Marcelo Mario Vallina

Tem graduação em Trabajo Social - Universidad Nacional de Rosario (1992) e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é Professor ADJUNTO II Na Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Fundamentos históricos e teórico-metodológicos do Serviço Social e em políticas sociais, previdência e saúde. Atualmente é presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas - ADUA seção Sindical do Andes Sindicato Gestão 2018-2020 e formou parte da Diretoria Nacional do ANDES - SN na gestão 2016-2018.

Informações coletadas do Lattes em 28/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Serviço Social

1993 - 1996

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O Peronismo e a Fundação Eva Perón: ou o longo braço do regime
Orientador: José María Gomez
, Ano de Obtenção: 1996.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Peronismo; Regime Político; Assistência Social; Populismo.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo / Especialidade: Instituições Governamentais Específicas. Setores de atividade: Outros Setores.

Graduação em Trabajo Social

1987 - 1992

Universidad Nacional de Rosario

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Organização de eventos

ANDRADE, R. C. F. ; VALLINA, M. M. . Oficinas de Serviço Social e Direitos Sociais. 2015. (Outro).

VALLINA, M. M. ; VALLINA, Katia de Araújo Lima . I Seminário Latinoamericano de Serviço Social. 2012. (Outro).

LOBATO, M. S. A. ; VALLINA, M. M. . I Jornada de Saúde do Serviço Social do Hospital Universitário Getúlio Vargas. 2012. (Outro).

VALLINA, M. M. ; Vilela Jr. . 8a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2011. (Outro).

VALLINA, M. M. ; Ribeiro, M.O. A . 7a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas: ciência para o desenvolvimento sustentável. 2010. (Outro).

NOGUEIRA, M. G. ; VALLINA, M. M. . XII Oficina de Estágio Supervisionado do Curso de Serviço Social da UFAM, com o tema Estágio e Pesquisa: articulação Graduação e Pós-Graduação. 2010. (Outro).

VALLINA, M. M. ; MELO, L. F. ; BINDÁ, Francileide Moreira Lima . I Workshop de Serviço Social e XIII Oficina de Estágio Supervisionado de Serviço Social: Serviço Social, prática profissional e Mercado de Trabalho. 2010. (Outro).

NOGUEIRA, M. G. ; VALLINA, M. M. . XII Oficina de Estágio Supervisionado do Curso de Serviço Social da UFAM. 2009. (Outro).

VALLINA, M. M. . II Congresso de Extensão - CONGREX 2009. 2009. (Outro).

VALLINA, M. M. . Caso, Grupo y Comunidad: un mal entendido enTtrabajo Social. 1992. (Congresso).

VALLINA, M. M. . Asamblea Nacional de la Federación Argentina de Unidades Académicas de Trabajo Social. 1991. (Congresso).

Participação em eventos

Debates do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazonia-PPGSS.A Reforma da Previdência em debate. 2019. (Outra).

XIII Semana de História da UFAM.Neoliberalismo e Reforma da Previdência. 2019. (Encontro).

Reunião Técnica do Serviço Social do INSS.A Proposta da Reforma da Previdência e seus efeitos para os Servidores Públicos. 2018. (Outra).

Encontro Estadual de Estudantes de Filosofia do Amazonas.A intervenção das organizações estudantis e trabalhistas na realidade da Educação e do Trabalho e no cenário político, econômico e social brasileiro. 2017. (Encontro).

Oficina de Formação Profissional e Serviço Social, inserido no projeto intitulado Semana Acadêmica de Serviço Social e Política Pública na Amazônia.Formação Profissional e Serviço Social. 2016. (Oficina).

XII Congreso Nacional y V Congreso Internacional Sobre Democracia. Democracia e Luta de Classes no Brasil. 2016. (Congresso).

Formatura do Curso de Serviço Social da Turma 2015/02.Professor Honenageado na sessão de outorga de grau da Turma de Serviço Social 2015. 2015. (Outra).

XVI Jornada de Serviço Social - UNINORTE/LAUREATE.Serviço Social e Interprofissionalidade: uma questão em debate. 2015. (Outra).

II Encontro Amazonense de Estudantes de Serviço Social - EAMESS, da FAMETRO.Universidade e Sociedade. 2014. (Encontro).

Programa Ciência na Escola - PCE, Edital 029/2014. Consultor Ad Hoc do Programa. 2014. (Exposição).

VII CONASS - Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e X SIMPSS - Simpósio de Serviço Social e Saúde. Higienista-Sanitário: Origem do Serviço Social no Amazonas. 2014. (Congresso).

XIV Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social.Faces do Adolecente em Conflito com a Lei: Desvendando Seu Perfil. 2014. (Encontro).

XVI Oficina de Estágio Supervisionado de Serviço Social. 2014. (Oficina).

I JORNADA DE SAÚDE DO SERVIÇO SOCIAL DO HUGV.O EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA DE SAÚDE. 2012. (Outra).

I SEMINÁRIO LATINO AMERICANO DE SERVIÇO SOCIAL: HISTÓRIA, QUESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS SOCIAIS.POLÍTICAS SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO NO MERCOSUL. 2012. (Seminário).

IV SEMANA ACADÊMICA DE SERVIÇO SOCIAL NA AMAZÔNIA/ II ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DE PARINTINS: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO.A EMERGÊNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NO AMAZONAS. 2012. (Encontro).

Programa Ciência na Escola - PCE, Edital N.012 e N.013/2010. Consultor Ad Hoc do Programa. 2012. (Exposição).

I Congresso Internacional de Criatividade e Inovação: visão e prática em diferentes contexto. 2011. (Congresso).

Seminário Abordagem Ecossistêmica para o desenvolvimento de indicadores e cenários de sustentabilidade ambiental e de saúde na cidade de Manaus.Sistema Público Estadual de C, T & I e a Agenda de Saúde. 2011. (Seminário).

Seminário de Abordagem Ecossistêmica para o desenvolvimento de indicadores res.Indicadores de Saúde e Sustentabilidade Ambiental. 2011. (Seminário).

2o Forum Brasil Conectado. 2010. (Outra).

2o Fórum Brasil Conectado. Programa Nacional de Banda Larga. 2010. (Outra).

Ciclo de Palestra "Ciência, Educação e Sociedade".Rumos da Pesquisa, Ciência e Tecnologia no Amazonas. 2010. (Outra).

Congresso ABIPTI 2010 - Pesquisa Tecnológica para o Desenvolvimento Sustentável: as soluções dos Institutos de Pesquisa. 2010. (Congresso).

I Mostra Pública do Programa Ciência na Escola.Consultor Ad Hoc. 2010. (Outra).

Pesquisa Tecnológica Para o Desenvolvimento Sustentável. 2010. (Congresso).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Rumos da Pesquisa, Ciência e Tecnologia no Amazonas. 2010. (Outra).

II Congresso de Extensão da UFAM - CONGREX II. Trabalhos de Extensão na área de Saúde. 2009. (Congresso).

Oficina de Prioridades em Pesquisa para Saúde do Estado do AM.Comissão de vigilância sanitária em saúde. 2008. (Oficina).

Forum da Política sobre Drogas no Amazonas.Pesquisa Científica e Drogas. 2005. (Oficina).

I Encontro da Rede Norte de Propriedade Intelectual, Biodiversidade e Conhecimentos Tradicionais. 2005. (Encontro).

II Feira Internacional da Amazônia.Ciência e Tecnologia e o Desenvolvimento Amazônico. 2004. (Seminário).

Reflexões sobre o Dia do Trabalho.Os Direitos Sociais e Trabalhistas no Pólo Industrial de Manaus. 2003. (Outra).

V Semana do Curso de Serviço Social: Trabalho e Políticas Públicas.Trabalho e Serviço Social. 2003. (Outra).

2a Semana do Curso de Serviço Social - Faculdades Objetivo.Modernidade e Serviço Social. 2000. (Outra).

IV Congresso Nacional de Ciência Política. o conceito Schumpetriano de Democracia. 1999. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ana Paula Ferreira Carvalho

ANDRADE, Roberta Coelho;VALLINA, M. M.. A residência multiprofissional e o processo de formação do assistente social. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional e Área Profissional da Saúde da UFAM) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Nayara Serrão da Silva

ANDRADE, Roberta Coelho;VALLINA, M. M.; BARROSO, M. F.. A manifestação do gênero nos Trabalhos de Conclusão de Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas na década de 1970. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Patrícia Canto Furtado Gonçalves

VALLINA, M. M.; TOSCANO, Isaac Guidão; VALLINA, Katia de Araújo Lima. Violência doméstica contra crianças e adolescentes: o seu enfrentamento a partir da atuação do profissional de serviço social do Fórum Desembargador Mário Verçosa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Clivia Costa Barroco

PiINHEIRO, Hamida Assunção;VALLINA, M. M.. EBSERH e Autonomia Universitária no Hospital Universitário Getúlio Vargas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Lúcia Couto Neves

VALLINA, Katia de Araújo Lima; LIMA, Jéssica Maria Oran;VALLINA, M. M.. Saúde do Trabalhador: situações de afastamento do trabalho dos servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: VANUSA DA SILVA SANTOS

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; Jacaúna, Tiago da Silva. Trabalhadora do Sexo: o corpo como mercadoria? A prostituição feminina no centro histórico de Manaus. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Yasmin Farias de Souza

VALLINA, M. M.; RANCIARO, Maria Magela M.A.; VASCONCELOS, Silvana Aurila da Silva. concepções sobre o "menor" na década de 80 no Amazonas: uma análise a partir do Serviço Social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: SABRINA ELLEN MENDONÇA PONTES

VALLINA, M. M.; Sassaki, Yoshiko; LIMA, Isteice Nogueira. A perspectiva modernizadora e a produção de conhecimento dos formandos da UFAM entre os anos 1970 e 1975. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Claudia Lopes Martins

VALLINA, M. M.; QUEIRÓS, César B.; ANDRADE, Roberta Coelho. Formação profissional e Serviço Social: um estudo sobre as influências teórico-metodológicas no Amazonas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Cecilia Santos Marinho

VALLINA, Katia de Araújo Lima; SANTOS, Cristiane Fialho;VALLINA, M. M.. A política habitacional no Amazonas: um estudo preliminar a partir do Programa Minha Casa Minha Vida. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Viviane Barbosa de Oliveira

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; Amaral, Francinézio Lima. Reestruturação produtiva e benefícios sociais: uma análise sobre as repercussões da reestruturação produtiva nos benefícios sociais em uma empresa da Zona Franca de Manaus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Andrey Konosagawa Pires

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Drogas e Políticas Públicas: A rede de atenção aos usuários de drogas em Manaus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Matheus Batista de Souza

PiINHEIRO, Hamida Assunção;VALLINA, M. M.; Lourençõ, Rosimary de Souza. As relações sociofamiliares dos idosos da Fundação de Apoio Doutor Thomas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Caroline Brandão da Silva

TORRES, Iraildes Caldas;VALLINA, M. M.; LAUSCHNER, M. C. X. S.. A organização político-sindical dos/das assistentes sociais de Manaus na contemporaneidade: um olhar sobre o engajamento e a participação dos/das profissionais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Narilandy Rodrigues Trindade

VALLINA, Kátia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; FERREIRA, Sabrina Moraes. Gravidez na Adolescência: ações do programa saúde da família (PSF) no enfrentamento a gravidez na adelescência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Francisca Wanderli Costa de Lima

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; FERREIRA, Sabrina Moraes. Políticas de cotas raciais e sociais na Universidade Federal do Amazonas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Lurianny Assunção Barão

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na cidade de Manaus: o perfil das mulheres atendidas pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher - SAPEM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Janielly Loyana Correia de Menezes

VALLINA, M. M.; PiINHEIRO, Hamida Assunção. Sistema Sócioeducativo: o adolescente em cumprimento de medidas de internação e suas relações familiares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Gabriela Duan Farias Costa

PiINHEIRO, Hamida Assunção;VALLINA, M. M.. Saúde e Assistência: a intersetorialidade na visão e na prática dos profissionais de saúde do Ambulatório Araújo Lima. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Viviane Barbosa de Oliveira

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Benefícios corporativos de uma empresa da ZFM: uma análise crítica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Deborah Samanta Freitas Lira

Sassaki, Yoshiko;VALLINA, M. M.. O Programa Minha Casa Minha Vida: percepções dos moradores do Conjunto Viver Melhor sibre sua moradia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Maysa Lorena Barbosa da Silva Noronha

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. As atividades de extensão e a formação em serviço social: uma aliança possível?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Thaynara Reis do Nascimento Cruz

VALLINA, M. M.; PiINHEIRO, Hamida Assunção; PALMA, Ediele de Souza. A iniciação científica como espaço de formação profissional em serviço social na UFAM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: SIGRID MAQUINÉ DE SÁ

VALLINA, M. M.; PiINHEIRO, Hamida Assunção; CRUZ, Thaynara R.N.. Perfil Socioeconômico dos discentes de Serviço Social: um estudo comparativo entre UFAM e UNINORTE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Missiane de Oliveira Monteiro

VALLINA, M. M.; ANDRADE, Roberta Coelho; RIBEIRO, I.. O ECA é para quem? Os que pensam os filhos do ECA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: PRISCILA DE OLIVEIRA LIMA

VALLINA, M. M.; OLIVEIRA, Maria Francenilda G.; SANTOS, R.M.. A Pós-graduação como espaço de formação profissional em serviço social nas instituições privadas de ensino em Manaus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Vivianne Batista Riker de Sousa

VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima; DEUS, S. Q. E. S.. Estágio Supervisionado no Curso de Serviço Social da UFAM sob a Ótica dos Supervisores Acadêmicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Quezia Minelli Costa da Silva

VALLINA, M. M.; VALLINA, Kátia de Araújo Lima; CABRAL, Elisangela. Medidas Socioeducativas e Ato Infracional: um diagnóstico da Região Norte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Silvana Aurila da Silva Vasconcelos

VALLINA, M. M.; NOGUEIRA, M. G.; COSTA, Lucinda Ribeiro. André Vidal de Araújo: entre a religião e o higienismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: CAMILLA PARKEI SILVA COELHO

VALLINA, M. M.; VALLINA, Kátia de Araújo Lima; CRUZ, L. P.. Doença Renal e o perfil sócioeconômico dos pacientes renais do Hospital Universitário Getúlio Vargas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Thayani Crystine Dutra

VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima. O trabalho infantil na Região Norte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: ILCILENE CUNHA DA SILVA

VALLINA, M. M.; ANDRADE, R. C. F.. Saúde do trabalhador no Brasil: um panorama dos direitos no Sistema de Proteção Social. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: BRUNA MARIA CARRIJO MAIA

VALLINA, M. M.. As influências teórico-metodológicas na formação profissional no Amazonas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Sabrina Moraes Ferreira

LIMA, K. A.;VALLINA, M. M.; Amaral, Francinézio Lima. Intervenções Urbanas: uma análise das condições de vida e trabalho dos moradores do Parque Residencial Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Nayara Feitosa dos Santos

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. O estágio supervisionado em Serviço Social na perspectiva do estagiário: atribuições, desafios e aprendizado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Tereza Raquel Negreiros do Nascimento Costa

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. A formação em Serviço Social sob a ótica dos egressos: uma leitura a partir da Universidade Federal do Amazonas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: João Filho Azevedo da Costa

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. Entre o ensino regular e o ensino técnico: o PRONATEC na vida dos alunos da Escola Estadual Dorval Porto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

