Laís Costa de Melo


Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2008 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabricio Jose Pacheco Pujatti

PUJATTI, F. J. P.; GUTIERREZ, J. C. H.; PERTENCE, A. E. M.. Estudo do tombamento de caminhões pesados. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecanica) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

GUTIERREZ, Juan C. H.; PUJATTI, Fabrício J.;PERTENCE, A. E. M.. Estudo do Tombamento de Caminhões Pesados.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Juan Carlos Horta Gutiérrez

Horta Gutiérrez, J. C.; PUJATTI, F. J. P.; PERTENCE, A. E. M.. ESTUDO DO TOMBAMENTO DE CAMINHÕES PESADOS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - UFMG.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antônio Eustáquio de Melo Pertence

Estagio Supervisionado; 2011; Orientação de outra natureza; (Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Antônio Eustáquio de Melo Pertence;

Maria Lucia Machado Duarte

Vibração de Corpo Inteiro (VCI) em Seres Humanos e sua Influência na Realização de Tarefas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Maria Lucia Machado Duarte;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    APQ951-2009: Efeitos De Vibrações De Corpo Inteiro (VCI) Em Seres Humanos: Ênfase Na Realização DeTarefas e Saúde, Descrição: A presente proposta visa estudar os diversos efeitos que Vibração de Corpo Inteiro (VCI) possui sobre os Seres Humanos, enfocando de modo especial, os seus efeitos sobre a saúde e realização de tarefas. Vibração de corpo inteiro está presente no dia-a-dia das pessoas e não deve ser mais uma fonte de problema para a população no geral. A prevenção é a forma de impedir que os riscos ocupacionais levem a problemas de saúde. Além dos problemas de saúde, é importante que as pessoas consigam realizar convenientemente suas tarefas, mesmo na presença de VCI, visto que esta muitas vezes não pode ser eliminada do ambiente de trabalho ou de lazer das pessoas. Conhecer os riscos e seus reais efeitos permite atuar em prevenção de forma mais eficaz, sendo essa a principal justificativa para este trabalho. Portanto, diante do que foi exposto acima, este projeto visará, em um primeiro momento, estudar de forma mais profunda os efeitos combinados de vibração e ruído na audição dos voluntários, visto que em estudos anteriores realizados pelos integrantes desta proposta, os resultados encontrados foram divergentes daqueles reportados na bibliografia consultada. O entendimento do porque tal diferença foi encontrada, auxiliará sobremaneira em programas preventivos que por ventura se façam necessários em empresas, visto que esta é uma exposição comum no dia-a-dia de vários trabalhadores. Além dos efeitos da VCI na saúde (neste projeto, principalmente auditiva), serão estudados também os seus efeitos na realização de tarefas, sendo que em um primeiro instante, será abordada a sua influência na leitura. Esta parte do projeto pretende dar continuidade ao que tem sido realizado no momento nesta linha de pesquisa, porém dando uma maior ênfase ao entendimento da correlação entre os dois fatores (VCI e Leitura).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laís Costa de Melo - Integrante / Maria Lucia Machado Duarte - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro / Hospital das Clínicas - Cooperação / Hospital de Olhos de Minas Gerais - Cooperação.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional