Leonardo Gripp Bom Amorim

Mestrado e graduação em oceanógrafo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Experiência principalmente nas áreas de oceanografia química, geoquímica orgânica marinha, marcadores moleculares, ecossistema manguezal. Bolsista de extensão com projeto de educação ambiental em comunidades costeiras e de estágio interno e iniciação científica com projeto de monitoramento da contaminação de manguezais fluminenses. Participação em projetos de pesquisa em oceanografia química. Experiência com previsão e monitoramento de correntes marinhas em estágio realizado na Petrobras.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Oceanografia

2016 - 2018

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Avaliação da contaminação por hidrocarbonetos alifáticos, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos e esteróis fecais ao longo do último século nos manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba da APA Guapimirim, RJ,Ano de Obtenção: 2018
Cássia de Oliveira Farias.Coorientador: Claudia Hamacher. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Hidrocarbonetos Alifáticos; Manguezal; HPAs; Esteróis Fecais; Datação.Grande área: OutrosGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Oceanografia / Subárea: Oceanografia Geológica / Especialidade: Geoquímica Marinha. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Oceanografia

2009 - 2015

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Avaliação da contaminação por hidrocarbonetos alifáticos e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos no manguezais dos rios Guaxindiba e Caceribu da APA de Guapimirim, RJ
Orientador: Cássia de Oliveira Farias
Bolsista do(a): Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Oceanografia.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Geoquímica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVI Congresso Brasileiro de Geoquímica. AVALIAÇÃO DA ORIGEM DA MATÉRIA ORGÂNICA ATRAVÉS DA DETERMINAÇÃO DE HIDROCARBONETOS ALIFÁTICOS E DE ISÓTOPOS ESTÁVEIS DE CARBONO EM MANGUEZAIS DA APA DE GUAPIMIRIM, BAÍA DE GUANABARA, RJ. 2017. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Oceanografia. Avaliação de hidrocarbonetos alifáticos e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos sedimentos dos manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba, Baía de Guanabara, RJ. 2016. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Oceanografia - CBO'2014. Distribuição de Hidrocarbonetos Alifáticos em Testemunho Sedimentar em Manguezais da APA de Guapimirim, Baía de Guanabara. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Oceanografia - CBO'2012. 2012. (Congresso).

XXIII Semana Nacional de Oceanografia. 2011. (Congresso).

XXII Semana Nacional de Oceanografia. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Gustavo Calderucio Duque Estrada

Estrada, Gustavo Calderucio Duque; FERNANDEZ, M. A. S.. AVALIAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO POR HIDROCARBONETOS E ESTERÓIS FECAIS AO LONGO DE 100 ANOS EM MANGUEZAIS DOS RIOS CACERIBU E GUAXINDIBA DA APA DE GUAPIMIRIM, RJ. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Gustavo Calderucio Duque Estrada

Estrada, Gustavo Calderucio Duque; FERNANDEZ, M. A. S.;Farias, C. O.; HAMACHER, CLÁUDIA. AVALIAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO POR HIDROCARBONETOS E ESTERÓIS FECAIS AO LONGO DO ÚLTIMO SÉCULO EM MANGUEZAIS DOS RIOS CACERIBU E GUAXINDIBA DA APA DE GUAPIMIRIM, RJ. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Marcos Antonio dos Santos Fernandez

Marcos Antonio Fernandez; HAMACHER, C.; Farias, C.O.. hHidrocarbonetos Alifátiocs e Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos nos Manguezais do Rios Caceribu e Guaxindiba, APA de Guapimirim, RJ. 2018. Dissertação (Mestrado em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Marcos Antonio dos Santos Fernandez

Marcos Antonio Fernandez; Farias, C.O.; HAMACHER, C.. Avaliação da Contaminação por |Hidrocarbonetos e Esteróis Fecais ao Longo do Último Século em Manguezais dos Rios Caceribu e Gerascindiba da APA de Guapimirim, RJ. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Oceanografia) - Faculdade de Oceanografia, UERJ.

Marcos Antonio dos Santos Fernandez

Fernandez, M.A.; Farias, C.O.; HAMACHER, C.. Avaliação da Contaminação por Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos nos manguezais dos rios Caceribú e Guaxindiba da APA de Guapimirim, RJ. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Oceanografia) - Faculdade de Oceanografia, UERJ.