VALLINA, M. M.; CAVALCANTE, L. L.; VIEIRA, Ana Lúcia. Influências teórico-metodológicas na formação profissional dos assistentes sociais na primeira Escola de Serviço Social do Amazonas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ariadna Nunes Aguiar

VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima; Coutinho, Júlia Lara Roque. A influência das ideias higienistas no surgimento da Escola de Serviço Social em Manaus. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: RAYANE PINTO DE ALENCAR

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Conhecendo as propostas de qualificação profissional para pessoas com deficiência no Estado do Amazonas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Andreza Cristina Codeiro de Carvalho

VALLINA, M. M.; Souza, Jane Nagaoka; Almeida, Dircélia Ortiz. O programa Bolsa Família e a condicionalidade educação: um estudo documental na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) envolvendo cinco escolas municipais, na cidade de Manaus. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Mayane Jacauna Leao

VALLINA, M. M.; Dutra, Thalita Ferreira da Silva; Pereira, Carine Brito. Criminalidade e tráfico de drogas: o perfil dos apenados na VEMEPA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Danielle Carvalho Martins

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. Educação Infantil e Questão Social: uma leitura a partir da Creche Municipal Magdalena Arce Daou. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Maria Carolina Okamura Fernandes

Sassaki, Yoshiko;VALLINA, M. M.; LOBATO, S. A.. A Judicialização como Estratégia de Efetivação dos Usuários da Saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Mayane Jacauna Leao

VALLINA, M. M.. Criminalidade e tráfico de drogas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Silvia Adriana Lima Corrêa

Silva, Heloísa Helena Corrêa;VALLINA, M. M.; Cyrino, Ana Beatriz. A moradia às Margens do Igarapé da Cachoeirinha na comunidade São Sebastião -Petrópolis: retrato do assalto à cidadania e à sustentabilidade ambiental em Manaus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Tatiane da Costa Alves

NOGUEIRA, M. G.;VALLINA, M. M.; Siqueira, Cintia de Oliveira. O acesso à educação especial em Manaus: estudo de caso no Complexo Municipa Especial André Vidal de Araújo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Marjorie Lana Sentalin Pinheiro

Sassaki, Yoshiko;VALLINA, M. M.; Abecssis, Bianca Ladislau. Os serviços de saúde voltados aos idosos na atenção básica nas dimensões de integralidade da rede. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Carolina Rodrigues Pimentel

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.. Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho dos Servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão de Manaus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Jéssica Marinho Martins

Sassaki, Yoshiko;VALLINA, M. M.. Atenção à saúde dos idosos na dimensão da integralidade em duas Unidades de Alta Complexidade em Manaus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Fabiane Barbosa da Cunha

Silva, Heloísa Helena Corrêa;VALLINA, M. M.; Castro, Sulamita Souza. A prática profissional do assistente social na educação voltada às crianças e adolescentes atendidas na Casa Mamãe Margarida. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Camila Rocha dos Santos

SCHERER, E. F.; VALLE, M. I. M.;VALLINA, M. M.. Porto da Panair: Território de Trabalho Precário dos Carregadores Transportadores de Bagagens.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Anne Caroline Pereira Silva Martins

LIMA, K. A.;VALLINA, M. M.. O Projeto Ético-Político do Serviço Social e seus desdobramentos na formação da UFAM e no Trabalho Profissional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Paula Mariana da Silva Nascimento

LIMA, K. A.;VALLINA, M. M.. Doenças Crônicas não transmissíveis e os impactos nas condições de vida do paciente: um estudo no HUGV. 2012.

Aluno: Kamila Oliveira Flores

LIMA, K. A.; MONTENEGRO, R. C.;VALLINA, M. M.. Entraves e Possibilidades na Graduação de Alunos em Deficiência Visual: um estudo na UFAM. 2012.

Aluno: Cássia Machado dos Santos

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Serviço Social e Saúde: perfil socioeconômico e qualidade de vida dos usuários dos serviços de saúde do Centro Integrado de Nefrologia do HUGV. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Maria Rogênia Mar de Souza

VALLINA, Katia de Araújo Lima; MONTENEGRO, R. C.;VALLINA, M. M.. Análise das Monografias do Curso de Serviço Social da UFAM na década de noventa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Camila Alves e Silva

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Os efeitos da violência doméstica e familiar contra a mulher nas famílias atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Aurilene Noronha Vieira

VALLINA, Katia de Araújo Lima; MONTENEGRO, R. C.;VALLINA, M. M.. Gravidez Precoce: os limites das políticas públicas e seus reflexos na vida das adolescentes na Maternidade Moura Tapajós. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Camila Alves e Silva

LIMA, K. A.; Oliveira, S. E. B.;VALLINA, M. M.. Os Efeitos da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher nas Famílias Atendidas no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Tuli Vitor Gomes

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; MONTENEGRO, R. C.. Acessibilidade como instrumento de cidadania. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Priscila Fernandes Farias Campos Lima

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; FERNANDEZ, C. B.. Formação profissional: uma reflexão sobre a implementaçãoda política de estágio supervisionado do curso de serviço social da Universidade Federal do Amazonas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Adriane Campos Dinelly

VALLINA, Katia de Araújo Lima; Santos, Souzimar Ribeiro;VALLINA, M. M.. Direito à Saúde: Um estudo sobre a efetivação dos direitos dos usuários da saúde na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCECON). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ana Carolina Gonçalves Gomes

VALLINA, Katia de Araújo Lima; CALDAS, I. G.;VALLINA, M. M.. O trabalho do assistente social junto aos usuários do Centro de Testagem e Aconselhamento do Hospital Universitário Getúlio Vargas (CTA/HUGV): realidade ou utopia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Ingrid Batista

VALLINA, Katia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.; MONTEIRO, Helena de Castro. Reflexões sobre a Violência Doméstica/Intrafamiliar de Pais contra Filhos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Mônica de Alfaia Lago Maia

VALLINA, M. M.; LOZANO, Rocio Del Carmen Celis; MELO, Maria Auxiliadora Gonçalves de. O aborto entre adolescentes: um estudo de caso na Maternidade Cidade Nova Dona Nazira Daou. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Ingrid Batista de Castro

VALLINA, Kátia de Araújo Lima;VALLINA, M. M.. Reflexões sobre a violência doméstica: intrafamiliar de pais contra filhos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Lizete de Souza Azevedo

VALLINA, M. M.; BINDÁ, Francileide Moreira Lima; AZEVEDO, Olinda Guimarães de. O Serviço Voluntário no antedimento aos Pacientes em Tratamento Oncológico na Fundação CECON. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Janete Da Costa Barroso

VALLINA, M. M.; ENCARNAÇÃO, Adriana; FURTADO, Socorro. A Prática Profissional do Serviço Social na Maternidade Balbina Mestrinho. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Neyse Viana

VALLINA, M. M.; ENCARNAÇÃO, Adriana; MARTINS, Marly Marinho de Castro. A Prática Profissional de Serviço Social no Programa de Hipertensão Arterial desenvolvido no Centro de Saúde Mégumo Kado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Gisselle Cristine Oliveira de Azevedo

VALLINA, M. M.; LOZANO, Rocio Del Carmen Celis; MARGARIDO, Elimarina. A Atuação do Serviço Social no Pronto Socorro 28 de Agosto. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Cássia Regina Khate e Britto Lopes Corrêa

VALLINA, M. M.; LOZANO, Rocio Del Carmen; FURTADO, Socorro. AIDS e Comportamento Sexual: um estudo com os alunos do curso de economia da UNINORTE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Ana Lúcia Paula Castro

VALLINA, M. M.; SOUSA, Norma María Bentes de; ELIAS, Renato Almeida Jorge. A Relação dos Adolescentes com o uso de Drogas Ilícitas na Escola Estadual José Ribamar da Costa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Lenice Castro de Oliveira

VALLINA, M. M.; CORRÊA, Ione Maria; SANTOS, Wanderleia Ribeiro dos. Reforma Psiquiátrica e Serviço Social: um estudo no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Dalcilene Otaviano Portela

