Antônio Carlos Amâncio

Possui graduação em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA (2012). Desde de 2009, estar como Coordenador de Resgate de Mamíferos Marinhos, da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos-AQUASIS, ONG, sediada no Ceará. Atuando também como pesquisador em diversos projetos de conservação de mamíferos marinhos executados pela AQUASIS. É Sócio-Administrador da AMÂNCIO OSTEOMONTAGEM-LTDA-ME. Empresa especializada em Montagem e Replicagem de Esqueletos.

Informações coletadas do Lattes em 25/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Biologia

2009 - 2012

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Osteologia.

Participação em eventos

Resumos do XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar, 2007.. CAMPOS, T. M. ; AMANCIO, A. C. ; MEIRELLES, A. C. O. . Levantamentos preliminares sobre a captura de cetáceos em Fortaleza, Ceará, Brasil. In: XII Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar, 2007, Florianópolis. Resumos do XII Congresso Latino-American. 2007. (Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistema Aquático. , Avenida José de Alencar, Iparana, 61627210 - Caucaia, CE - Brasil, Telefone: (85) 33184911, URL da Homepage:

Experiência profissional

2001 - 2009

Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistema Aquático

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro Equipe de Resgate, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realizando ações de resgate, reabilitação e soltura de Mamíferos Marinhos.

2013 - 2014

Fundação Guimarães Duque

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Técnico de Campo, Carga horária: 30

Outras informações:
Realizou Monitoramento de Praias - PMP, no ânbito do Projeto de Monitoramento da Biota Marinha e Embarcado na Bacia Potiguar e litotal Leste do Ceará. Em especial sobe mamíferos marinhos e quelônios.

Propriedade Intelectual

Patentes (2)

Tipo Título Data depósito
INVENTOR e DEPOSITANTE Disposição construtiva introduzida em conjunto modular para condução de águas pluviais 30/08/2002
INVENTOR Gravadeira manual de chapas 12/03/1996