Margaret Ivanir Schneider
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Caxias do Sul (1981) e mestrado em Saúde coletiva com ênfase em saúde mental pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Atualmente é coordenadora da unidade básica de saúde SESC - Servico de Saude Comunitária Grupo Hospitalar Conceicao, preceptora da residência integrada em saúde - Servico de Saude Comunitária Grupo Hospitalar Conceicao. Atuou como professor titular da Universidade Luterana do Brasil e preceptora da residência multiprofissional. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saude Mental Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Atenção Primária à Saúde, consulta de enfermagem, saúde da mulher, pré-natal, sentimentos, diabetes mellitus e sofrimento psiquico.
Informações coletadas do Lattes em 16/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde coletiva com enfase em saúde mental
1997 - 2003
Universidade Luterana do Brasil
Título: Fatores associados ao retardo no crescimento das crianças da unidade básica SESC/GHC
, Ano de Obtenção: 2004.Doutora Denise Rangel Ganzo de Castro Aerts.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas.
Especialização em Estagio Especializado Em Saude Mental
1989 - 1991
Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Su
Título: Saúde mental e religiões afro
Orientador: Ney Bruck
Graduação em Licenciamento nas disciplinas especializadas do ensino de 2 grau
1984 - 1984
Formação complementar
2022 - 2023
Auriculoterapia. (Carga horária: 100h). , Escola GHC, ESCOLA GHC, Brasil.
2007 - 2007
TERAPIA FLORAL. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO RAFPAEL, INSRF, Brasil.
2005 - 2006
TERAPIA DE CASAL. (Carga horária: 360h). , INSTITUTO DA FAMÍLIA DE PORTO ALEGRE, INFAPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Saude Mental Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde da Mulher/Especialidade: Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental.
Organização de eventos
SCHNEIDER, M. I. . Oficina para enfermeiro: Desafios da clinica em Hipertensão arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus na APS. 2012. (Outro).
SCHNEIDER, M. I. . I oficina de educação permanente em hipetensão arterial sistemica e diabetes mellitus na APS. 2011. (Outro).
Participação em eventos
VII Semana de Enfermagem/ 3º encontro da atenção básica.Redes de atenção Psicossocial. 2013. (Encontro).
Capacitação em assistencia de enfermagem e acompanhamento do paciente com suspeita de dengue. 2011. (Outra).
9º Congresso da Rede Unida. Construindo o SUS: Educação em Saúde para adolescentes em uma escola de Porto Alegre. 2010. (Congresso).
I Encontro e Mostra de trabalhos do PET Saúde do RS.Promoção de Hábitos de Higiene na Escola Marechal Mallet. 2010. (Encontro).
Saúde da Mulhe.Fatores associados a não realização do exame preventivo do cancer de colo uterino das usuárias da UBS SESC/Porto Alegre. 2010. (Oficina).
10º Congresso Brasileiro de medicina de Família e Comunidade. Prevalência de depressão e fatores associados em mães de uma vila de POA. 2009. (Congresso).
I Encontro de formação Docente Continuada. 2009. (Encontro).
VIII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. Compreendendo a dinâmica familiar: uso do genograma pelo enfermeiro. 2008. (Congresso).
XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia. Prevalência de depressão entre os cuidadores informais da Vila Jardim e aspectos relacionados. 2008. (Congresso).
IV Congresso Brasileiro de Ciencias Socias e Humanas em Saúde. (Re) Sentimentos de esposas de alcoolistas: Uma questão de gênero. 2007. (Congresso).
VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia. Influência da depressão materna no estado nutricional de crianças. 2004. (Congresso).
