Neuzeli Aparecida Da Silva
Especializações Lato Sensu em:1. Terapia Clínica Comportamental Cognitiva - UNOESC/Universidade do Oeste de Santa Catarina - Joaçaba/SC.2. Psicopatologia - UNIARP/Universidade Alto Vale Rio do Peixe - Caçador/SC.Experiência na área de Psicologia Clínica e Social.3. Educação Infantil e Séries Iniciais - UNC - Caçador/SC.Graduação em Psicologia pela UNC/Universidade do Contestado, conclusão em 2004.Graduação em Pedagogia pela FEARPE/Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe, conclusão em 1992.Atuação como Psicóloga Social na AMAR/Associação Maria Rosa desde 2010, entidade esta que atende mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência e pessoas em situação de risco social. Atuação como professora na UNIARP/Universidade do Alto Vale Rio do Peixe atuando nos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Serviço, desde 2009. Servidora Pública na SST/Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação desde 1986, no cargo de Analista Técnica de Gestão, na função de Supervisora.Em 2018 as disciplinas ministradas foram: no primeiro semestre - Psicologia Social no curso de Serviço Social; Psicologia do Desenvolvimento II, Psicodiagnóstico; Processos Psicológicos Básicos no Curso de Psicologia. No segundo semestre de 2018 as disciplinas ministradas foram: Psiconeurofisiologia, Técnicas de Entrevista, Teorias e técnicas Psicoterápicas Sistêmicas, Psicologia Social e Comunitária, no Curso de Psicologia, além de orientação de três (03) TCCs - Trabalhos de Conclusão de Curso e orientação a três (03) Projetos do PAEC - Programa de Apoio à Extensão e Cultura. No primeiro semestre de 2019 as disciplinas ministradas são: Psicologia do Desenvolvimento II, Método Experimental do comportamento I; ênfase em Sexualidade; Psicodiagnóstico e Processos Psicológicos Básicos no Curso de Psicologia. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIARP-Universidade Alto Vale Rio do Peixe ano 2018-2019. Participação como orientadora do Proesde no eixo educação em 2021, nos municípios de Timbó Grande e Macieira, e no eixo da saúde no município de Ponte Alta do Norte. Participação como orientadora do Proesde no eixo educação em 2022 (em andamento), no município de Santa Cecília.
Informações coletadas do Lattes em 01/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em DESENVOLVIMENTO E SOCIEDADE
2022 - Atual
Universidade Alto Vale do Rio do Peixe
Título: IMPACTO PSICOSSOCIAL DA COVID-19 EM FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO DE CAÇADOR-SC.
JOEL HAROLDO BAADE.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental; Educação.
Graduação em Psicologia
1999 - 2004
Universidade do Contestado, UnC
Título: Ludoterapia
Orientador: Maria da Silva
Graduação em Pedagogia
1987 - 1991
Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe
Título: Ludoterapia
Formação complementar
2023 - 2023
Extensão universitária em ix SEMANA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE UNIARP. (Carga horária: 15h). , UNIVERSIDADE ALLTO VALE RIO DO PEIXE, UNIARP, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em Pos Graduação - Especialização - Terapia Clinica Comportamental Cognitiva. (Carga horária: 360h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Pós Graduação Lato Sensu - Àrea de Abrangência: Psicopatologia. (Carga horária: 405h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.
2006 - 2007
Extensão universitária em Pós Graduação em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 390h). , Universidade do Contestado, UnC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Público: Trabalho e Emprego.
Participação em eventos
IX Seminário de Desenvolvimento do ensino, Pesquisa e Extensão.Combatendo a doença com alto astral, cuidando da saúde mental. 2019. (Seminário).
IX Seminário de Desenvolvimento do ensino, Pesquisa e Extensão - SEDEPEX. IX Seminário de Desenvolvimento do ensino, Pesquisa e Extensão - SEDEPEX. 2019. (Exposição).
VI ENDOUNI - Encontro dos docentes da UNIARP.VI ENDOUNI - Encontro dos docentes da UNIARP. 2019. (Encontro).
Projeto Cuide-se.Projeto Cuide-se. 2017. (Seminário).
Ações Educativas e Treino de Habilidades Sociais para os acolhidos da AMAR. Ações Educativas e Treino de Habilidades Sociais para os acolhidos da AMAR. 2016. (Exposição).
Contribuições da Psicomotricidade relacional para o Desenvolvimento de de Crianças e Adolescentes. ontribuições da Psicomotricidade relacional para o Desenvolvimento de de Crianças e Adolescentes. 2016. (Exposição).
Elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.Elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 2016. (Oficina).
Orientação á Adolescentes sobre as manifestações da sexualidade na adolescência, abordando temas difíceis como masturbação e abuso sexual. Orientação á Adolescentes sobre as manifestações da sexualidade na adolescência, abordando temas difíceis como masturbação e abuso sexual. 2016. (Exposição).
Seminário sobre Sistema de Proteção Integral aos Direitos da Criança e do Adolescente.Seminário sobre Sistema de Proteção Integral aos Direitos da Criança e do Adolescente. 2016. (Seminário).
III Jornada Interdisciplinar da Saúde com o tema A vida na sua Plenitude.III Jornada Interdisciplinar da Saúde com o tema A vida na sua Plenitude. 2015. (Seminário).
II Jornada Interdisciplinar da Saúde.II Jornada Interdisciplinar da Saúde. 2014. (Seminário).
II Seminario Interdisciplinar promovido pelos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social.II Seminario Interdisciplinar promovido pelos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. 2014. (Seminário).
Seminário de Gestores do Sistema Público de Trabalho e Emprego de Santa Catarina.Sistema Público de Trabalho e Emprego. 2014. (Seminário).
Capacitação sobre as Atribuições dos Conselheiros Municiais de Assistência Social.Atribuições dos Conselheiros Municiais de Assistência Social. 2012. (Seminário).
II Seminario de Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão. 2012. (Exposição).
Intevenção Interdisciplinar na Saúde Mental.Intevenção Interdisciplinar na Saúde Mental. 2012. (Seminário).
Seminário Macrorregional de Capacitação e Treinamento em Políticas Sociais Públicas de Trabalho, Emprego e Renda dos Servidores da SST/SINE/SC.Capacitação e Treinamento em Políticas Sociais Públicas de Trabalho, Emprego e Renda. 2012. (Seminário).
Seminário Macrorregional de Capacitação e Treinamento em Políticas Sociais Públicas de Trabalho, Emprego e Renda dos Servidores da SST/SINE/SC.Capacitação e Treinamento em Políticas Sociais Públicas de Trabalho, Emprego e Renda. 2012. (Seminário).
Seminário Regional de Administração - SEAD.Enpreendedorismo com Sustentabilidade. 2012. (Seminário).
Treinamento PRONATEC Bolsa-Fromação Trabalhaor.Pronatec Bolsa-Formação Trabalhador. 2012. (Seminário).
Workshop As Demandas Sociais e a Clínica Ampliada.As Demandas Sociais e a Clínica Ampliada. 2012. (Outra).
Capacitação de Multiplicadores para o Sistema MTE - Mais Emprego.Sistema MTE - Mais Emprego. 2011. (Seminário).
Capacitação sobre a Tipificação dos serviços Socioassistenciais: Nova forma de Organização dos Serviços nos Municípios.Tipificação dos serviços Socioassistenciais: Nova forma de Organização dos Serviços nos Municípios. 2011. (Seminário).
I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente.Emprego e Trabalho Decente. 2011. (Seminário).
Palestra Relações Humanas no Trabalho.Relações Humanas no Trabalho. 2011. (Seminário).
Seminário Estadual dos Servidores da SST/SINE/SC e Treinamento de Atendentes.inário Estadual dos Servidores da SST/SINE/SC e Treinamento de Atendentes. 2011. (Seminário).
Capacitação de Gestores de Politicas Públicas.Capacitação de Gestores de Politicas Públicas. 2010. (Seminário).
III Seminário Regional sobre Dependência Química.Dependência Química. 2010. (Seminário).
Seminário do COMDIM - Direitos e Políticas Públicas da Mulher.ireitos e Políticas Públicas da Mulher. 2010. (Seminário).
Seminário Macrorregional de Qualificação dos Servidores da SST/SINE/SC e Treinamento de Atendentes.Qualificação dos Servidores da SST/SINE/SC e Treinamento de Atendentes. 2010. (Seminário).
SUAS - Instrumentos e Mecanismos de Gestão da Politica de Assistência Social.UAS - Instrumentos e Mecanismos de Gestão da Politica de Assistência Social. 2010. (Seminário).
Capacitação de Gestores Públicos.Capacitação de Gestores Públicos. 2009. (Seminário).
Fórum Nacional de Educação em direitos Humanos.Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica. 2009. (Seminário).