VALLINA, M. M.; Monteiro. M.P.S. A Prática do Assistente Social com gestantes soropositivas na FMT-AM. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Andréa Araújo Duarte

VALLINA, M. M.; Monteiro. M.P.S. Programa Médico da Família: um análise do usuário sobre o atendimento no Bairro da Redenção. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Vanessa Batista Ribeiro

VALLINA, M. M.; FERNANDEZ, C. B.; SOUZA, A. C.. Vitimização Sexual Doméstica de Crianças: o incesto enquanto forma de abuso sexual. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Maria Margareth Teles Leal

VALLINA, M. M.; SILVA, Márcia Perales Mendes; RANCIARO, M.. O retrato Multifacetado do Mundo do Trabalho na Contemporaneidade: Implicações no Serviço Social do Pronto Socorro 28 de Agosto sob 'olhares diversos'. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Márcia Irene Pereira Andrade

VALLINA, M. M.; SILVA, Márcia Perales Mendes; LIMA, K. A.. Serviço Social: limites, possibilidades e desafios contemporâneos -os enfoques endógeno e exôgeno sobre o exercício profissional dos Assistentes Sociais vinculados à Secretaria Municipal da Infância e Juventude - SEMINF. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Angélica Gomes Medeiros

VALLINA, M. M.; LIMA, K. A.; SOUSA, M. H.. A operacionalização das políticas públicas de saúde no Hospital Universitário Getúlio Vargas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: SIMONE MOURA COSTA

VALLINA, M. M.; LIMA, K. A.; ANCHIETA, A.. Apreciação do exercício profissional do Assistente Social no Hospital Universitário Getúlio Vargas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Helena de Castro Monteiro

VALLINA, M. M.; LIMA, K. A.; SILVA, Márcia Perales Mendes. Adolescente, Ato Infracional e Instituição: um caminho na construção dos direitos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Josefa Grangeiro Sampaio

VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima. Serviço Social e Saúde: uma reflexão da prática profissional nas Unidades de Urgência e Emergência em Manaus. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Jucleide de Lima Tribuzy

PARÉDIO, L. L.;VALLINA, M. M.. As estratégias de sobrevivência: um estudo com os pequenos produtores do assentamento do Pau Rosa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Wilza Wenlud Costa

VALLINA, M. M.; PARÉDIO, L. L.; MELO, L.. Usuários de Drogas: um estudo junto aos internos do Centro de Reabilitação Vida Nova - Desafio Jovem. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas.

Aluno: Rosângela Mendonça Braz

VALLINA, M. M.; MELO, L.; PARÉDIO, L. L.. Transporte Informal na Cidade de Manaus: um estudo das condições de trabalho dos motoristas de Kombi-Lotação. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas.

Aluno: Lidiany de Lima Cavalcante

Monteiro. M.P.S;VALLINA, M. M.. Violência doméstica contra crianças na Zona Leste de Manaus: a realidade do cotidiano familiar. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas.

Aluno: Monica Costa Antunes

VALLINA, M. M.; Monteiro. M.P.S. Gênero e Profissões: homens inseridos na profissão de Serviço Social e mulheres em Engenharia Mecânica na cidade de Manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Shyrlen Cristiane de Oliveira Sousa

VALLINA, M. M.; Monteiro. M.P.S; SILVA, Márcia Perales Mendes. Vozes da Caserna: violência, policiamento e direitos humanos na política militar de Manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Iraneth Balieiro do Nascimento

Rodrigues, Débora Cristina Bandeira;VALLINA, M. M.. A prática institucionalizada do serviço social no Juizado da Infância e da Juventude de Manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Maria Rosely Y

VALLINA, M. M.; RANCIARO, M.. Lima.As consequências sociais das drogas: um estudo desenvolvido junto aos grupos de Narcóticos Anônimos da Zona Sul de Manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Silvia Bezerra da Silva

VALLINA, M. M.; Lisboa, Simone; Lyra, Heraldiva. Terceira Idade e o trabalho: um estudo no bairro de São Raimundo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Cíntia Maria da Silva Lobato

VALLINA, M. M.; RANCIARO, M.. Drogas, Juventude e Família: um estudo na comunidade São Domingos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Selma Etelvina Margarido de Souza

VALLINA, M. M.; PARÉDIO, L. L.. Adolescentes em conflito com a lei do Centro Sócio-Educativo de Liberdade Assistida: garantindo a cidadania ou o estigma social. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte.

Aluno: Angela Galvão dos Santos Silva

VALLINA, M. M.; SILVA, Márcia Perales Mendes; LIMA, K. A.. O Perfil do aluno do Curso de Serviço Social da UA: Desvelando Limites e Possibilidades. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

Aluno: Marta Regina Marambaia Merlo

VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima. A relação diagnóstico - tratamento- cura na leucemia: disparidade entre objetivos institucionais e os meios para atingi-los?. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas.

MELO, L. F.;VALLINA, M. M.; CAVALCANTE, L. L.. Concurso Público para Professor Assistente na Universidade Estadual de Roraima - PortaN. 502/2009 - UERRria. 2009. Universidade Estadual de Roraima.

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.; Sassaki, Yoshiko. Banca Avaliadora do Processo de Seleção do Programa de Residência Multiprofissional e àrea Profissional de Saúde. 2018. Universidade Federal do Amazonas.

ANDRADE, R. C. F.; TORRES, Iraildes Caldas; ANDRADE, M.I.P;VALLINA, M. M.. BANCA EXAMINADORA DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO. 2018. Universidade Federal do Amazonas.

VALLINA, M. M.; PEREIRA, H. A.; LOBATO, M. S. A.; LIMA, K. A.. Banca Avaliadora do Processo de Seleção do Programa de Residência Multiprofissional e àrea Profissional de Saúde. 2017. Universidade Federal do Amazonas.

CALDAS, I. G.; NOGUEIRA, M. G.;VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima; ANDRADE, R. C. F.. Banca de Seleção de Professor Substituto na área de Serviço Social - Portaria N. 15/2016- ICHL. 2016. Universidade Federal do Amazonas.

ANDRADE, Roberta Coelho;VALLINA, M. M.; LOBATO, M. S. A.. Banca Avaliadora do Processo de Seleção do Programa de Residência Multiprofissional e àrea Profissional de Saúde. 2016. Universidade Federal do Amazonas.

ANDRADE, R. C. F.;VALLINA, M. M.; VALLINA, Katia de Araújo Lima. Comissão de Avaliação de Atividades Complementares do Departamento de Serviço Social - Portaria N. 79/2015. 2015. Universidade Federal do Amazonas.

VALLINA, M. M.; Regina, Amélia; Sá, Lileana Mourão. Comisão de Sindicância - Portaria N. 13/2014 - ICHL. 2014. Universidade Federal do Amazonas.

ANDRADE, R. C. F.; Souza, Jane Nagaoka;VALLINA, M. M.; Costa, Roberta Justina. Comissão de Avaliação de Atividades Complementares do Departamento de Serviço Social - Portaria N. 07/2014-ICHL. 2014. Universidade Federal do Amazonas.

ANDRADE, R. C. F.; Oliveira, S. E. B.; NOGUEIRA, M. G.; VALLINA, Katia de Araújo Lima; Rodrigues, Débora Cristina Bandeira;VALLINA, M. M.. Comissão do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Serviço Social. 2014. Universidade Federal do Amazonas.

VALLINA, M. M.; PEREIRA, Celismar. Comissões Executivas das Ações do Plano Estratégico Integrado dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social - Portaria n. 005/2013-ICHL. 2013. Universidade Federal do Amazonas.

Silva, Heloísa Helena Corrêa;VALLINA, M. M.; Costa, Roberta Justina. Comissão de Coordenação de Estágio do Departamento de Serviço Social - Portaria N. 043/2012- ICHL. 2012. Universidade Federal do Amazonas.