Participação em bancas
SCHNEIDER, M. I.. A (DES) PROTECÃO DAS PESSOAS IDOSAS ACOLHIDAS NA UNIDADE BASICA DE SAUDE UNIÃO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saude Coletiva) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Perfil epidemiologico das gestantes adolescentes de um bairro na região metropolitana de Porto Alegre. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Incidência de infecção em ferida operatória de cesáreas no ano de 2013 no Hospital Universitário Canoas RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GUIMARAES, K. S.;SCHNEIDER, M. I.. Internação UTI Neonatal: Percepções maternas e suas vivências. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.; WACHHOLZ, N. I. R.. Caracterização das internações e os custos por tuberculose pulmonar em Porto alegre-2011. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Fatores que levam a não adesão ao tratamento antirretroviral por gestantes soropositivas acompanhadas em um SAE-Porto Alegre/2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. AIDS entre pessoas com 60 anos ou mais Canoas/RS- No período de 1981 a 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Os motivos da não vacinação dos idosos na rede básica de saúde Canoas/RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Avaliação da adesão as retiradas mensais dos antirretrovirais e o impacto nos exames CD4 e carga viral após o tratamento em pacientes acompanhados em um SAE- Canoas/RS 2010 e 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Autonomia do idoso em relação às atividades instrumentais da vida diária em uma unidade básica de saúde, Canoas, 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Percepção dos enfermeiros sobre sua atuação nas salas de vacinação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Capacitação em hanseníase para agentes comunitários de saúde em municipio da região metropolitana de PoA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. O vínculo entre enfermeiro e usuário na ESF: um diferencial na promoção da saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GUIMARAES, G.;SCHNEIDER, M. I.; AERTS, D.. Saúde do escolar: A discriminação e o Bullying na escola. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GUIMARAES, G.; LEVI, K. L.;SCHNEIDER, M. I.; AERTS, D.. A vigilância da violência na atenção básica em Porto Alegre-RS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.; Araújo, M. S.; FIGUEIREDO, M. R. B.. A mortalidade infantil no municipio de Porto Alegre: Comparativo 2006 x 2007. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.; FIGUEIREDO, M. R. B.; Araújo, M. S.. A trajetória dos tratamentos sociais dos pacientes com sofrimento psiquico em instituições psiquiátricas e as mudanças após a reforma psiquiátrica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.; GUIMARAES, G.. Portadores de psoríase: estudo sobre qualidade de vida. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GUIMARAES, G.;SCHNEIDER, M. I.. O SISPRENATAL e sua utilização no serviço de saúde. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
PRATES;SCHNEIDER, M. I.. Dificuldades enfrentadas pelas puérperas atendidas em uma UBS de Canoas, RS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.; GROENWALD, R. M. F.. Caracterização dos portadores de diabetes mellitus insulino dependentes do município de Canoas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
PRATES;SCHNEIDER, M. I.. A participação e o conhecimento dos homens na contracepção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
PRATES;SCHNEIDER, M. I.. A anticoncepção e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GROENWALD, R. M. F.;SCHNEIDER, M. I.. Caracterização dos suários e procura adequada dos serviços de emergência: Realidade de um hospital da região metropolitana de Porto Alegre. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
GROENWALD, R. M. F.;SCHNEIDER, M. I.. Perfil dos recém nascidos portadores de risco do município de Triunfo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. O Conhecimento das mulheres sobre a síndrome pré-menstrual. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Atuação de enfermagem com adolescentes no grupo focal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SCHNEIDER, M. I.. Enfermagem e saúde ocupacional: caracterização de uma amostra. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
ELLENSOHN, L.;SCHNEIDER, M. I.; DUCZINSKI, L.. Cuidadores não profissionais x conhecimento dos cuidados com a sonda duodenal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
FADANELLI, L. C.; KUHN, L. L.;SCHNEIDER, M. I.. Sexualidade no climatério. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
Lopes MLL; FADANELLI, L. C.;SCHNEIDER, M. I.. A atuação da enfermagem na prevenção do cancer de mama. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
Araújo, M. S.;SCHNEIDER, M. I.; LANNES, M.. Qualidade de vida do portador de sofrimento psiquico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
SILVEIRA, T. T.; Araújo, M. S.;SCHNEIDER, M. I.. Mortalidade infantil: Visão dos pais frente ao óbito de seus filhos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil.