Cássia de Oliveira Farias

FARIAS, CÁSSIA O.HAMACHER, C.; ESTRADA, G. D.; Fernandez, Marcos. Avaliação da contaminação por hidrocarbonetos e esteróis fecais ao longo do último século em manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba da Apa de Guapimirim, RJ.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cláudia Hamacher

Avaliação da contaminação por hidrocarbonetos e esteróis fecais ao longo de 100 anos em manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba da APA de Guapimirim, RJ; 2018; Dissertação (Mestrado em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Claudia Hamacher;

Cláudia Hamacher

Diagnóstico e monitoramento do grau de conservação e dos níveis de contaminação dos manguezais fluminenses; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, PIBIC-UERJ; Orientador: Claudia Hamacher;

Cássia de Oliveira Farias

Avaliação da contaminação por hidrocarbonetos e esteróis fecais ao longo de 100 anos em manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba da APA de Guapimirim, RJ; 2018; Dissertação (Mestrado em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cassia de Oliveira Farias;

Carlos German Massone

GEOCRONOLOGIA DA CONTAMINAÇÃO POR ÉTERES DIFENÍLICOS POLIBROMADOS, HIDROCARBONETOS POLICÍCLICOS AROMÁTICOS E BIOMARCADORES DE PETRÓLEO NA BAÍA DE SEPETIBA, RJ; Início: 2018; Tese (Doutorado em Química) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AMORIM, L. G. B. ; FARIAS, C. O. ; HAMACHER, C. ; ARAUJO, M. P. ; SOARES, M. L. G. . AVALIAÇÃO DA ORIGEM DA MATÉRIA ORGÂNICA ATRAVÉS DA DETERMINAÇÃO DE HIDROCARBONETOS ALIFÁTICOS E DE ISÓTOPOS ESTÁVEIS DE CARBONO EM MANGUEZAIS DA APA DE GUAPIMIRIM, BAÍA DE GUANABARA, RJ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, L. G. B. ; FARIAS, C. O. ; HAMACHER, C. ; ARAUJO, M. P. ; SOARES, M. L. G. . Avaliação de hidrocarbonetos alifáticos e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos nos sedimentos dos manguezais dos rios Caceribu e Guaxindiba, Baía de Guanabara, RJ. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, L. G. B. ; FARIAS, C. O. ; HAMACHER, C. ; ARAUJO, M. P. ; MARTINHO, P. F. ; SOARES, M. L. G. . Distribuição de Hidrocarbonetos Alifáticos em Testemunho Sedimentar em Manguezais da APA de Guapimirim, Baía de Guanabara. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    Diagnóstico e Monitoramento do Grau de Conservação e dos Níveis de Contaminação dos Manguezais Fluminenses, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Claudia Hamacher em 19/11/2015., Descrição: Projeto de Iniciação Científica vinculado ao Laboratório de Geoquímica Orgânica Marinha (Lagom). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2012 - 2012

    Diagnóstico e Monitoramento do Grau de Conservação e dos Níveis de Contaminação dos Manguezais Fluminenses, Descrição: Estágio Interno Complementar vinculado ao Laboratório de Geoquímica Orgânica Marinha (Lagom). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2013

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

  • 2012 - 2012

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

  • 2010 - 2011

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Atividades

    • 01/2013 - 07/2013

      Estágios , Centro de Tecnologia e Ciências, Faculdade de Oceanografia.,Estágio realizado, Iniciação Científica.

    • 05/2012 - 12/2012

      Estágios , Centro de Tecnologia e Ciências, Faculdade de Oceanografia.,Estágio realizado, Estágio Interno Complementar.

    • 05/2010 - 02/2011

      Estágios , Centro de Tecnologia e Ciências, Faculdade de Oceanografia.,Estágio realizado, Extensão Universitária.

  • 2014 - 2015

    Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Atividades

    • 03/2014 - 06/2015

      Estágios , Petróleo Brasileiro - Petrobras, .,Estágio realizado, Previsão e monitoramento de correntes oceânicas.