III Seminário Regional sobre Dependência Química.Dependência Química. 2009. (Seminário).
Seminário de Capacitação e Treinamento de Atendentes do Sistema Público de Emprego/SST/SINE-SC.Capacitação e Treinamento de Atendentes do Sistema Público de Emprego. 2009. (Seminário).
Curso de Atualização para Renovação de CNH.Atualização para Renovação de CNH. 2008. (Oficina).
Curso de Técnicas Cognitivas-Comportamentais Aplicadas a Transtornos Clínicos.Técnicas Cognitivas-Comportamentais Aplicadas a Transtornos Clínicos. 2008. (Seminário).
Debates sobre a Psicologia das Emergências e Desastres.Psicologia das Emergências e Desastres. 2008. (Seminário).
I Jornada Catarinense Maria da Penha.I Jornada Catarinense Maria da Penha. 2008. (Seminário).
Oficina Gerenciamento de Desastres: Prevenção, Preparação, Resposta e Assistência..Gerenciamento de Desastres: Prevenção, Preparação, Resposta e Assistência.. 2008. (Seminário).
Curso de Capacitação para Elaboração de Projetos de Pesquisa.Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2007. (Oficina).
Seminário de Capacitação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. 2007. (Seminário).
Seminário de Capacitação do Sistema Público de Emprego e Renda-SIGAE.Sistema Público de Emprego e Renda-SIGAE. 2007. (Seminário).
Capacitação dos Servidores da SDS/SINE/SC.Capacitação dos Servidores da SDS/SINE/SC. 2004. (Seminário).
Capacitação para Articuladores em Politicas Sociais Públicas.Politicas Sociais Públicas. 2002. (Seminário).
Programa de Capacitação para Articuladores em Politicas Sociais Públicas.Programa Tecendo Cidadania. 2002. (Seminário).
Capacitação para Articuladores em Politicas Sociais Públicas.Articuladores em Politicas Sociais Públicas. 2001. (Seminário).
III Conferência Nacional de Assistência Social - Etapa Regiona.Conferência Nacional de Assistência Social. 2001. (Seminário).
II Jornada de Estudos em Psicologia.Estudos em Psicologia. 2001. (Seminário).
Seminário de Atualização em Gestão da Politica de Assistência Social e de Trabalho e Renda.Gestão da Politica de Assistência Social e de Trabalho e Renda. 2001. (Seminário).
Seminário Macro Regional de Supervisão e Qualificação dos Servidores da SDF/SINE/SC.Qualificação dos Servidores da SDF/SINE/SC. 2001. (Seminário).
Seminário Estadual - O Estatuto da Criança e do Adolescente e os Programas de Abrigo.O Estatuto da Criança e do Adolescente e os Programas de Abrigo. 2000. (Seminário).
Seminário Macro Regional de Supervisão e Qualificação dos Servidores da SDF/SINE/SC.Supervisão e Qualificação dos Servidores da SDF/SINE/SC. 2000. (Seminário).
Curso de Capacitação para Equipes de Articuladores Regionais - Etapa i.Capacitação para Equipes de Articuladores Regionais. 1999. (Seminário).
Curso de Capacitação para Profissionais que Executam Políticas Públicas Voltadas à Crianças e Adolescentes.Políticas Públicas Voltadas à Crianças e Adolescentes. 1999. (Seminário).
Programa de Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente/1.Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente. 1999. (Seminário).
Programa de Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente/2.Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente. 1999. (Seminário).
Programa de Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente/3.Formação Permanente sobre a Criança e o Adolescente. 1999. (Seminário).
Seminário Estadual dos Servidores do SINE/SC.Seminário Estadual dos Servidores do SINE. 1999. (Seminário).
Digitação e Processador de Textos.Digitação e Processador de Textos. 1998. (Oficina).
Formação de Conselheiros Tutelares para Implantação do SIPIA.Implantação do SIPIA. 1998. (Seminário).
II Seminário Estadual dos Servidores do SINE-SC.seminário Estadual dos Servidores do SINE. 1998. (Seminário).
Informatica Basica.Informatica Básica. 1998. (Oficina).
I Seminário Estadual dos Servidores do SINE-SC.Seminário Estadual dos Servidores do SINE. 1998. (Seminário).
Curso Criança Cidadã - Sujeito de Direitos.Criança Cidadã - Sujeito de Direitos. 1997. (Seminário).
I Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentee.Direitos da Criança e do Adolescentee. 1997. (Seminário).
III Seminário de Qualificação Profissional dos Servidores do SINE/SC.Qualificação Profissional dos Servidores do SINE/SC. 1997. (Seminário).
III Seminário Regional Criança Cidadã - Sujeito de Direitos.Criança Cidadã - Sujeito de Direitos. 1997. (Seminário).
Seminário l de Qualificação Profissional dos Servidores do SINE/SC.Qualificação Profissional dos Servidores do SINE/SC. 1997. (Seminário).
Congresso Estadual de Educação Profissional e II Seminário de Conselhos Municiais de Trabalho e Emprego. Educação Profissional,Trabalho e Emprego. 1996. (Congresso).
III Encontro Regional de Conselheiros Tutelares.Encontro Regional de Conselheiros Tutelares. 1996. (Encontro).
I Seminário Regional da Infância e Adolescência.Infância e Adolescência. 1996. (Seminário).
Curso de Planejamento Estratégico.Planejamento Estratégico. 1995. (Seminário).
Seminário interdisciplinar de Estudos da Família.Estudos da Família. 1995. (Seminário).
Curso Relações Humanas e Orientação Ocupacional.Relações Humanas e Orientação Ocupaciona. 1993. (Seminário).
Treinamento sobre Seguro-Desemprego.Seguro-Desemprego. 1993. (Oficina).
Encontro Nacional sobre Voluntariado e Participação Comunitária em Emergências. Voluntariado e Participação Comunitária em Emergências. 1992. (Congresso).
Treinamento sobre Seguro-Desemprego.Seguro-Desemprego. 1992. (Oficina).
Curso A práxis Pedagógica na Pré-Escola.A práxis Pedagógica na Pré-Escola. 1990. (Seminário).
Oficina Materiais Alternativos.Materiais Alternativos. 1990. (Oficina).
Curso de Capacitação em Recursos Humanos: Pré-Escolar.Recursos Humanos: Pré-Escolar. 1989. (Seminário).
VI Semana da Educação.Educação. 1989. (Seminário).
V Semana da Educação.Educação. 1989. (Seminário).
Curso de Educação em Creche e Pré-Escolar.Educação em Creche e Pré-Escolar. 1988. (Seminário).
IV Semana da Educação.Educação. 1987. (Seminário).
Curso A criança Carente e seu Desabrochar.A criança Carente e seu Desabrochar. 1986. (Seminário).
Treinamento de Monitores de Campo - Creches Domiciliares.Creches Domiciliares. 1986. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, N. A.. Um olhar sobre a saúde mental de familiares cuidadores de pacientes acamados e domiciliados atendidos pelo sistema único de saúde: um estudo bibliográfico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Ana Claudia Lawless;SILVA, N. A.; ROVEDA, M.. As implicações parentais na formação de esquemas iniciis desadaptativos em crianças e adolescentes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Ana Claudia Lawless;SILVA, N. A.; BARUFFI, P.. A relação entre inteligencia e criatividade em portadores de TDAH: pesquisa bibliográfica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Ana Claudia Lawless;SILVA, N. A.; ALMEIDA, D. C.. Principais consequencias psicológicas oriundas da viol~encia sexual na adolescência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.; Ana Claudia Lawless; ALMEIDA, D. C.. Transtorno do Espectro Autista-TEA: desafios psicossociais do autismo nivel 1 de suporte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
ALMEIDA, D. C.;SILVA, N. A.; BARUFFI, P.. A representação social do papel da mulher na visão da psicologia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
ALMEIDA, D. C.;SILVA, N. A.; BARUFFI, P.. Uma análise sistemática sobre o impacto do desemprego na saúde mental do trabalhador e a importãncia do psicólogo nesse processo: uma revisão bibliográfica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.; ZANELLA, C.; FAVARIN, P.. A relação das tecnologias da informação e comunicação - Tics, com o esgotamento mental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. MULHER, FEMINILIDADE, IDENTIDADE E NATUREZA: FARDOS OU PRIVILEGIOS?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A IMPORTANCIA DAS AÇOES DA PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE MENTAL NA CONTEMPORANEIDADE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A INFLUENCIA DAS REDES SOCIAIS NA AUTOIMAGEM DE MULHERES ADULTAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. O AFETO NA INFANCIA E A PRIVAÇÃO AFETIVA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. MORTE E LUTO: A IMPORTANCIA DOS RITUAIS DE DESPEDIDA NO PROCESSO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. SUICIDIO: SUAS FACES E O MANEJO CLINICO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. DEPRESSÃO EM MULHERES VITIMAS DE VIOLENCIA DOMESTICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A INFLUENCIA DA ANSIEDADE NA PERDA DE SENTIDO DA VIDA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A PSICOLOGIA NA MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA DOS INDIVIDUOS COM ESQUIZOFRENIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. RESILIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES TERAPÊUTICAS DA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. FATORES QUE CONTRIBUEM PARA SAÚDE MENTAL NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO E VELHICE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA O SISTEMA DE JUSTIÇA: REFLEXÕES RELATIVAS ÀS SITUAÇÕES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. DISTÚRBIOS DA TIREOIDE: IMPACTO NA SAÚDE MENTAL E NA QUALIDADE DE VIDA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Universidade Alto Vale rio do Peixe.