Orientou
USO DE PROTOCOLOS DE PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia multiprofissional em saude) - Hospital Nossa Senhora da Conceição; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Percepções da puérpera com relação a assistência prestada no pré-natal de baixo risco; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia multiprofissional em saude) - Hospital Nossa Senhora da Conceição; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
CRACK NA GESTAÇÃO: CONSEQUÊNCIAS NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA O ADOLESCENTE E O ADULTO JOVEM; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia multiprofissional em saude) - Hospital Nossa Senhora da Conceição; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Consulta de enfermagem em saúde mental em uma unidade de ESF de Canoas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residencia multiprofissional) - Residencia Multiprofissional em Saúde - Ênfase em saúde da família/ULBRA; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
DISPARIDADES NA ASSISTÊNCIA DE PRÉ NATAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
BENEFÍCIOS E DESAFIOS DO TELEMONITORAMENTO DO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO II: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR MODALIDADE PRISIONAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES TRANS-DIALÍTICAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
A ASSISTÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL FRENTE A PACIENTE COM SÍFLIS GESTACIONAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Prevalência de hipertensão arterial sistêmica e fatores associados, entre motoristas de ônibus de uma cidade metropolitana de Porto Alegre; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Cuidados de enfermagem à usuários de sonda vesical de demora no domicilio: Uma revisâo narrativa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Qualidade de vida dos cuidadores de idosos com Allzheimer: uma revisão bibliográfica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
A relação de poder entre enfermeiros e médicos no ambiente hospitalar: Uma revisão narrativa; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Coping religioso/espiritual em adultos de uma comunidade da periferia de Porto Alegre; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Espiritualidade/religiosidade, saúde e fatores sócio demograficos de uma população da UBS Parque dos Maias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Perfil socio economico de uma área adscrita no municipio de Canoas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Saúde do Homem e o perfil destes em uma estratégia de saúde da família; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Análise de comentários postados em blogs que fazem promoção da anorexia nervosa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Evolução da tuberculose no Brasil e estratégias de enfrentamento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Aspectos relacionados á violência intra familiar contra crianças e ações de prevenção; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Concepções históricas relativas á doença mental e aos cuidados com os indivíduos em sofrimento psiquico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Análise do impacto e da qualidade das coletas de "Papanicolau" realizadas pelas enfermeiras de uma unidade básica de saúde; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Fatores associados á não realização do exame preventivo de cancer de colo de útero das usuárias da unidade SESC/Porto Alegre; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Obesedade infantil: Um estudo com escolares de 07 a 10 anos de; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Violência intrafamiliar: um olhar a partir da história de vida das famílias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Residência Integrada em Saúde) - Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar Conceicao; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Marques; Distribuição geográfica e perfil dos atendimentos realizados pelo SAMU/Alvorada em 2007; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Avaliação dos usuários sobre o serviço de internação domiciliar em um hospital público de Porto Alegre; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
PREVALÊNCIA DE DEPRESSÃO ENTRE OS CUIDADORES INFORMAIS DA VILA JARDIM E ASPECTOS RELACIONADOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Transtorno bipolar e adesão ao tratamento: Uma revisão bibliográfica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Aspectos históricos do parto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Perfil epidemiológico dos dependentes químicos atendidos em uma comunidade terapeutica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Sentimentos de pacientes submetidos à quimioterapia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
cuidados com os pés dos integrantes de um grupo de diabéticos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
A influencia de um grupo de apoio a portadores de diabetes mellitus à aderencia ao regime terapeutico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Humanização:vivencias da equipe de enfermagem de um hospital da região metropolitana de POA; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
SENTIMENTOS DOS PORTADORAS DE DIABETES MELITOS TIPO II E SUAS IIMPLICAÇÕES NO MODO DE SE ALIMENTAREM; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
AS DIFICULDADES DOS CUIDADORES DE PESSOAS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS PERMANENTES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Estudo de caso de um adolescente com sofrimento psíquico: intervenção da enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Vinculo familiar de portadores de diabetes tipo II; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
DISPOSITIVO INTRA-UTERINO - FREQÜÊNCIA E EFEITOS COLATERAIS DETECTADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SESC DO SERVIÇO DE SAÚDE COMUNITÁRIA DO GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO(SSC/GHC) DISPOSITIVO INTRA-UTERINO - FREQÜÊNCIA E EFEITOS COLATERAIS DETECTADOS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SESC DO SERVIÇO DE; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Satisfação dos usuários atendidos no Programa Saúde da Família; ; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
In - Satisfação dos enfermeiros que trabalham no PSF, Canoas; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Schneider Roder; (Re) Sentimentos das esposas de alcoolistas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
(Re) Utilização de agulhas e seringas por diabéticos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
O ACOLHHIMENTO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: visão dos profissionais da saúde; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Planejamento familiar das mulheres da rua Ernesto Pellanda; 2003; 86 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Margaret Ivanir Schneider;
Produções bibliográficas
-
ROSENO, R. ; SCHNEIDER, M. I. . CONSULTA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL EM UMA UNIDADE DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE CANOAS: O PAPEL DO ENFERMEIRO NA CONSTRUÇÃO DO VÍNCULO TERAPÊUTICO. Revista de Saúde Dom Alberto , v. 3, p. 1-16, 2018.
