Emily de Fátima Lima Vasconcelos
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Potiguar - Brasil (2004)
Graduada em Educação Física pela Universidade Potiguar - Brasil (2010)
Mestre em Ciências do Desporto com especialização em Atividade Física Adaptada pela Universidade do Porto - Portugal (2008)
Especialista em Fisioterapia Dermato Funcional pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (2016)
Docente de Pós Graduação da Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, do Instituto Especializado em Saúde, do Instituto de Aperfeiçoamento Profissional em Saúde, do Instituto Arcelino Farias e do Instituto de Odontologia das Américas. Tem experiência na área de cosmetologia, terapias minimamente invasivas, eletrotermofototerapia aplicada à Dermato Funcional e recuperação pós parto.
Informações coletadas do Lattes em 17/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências do Desporto - Atividade Física Adaptada
2005 - 2008
Universidade do Porto
Título: Dor Lombar Crônica Inespecífica: Estudo das Correlações entre Tempo de Tratamento Fisioterápico, Atividade Física Habitual e Sintomatologia Depressiva,Ano de Obtenção: 2008
Orientador: José Alberto Ramos Duarte
Bolsista do(a): Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade do Porto, FADEUP, Portugal. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Especialização em Fisioterapia Dermato Funcional
2016 - 2017
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Título: PROVA DE TÍTULOS
Graduação em Educação Física
2005 - 2010
Universidade Potiguar, UnP
Título: Dor Lombar Crônica Inespecífica: estudo de correlação entre tratamento fisioterápico e atividade física habitual
Orientador: Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes
Graduação em Fisioterapia
2000 - 2004
Universidade Potiguar, UnP
Título: Perfil anátomo-biomecânico da Coluna Vertebral de Ginastas e suas Repercussões na predisposição de Lesões Desportivas
Orientador: Luís Marcos de Medeiros Guerra
Formação complementar
2020 - 2020
Curso de Peelings Multiníveis segundo à Corneoterapia. , Deni Haut Cursos, DH CURSOS, Brasil.
2020 - 2020
Curso Profissional Peeling Químico. , Márcio Guidone, MG, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação em Peelings Magistrais. (Carga horária: 20h). , Deni Haut Cursos, DH CURSOS, Brasil.
2019 - 2019
Recuperação Pós Parto - Método De Gasquet. (Carga horária: 20h). , Instituto Gasquet, IG, França.
2019 - 2019
Imersão prática em marketing digital. (Carga horária: 46h). , Glebe Duarte, GD, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação em cosmetologia. (Carga horária: 20h). , Deni Haut Cursos, DH CURSOS, Brasil.
2018 - 2018
Atuação no pré, trans, pós operatório de cirurgias plásticas estéticas. (Carga horária: 30h). , Cursos Avançar, CA, Brasil.
2018 - 2018
Jato de Plasma. (Carga horária: 4h). , Glam cursos, GLAM, Brasil.
2018 - 2018
Criofrequência. (Carga horária: 4h). , Glam cursos, GLAM, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação Premium em Microagulhamento. (Carga horária: 20h). , Deni Haut Cursos, DH CURSOS, Brasil.
2017 - 2017
Low pressure fitness - nível 1. (Carga horária: 20h). , Low Pressure Fitnesse Brasil, LPF, Brasil.
2017 - 2017
Expertise - Despigmente. (Carga horária: 10h). , i Cosmetologia, IC, Brasil.
2016 - 2016
Peelings Químicos e Novas Formulações. (Carga horária: 8h). , Instituto Carlos Varela, ICV, Brasil.
2015 - 2015
Magic Touch Detox. (Carga horária: 10h). , Cursos Avançar, CA, Brasil.
2015 - 2015
Técnicas Osteopáticas de Liberação Miofascial. (Carga horária: 20h). , Centro Corpus, CC, Brasil.
2014 - 2014
Terapia por indução de colágeno: dermaroller. (Carga horária: 9h). , Plena, PLENA, Brasil.
2014 - 2014
Microagulhamento: Terapia por indução de colágeno. (Carga horária: 4h). , MPE Treinamentos e Consultoria, MPE, Brasil.