VALLINA, M. M.. I Mostra Pública do Programa Ciência na Escola. 2010. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

VALLINA, M. M.; MELO, L. F.. Oficina Regional Norte Manaus. 2010. Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.

Silva, Heloísa Helena Corrêa;VALLINA, M. M.. Oficina Regional Norte de Graduação: Crise do capital e a produção do conhecimento na realidade brasileira/Amazônica: pesquisar para quê, para quem e como?. 2010. Universidade Federal do Amazonas.

VALLINA, M. M.; Ribeiro, M.O. A; MOURA, E. S.. Comitê de Seleção do julgamento do Edital 010/2010 do Programa de Gestão em Ciência e Tecnologia. Portaria 142/2010 / FAPEAM publicado no DOE em 8/11/2010. 2010. Fundação de Amaparo à Pesquisa do Amazonas.

VALLINA, M. M.. Programa Ciência na Escola. 2009. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Brocki, E;VALLINA, M. M.; Elcione do Socorro Barbosa Pamplona; Wanderli Pedro Tadei. Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Programa Amazonas de Integração da Ciência no Interior. 2008. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Rodrigues, F. F. A.;VALLINA, M. M.; Noronha, N. M.. Comissão de Avaliação das Propostas do Programa de Gestão em Ciência e Tecnologia no Amazonas. 2006. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Ribeiro, M.O. A;VALLINA, M. M.; Deschoolmeaster; Souza, A.R.B.; Pereira. Comissão para Elaboração de Proposta PAPPE-SUBVENÇÃO. 2006. Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.

VALLINA, M. M.; COSTA, Marly Guimarães Fernandes; CARVALHO, Albertino de Souza. Comissão de Avaliação de Propostas do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas. 2005. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

Orientou

Missiane de Oliveira Monteiro

O ECA É PARA QUEM? O que pensam os filhos do ECA; Início: 2017; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

SIGRID MAQUINÉ DE SÁ

PERFIL SÓCIOECONÔMICO DOS DISCENTES DE SERVIÇO SOCIAL: Um estudo comparativo entre UFAM E UNINORTE; Início: 2017; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Sarah Thalita

Mercado de Trabalho e Serviço Social; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Ádria Souza Tavares

PERFIL PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES DE UMA INDÚSTRIA DE ELETROELETRÔNICOS DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS ? PIM; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Ana Claudia Lopes Martins

AS INFLUÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS NA ÁREA DE SAÚDE (1970-1979); Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

BRUNA MARIA CARRIJO MAIA

INFLUÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS NO PERÍODO DE 1970-1979; ; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);

Patrícia Canto Furtado Gonçalves

Violência doméstica contra crianças e adolescentes: o seu enfrentamento a partir da atuação do profissional de serviço social do Fórum Desembargador Mário Verçosa; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

SABRINA ELLEN MENDONÇA PONTES

A perspectiva modernizadora e a produção de conhecimento dos formandos da UFAM entre os anos 1970 e 1975; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ana Claudia Lopes Martins

Formação profissional e Serviço Social: um estudo sobre as influências teórico-metodológicas no Amazonas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Yasmin Farias de Souza

concepções sobre o "menor" na década de 80 no Amazonas: uma análise a partir do Serviço Social; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

PRISCILA DE OLIVEIRA LIMA

A PÓS-GRADUAÇÃO COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO EM MANAUS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Vivianne Batista Riker de Sousa

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFAM SOB A ÓTICA DOS SUPERVISORES ACADÊMICOS E DE CAMPO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Quezia Minelli Costa da Silva

Medidas Socioeducativas e ato infracional: um diagnóstico da região Norte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

ILCILENE CUNHA DA SILVA

SAÚDE DO TRABALHADOR NO BRASIL: UM PANORAMA DOS DIREITOS NO SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Silvana Aurila da Silva Vasconcelos

ANDRÉ VIDAL DE ARAÚJO ENTRE A RELIGIÃO E O HIGIENISMO (1935 -1952); 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

MAYZA LORENA BARBOSA DA SILVA NORONHA

AS ATIVIDADES DE EXTENSÃO E A FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL: UMA ALIANÇA POSSÍVEL?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Thaynara Reis do Nascimento

A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Camila Parkei Silva Coelho

Doenças renais e o perfil sócio-econômico dos pacientes renais do Hospital Universitário Getúlio Vargas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

SIGRID MAQUINÉ DE SÁ

Perfil Socioeconômico dos Discentes de Serviço Social: um estudo comparativo entre a UFAM e UNINORTE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Missiane de Oliveira Monteiro

O ECA é para quem? Os que pensam os filhos do ECA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Thayani Crytini Dutra Vaz

O trabalho infantil na Região Norte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

BRUNA MARIA CARRIJO MAIA

As influências Teórico-metodológicas na formação profissional no Amazpnas: a lenta transformação do Serviço Social Tradicional entre 1965 a 1971; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Influências Teórico-metodológicas na formação profissional dos Assistentes Sociais na primeira Escola de Serviço Social do Amazonase; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Andreza Cristina Codeiro de Carvalho

O programa Bolsa Família e a condicionalidade educação: um estudo documental na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) envolvendo cinco escolas municipais, na cidade de Manaus; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Mayane Jacauna Leao

Criminalidade e tráfico de drogas: o perfil dos apenados na VEMEPA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ana \Camila Alves e Silva

Os efeitos da violência doméstica e familiar contra a mulher nas famílias atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Maria do Socorro Vasconcellos Alves

Saúde e Condições de Trabalho do Profissional Técnico de Enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Mary Anne Peixoto de Moura

As Dificuldades Enfrentadas pelos Pacientes Renais Crônicos em Programa de Hemodiálise na clínica renal de Manaus; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Mary Jane Pinho da Silva

O Agir Profissional do Assistente Social na Maternidade Balbina Mestrinho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Arlecy Cunha Briglia

O Serviço Social na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: uma análise da prática profissional no projeto; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Neila Pereira Corrêa

A Ausência da Mulher no Lar em Decorrência do Puerpério: reflexos nas relações familiares; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Mônica de Alfaia Lago

O aborto entre adolescentes: um estudo de caso na Materinidade Cidade Nova Dona Nazira Daou; 2005; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Jusiete Vieira de Souza

Saúde e Interdisciplinariedade: Estudo de Caso no Hospital e Pronto Socorro Dr; João Lucio Pereira Machado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Altamira de Souza Sá Lima

A atuação do Serviço Social junto aos Usuários da Fundação Maria Lopes no Bairro do Coroado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Hindra Roberta Machado de Souza Harjani

Uma Análise sobre a adoção na atualidade: aspectos sociais, procedimentos e equipe multiprofissional; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Tainá Souza Conceição

Protituição Feminina: uma reflexão sobre a difícil 'vida fácil'das trabalhadoras do sexo no centro da cidade de Manaus; 2004; 83 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Lenice Castro de Oliveira

Reforma Psiquiátrica e Serviço Social: um estudo no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro; 2004; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Cássia Regina Khate e Britto Lopes Corrêa

AIDS e Comportamento Sexual: um estudo com os alunos do Curso de Economia da Uninorte; 2004; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Gisselle Cristine Oliveira de Azevedo

A atuação do Serviço Social no Pronto Socorro 28 de Agosto; 2004; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Janete Da Costa Barroso

A Prática Profissional do Serviço Social na maternidade Balbina Mestrinho; 2004; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Lizete de Souza Azevedo

O Serviço Voluntário no atendimento aos pacientes em tratamento oncológico na Fundação CECON; 2004; 57 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Cintia Suely Souza Gomes

As dificuldades do Tratamento Fora de Domicílio - TFD: Um Estudo de Caso na SUSAM; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Neyse Viana

A Prática do Profissional de Serviço Social no Programa de Hipertensão Arterial no Centro de Saúde Megumo Kado; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Dulcilene Alves Ferreira

