Kairo Dias Gomes Batista

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2010). Atualmente é psicólogo na Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Saúde Mental pelo Instituto de Pós-Graduação Extenção e Pesquisa - IGEP.

Informações coletadas do Lattes em 09/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR

2016 - 2016

FACULDADE INTEGRADA DE ARAGUATINS
Título: OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA EVASÃO DOS ALUNOS DE UMA DETERMINADA FACULDADE DO BICO DO PAPAGAIO
Orientador: JANINE DA SILVA MOTA

Graduação em Psicologia

2004 - 2010

Centro Universitário Luterano de Palmas
Título: ANÁLISE DE CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS
Orientador: Juliana Pinto Corgozinho
Bolsista do(a): GOVERNO FEDERAL, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2010 - 2010

Extensão universitária em Saúde Mental. (Carga horária: 360h). , Instituto de Pós-graduação Extenção e Pesquisa, IGEP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    ANALISE DE CLIMA ORGANIZACIONAL, Descrição: A Psicologia das Organizações conceitua o clima organizacional como sendo a inclinação a respeito de até que ponto as necessidades da organização e dos indivíduos que dela fazem parte estariam sendo atendidas. O objetivo deste trabalho foi analisar o clima organizacional no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Esta pesquisa caracteriza-se como quali-quantitativa, de campo e descritiva. Foi utilizado um inventário contendo 35 itens que avaliavam sete fatores (estilos de liderança, valorização interna, desenvolvimento e educação, imagem da Corporação, ambiente relacional, comunicação interna e apoio logístico). Foram submetidos ao inventário 125 bombeiros. Os resultados foram analisados a partir do programa Bioestat 5.0. Apresentaram correlações estatísticas em todos os fatores e, evidenciaram ainda um clima organizacional composto por insatisfação pelos respondentes nos fatores valorização interna, desenvolvimento e educação, comunicação interna, apoio logístico, e satisfação nos fatores liderança, ambiente relacional e imagem da Instituição. Constata-se que esta pesquisa pode vir a ser uma ferramenta de apoio a gestão da organização investigada, constituindo-se como um canal de comunicação entre o Comando do CBM-TO e seus subordinados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kairo Dias Gomes Batista - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Defensoria Pública do Estado do Tocantins. , Rua Alvares de Azevedo 1019, centro, 77950000 - Araguatins, TO - Brasil, Telefone: (63) 34741203, Ramal: 1203, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - 2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS

Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PSICOLOGIA JURÍDICA, Carga horária: 2

2013 - Atual

Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Especializado em Gestão - Psicologia, Carga horária: 40

2007 - 2013

Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins

Vínculo: , Enquadramento Funcional: CABO QPBM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.