-
Krinski B ; SILVA, D. D. F. ; SCHNEIDER, M. I. . GRUPO DE CESSAÇÃO DE TABAGISMO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: EXPERIÊNCIA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE/RS. REVISTA DE APS (ONLINE) , v. 21, p. 155995973, 2018.
-
CAGLIARI, B. ; SCHNEIDER, M. I. . Saúde do homem e seu perfil em uma estratégia de saúde da família. REVISTA SUL-BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. ano 2, p. 29-33, 2012.
-
PONZI, A. C. ; SCHNEIDER, M. I. . Cuidados com os pés dos integrantes de um grupo de diabéticos. ENFERMAGEM ATUAL (RIO DE JANEIRO) , v. 10, p. 20-24, 2010.
-
OLIVEIRA, W. N. ; TEICHMANN, L. P. ; SILVA, D. D. F. ; SIRENA, S. A. ; SCHNEIDER, M. I. . O olhar da população idosa sobre o acesso a uma unidade básica de saúde em Porto Alegre. Revista da Faculdade de Odontologia de Porto Alegre , v. 51, p. 17-22, 2010.
-
AERTS, D. ; SCHNEIDER, M. I. . Fatores associados ao déficit de crescimento em crianças da unidade básica SESC/SSC/GHC - Porto Alegre. Logos (Canoas) , v. 19, p. 24-37, 2008.
-
LIVI, K. ; Berger, C ; SCHNEIDER, M. I. . Violência: Prevenção, manejo e identificação de vunerabilidade na infância e adolescência. Momento & Perspectivas em Saúde , v. 19, p. 96-104, 2006.
-
SCHNEIDER, M. I. . Diagnostico de comunidade da Unidade Pequena Casa da Crianca. Momento & Perspectivas em Saúde , Porto Alegre RS, v. vol 7, 1997.
-
SCHNEIDER, M. I. ; SILVA, F. M. ; CUNHA, A. A. D. . Residência Multiprofissional no SUS: Formação e a produção de Saúde. 1. ed. porto alegre: Hospital Nossa Senhora da Conceição, 2020.
-
LENZ, M. L. ; FLORES, R. ; SCHNEIDER, M. I. . Atenção à saúde da criança de 0 a 12 anos. Porto Alegre: Brasil. Ministério da Saúde, 2009. 200p .
-
FIGUEIREDO, M. R. B. ; PRATES ; Araújo, M. S. ; GUIMARAES, G. ; SCHNEIDER, M. I. ; GROENWALD, R. M. F. ; SCHNEIDER, V. ; Borges, S. ; EINLOFT, L. ; AMARAL, N. . Caderna Universitário do Estágio curricular I e II. Enfermagem na atenção primária e secundária à saúde da família e coletividade - n. 393. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
FIGUEIREDO, M. R. B. ; GROENWALD, R. M. F. ; SCHNEIDER, M. I. ; JENSEN, H. ; GOMES, B. S. . Bases conceituais de saúde coletiva. Canoas: Editora da ULBRA, 2003.