A Prática das Assistentes Sociais na Área de Saúde: um estudo no programa Médico da Família na Zona oeste de Manaus; 2003; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Janilce Araújo da Trindade

Aspectos Sociais das Doenças Mentais: um estudo no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro; 2003; 73 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Nadia Patricia de Matos Mendes

A Prática do Serviço Social no Juizado da Infância e da Juventude; 2003; 50 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Regina Célia Azevedo Brust

Uma Análise da Prática Profissional na Previdência Social: Estudo de caso no Instituto Nacional de Seguro Social; 2003; 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Jucileide Ferreira de Menezes

O Serviço Social no Setor Privado: uma análise da prática profissional na percepção das usuárias do Hospital Beneficente Portuguesa; 2003; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Josefa Grangeiro Sampaio

Serviço Social e Saúde: uma reflexão da prática profissional nas unidades de urgência e emergência em Manaus; 2003; 63 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

José Nunes Itunamas da Cruz Neto

Humanização e gerenciamento nos serviços de atendimento hospitalares: uma relação conflitiva; 2003; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Maria Aldine Marques de Oliveira

A Prática Profissional do Assistente Social no Sistema Penitenciário de Manaus; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Anuska María de Sá Gudosky

Saúde e Cidadania na perspectiva dos usuários do Hospital Pronto Socorro Dr; J; L Machado/Manaus; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Selma Etelvina Margarido de Souza

Adolescentes em Conflito com a lei do Centro Sócio Educativo de Liberdade Assistida: garantindo a cidadania ou o estigma social; 2002; 80 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Raquel Souza de Albuquerque

O tabagismo entre adolescentes de 13 a 17 anos da Escola Liberalina Weil do bairro de Santo Antônio; 2002; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Cíntia Maria da Silva Lobato

Drogas, Juventude e Família: um estudo na comunidade de São Domingos; 2002; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Elizângela Maria de Oliveira Vieira

A Fundação Doutor Thomas na ótica do Idoso; 2002; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Maria Rosely Lima

As Conseqüências Sociais das Drogas: um estudo desenvolvido junto aos grupos de narcóticos anônimos da zona sul de Manaus; 2002; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Elene Cristina Goes de Abreu

Sistema Penal, Punição e Reinserção Social: um estudo na penitenciária feminina de Manaus; 2002; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ilse Melo Guimarães

A Participação da Creche SESI -unidade de educação N 8- no desenvolvimento da criança; 2002; 50 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Silvia Bezerra da Silva

A Terceira Idade e o Trabalho: um estudo no bairro de São Raimundo; 2002; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Jane Mara Silva de Moraes de Oliveira

Violência Social e Juventude: a fala dos silenciados; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ana Claudia Lopes Martins

A concepção de previdência social dos acadêmicos de serviço Social da década de 1970; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ana Claudia Lopes Martins

As influências teórico-metodológicas na formação profissional dos assistentes sociais na área da saúde; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Bruna Maria Corrijo Maia

Influências Teóorico-metodológicas na Formação Profissional dos Assistentes Sociais no início do processo de reconceituaçção no Amazonas; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

SABRINA ELLEN MENDONÇA PONTES

Influência Teórico-Metodológicas na Formação Profissional dos Assistentes Sociais nos Anos Setenta; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Slvana Aurila da Silva Vasconcelos

O pensamento de André Vidal de Araújo no período 1935 a 1951; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Influências Teórico-metodológicas na formação profissional dos Assistentes Sociais na primeira Escola de Serviço Social do Amazonas; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

BRUNA MARIA CARRIJO MAIA

Influências Teórico-metodológicas na formação profissional dos assistentes sociais no período de 1970-1979; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ariadna Nunes Aguiar

Higienismo no Amazonas durante o Estado Novo (1937-1945); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Ariadna Nunes Aguiar

A INFLUÊNCIA DAS IDÉIAS HIGIENISTAS NA EMERGÊNCIA DA ESCOLA DE SERVIÇO SOCIAL DO AMAZONAS; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Marcelo Mario Vallina;

Produções bibliográficas

  • SILVA, Quezia Minelli C.da S. ; VALLINA, M. M. . Mais ECA, menos redução da maioridade penal!. Brazilian Applied Science Review , v. 2, p. 1028-1040, 2018.

  • VALLINA, M. M. ; OLIVEIRA, J. M. S. M. . Violência e Juventude Urbana Pobre. Revista da Universidade do Amazonas. Série Ciências Humanas , Manaus, v. 9, n.1/2, p. 105-113, 2003.

  • ANDRADE, R. C. F. (Org.) ; VALLINA, M. M. (Org.) . Novos Contornos do Serviço Social no Amazonas. 360. ed. BOA VISTA: EDITORA DA UFRR, 2020. 125p .

  • ANDRADE, Roberta Coelho (Org.) ; VALLINA, M. M. (Org.) ; ALBUQUERQUE, R. (Org.) . Os nós da Formação Profissional em Serviço Social: currículo, trabalho e debate contemporâneo. 897. ed. Parintins/Manaus: LEDA/EDUA, 2017. 398p .

  • ANDRADE, Roberta Coelho ; VALLINA, M. M. ; GAMA, Rayanne Roque . Da Escola de Serviço Social de Manaus ao BOOM do Mercado Educaional do Amazonas. In: ANDRADE, Roberta Ferreira Coelho; VALLINA, Marcelo Mario. (Org.). Novos Contornos do Serviço Social no Amazonas. 01ed.Boa Vista: Editora da UFRR, 2020, v. 01, p. 19-119.

  • LIMA, Isteice Nogueira ; VALLINA, M. M. . A influência do higienismo na formação profissional do Amazonas (1941-1946). In: ANDRADE, Roberta Ferreira Coelho; VALLINA, Marcelo Mario; ALBUQUERQUE RENAN. (Org.). OS nós da Formação Profissional em Serviço Social: currículo, trabalho e debate contemporâneo. 897ed.Parintis/Manaus: LEDA/EDUA, 2017, v. 1, p. 25-64.

  • VALLINA, M. M. ; PINHEIRO, Neile D´oran ; VALLINA, Kátia de Araújo Lima ; SILVA, Márcia Perales Mendes . O Serviço Social em Manaus: caracterização profissional e institucional. In: Katia de Araújo Lima Vallina; Marcia Perales Mendes Silva. (Org.). O Assistente Social e as Mudanças no Mundo do Trabalho. 811ed.Manaus: EDUA-CNPq, 2005, v. I, p. 15-151.

Outras produções

VALLINA, M. M. ; BENZAKEN, A. S. ; PINHEIRO, L. M. S. . Programa Ação Estratégica C,T&I - SAÚDE - Fundações de Saúde - PECTI - Termo de Referência. 2012.

VALLINA, M. M. ; WAICHMANN, Andréa Viviana ; PINHEIRO, L. M. S. . Programa de Apóio à Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas - BITEC - Termo de Referência. 2012.

VALLINA, M. M. . Consultor Ad Hoc do Programa Ciência na Escola - PCE. 2010.

VALLINA, M. M. ; Simões, Olívia . Consultor Ad Hoc do Programa Ciência na Escola. 2009.

BENZAKEN, A. S. ; VALLINA, M. M. ; Pinheiro, Lade Mariana Siqueira . Programa Ação Estratégica, C, T & I - Saúde - Fundações de Saúde. 2012.

WAICHMANN, Andréa Viviana ; Marques, Joelma Barbosa Muniz ; VALLINA, M. M. ; PINHEIRO, L. M. S. ; ARAUJO, K. M. C. . Programa de Apoio à Iniciação CIentífica para Micro e Pequenas Empresas. 2012.

VALLINA, M. M. ; SCHERER, C. . Comportamento Social e Trabalhista da Cadeia Produtiva da Empresa Philips da Amazônia. 2005.

