimento. ANotícia, Joinville- SC, p. 03 - 03, 23 nov. 2006.

  • DANICH, V. A. . A máscara do preconceito. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 22 nov. 2006.

  • DANICH, V. A. . A nova classe gerencial. Jornal ANotícia, Joinville- SC, p. 03 - 03, 27 out. 2006.

  • DANICH, V. A. . Piadas, ódio e preconceito. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 20 out. 2006.

  • DANICH, V. A. . Os burgueses ignorantes. O Correio do Povo, p. 02 - 02, 22 set. 2006.

  • DANICH, V. A. . Reprodução e controle social. O Correio do Povo, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 17 set. 2006.

  • DANICH, V. A. . Profissionais do sexo. Jornal ANotícia, Joinville/SC, p. 03 - 03, 25 jul. 2006.

  • DANICH, V. A. . Um pedreiro chamado João. Jornal ANotícia, Joinville/SC, p. 03 - 03, 07 jul. 2006.

  • DANICH, V. A. . A origem da justiça burguesa. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A - 3 - A - 3, 20 mar. 2006.

  • DANICH, V. A. . A Grife Daspu. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A - 3 - A - 3, 08 dez. 2005.

  • DANICH, V. A. . O feitiço neoliberal. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A - 3 - A - 3, 24 nov. 2005.

  • DANICH, V. A. . A camiseta do Che Guevara. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A-3 - A-3, 08 set. 2005.

  • DANICH, V. A. . Sustento ideológico do capitalismo. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A-3 - A-3, 14 jul. 2005.

  • DANICH, V. A. . A Guerra dos Mundos. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. A-3 - A-3, 06 jul. 2005.

  • DANICH, V. A. . O Corvo. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 17 jun. 2005.

  • DANICH, V. A. . A justiça e o fantasma da burocracia. Jornal A Notícia, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 12 maio 2005.

  • DANICH, V. A. . Desfazendo dúvidas. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 29 abr. 2005.

  • DANICH, V. A. . Sem lutas e sem guerras. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 12 abr. 2005.

  • DANICH, V. A. . Prisioneiros do status. Jornal A Notícia, Joinville - SC, p. 03 - 03, 28 mar. 2005.

  • DANICH, V. A. . Sobre responsabilidade social e lucro. Jornal A Notícia, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 17 mar. 2005.

  • DANICH, V. A. . A ideologia da liberdade. Jornal A Notícia, Joinville - Santa Catarina, p. 03 - 03, 28 jan. 2005.

  • DANICH, V. A. . Operação Condor. Jornal A Notícia, Joinville - Santa Catariana, p. 03 - 03, 16 dez. 2004.

  • DANICH, V. A. . Não existe mística no ateísmo. ANotícia, Joinville - SC, p. 02 - 02, 29 nov. 2004.

  • DANICH, V. A. . O dia em que o mundo nasceu. A Notícia, Joinville - SC, p. 02 - 02, 07 out. 2004.

  • DANICH, V. A. . A Cuba Eletrolítica. A Notícia, Joinville - SC, p. 02 - 02, 27 jun. 2004.

  • DANICH, V. A. . A silenciosa luta de classes. A Notícia, Joinville - SC, 19 maio 2004.

  • DANICH, V. A. . Como Carolina me enganou. A Notícia, Joinville -SC, 13 mar. 2004.

  • DANICH, V. A. . A conspiração do silêncio. Jornal A Notícia, Jaraguá do Sul - SC, p. 02 - 02, 09 mar. 2004.

  • DANICH, V. A. . Globalização econômica, uma armadilha. A Notícia, Joinville - SC, 08 mar. 2004.

  • DANICH, V. A. . A justiça e as conversas de churrasco. A Notícia, Joinville - SC, 02 dez. 2003.

  • DANICH, V. A. . Uma visão dialética da história. A Notícia, Joinville - SC, 10 out. 2003.

  • DANICH, V. A. . Carolina Dieckmann ligou para mim. AN Jaraguá, 06 ago. 2003.

  • DANICH, V. A. . Brasil, o país que pode mudar com dignidade. AN Jaraguá, Jaraguá do Sul - SC, 13 maio 2003.

  • DANICH, V. A. . Menen e o tango inacabado. A Notícia, Joinville - SC, 08 maio 2003.

  • DANICH, V. A. . Weber, Keynes e o espírito do capitalismo. A Notícia, Joinville - SC, 05 abr. 2003.

  • DANICH, V. A. . Porque o ateu se dá mal na sociedade das formigas. A Notícia, Joinville - SC, 06 mar. 2003.

  • DANICH, V. A. . Sexualidade, sociedade e frustração. A Notícia, Joinville - SC, 28 fev. 2003.