-
SCHNEIDER, M. I. ; MELLO, R. M. ; MICHELON, M. . MELHORES PRÁTICAS RELACIONADAS À IMPLEMENTAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. In: BITENCOURT, JULIA VALÉRIA DE OLIVEIRA VARGAS; Adamy, Kátia Edlamar (Org.) ; Argenta, Carla (Org.). (Org.). Processo de enfermagem, história e teoria. 1ed.Chapecó: UFFS, 2020, v. 1, p. 106-130.
-
FIGUEIREDO, M. R. B. ; CAMARGO, Miria Elizabete Bairros ; SCHNEIDER, M. I. . Evolução Histórica das Políticas de Saúde no Brasil. In: Millão, Luzia Fernandes; Figueiredo, Maria Renita Burg. (Org.). Evolução Histórica das Políticas de Saúde no Brasil. 1ed.São Caetano Do Sul: Difusão, 2012, v. , p. 63-90.
-
SCHNEIDER, M. I. ; WACHHOLZ, N. I. R. . A saúde coletiva e as doenças transmissiveis.. In: Millão, Luzia Fernandes; Figueiredo, Maria Renita Burg. (Org.). Asaude coletiva e as doenças transmissiveis.. 1ed.Sao Caetano do Sul: Difusão, 2012, v. , p. 167-189.
-
MARIA RENITA BURG FIGUEIREDO ; PRATES ; SCHNEIDER, M. I. . O ENFERMEIRO NA SAÚDE COLETIVA. In: MARIA RENITA BURG FIGUEIREDO; CIBELE PRATES; GEHYSA GUIMARÃES; LIANE EINLOFT; MARGARET SCHNEIDER; MITIYO SHOJI ARAÚJO; NILTON DO AMARAL; ROSA GROENWALD, SANDRA BORGES, VANIA SCHNEIDER. (Org.). ESTÁGIO CURRICULAR I E II - CADERNOS UNIVERSITÁRIOS. CANOAS: ULBRA, 2007, v. 393, p. 07-10.
-
SCHNEIDER, M. I. . Desigualdades sociais. In: Beatriz Regina Scola Gomes; Helena Jensen; Margaret Schneider; Maria Renita Burg Figueiredo; Rosa Maria Groenwald. (Org.). Caderno universitário 125 Bases Conceituais de Saúde Coletiva. Canoas: EDITORA DA ULBRA, 2003, v. , p. 03-04.
-
SCHNEIDER, M. I. . ASPECTOS HISTORICOS E DEFINIÇÃO DE SAÚDE. In: Beatriz Regina Scola GomesHelena JensenMargaret Schneider Maria Renita Burg Figueiredo Rosa Maria Groenwald. (Org.). CADERNO UNIVERSITÁRIO BASES CONCEITUAIS EM SAÚDE COLETIVA. CANOAS: ULBRA, 2003, v. , p. 05-12.
-
DUARTE, M. M. K. ; SCHNEIDER, M. I. ; VIEIRA, R. M. R. . Comprendendo a dinâmica familiar: uso do genograma pelo enfermeiro. Revista do IEEE América Latina, Porto Alegre, p. 28, 01 jun. 2008.
-
MATOS, E. L. S. ; OLIVEIRA, D. F. ; SCHNEIDER, M. I. . Obesidade e sofrimento psiquico: Uma revisão de literatura. Revista do IEEE América Latina, Porto Alegre, p. 45, 01 jun. 2008.
-
CARDOSO, M. R. ; KRUGER, A. A. ; SCHNEIDER, M. I. . O perfil epidemiológico dos dependentes químicos atendidos em uma comunidade terapêutica. Revista do IEEE América Latina, p. 46, 01 jun. 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. ; Röder, Claudia Schneider . (Re) sentimentos das esposas de alcoolistas:uma questão de genero. Revista do IEEE América Latina, Porto Alegre, p. 56, 01 jun. 2008.
-
SCHIOCHET, C. ; SCHIOCHET, R. ; SCHNEIDER, M. I. . Diferentes modos de intervenção nos partos, através dos tempos, e a participação do enfermeiro neste contexto. Revista do IEEE América Latina, Porto Alegre, p. 32, 01 jun. 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. . Influencia da depressão materna no estado nutricional de crianças. In: VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2004, Recife Pernambuco. Anais do VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2004.