SILVA, Márcia Perales Mendes ; VALLINA, M. M. . Comportamento Social e Trabalhista da Empresa Philips da Amazônia. 2004.

SILVA, Márcia Perales Mendes ; VALLINA, M. M. ; NOGUEIRA, M. G. . Comportamento Social e Trabalhista na empresa Nokia da Amazônia. 2003.

SILVA, Márcia Perales Mendes ; VALLINA, M. M. ; NOGUEIRA, M. G. . Comportamento Social e Trabalhista da Empresa Moto Honda da Amazônia. 2001.

VALLINA, M. M. ; BENZAKEN, A. S. ; Ribeiro, M.O. A ; PINHEIRO, L. M. S. . Programa Ação Estratégica C,T&I - SAÚDE - Fundações de Saúde - PECTI. 2012. (Programa de Ciência e Tecnologia - Termo de Referência).

VALLINA, M. M. ; WAICHMANN, Andréa Viviana ; PINHEIRO, L. M. S. ; Ribeiro, M.O. A . Programa de Apóio à Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas - BITEC. 2012. (Programa de Ciência e Tecnologia - Termo de Referência).

VALLINA, M. M. ; SCHERER, C. . Comportamento Social e Trabalhista da Cadeia Produtiva da Empresa Philips da Amazônia. 2005. (Relatório de pesquisa).

VALLINA, Kátia de Araújo Lima ; SILVA, Márcia Perales Mendes ; VALLINA, M. M. ; NOGUEIRA, M. G. . Mercado de Trabalho do Assistente Social de Manaus: o redimensionamento da requisição profissional frente às alterações no mundo do trabalho. 2004. (Relatório de pesquisa).

SILVA, Márcia Perales Mendes ; VALLINA, M. M. . Comportamento Social e Trabalhista da Empresa Philips da Amazônia. 2004. (Relatório de pesquisa).

VALLINA, M. M. ; SILVA, Márcia Perales Mendes ; NOGUEIRA, M. G. . Comportamento Social e Trabalhista na empresa Nokia em Manaus. 2002. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2018

    Formação profissional do assistente social no estado do Amazonas, Descrição: Aprovada na Chamada UNIVERSAL MCTI/CNPq, número 14/2014.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (5) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Integrante / Andreza Gomes Weil - Integrante / Hamida Assunção Pinheiro - Integrante / Roberta Ferreira Coelho de Andrade - Coordenador / Alice Alves Menezes Ponce de Leão Nonato - Integrante.

  • 2014 - 2015

    Influências teórico-metodológicas na formação profissional dos assistentes sociais na primeira Escola de Serviço Social do Amazonas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Isteice Nogueira de Lima - Integrante.

  • 2014 - 2015

    O pensamento de André Vidal de Araújo no período de 1935 à 1951, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Silvana Aurila da Silva Vasconcelos - Integrante.

  • 2013 - 2015

    A construção do espaço urbano em Manaus: O Programa Sócio-Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM)., Descrição: O projeto visa estudar o processo de produção social do espaço urbano na cidade de Manaus, a partir da investigação das condições de vida e trabalho dos moradores que foram removidos de suas casas à beira dos igarapés do centro da cidade e foram alocados pelo governo estadual no conjunto habitacional João Paulo II, na zona norte de Manaus, construído pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus ? PROSAMIM. Interessa-me desvelar suas trajetórias de vida e trabalho e as novas espacialidades construídas. A investigação centra-se, portanto, nas estratégias de ação do poder público e de diversos atores econômicos, políticos e sociais que foram impactados de diferentes maneiras por esse programa que gerou um novo ?meio ambiente construído?. Enfim, buscaremos compreender como se deu a constituição desse novo espaço: os ganhos, impasses, conflitos e as tentativas de resistência da população do local. A pesquisa assenta-se nas modalidades quantitativa e qualitativa e a técnica a ser utilizada é a entrevista semi-estruturada, acompanhada de pesquisa documental e iconográfica. Almeja-se como resultado desse projeto investigativo avaliar, em termos sociais, a implementação dessa iniciativa governamental em suas fases I e II, a fim de aportar sugestões para a continuidade desse programa, em sua fase III.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Integrante / Cristiane Bonfim Fernandez - Integrante / Katia de Araújo Lima Vallina - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Auxílio financeiro.

  • 2013 - 2015

    O RESGATE DA MEMÓRIA: Formação Profissional e Serviço Social no Amazonas (1941-1953), Descrição: Trata-se de reconstruir a história do Serviço Social no Brasil, e especificamente no Amazonas, a partir de aspectos teórico e metodológicos pouco considerados na formação profissional. O objetivo principal da presente proposta se centra na análise da formação profissional das primeiras assistentes egressas da Escola de Serviço social do Amazonas no período compreendido entre 1941 e 1953. Sua relevância esta determinada tanto em termos da discussão ao interior da categoria profissional e na formação profissional atual quanto a sua contribuição sobre um período histórico que, como salientam vários historiadores, tem sido pouco estudado. Atualmente estamos procurando financiamento externo à UFAM. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Katia de Araújo Lima - Integrante / Ariadna Nunes Aguiar - Integrante / Roberta Coelho F. Andrade - Integrante / Isabela Soares Ribeiro - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Faces do Adolescente em Conflito com a Lei: desvendando seu perfil, Descrição: Uma miríade de programas na área da criança e adolescente tem permitido avanços em termos da proteção integral das crianças e adolescentes, criando uma rede sócioassistencial importante que envolve organizações governamentais e não governamentais, no entanto, temos ganhado em qualidade no atendimento dos serviços às crianças e adolescentes? Como se avaliam os serviços ofertados pelos programas sociais quer sejam governamentais ou não governamentais?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Isabela Soares Ribeiro - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2013 - 2014

    Higienismo no Amazonas durante o Estado Novo (1937-1945), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Ariadna Nunes Aguiar - Integrante.

  • 2012 - 2013

    A influência das idéias higienistas na emergência da Escola de Serviço Social do Amazonas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Ariadna Nunes Aguiar - Integrante.

  • 2004 - 2005

    Comportamento Social e Trabalhista da Cadeia Produtiva da Empresa Philips da Amazônia, Descrição: Análise da situação dos direitos sociais e trabalhista na cadeia produtiva da Empresa Philips da Amazônia, no que diz respeito a liberdade sindical, negociação coletiva, trabalho forçado, discriminação de gênero e raça, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador., Financiador(es): Instituto Observatório Social - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

  • 2004 - 2005

    Caracterização das ações de Inovação Tecnológica no Estado do Amazonas, Descrição: O projeto tinha por finalidade delinear o ´estado da arte´ da inovação tecnológica nas empresas do Polo Industrial de Manaus a partir dos dados da PINTEC-2003. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador / Valmiene Florindo Farias - Integrante / Paulo Bigi - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2005

    Comportamento Social e Trabalhista da Empresa Philips da Amazônia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcelo Mario Vallina - Coordenador.

Prêmios

2016

Menção Honrosa no PIBIC/UFAM pelo Projeto de Pesquisa "O PENSAMENTO DE ANDRÉ VIDAL DE ARAÚJO NO PERÍODO 1935 À 1951" de 2014 à 2015, Universidade Federal do Amazonas - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Amazonas, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de Serviço Social. , General Rodrigo Otávio Jordão Ramos 3000 Campus Universitário, Coroado I, 69050-010 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 33054578, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/2020

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social III (Turma 08), Fundamentos Histórico Teórico-Metodológicos do Serviço Social II, Pesquisa em Serviço Social III

  • 03/2020

    Ensino, Residência Multiprofissional em Saúde Funcional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Trabalho Profissional do Assistente Social na Média e Alta Complexidade

  • 07/2009

    Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Serviço Social.,Linhas de pesquisa

  • 08/2019 - 12/2019

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social II (Turma 02), Pesquisa em Serviço Social II (Turma 06), Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social I

  • 10/2017 - 03/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Presidente da comissão de Avaliação dos PITs e RITs do Curso de Serviço Social - Portaria n. 064/2017 - ICHL.

