Andrea Gomes Stelet

Mestre em Relações Internacionais, com ênfase em Cooperação para o Desenvolvimento, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 2019. Pós-graduada em Cooperação Internacional Cultural pela Universitat de Barcelona (Espanha), em 2015. Com formação complementar em Política Regulatória pela George Washington University (EUA) e em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral. MBA em Administração de Marketing pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica (IAG PUC-Rio), em 1995. Possui graduação em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1988. Pesquisadora na área de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, com ênfase em Políticas Culturais e Políticas de Gênero em Organismos Internacionais. Integra a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental em âmbito federal, desde 2009. No governo, tem experiência nas áreas de Políticas Públicas, Regulação e Administração Pública. Atualmente, ela chefia o Centro Regional da Escola Nacional de Administração Publica (ENAP) no Sudeste. Ela atuou, em 2018, na Coordenação de Relações Internacionais do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como responsável técnica do Programa de Cooperação em Propriedade Industrial Ibero-Americano. Trabalhou na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) de 2006 a 2017, ocupando cargos de Chefe de Gabinete do Presidente, Assessora da Diretoria Colegiada e do Secretário de Políticas de Financiamento e de Coordenadora de Planejamento Estratégico. Entre 1988 e 2005, ela trabalhou no setor privado em empresas de telecomunicações, comunicação e mídia, por exemplo, na Embratel e na Almap/BBDO. No terceiro setor, ela coordenou a comunicação e relações institucionais da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, participando do lançamento de projetos como o do Museu da Língua Portuguesa, Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas e A Cor da Cultura.

Informações coletadas do Lattes em 22/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Relações Internacionais

2017 - 2018

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: Política de internacionalização do audiovisual brasileiro em questão,Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Luís Manoel Rebelo Fernandes

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

1984 - 1988

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Projeto de Acao de Marketing de Lancamento de Novo Produto
Orientador: Cid Pacheco

Formação complementar

2012 - 2012

Técnicas de Negociação no Setor Público. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administracao Publica, ENAP, Brasil.

2011 - 2011

Coordenação de Políticas Públicas. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administracao Publica, ENAP, Brasil.

2011 - 2011

Fronteiras em Gestão Pública. (Carga horária: 40h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

2010 - 2010

Modelagem de Indicadores na Administracao Publica. (Carga horária: 24h). , Instituto Publix, PUBLIX, Brasil.

2008 - 2009

Politicas Publicas e Gestao Governamental. (Carga horária: 480h). , Escola Nacional de Administracao Publica, ENAP, Brasil.

2006 - 2006

Responsabilidade Social Corporativa. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2006 - 2006

Regulação da atividade Audiovisual. (Carga horária: 240h). , Centro de Seleção e Promoção de Eventos - Fund. Universitaria de Brasilia, CESPE/UNB, Brasil.

2004 - 2004

Análise de Negócios e Projetos. (Carga horária: 36h). , IBMEC Business School, IBMEC, Brasil.

1994 - 1995

MBA em Instituto de Administracao e Gerencia IAG MASTER. (Carga Horária: 360h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial/Especialidade: Regulacao.

Comissão julgadora das bancas

Luis Manuel Rebelo Fernandes

FERNANDES, L. M. R.; HOFFMANN, A. R.; Cabral, A. J. C. de B.. Política de Internacionalização do Audiovisual Brasileiro em Questão. 2019. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Andrea Ribeiro Hoffmann

HOFFMANN, ANDREA RIBEIRO; FERNANDES, L. M.; CABRAL, A. J. C.. Política de Internacionalização do Audiovisual Brasileiro em Questão. 2019. Dissertação (Mestrado em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Coop) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Luis Manuel Rebelo Fernandes

Política de Internacionalização do Audiovisual Brasileiro em Questão; 2019; Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro,; Orientador: Luis Manuel Rebelo Fernandes;

Danilo Marcondes de Souza Neto

Impactos da acessão do Brasil à OCDE sobre políticas públicas selecionadas; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)) - Escola Superior de Guerra; Orientador: Danilo Marcondes de Souza Neto;

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - Atual

Agência Nacional do Cinema

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor de Diretoria, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2006

Fundação Roberto Marinho

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Comunicacao, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2005

Empresa Brasileira de Telecomunicacões Embratel

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente e Especialista em Planejamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1997 - 2001

Modulo Solutions

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Comunicacao, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1991 - 1996

Gestetner Nashua do Brasil S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Comunicacao, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1988 - 1990

Cobra computadores e sistemas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Comunicacao, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.