-
SCHNEIDER, M. I. . São as mães das crianças desnutridas deprimidas?. In: 1 salão de pesquisa do serviço de saúde comunitária do grupo hospitalar Conceição, 1998, Porto Alegre. Centro de aperfeiçoamento e pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição CAP/GHC, 1998.
-
Gomes, A. C. ; SCHNEIDER, M. I. . Prevalência de depressão e fatores associados em mães de uma vila de POA.. In: 10º Congresso Brasileiro de medicina de Família e Comunidade, 2009, Florianópolis. Anais do 10º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2009.
-
SCHNEIDER, M. I. . Relação entre desnutrição infntil e depressão materna: um estudo de caso controle.. In: Relação entre desnutrição infantil e depressão materna: um estudo de caso controle., 1999, Porto alegre. Anais da IV Jornada Gaúcha de Psiquiatria.
-
PIERI, R. S. ; MARQUES, M. R. B. ; SCHNEIDER, M. I. ; LOUREIRO, D. R. . Distribuição geográfica e perfil dos atendimentos realizados pelo SAMU Alvorada. In: VIII Fórum de pesquisa em enfermagem, 2008, Canoas. Anais do VIII fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. ; VIEIRA, R. M. R. ; DUARTE, M. M. K. . Compreendendo a dinâmica familiar: Uso do genograma pelo enfermeiro. In: VIII Congresso brasileiro de terapia familiar e II encontro de pesquisadores, 2008, Gramado. VIII Congresso brasileiro de terapia familiar e II encontro de pesquisadores - Diferentes famílias, Contextos diversos, múltiplos olhares - Resumos. Porto Alegre: UFRGS- Gráfica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008. p. 152-153.
-
SCHNEIDER, M. I. ; KRUGER, A. A. ; CARDOSO, M. R. . O PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS ATENDIDOS EM UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA. In: XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2008, Porto alegre. Anais do XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2008.
-
CARDOSO, M. R. ; KRUGER, A. A. ; SCHNEIDER, M. I. . O perfil epidemiológico dos dependentes químicos atendidos em uma comunidade terapêutica. In: XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia, 2008, Porto Alegre. Anais do XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia, 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. ; ROSA, K. A. ; FONTOURA, A. K. G. . Prevalência de depressão entre os cuidadores informais da Vila Jardim e aspectos relacionados. In: XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia, 2008, Porto Alegre. Anais do XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia, 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. ; CARDOSO, A. C. ; SIMAO, M. E. . Avaliação dos usuários sobre o serviço de internação domiciliar em um hospital público de Porto Alegre/RS. In: VIII Fórum de pesquisa em enfermagem, 2008, Canoas. Anais do VIII fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2008.
-
SCHNEIDER, M. I. ; FONTOURA, A. K. G. ; ROSA, K. A. . Prevalência de depressão entre os cuidadores informais da Vila Jardim e aspectos relacionados. In: VI Fórum de pesquisa de enfermagem, 2007, Porto Alegre. Anais do VI fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
JAKOBSEN, C. V. ; SCHNEIDER, M. I. . Transtorno bipolar e adesão ao tratamento; Uma revisão de literatura. In: VI Fórum de pesquisa de enfermagem, 2007, Canoas. Anais do VI fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
DUARTE, M. M. K. ; SCHNEIDER, M. I. ; VIEIRA, R. M. R. . Compreendendo a dinâmica familiar: Uso do genograma pelo enfermeiro. In: VII Fórum de pesquisa de enfermagem, 2007, Canoas. Anais do VII fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
SCHNEIDER, M. I. ; OLIVEIRA, D. F. ; MATOS, E. L. S. . Obesidade e sofrimento psiquico: uma revisão de literatura. In: VII Fórum de pesquisa em enfermagem, 2007, Canoas. Anais do VII fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
SCHIOCHET, C. ; SCHIOCHET, R. ; SCHNEIDER, M. I. . Aspectos históricos do parto. In: VII Fórum de pesquisa em enfermagem, 2007, Canoas. Anais do VII fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
CARDOSO, M. R. ; KRUGER, A. A. ; SCHNEIDER, M. I. . Perfil epidemiológico dos dependentes quimicos atendidos em uma comunidade terapêutica. In: VII Fórum de pesquisa em enfermagem, 2007, Canoas. Anais do VII fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2007.