2014 - 2014
Criolipólise e Laserlipólise. (Carga horária: 4h). , MPE Treinamentos e Consultoria, MPE, Brasil.
2012 - 2012
Avanços em Fisioterapia Dermato-Funcional. (Carga horária: 40h). , Espaço Sandra Fluhr, SF, Brasil.
2012 - 2012
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Natal, SEBRAE/RN, Brasil.
2011 - 2011
Método Lógico para Redação Científica. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2011 - 2011
Oficina de Morfologia Humana e Processos Biológicos. (Carga horária: 8h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2010 - 2010
Av/ Prescrição do Exercício Aeróbico e Anaeróbico. (Carga horária: 20h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2008 - 2008
Curso Básico de Formação de Socorrismo - F.O.R.. (Carga horária: 24h). , Cruz Vermelha Portuguesa, CVP, Portugal.
2008 - 2008
Pilates Matwork level 1. (Carga horária: 94h). , Pilates Institute - Portugal, PI, Portugal.
2004 - 2004
Escola de Coluna Mail 14 - Bola Suíça. (Carga horária: 48h). , École du dos Mail 14, EDM14, França.
2004 - 2004
Fitball. (Carga horária: 16h). , Fitball Brasil, FB, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Atualização em Reabilitação de Joelho. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2003 - 2003
Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva - Kabat. (Carga horária: 20h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2003 - 2003
Oficina de Bola Suíça para Correção Postural. (Carga horária: 8h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2002 - 2002
Avaliação Física em Academias. (Carga horária: 20h). , Academia Stylo, AS, Brasil.
2002 - 2002
Reabilitação do Ap. Locomotor no Pte Hospitalizado. (Carga horária: 60h). , Hospital Memorial, MEDULAR, Brasil.
2002 - 2002
Atualização em Plasticidade do Músculo Esquelético. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2000 - 2000
Massoterapia Corporal Estética. (Carga horária: 20h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Eletroterapia aplicada.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Dermato-funcional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Cosmetologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Atividade Física Adaptada para Populações Especiais.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Pilates Matwork.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Educação Física.
Organização de eventos
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . X International Symposium Biomechanics and Medicine in Swimming. 2006. (Outro).
Participação em eventos
II Meeting de Dermatofuncional e Estética. 2018. (Encontro).
I Meeting de Dermatofuncional e Estética. 2017. (Encontro).
11° Congresso científico interncional de estética e cosmetologia. 2016. (Congresso).
I Encontro Norte Nordeste de Fisioterapia Dermatofuncional. 2014. (Encontro).
1 Congresso de Estética e Cosmetologia do Rio Grande do Norte. Drenagem Linfática com Bambu. 2011. (Congresso).
III Jornada de Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia do Rio Grande do Norte. 2003. (Outra).
IV Jornada Potiguar de Fisioterapia. 2003. (Outra).
IX Encontro de Integração Regional de Fisioterapia do Rio Grande do Norte.Atuação da Fisioterapia durante o período pré-natal da gravidez: aspectos preventivos. 2003. (Encontro).
I Congresso Norte-Riograndense de Fisioterapia/ II Jornada de Fisioterapia em Ortopedia e Reumatologia do RN/ I Jornada de Fisioterapia Neurológica do RN/ e II Encontro Nacional de Entidades Sindicais. 2002. (Congresso).
III Jornada Potiguar de Fisioterapia. 2002. (Outra).
VIII Encontro de Integração Regional de Fisioterapia do Rio Grande do Norte. 2002. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Terapia Manual. 2001. (Congresso).
II Jornada Potiguar de Fisioterapia.Análise Cinesiológica do Estilo Peito de Natação. 2001. (Outra).
VII Encontro de Integração Regional de Fisioterapia do Rio Grande do Norte. 2001. (Encontro).
I Jornada Potiguar de Fisioterapia. 2000. (Outra).