  • DANICH, V. A. . Telecomunicações e globalização. A Notícia, Joinville, 29 dez. 2002.

  • DANICH, V. A. . A ansiedade por status. A Notícia, Joinville - SC, 17 dez. 2002.

  • DANICH, V. A. . A caminho de um projeto tecnológico nacional. A Notícia, 31 out. 2002.

  • DANICH, V. A. . Criminalidade e globalização. A Notícia, Joinville - SC, 23 ago. 2002.

  • DANICH, V. A. . O fantasma de Malthus. A Notícia, 18 maio 2002.

  • DANICH, V. A. . Ciência, cultura e dependência. A Notícia, Joinville - SC, 07 maio 2002.

  • DANICH, V. A. . O ensino universitário e os novos paradigmas sociais. A Notícia - Gazeta Mercantil, Florianópolis - SC, 06 maio 2002.

  • DANICH, V. A. . Certificação SA 8000. A Notícia, Joinville - SC, 22 fev. 2002.

  • DANICH, V. A. . Dissipando ambiguidades. A Notícia, Joinville SC, 08 dez. 2001.

  • DANICH, V. A. . Homens e máquinas. A Notícia, Joinville - SC, 11 abr. 2001.

  • DANICH, V. A. . Os novos paradigmas científicos. Opinião - A Notícia, Joinville - SC, 27 mar. 2001.

  • DANICH, V. A. . O enigma da costela. A Notícia, Joinville - SC, 08 mar. 2001.

  • DANICH, V. A. . Brasil, o gigante que incomoda. A Notícia, Joinville - SC, 17 fev. 2001.

  • DANICH, V. A. . Alcance e significado da globalização. A Notícia, Joinville - SC, 09 fev. 2001.

  • DANICH, V. A. . A sociedade do celular. A Notícia, Joinville - SC, 24 jan. 2001.

  • DANICH, V. A. . Somos culpáveis pelo que devemos?. A Notícia, Joinville - SC, 15 set. 2000.

  • DANICH, V. A. . A alienação do trabalho. A Notícia, Joniville - SC, 21 jul. 2000.

  • DANICH, V. A. . Os homens e seus carros como símbolo de status. A Notícia, Joinville - SC, p. 02 - 02, 28 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . Matrix é mais que imaginário. A Notícia, Joinville - SC, 24 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . O significado da pobreza. A Notícia, Joinville - SC, 21 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . Em nome de um deus. A Notícia, 19 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . A função social da ciência precisa ser incrementada. A Notícia, Joinville - SC, 09 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . A classe que consome. A Notícia, 03 jun. 2000.

  • DANICH, V. A. . A ideologia do consumo. A Notícia, Joinville -SC, 06 maio 2000.

  • DANICH, V. A. . O ópio do povo. A Notícia, Joinville - SC, 05 fev. 2000.

  • DANICH, V. A. . Globalização e imperialismo. A Notícia, Joinville - SC, 30 nov. 1999.

  • DANICH, V. A. . A tristeza do trabalho. Jornal de Santa Catarina, Blumenau, 29 ago. 1999.

  • DANICH, V. A. . O "Diálogo" de Galileu Galilei. A Notícia, Joinville, 07 ago. 1999.

  • DANICH, V. A. . A cultura pecunária. A Notícia, Joinville - SC.

  • DANICH, V. A. . A moral Vitoriana segundo Reich. A Notícia, Joinville - SC.

  • DANICH, V. A. . 11 de setembro. A Notícia, Joinville - SC.

  • DANICH, V. A. . O aparelho ideológico da justiça. A Notícia, Joinville - SC.

  • DANICH, V. A. . A dolorosa luta pela igualdade. Jornal ANotícia, Joinville - SC, p. 03 - 03.

  • DANICH, V. A. . Pré-Incubadora de Projetos Tecnológicos. In: V Fórum de Extensão da ACAFE, 2004, Blumenau/SC. Anais do 5 forum de Extensão Acafe. Blumenau - SC: Editora Cibele Bohn, 2004. p. 318-319.

  • DANICH, V. A. . Núcleo de Desenvolvimento Integrado de Incubação. In: 5 Fórum de Extensão Universitária da ACAFE, 2004, Blumenau - SC. As múltiplas dimensões da extensão universitária. Blumenau - SC: FURB, 2004. p. 318-319.

  • DANICH, V. A. . Uma contribuição à responsabilidade social empresarial fundamentada no comportamento ético das organizações. Saberes , Jaraguá do Sul/sc, v. 4, n.3, p. 60-71, 2004.

  • DANICH, V. A. . Fundamentos Sociológicos: Educação na sociedade pó-moderna. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Ética na Administração Pública. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Inovação Tecnológica e Políticas Públicas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Ética Pessoal e Profissional. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Crise mundial e globalização econômica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Os novos rumos da economia de mercado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . As novas configurações do Estado Democrático de Direito. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Uma contribuição à gestão empresarial socialmente responsável fundamentada no comportamento ético das organizações. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DANICH, V. A. . A Responsabilidade Social como estratégia das empresas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Ciência Cultura e Dependência. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Globalização e Direitos Humanos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . O imperialismo econômico e cultural na América Latina. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Globalização econômica e as Relações Internacionais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . As bases sociológicas, antropológicas e políticas de um processo de formação de jovens e adultos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Desenvolvimento Local, Sustentável e Solidário. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . O Terceiro Setor. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . O Terceiro Setor: Características e Desafios da Organizações não Governamentais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANICH, V. A. . Ética Geral e Profissional. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

DANICH, V. A. . Plano de Negócio do Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas - JaraguaTec. 2007.

DANICH, V. A. ; GOMES, E. R. . Relatório Gerencial sobre a Incubadora Tecnológica de Jaraguá do Sul. 2002.

DANICH, V. A. . Curso de Pós-Graduação em Gestão Industrial. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Prêmios

2015

Cidadão Honorário de Jaraguá do Sul - Santa Catarina, Câmara de Vereadores da Prefeitura da Jaraguá do Sul/SC - PMJS.

2015

Em defesa da Democracia no Estado de Santa Catarina, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Câmpus Jaraguá do Sul. , Rua dos Imigrantes 500, Rau, 89254430 - Jaraguá do Sul, SC - Brasil - Caixa-postal: 251, Telefone: (47) 32758267, Ramal: 249, Fax: (47) 32758200, URL da Homepage:

Experiência profissional

2020 - Atual

ASSOCIAÇÃO DO CENTRO DE INOVAÇÃO JARAGUÁ DO SUL - NOVALE HUB

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Gestor Fomento e inovação., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestor das áreas de Fomento e Inovação; Procedimentos de pré-incubação e incubação de empresas.

2019 - Atual

Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul

Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18

Outras informações:
Vinculado à Reitoria da Instituição - Católica da Santa Catarina

Atividades

  • 05/2009

    Direção e administração, Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas - JaraguaTec.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.

  • 03/2003 - 05/2009

    Direção e administração, Pré-Incubadora de Projetos Tecnológicos - JaraguaTec.,Cargo ou função, Gerente da Incubadora de Projetos Tecnológicos - JaraguaTec.

  • 07/2004 - 08/2005

    Ensino, Gestão Industrial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Coordenador do Curso de Gestão Industrial

  • 08/2002 - 12/2004

    Extensão universitária , Extensão e Relações Comunitárias.,Atividade de extensão realizada, Projeto do Núcleo de Desenvolvimento Integrado de Incubação.

1983 - 1990

Elebra Informática S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor Protótipos Mecânicos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 07/1983 - 11/1990

    Direção e administração, Dpto. Engenharia de Manufatura Avaçada.,Cargo ou função, Supervisor Seção de Apoio Técnico e Protótipos Mecânicos.

1976 - 1977

Petroquímica Argentina S.A.

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Supervisor de Projetos Mecânicos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/1976 - 02/1977

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Engenharia e Construções.,Serviço realizado, Supervisor de Projetos Mecânicos.

1971 - 1976

Yacimientos Petrolíferos Fiscales

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Assistente Controlador de Perfuração, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/1971 - 12/1976

    Outras atividades técnico-científicas , Dpto. Mineria e Geologia de Exploração, Dpto. Mineria e Geologia de Exploração.,Atividade realizada, Assistente Controlador de Perfuração/pesquisas geológicas.

1967 - 1971

Fábrica Militar Fray Luis Beltrán

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenhista Projetista, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/1967 - 12/1976

    Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Engenharia Industrial, Departamento de Engenharia Industrial.,Atividade realizada, Desenhista Projetista.

1977 - 1980

BORAG Indústria e Comércio Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/1977 - 02/1980

    Direção e administração, Departamento de Projetos.,Cargo ou função, Chefe de Projetos.

1993 - 2001

Indústria e Comércio Ewald Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Industrial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/1993 - 12/2001

    Direção e administração, Departamento de Engenharia Industrial.,Cargo ou função, Gerente Industrial.

1991 - 1992

Jurubatubas Mecânica de Precisão Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Manufatura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 12/1991 - 01/1992

    Direção e administração, Departamento de engenharia de Manufatura.,Cargo ou função, Gerente de Manufatura.

1980 - 1983

Sack Filtros Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/1980 - 01/1983

    Serviços técnicos especializados , Departamento de Projetos.,Serviço realizado, Projetos Mecânicos.