-
Röder, Claudia Schneider ; SCHNEIDER, M. I. . (Re) Sentimentos das esposas de alcoolistas: uma questão de gênero. In: IV Congresso Brasileiro de Ciencias Socias e Humanas em Saúde, 2007, Salvador. Anais do IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, X congresso da associação Latino Americana de Medicina Social e XIV Congresso da associação internacional de políticas de saúde. Salvador, 2007.
-
CRISTIANETTI, D. ; SCHNEIDER, M. I. . Sentimentos de pacientes submetidos à quimioterapia. In: IV fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do IV fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.
-
PONZI, A. C. ; SCHNEIDER, M. I. . Cuidado com os pés dos integrantes de um grupo de diabéticos. In: IV Fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do IV fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.
-
SILVA, R. C. ; SCHNEIDER, M. I. . A influência de um grupo de apoio a portadores de diabetes mellitus à aderência ao regime terapêutico. In: IV Fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do IV fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.
-
CAGLIARI, B. ; SCHNEIDER, M. I. . Estudo de caso de um adolescente com sofrimento psíquico: intervenção da enfermagem. In: V Fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do V fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.
-
SCHNEIDER, M. I. ; BERGMANN, D. . Vinculo familiar de portadores de diabetes tipo II. In: V Fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do V fórum de pesquisa em enfermagem. Canoas: Editoda da ULBRA, 2006.
-
FAGUNDES, V. ; ROMAN, L. ; SCHNEIDER, M. I. . Humanização:. In: V Fórum de pesquisa de enfermagem, 2006, Canoas. Anais do V fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.
-
OLIZSEWSKI, K. ; SCHNEIDER, M. I. . Satisfaçao dos usuários atendidos no programa saúde da família. In: II Fórum de pesquisa de enfermagem, 2005, Canoas. Satisfação dos usuários atendidos no programa de saúde da família. Canoas: ULBRA, 2005.
-
MINHO, Patricia ; SCHNEIDER, M. I. . (In) Satisfação no trabalho de enfermeiros que atuam no PSF, Canoas. In: II Fórum de pesquisa de enfermagem, 2005, Canoas. Anais do II fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2005.
-
PALLARES, E. C. ; MARIA RENITA BURG FIGUEIREDO ; SCHNEIDER, M. I. . O acolhimento na unidade básica de saúde: percepção dos profissionais da saúde. In: II Fórum de pesquisa de enfermagem, 2005, Canoas. Anais do II fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2005.
-
Röder, Claudia Schneider ; SCHNEIDER, M. I. . (Re) Sentimentos das esposas de alcoolistas. In: III Fórum de pesquisa em enfermagem, 2005, Canoas. Anais do III fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2005.
-
SOUZA, M. C. ; SCHNEIDER, M. I. . (Re) Utilização de agulhas e seringas por diabéticos. In: III Fórum de pesquisa de enfermagem, 2005, CAnoas. Anais do III fórum de pesquisa de enfermagem. Canoas: Editora da ULBRA, 2005.
-
SCHNEIDER, M. I. . Fatores associados ao retardo no crescimento das crianças da unidade básica sesc/ghc/ Margaret Ivanir Schneider; Dissertação de mestrado apresentada no curso de pós-graduação em saúde coletiva da Universidade Luterana do Brasil - RS, para obtenção do título de mestre em saúde coletiva. Canoas: 2003. Fatores associados ao retardo no crescimento das crianças da unidade básica sesc/ghc/. In: V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2002, Curitiba Paraná. Anais do V Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2002.
-
SCHNEIDER, M. I. . Relação entre desnutrição infantil e depressão materna, uma pesquisa em andamento. In: VI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2000, Salvador Bahia. Anais do VI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2000.
