Sueli de Fátima Poppi Borba
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá (1986), mestrado em Educação pela Universidade do Oeste Paulista (2001) e doutorado em Engenharia da Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor / coordenador da Universidade Paranaense Cianorte. Experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas informatizados de computador, educação a distância e banco de dados. Experiência em Educação Superior, atuando nas áreas de informática e metodologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa.
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia da Produção e Sistemas
2001 - 2006
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: METODOLOGIA PARA IMPLANTAÇÃO DE MODELOS DIMENSIONAIS EM BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS
Aran Bey Tcholakian Morales. Palavras-chave: banco de dados; datawarehouse; modelagem multidimensional.Grande área: Engenharias
Mestrado em Educação
1999 - 2001
Universidade do Oeste Paulista
Título: A educação a distância via Internet como ferramenta de apoio a cursos presenciais,Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Pedro Paulo Silva Ayrosa
Palavras-chave: Internet; Educação; Educação Mediada por Computador.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Aplicação para internet e dispositivos móveis
2013 - 2014
Universidade Paranaense
Título: Um estudo comparativo entre os bancos de dados SQlite e Mysql
Orientador: William Pelissari
Especialização em Desenvolvimento de sistemas para internet
2008 - 2009
Universidade Paranaense
Título: Sistema web para controle de atividades complementares
Orientador: Anderson Mine Fernandes
Graduação em Formação de Tecnólogos Em Processamento de Dados
1983 - 1986
Formação complementar
2017 - 2017
Metodologias ativas. (Carga horária: 30h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2017 - 2017
Programa Instituc.Valorização Magistério Superior. (Carga horária: 20h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2016 - 2016
Programa Instituc.Valorização Magistério Superior. (Carga horária: 20h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2011 - 2011
Coleta e análise de grandes bases de dados de rede. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2011 - 2011
Conhecimento, saber e ciência. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2009 - 2009
Programa Instituc.Valorização Magistério Superior. (Carga horária: 40h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2009 - 2009
Programa Instituc.Valorização Magistério Superior. (Carga horária: 40h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2009 - 2009
Metodologia do Ensino Superior - Universidade e So. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2006
Engenharia de Web: uma disciplina ágil. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2006 - 2006
Engenharia de Conhecimento em Banco de Dados. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2005 - 2005
I Workshop sobre o currículo sem fronteiras. (Carga horária: 8h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2004 - 2004
VI Curso de Qualidade. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Computação - Porto Alegre, SBC, Brasil.
2004 - 2004
Por uma universidade em ação: competência em discu. (Carga horária: 20h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: educação.
Organização de eventos
BORBA, S. F. P. . VII Encontro de Tecnologia em Informática. 2008. (Outro).
BORBA, S. F. P. . V Forum Pedagógico de Tecnologia em Informática. 2008. (Outro).
BORBA, S. F. P. . VI Encontro de Tecnologia em Informática. 2007. (Outro).
BORBA, S. F. P. . IV Forum Pedagógico de Tecnologia em Informática. 2007. (Outro).
BORBA, S. F. P. . V Encontro de Tecnologia em Informática. 2006. (Outro).
BORBA, S. F. P. . III Forum Pedagógico de Tecnologia em Informática. 2006. (Outro).
BORBA, S. F. P. . II Forum Pedagógico de Tecnologia em Informática. 2005. (Outro).
BORBA, S. F. P. ; SHIGUETA, R. F. ; SILVA, E. C. . IV Encontro de Tecnologia em Informática. 2005. (Outro).
BORBA, S. F. P. ; FECCHIO, M. . Controle do tabagismo na Unipar de Cianorte. 2005. (Outro).
BORBA, S. F. P. . Mesa redonda - infra-estrutura e serviços de redes de computadores. 2005. (Outro).
BORBA, S. F. P. . I Fórum Pedagógico de Tecnologia em Informática. 2004. (Outro).
BORBA, S. F. P. ; SHIGUETA, R. F. ; SILVA, E. C. . III Encontro de Tecnologia em Informática. 2004. (Outro).
BORBA, S. F. P. . Mesa redonda - o mercado de trabalho para o profissional de informática. 2004. (Outro).
BORBA, S. F. P. ; SHIGUETA, R. F. ; SILVA, E. C. . II Encontro de Tecnologia em Informática. 2003. (Outro).
BORBA, S. F. P. . Mesa Redonda - Projetando soluções em informática. 2003. (Outro).
BORBA, S. F. P. ; CESCON, D. . I Encontro de Tecnologia em Informática. 2002. (Outro).
BORBA, S. F. P. . Mostra de Trabalhos Finais de Estágio do Curso de Ciência da Computação. 2002. (Outro).
