Deborah Mariano da Silva Leandro

Possui graduação em Ciências pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (2014). Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Geral. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UNESPAR, que visa fomentar a iniciação à docência contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior. Atualmente cursa o último ano de Matemática - Licenciatura Plena na Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Paranavaí. Trabalhou na área como estagiária/professora por dois anos no município de Querencia do Norte PR e, também por dois anos como estagiária no município de Paranavaí e também dois anos em uma instituição privada e, alguns meses como professora temporária no PSS.

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Pedagogia

2019 - Atual

Faculdade Unifatecie

Graduação em andamento em Matemática Licenciatura Plena

2016 - Atual

Universidade Estadual do Paraná

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em Estudo Ambiemtal da Região dos Campos Gerais - PR. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí, FAFIPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala BemEscreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Participação em eventos

III SEMINÁRIO e V ENCONTRO INSTITUCIONAL DO PIBID UNESPAR.RESOLVER PROBLEMAS PARA APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS. 2017. (Seminário).

lV FÓRUM DE LICENCIATURAS: DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE - UNESPAR/Campus de Paranavaí. 2017. (Outra).

Capacitação Continuada. 2013. (Outra).

I Encontro de Ciências Biológicas e XXV Semana de Ciências. 2013. (Encontro).

IV Encontro de Iniciação Cientifica da FAFIPA - EIC. 2013. (Encontro).

XXIV Semana de Ciências. 2012. (Outra).

Estudo Ambiental da Região dos Campos Gerais. 2011. (Outra).

XXIII Semana de Ciências. 2011. (Outra).

Simpósio de Humanidades - ciência, política e poder: implicações para a educaçao. 2010. (Simpósio).

XXII Semana de Ciências. 2010. (Outra).