Participação em bancas
TORRALBA, L. R.;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Atuação fisioterapêutica no tratamento de mulheres com incontinência urinária de esforço. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
FERNANDES, M. S. R.;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Aplicações da terapia por indução de colágeno:um estudo de revisão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima; SENNA, J.. Uso da massagem perineal na gestação para a prevenção da episiotomia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima; SENNA, J.. Benefícios da drenagem linfática em mulheres mastectomizadas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Associação Paraibana de Ensino Renovado.
Costa, Iris;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Uso do dióxido de carbono na Fisioterapia: em busca de evidências cientificas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
Dantas, Luara;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Estudo de correlação entre alterações pélvicas e adiposidade localizada abdominal em mulheres. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
Araújo, Júlia;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Uso da estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) no pós-operatório de cesariana: um estudo de revisão. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
COSTA, K. D. S.;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Costa.Drenagem linfática no linfedema secundário à mastectomia radical: uma revisão de literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
ROCHA, D. A.;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. A eficácia da criolipólise na adiposidade localizada: uma revisão integrativa da literatura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Natalense de Ensino e Cultura.
SILVA, Francisco C.;VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima. Revisão de literatura da corrente de média frequência no hipertrofismo muscular. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Potiguar.
Produções bibliográficas
-
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; OSORIO, F. C. A. . Determinação e análise das correlações entre lordose lombar, resistência abdominal e comprimento dos músculos isquiotibiais e íliopsoas em ginastas de treinamento competitivo e recreativo. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Renovação e Consolidação. São Paulo: USP, 2006. v. 20. p. 01-510.
-
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; SIMONI, S. . Análise comparativa entre o desempenho dos atletas do Brasil e de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Verão. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Renovação e Consolidação. São Paulo: USP, 2006. v. 20. p. 01-510.
-
OSORIO, F. C. A. ; VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Estudo da fidedignidade, objetividade e validade do Banco de Wells e do Flexiteste para a avaliação da flexibilidade em ginastas. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Renovação e Consolidação. São Paulo: USP, 2006. v. 20. p. 01-510.
-
SIMONI, S. ; PEREIRA, S. ; MACEDO, C. D. ; VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; QUADROS, C. ; MORAIS, P. ; BERNARDI, J. . Participação portuguesa olímpica X paralímpica: de Roma a Atenas. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Renovação e Consolidação. São Paulo: USP, 2006. v. 20. p. 01-510.
-
OSORIO, F. C. A. ; VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Prevalência das lesões e queixas álgicas em praicantes de ginástica olímpica competitiva e recreativa e suas correlações com o tempo de prática. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educaão Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Renovação e Consolidação. São Paulo: USP, 2006. v. 20. p. 01-510.
-
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; OSORIO, F. C. A. ; André Luiz de Mendonça . Atuação da fisioterapia durante o período pré-natal da gravidez: aspectos preventivos. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; LEITE, E. C. F. ; OSORIO, F. C. A. . Análise ergonômica da mesa extensora para o fortalecimento do quadríceps. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima ; LEITE, E. C. F. ; OSORIO, F. C. A. . Análise cinesiológica do estilo peito de natação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . MIcroagulhamento facial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Microagulhamento facial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Microagulhamento facial. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Carboxiterapia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Peeling Químico nas Afecções Estéticas Faciais. 2012. .
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Peeling de Diamante nas Afecções Estéticas Faciais. 2012. .
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Curso de Reflexologia Podal - Módulo Básico e Avançado. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Curso de Limpeza de Pele Profunda. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Oficina de Drenagem Linfática com Bambu. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Mobilização articular no Programa de Ginástica Laboral na Empesa. 2010. .
VASCONCELOS, Emily de Fátima Lima . Pilates Laboral. 2010. .