-
Krinski B ; SILVA, D. D. F. ; SCHNEIDER, M. I. . Grupo de Cessação de Tabagismo na Atenção Primária à Saúde: experiência de uma Unidade de Saúde de Porto Alegre/RS. REVISTA DE APS (IMPRESSO) , 2018.
-
SCHNEIDER, M. I. . Saúde da mulher na atenção primária em saúde. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SCHNEIDER, M. I. . Consulta de enfermagem na Saude da mulher. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHNEIDER, M. I. . Sistema de saúde brasileiro - SUS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHNEIDER, M. I. ; ROSENO, R. . Tuberculose na atenção básica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHNEIDER, M. I. ; Santos, A. M. D. . 385-1 - CONSTRUINDO O SUS: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA DE PORTO ALEGRE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Lupchinski, M.L.F ; Lehmann, M. ; Jackle, M.D. ; SCHNEIDER, M. I. ; Gama CM . Promoção de Habitos de higiene na Escola Marechal Mallet. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SCHNEIDER, M. I. ; Jackle, M.D. . 385-2 - O TRABALHADOR DE SAÚDE E O DESAFIO DE EDUCAR PARA SAÚDE PRÉ-ESCOLARES; RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DUARTE, M. M. K. ; SCHNEIDER, M. I. ; VIEIRA, R. M. R. . Compreedendo a dinâmica familiar: uso do genograma pelo enfermeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AERTS, D. ; SCHNEIDER, M. I. . Influência da depressão materna no estado nutricional de crianças. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DUARTE, M. M. K. ; SCHNEIDER, M. I. ; VIEIRA, R. M. R. . Compreendendo a dinâmica familiar: uso do genograma pelo enfermeiro. Canoas: Editora da ULBRA, 2008 (Anuário de produção científica 2007 - Grupo Hospitalar Conceição).
-
SCHNEIDER, M. I. . Saúde Mental. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
-
SCHNEIDER, M. I. . Consulta de enfermagem no adulto. 2005 (Minicurso) .
-
SCHNEIDER, M. I. . Consulta de enfermagem na mulher. 2005 (Minicurso) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Nossa Senhora da Conceição, Serviço de Saúde Comunitária. , Rua Ernesto Pellanda, Vila Jardim, 91320220 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 34779298
Experiência profissional
1996 - 2020
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 21
Atividades
-
09/1997
Pesquisa e desenvolvimento, Ppgsc, Canoas.Linhas de pesquisa
-
03/1996
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Saude coletiva, Saude da mulher, Saude mental, Vigilância epidemiológica
2005 - Atual
Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar ConceicaoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Preceptorda residência Integrada em saúde, Carga horária: 36
1993 - Atual
Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar ConceicaoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Carga horária: 36
2009 - 2010
Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar ConceicaoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Responsável Técnica da Enferma, Carga horária: 36
Outras informações:
Responsável técnica pelos serviços de enfermagem da Gerência de Saúde Comunitária do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
2003 - 2006
Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar ConceicaoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefia de Unidade basica de saude, Carga horária: 36
Atividades
-
01/2005
Estágios , Unidade Basica de Saude Sesc.Estágio realizado, Preceptoria enfermagem comunitária.
-
07/2004
Ensino, Residência Multiprofissional Em Saúde Coletiva, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Treinamento em serviço, Consulta de enfermagem em saúde da mulher, Consulta de enfermagem em saúde mental
-
04/2002
Outras atividades técnico-científicas , Unidade Basica de Saude Sesc, Unidade Basica de Saude Sesc.Atividade realizada, Chefia da Unidade.
-
10/1993
Outras atividades técnico-científicas , Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar Conceicao, Servico de Saude Comunitaria Grupo Hospitalar Conceicao.Atividade realizada, Enfermeira de Unidade basica de saude.
-
04/2002 - 04/2005
Direção e administração, Unidade Basica de Saude Sesc.Cargo ou função, Assistente de gerente.
2009 - 2014
Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto AlegreVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Preceptora do PET Saúde, Carga horária: 8
Outras informações:
Preceptora do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde, uma parceria entre o Ministério da Educação e da Saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Margaret Ivanir Schneider e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?