Jéssica Puga de Moraes

Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) na PUC-SP. Possui bacharelado em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac (2010). Atuou como professora universitária no curso de Design Digital da UNIFIEO, ministrando matérias como animação, filosofia da comunicação e orientação de projetos de conclusão. Atua como freelancer na área de animação, edição e direção de vídeo. Aliado ao trabalho prático, ministra workshops, cursos e palestras na área audiovisual e de design.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

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Formação acadêmica

Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital

2013 - 2015

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Ação Política e Jogos de Multidão,Ano de Obtenção: 2015
Sérgio Roclaw Basbaum.Palavras-chave: jogos eletrônicos; games; filosofia; teoria política; multidão.

Graduação em Bacharelado em Audiovisual

2007 - 2010

Centro Universitário Senac

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Formação complementar

2008 - 2008

Flash CS3. (Carga horária: 40h). , Impacta Tecnologia, IMPACTA, Brasil.

2008 - 2008

Video Digital Final Cut. (Carga horária: 35h). , SENAC Lapa Scipião, SENAC, Brasil.

1995 - 2006

Video English Course. (Carga horária: 513h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.

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Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Húngaro

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

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Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: GAME DESIGN.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: EDIÇÃO.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: ANIMAÇÃO.

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Participação em eventos

Casual Connect. 2012. (Congresso).

GDC. 2012. (Congresso).

XI Encontro Internacional SOCINE.Monitoria. 2007. (Encontro).

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Participação em bancas

Aluno: João Victor P

MORAES, J. P.. Pinho.Clock Work. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Audiovisual) - Centro Universitário Senac.

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Comissão julgadora das bancas

Sérgio Roclaw Basbaum

BASBAUM, Sergio; GOMES, R.; Marcus Bastos. Ação política e jogos de multidão: estratégias de game e ativismo. 2015. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Sérgio Roclaw Basbaum

BASBAUM, Sergio; GOMES, R.; Marcus Bastos. Games, filosofia e política: o papel do jogo eletrônico na cultura. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Marcus Vinicius Fainer Bastos

Basbaum, Sergio;BASTOS, M.; Gomes, Renata. Ação Política e Jogos de Multidão: Estratégias de Game e Ativismo. 2015. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Renata Correia Lima Ferreira Gomes

BASBAUM, S. R.; BASTOS, M.;GOMES, Renata. GAMES, FILOSOFIA E POLITICA: O PAPEL DO JOGO ELETRONICO NA CULTURA. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

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Foi orientado por

Sérgio Roclaw Basbaum

Ação política e jogos de multidão: estatégias de game e ativismo; 2015; Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Sergio Roclaw Basbaum;

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Produções bibliográficas

  • MORAES, J. P. . Design de jogos: Polimento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Design de jogos: iteração e polimento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Desconstrução do Game Design. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Introdução ao Game Design. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Game Design: 21 coisas que aprendi com o Mario. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Princípios Básicos de Game Design. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, J. P. . Ação política e jogos de multidão: estratégias de game e ativismo. São Paulo: PUC-SP, 2015 (Dissertação de Mestrado).

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Outras produções

MORAES, J. P. . Leve-me pra sair: websérie. 2013. Filme.

MORAES, J. P. . Leve-me Pra Sair. 2012. Filme.

Histórico profissional

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Experiência profissional

  • 2017 - 2019

    Centro Universitário Fieo

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

  • 2016 - 2017

    Parábola Filmes

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Editor e animador

  • 2012 - 2012

    MangoLab Studio

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Diretora Criativa, Carga horária: 40

  • 2011 - 2011

    Loopix Digital Group

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Designer de Jogos, Carga horária: 40

  • 2011 - 2011

    PixFly

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Designer de Jogos, Carga horária: 40

  • 2009 - 2010

    Citron Vache Grafismo e Animação

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Artista 2D e 3D, Carga horária: 40