Projetos de pesquisa
-
2003 - 2004
Estudo randomizado sobre a eficácia do condicionamento físico-aeróbico na fibromialgia: solo x hidro, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Emily de Fátima Lima Vasconcelos - Integrante / Aurelan Giocade - Coordenador / Sandra Cristina de Andrade - Integrante / Andrea de Carvalho Gomes - Integrante / Eveline Tenório - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Potiguar. , Av. Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova, 59056000 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 32151300, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação
Outras informações:
Docente de Pós Graduação em Estética Clínica - Módulo: Eletroterapia
Docente de Pós Graduação em Cosmetolgia - Módulos: Anátomo fisiologia do sistema tegumentar e Cosmetologia aplicada ao tratamento da acne e controle de oleosidade
2011 - 2019
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética
- Tecnologia e Prática em Estética Corporal
- Práticas Avançadas em Estética Corporal
- Spaterapia
- Sistema Tegumentar
- Fundamentos da Dermatologia
- Procedimentos Complementares em Estética Corporal
- Inovação Tecnológica
- Leitura e Produção de Texto
- Ética em Estética
Docente do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho
- Medicina no Trabalho
Docente do Curso de Graduação em Fisioterapia
- Fisioterapia aplicada à Ortopedia, Traumatologia e Reumatogia
2012 - 2016
Associação Paraibana de Ensino RenovadoVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 6
Outras informações:
DISCIPLINAS MINISTRADAS:
- Eletroterapia
- Termo e Fototerapia
- Patologia Geral
- Bioquímica
- Fisioterapia Dermato-Funcional
2013 - 2014
Clínica de Estética E2 Corpo e MenteVínculo: Não-celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora Técnica, Carga horária: 25
Outras informações:
Supervisora técnica dos atendimentos em Estética Facial e Corporal
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
2011 - 2012
SPA DA PELEVínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta Dermato-Funcional/ Supervisora, Carga horária: 20
2010 - 2010
SESI - Departamento Regional do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 30
2007 - 2009
Viva Fit & Pilates FitVínculo: Coord. do setor de Pilates Fit, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
Outras informações:
Coordenação da estrutura e funcionamento das aulas de Pilates Matwork no centro e do marketing interno e externo relacionado à esta atividade
2007 - 2009
Viva Fit & Pilates FitVínculo: Instrutora de Pilates Matwork, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
Outras informações:
Aulas de Pilates Matwork em grupo com indivíduos com condição física e patologias diferenciadas.
2007 - 2009
Viva Fit & Pilates FitVínculo: Instrutora de circuito, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
Outras informações:
Orientação de exercícios realizados em circuito que intercala máquinas hidráulicas e plataformas de absorção de impacto, exclusivamente para o público feminino.
2008 - 2008
Faculdade de Desporto da Universidade do PortoVínculo: Profª vistante, Enquadramento Funcional: Outro
Outras informações:
Aulas como professora convidada no curso de Desporto (graduação) com o tema: atividade física nos desvios posturais.
2005 - 2006
Faculdade de Desporto da Universidade do PortoVínculo: Monitora de estágio, Enquadramento Funcional: Bolsista
Outras informações:
Monitora do estágio de Ed. Física Especial na Escola EB1 Ramalde - Porto.
2007 - 2008
Academia Body ArtVínculo: Instrutora de Pilates (bola), Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
2007 - 2008
Academia Body ArtVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
Outras informações:
Atendimentos fisioterápicos na área Dermato-funcional e Fisioterapeuta responsável pelo setor de avaliações físicas.
2007 - 2007
Santa Casa de Misericórdia de Vila Nova de GaiaVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
Outras informações:
Atendimentos em fisioterapia geral.
2005 - 2005
Prefeitura Municipal de Campo RedondoVínculo: Fisioterapeuta - PSF, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviços
2004 - 2004
Prefeitura Municipal de JaçanãVínculo: Fisioterapeuta - PSF, Enquadramento Funcional: Prestação de Servoços
2009 - 2016
Invita Ergonomia e Qualidade de VidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora técnica, Carga horária: 20
2016 - Atual
Instituto de Aperfeiçoamento Profissional em SaúdeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação
Outras informações:
Pós Graduação em Fisioterapia Dermato Funcional
Módulos ministrados:
- Dermatologia Patológica
- Fisioterapia aplicada as afecções faciais
2018 - Atual
Instituto Especializado em SaúdeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação
Outras informações:
Pós Graduação em Saúde Estética
Módulos ministrados:
- Disfunções estéticas
- Eletroterapia
2019 - Atual
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pós Graduação
2018 - Atual
Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte, Estácio FATERNVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pós Graduação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Emily de Fátima Lima Vasconcelos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?