SILVA, N. A.. SÍNDROME NORMAL DA VELHICE E A VIVENCIA DA SEXUALIDADE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. OS EFEITOS NOCIVOS E CONSEQUÊNCIAS DO ESTRESSE NA SAÚDE DO AGENTE PENITENCIÁRIO DO PRESÍDIO REGIONAL DE CAÇADOR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. O IMPACTO DO CARCERE NA VIDA DE MULHERES PRESIDIARIAS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E FEMINICIDIO: ESTUDO DE CASO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. INVESTIGAÇÃO DAS HABILIDADES SOCIAIS NOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DA UTI DO HOSPITAL MAICE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. SEXUALIDADE FEMININA: UMA REVISÃO BIOPSICOSSOCIAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. ESTRATEGIAS DE CONVIVENCIA UTILIZADAS COM EDUCANDOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO SISTEMA FAMILIAR E EDUCACIONAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. RELAÇÃO ENTRE A ECOTERAPIA A TUO ESTIMA E A AUTOCONFIANÇA EM SUJEITOS NEUROTICOS - UMA REVISÃO BIBLOIGRÁFICA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. O PSICOLOGO NA REDUÇÃO DOS RISCOS DE DESASTRES. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Dependentes Químicos em Recuperação: uma percepção acerca do seu processo de Reabilitação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Benefícios do Atendimento Psicológico em Pacientes Oncológicos: uma percepção de psicólogos do meio oeste catarinense. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Transtorno e Dificuldade de /aprendizagem: um estudo de diferenciação conceitual e diagnóstica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Transtorno do Aspectro Autista: um estudo sobre as intervenções. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Perfil dos Dependentes quimicos que procuram tratamento no CAPS de Caçador e sua repercussão do tratamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Transtornos e sintomas somáticos: diagnóstico, etiologia e tratamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. O Trabalho da Teoria Cognitiva Comportamental na identificação e minimização de falsas memórias em situação de alienação parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Caracterização psicológica ambiental do Bairro Martello/Caçador-SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Impactos da redes virtuais no comportamento dos usuários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. de Almeida.A influência da alimentação no desenvolvimento da depressão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. As implicações dos pensamentos na homeostase da saúde corporal e fisiológica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Adolescência, um olhar psicanalítico.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Análise documental de determinantes de rotatividade de colaborador de uma empresa do ramo madeireiro do meio oeste de Santa Catarina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Avaliação de personalidade de adolescentes em prestação de serviços à comunidade de Videira-SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Depressão e conflitos existenciais decorrentes do processo de envelhecimento, nos idosos de Fraiburgo/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. ADOLESCENCIA UM OLHAR PSICANALITICO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. IMPLICAÇÕES DOS PENSAMENTOS NA HOMEOSTASE DA SAUDE CORPORAL PSICOLÓGICA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. ANALISE DOCUMENTAL DE DETERMINANTES DE ROTATIVIDADE DE COLABORADOR DE UMA EMPRESA DO RAMO MADEIREIRO DO MEIO OPESTE DE SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Os efeitos do uso excessivo de tecnologias da informação e da comunicação (TIC's) na infância e adolescência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Adoções para casais homoafetivos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Efeitos nocivos na ausência de limites no desenvolvimento infantil: uma visão de esquemas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Crime Passional: elementos subjetivos do crime. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A importância do profissional de Psicologia no pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Estudo sobre a mortalidade de pacientes vitimas de câncer de mama no município de Fraiburgo-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Estudo sobre a prevalência da Síndrome de Burnout em educadores de uma escola do município de Fraiburgo-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Interface do suicídio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Luto: quem sofre mais?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A Abordagem cognitivo-Comportamental no tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. A morte no contexto da medicina: percepções de médicos sobre a experiência da morte em pacientes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Concepções psicojuridicas de operadores de Direito (juízes e promotores) sobre a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Rotatividade em uma empresa de /caçador: um estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Impactos ocasionados pelo Transtorno de Personalidade Borderline: um estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
SILVA, N. A.. Quando o amor engorda: um estudo sobre as possibilidades do namoro interferir no aumento de peso em mulheres. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe.