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social I, Trabalho de Conclusão de Curso (Turma 08), Trabalho de Conclusão de Curso (Turma 10)

  • 01/2014 - 12/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação de Atividades Complementares do DSS-Portaria n. 07/2014-ICHL.

  • 06/2016 - 10/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Vice-Coordenador da Coordenação de Estágio do Departamento de Serviço Social - Portaria n. 070/2016 - ICHL.

  • 03/2018 - 06/2018

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social II, Pesquisa em Serviço Social III, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 08/2017 - 12/2017

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social II, FHTM I, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 12/2015 - 12/2017

    Direção e administração, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Sub-Chefe do Departamento de Serviço Social da UFAM - Portaria n. 3400/2015.

  • 01/2016 - 09/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Avaliação dos PITs e RITs - Portaria N. 006/2016.

  • 03/2017 - 06/2017

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Histórico-Metodológicos do Serviço Social II, Pesquisa em Serviço Social III, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 01/2014 - 12/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Membro da Comissão do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Serviço Social-Portaria 08/2014-ICHL.

  • 03/2015 - 10/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Ciências Humanas e Letras.,Cargo ou função, Membro do Comitê de Extensão do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) - Portaria n. 012/ 2015.

  • 03/2016 - 06/2016

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Histórico-Metodológicos do Serviço Social II, Pesquisa em Serviço Social III, Trabalho de Conclusão de Curso (Turma 3), Trabalho de Conclusão de Curso (Turma 7)

  • 03/2016 - 06/2016

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social I (FHTM I), Trabalho de Conclusão de Curso (Turma 02), Trabalho de Conlusão de Curso (Turma 08)

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teório-Metodológicos do Serviço Social I, Pesquisa em Serviço Social III, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 12/2013 - 12/2015

    Direção e administração, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Chefe de Departamento do Curso de Serviço Social da UFAM - Portaria 4308/2013.

  • 10/2012 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Vice-Coordenador de Estágio Suoervisionado do Curso de Serviço Social da UFAM - Portaria n.043/2012-ICHL.

  • 03/2015 - 06/2015

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Serviço Social, Fundamentos Teórico-Metodológicos III, Pesquisa em Serviço Social III

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social III, Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos I, Trabalho de Conclusão de Curso I

  • 09/2012 - 09/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário.,Cargo ou função, Membro do Conselho Universitário da UFAM: Conselheiro pela ADUA (Suplente).

  • 03/2014 - 07/2014

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológico do Serviço Social III, Pesquisa em Serviço Social III

  • 01/2014 - 01/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM.,Cargo ou função, Consultor ad hoc do Programa Ciência na Escola da FAPEAM.

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Serviço Social III, Fundamentos Teórico - Metodológicos do Serviço Social I, Pesquisa em Serviço Social II

  • 05/2013 - 09/2013

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Fundamentos Teórico Metodológicos do Serviço Social II

  • 10/2012 - 09/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Serviço Social.,Cargo ou função, Coordenador Adjunto da Comissão de Coordenação de Estágio do DSS - Portaria N. 043/2012-ICHL.

  • 12/2012 - 04/2013

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Serviço Social III, Fundamentos Teórico Metodológicos do Serviço Social III

  • 03/2012 - 10/2012

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Serviço Social, Fundamentos Teórico Metodológicos do Serviço Social II, Estágio Supervisionado em Serviço Social II

  • 03/2010 - 07/2010

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Serviço Social, Pesquisa em Serviço Social II, Trabalho de Conclusão de Curso II

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social I, Estágio Supervisionado em Serviço Social III, Trabalho de Conclusão de Curso I

2010 - 2011

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo

Atividades

  • 10/2011 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.,Cargo ou função, Decreto de 03 de Outubro de 2011 que o Govenador do Estado do Amazonas designa Marcelo Mario Vallina e outros como membros do Conselho Estadual de Cultura.

  • 11/2010 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.,Cargo ou função, Representante da SECT na Comissão Estadual de Zoneamento Ecológico Econômico - CEZEE da SDS.

  • 08/2010 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.,Cargo ou função, Coordenador Técnico do Comitê do Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008. Portaria 020/2010 - DOE de 4/08/2010.

  • 07/2010 - 12/2011

    Direção e administração, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.,Cargo ou função, Secretário Executivo.

  • 07/2010 - 12/2011

    Direção e administração, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas.,Cargo ou função, Ordenador de despesas: Portaria 019/2010 em 22/07/2010-DOE.

2009 - 2009

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo Financeiro em exercíci, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2009

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2009

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento AD-1, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Segundo a Lei Delegada N. 116, de 18.5.2007 (editada no Diário Oficial do Estado N. 31.104, do dia 18.5.2007) que dispõe sobre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAM, definindo sua estrutura organizacional, fixando seu quadro de cargos comissionados e estabelecendo outras providências estabelece as seguintes competências do Departamento de Análise de Projetos: identificação das demandas de pesquisas e inovações tecnológicas, de capacitação e de intercâmbio; elaboração e divulgação de editais; implementação de ações visando receber, organizar e distribuir, para análise pelas Câmaras de Assessoramento Científico, projetos de fomento à pesquisa e à inovação tecnológica, de capacitação e intercâmbio demandados à FAPEAM, e prestação de informações e assessoramento ao Conselho Diretor, nos assuntos inerentes à sua área de competência.

2007 - 2007

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico Científico em Exercício, Carga horária: 40

Outras informações:
Portaria 013/2007 publicada no Diário Oficial do Estado em 12 de março de 2007

2007 - 2007

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico Científico em Exercício, Carga horária: 40

Outras informações:
Portaria N. 084/2007 e 085/2007 publicada no Diário Oficial do Estado em 10 de outubro de 2007 e em 22 de outubro de 2007, respectivamente.

2007 - 2007

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico Científico em Exercício, Carga horária: 40

Outras informações:
Portaria 071/2007 publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de Agosto de 2007

2007 - 2007

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico Científico em Exercício, Carga horária: 40

Outras informações:
Portaria N. 031/2007 Publicada no Diário Oficial do Estado em 17 de Abril de 2007

Atividades

  • 07/2005

    Direção e administração, Diretoria Técnico Científica, Departamento de Análise de Projetos.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

2003 - 2005

Instituto Observatório Social

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Técnico I, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de Pesquisa: Comportamento Social e Trabalhista na empresa Nokia da Amazônio Projeto de Pesquisa: Comportamento Social e Trabalhista na empresa Philips da Amazônia Projeto de Pesquisa: Comportamento Social e Trabalhista na Cadeia Produtiva da Philips da Amazônia

2002 - 2007

Centro Universitário do Norte

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2007 - 06/2007

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Serviço Social

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 02/2006 - 06/2006

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do SS III

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 02/2005 - 06/2005

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Estágio Supervisionado II

  • 08/2004 - 12/2004

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 02/2004 - 06/2004

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência Política, Estágio Supervisionado II

  • 08/2003 - 12/2003

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 02/2003 - 06/2003

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Ciência Política

  • 08/2002 - 12/2002

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso

2000 - 2000

Instituto Cultural de Ensino Superior do Amazonas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2000 - 08/2000

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Social e Cidadania, Fundamentos Teórico-metodológicos do Serviço Social II

2004 - 2005

Secretaria de Estado Em Ciência e Tecnologia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projeto de Pesquisa, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenador de projeto de Pesquisa

2002 - 2002

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Modulo: Pesquisa em Serviço Social

Atividades

  • 02/2001 - 07/2001

    Ensino, Especialização em Serviço Social e Política Social, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Serviço Social

  • 03/1999 - 07/2001

    Ensino, Especialização em Serviço Social e Política Social, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Orientação de Monografia