Orientou
A RELAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TICS COM O ESGOTAMENTO MENTAL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
SOFRIMENTO PSÍQUICO DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
A PSICOSSOMÁTICA EM PACIENTES COM DEPRESSÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
DIMENSÃO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA NA PERSONALIDADE E NO CONTEXTO DE VIDA DOS DEPENDENTES; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
SINDROME DO ESGOTAMENTO PROFISSIONAL ?BURNOUT; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
A SINDROME DE BORNOUT NAS ORGANIZAÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
O IMPACTO DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA ROTATIVIDADE DE PESSOAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
ANÁLISE DO FILME CORINGA: DESCRIÇÃO DE UM PSICOPATA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
QUESTÃO DE GENERO: QUANDO A FAMÍLIA É HOMOFÓBICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
SINDROME DE BORNOUT EM PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
O ASSÉDIO SEXUAL CONTRA AS MULHERES E A DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
TÉCNICAS DE ARTETERAPIA NAS INTERVENÇÕES PSICOLÓGICAS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES E FEMINICIDIO: ESTUDO DE CASO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
O IMPACTO NO CARCERE NA VIDA DAS MULHERES PRESIDIÁRIAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
OS EFEITOS NOCIVOS DO ESTRESSE NA SAUDE DO AGENTE PENITENCIARIO DO PRESIDIO REGIONAL DE CAÇADOR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
SINDROME NORMAL DA VELHICE E A VIVENCIA NA SEXUALIDADE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
DISTURBIO DA TIREOIDE: IMPACTO NA SAUDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
SAP-SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL: ENQUADRE SEGUNDO OS FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA SISTÊMICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
RELEVÂNCIA DO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO PARA AUTORES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
PROSTITUIÇÃO ? CAMINHOS E DESCAMINHOS DA VIVENCIA DA SEXUALIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
IMPACTOS DAS REDES VIRTUAIS NO COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
DE ALMEIDA; A INFLUÊNCIA DA ALIMENTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA DEPRESSÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
DEPRESSÃO E CONFLITOS EXISTENCIAIS DECORRENTES DO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, NOS IDOSOS DE FRAIBURGO-SC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
CURSO SECRETÁRIA DO LAR PARA MULHERES E ADOLESCENTES VITIMAS DE VIOLÊNCIA E EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE DOENÇA E SEUS FAMILIARES; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
COMBATENDO A DOENÇA COM AUTO ASTRAL CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
Ações educativas e treino de habilidades sociais para acolhidos da AMAR; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
A LUDICIDADE COMO RECURSO SOCIO-EDUCATIVO E TERAPÊUTICO NO CONTEXTO ESCOLAR, PARA CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTIAS; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
ORIENTAÇÃO A ADOLESCENTES SOBRE MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA, ABORDANDO TEMAS COMO MASTURBAÇÃO E ABUSO SEXUAL; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO COADJUVANTE NA CONSTRUÇÃO DO SABER E NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, PAEC - PROGRAMA DE APOIO A EXTENSÃO E CULTURA; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, ARTIGO 170 - UNIARP; Orientador: Neuzeli Aparecida da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, N. A. . abalho: ?A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DOS AGRESSORES SEXUAIS NO CONTEXTO PRISIO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, N. A. . Feminicídio e enfrentamento da violência contra a mulher. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Experiência profissional
1986 - Atual
Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e HabitaçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica de Atividades Administrativas, Carga horária: 40
Outras informações:
Função atual: Supervisora.
2010 - 2019
Associação Maria RosaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa Social, Carga horária: 12
Outras informações:
Início em 2009 como Psicóloga Voluntária, passando a funcionária em 09/2010. Término do contrato 12/2019.
2011 - Atual
Universidade Alto Vale do Rio do PeixeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Universitária, Carga horária: 20
Outras informações:
Inicio em Jul/2009 como Professora no Curso de Psicologia e no Curso de Serviço Social, passando a colaboradora em 02/2011.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Neuzeli Aparecida Da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?