Participação em eventos
XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de computação. 2011. (Congresso).
XXX Jornada de Atualização em Informática. 2011. (Oficina).
XI Curso de Qualidade. Oficina. 2009. (Congresso).
XXIX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação. 2009. (Congresso).
3º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação. UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA IMPLANTAÇÃO DE MODELOS DIMENSIONAIS EM BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS. 2006. (Congresso).
XXI SBBD.Aplicação de Banco de Dados Orientado a Objetos na Modelagem Multidimensional. 2006. (Simpósio).
2º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação. 2º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação. 2005. (Congresso).
VI Curso de Qualidade. VI Curso de Qualidade. 2004. (Congresso).
XXIV Congresso da Sociedae Brasileira de Computação. XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2004. (Congresso).
II Encontro de Iniciação Científica e II Fórum de Pesquisa da Universidae Paranaense - UNIPAR.II Encontro de Iniciação Científica e II Fórum de Pesquisa da Universidae Paranaense - UNIPAR. 2003. (Encontro).
II Mostra de Extensão Universitária da Unipar.II Mostra de Extensão Universitária da Unipar. 2003. (Outra).
V Curso de Qualidade. Oficina. 2003. (Congresso).
SBBD - curso de Banco de Dados Orientado a Objetos.Banco de Dados Orientado a Objetos. 2002. (Oficina).
SBBD - curso de Data Warehouse.Data Warehouse. 2002. (Oficina).
XVII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados. XVII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados. 2002. (Congresso).
XXII Congresso Nacional da Sociedae Brasileira de Computação. XXII congresso Nacional da sociedade brasileira de computação.. 2002. (Congresso).
XX Jornada de atualização em informática.XX jornada de atualização em informática. 2002. (Oficina).
I Seminário Internacional de Educação.I Seminário Internacional de Educação. 2001. (Seminário).
IX escola regional de informática da SBC - sul.IX escola regional de informática da SBC- Sul.. 2001. (Oficina).
VIII Congresso Internacional de Educação a Distância. VIII Congresso Internacional de Educação a Distância. 2001. (Congresso).
XXI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação. A educação a distância como ferramenta de apoio a cursos presenciais. 2001. (Congresso).
XIX jornada de atualização em informática.XIX jornada de atualização em informática. 2000. (Oficina).
XX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação. XX congresso Nacional da sociedade brasileira de computação.. 2000. (Congresso).
X Simpósio Brasileiro de Informática na Educação.X Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. 1999. (Simpósio).
Six-day Internacional Training Program.Six-day International Training Program, University of Nevada Reno USA - College of Business Administration. 1998. (Oficina).
Participação em bancas
BORBA, S. F. P.; DIAS, M. M.; SOUZA, I. M.. UPKDD: um processo para desenvolvimento de sistemas de descoberta de conheciment em banco de dados. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Maringá.
BORBA, S. F. P.. SCV - sistema de controle de viaturas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SISFOLHA - sistema de folha de pagamento para escritório de contabilidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SIA - sistema de informação administrativo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. sistema de controle de movimentação de processos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. sistema informatizado para madeireira. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCA - sistema de controle de aviário. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SLI - sistema de licitação. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. estudo comparativo entre ambientes para ciração de cursos via web. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Estudo da linguagem logo como ferramenta computacional no paradigma construcionista. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Carmo.tecnologia de informação aplicada a educação: desenvolvimento de um curso utilizando o ambiente Teleduc. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SIPLE - sistema de informatização do passe livre estudantil. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SISCOPED - sistema de controle de profissionais da educação. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. FISIOPAR - sistema de clinica de fisioterapia de Paranavaí. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Comparação entre redes ATM e GIGABIT ETHERNET. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. A eficiência das disciplinas de formação humanística nos cursos de graduação da Unipar, na área de Computação e Informática. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Um estudo sobre agentes inteligentes como ferramenta de pesquisa na Internet. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCL sistema de controle de locação de filmes e cds musicais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SGCFC sistema de gerenciamento do centro de formação de condutores. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. CIPS controle informatizado de postos de saúde. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SDA sistema para distribuidora de água. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Ainfluência do uso de computadores no relacionamento familiar da população de Cianorte - PR. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Análise da interface gráfica de dois produtos de software de apoio ao ensino fundamental. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Sistema de controle de estoque para confecções. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCVG sistema de gerenciamento de clínica veterinária. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Análise da interface dos sites bancários: crédito imobiliário. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCAAF sistema de controle de academia e avaliação física. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCG sistema de controle gerencial para comércio varejista de calçados. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCF sistema de controle de frota. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SIF sistema de informação. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SINFA sistema informatico financeiro e administrativo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. GFIM gerencial financeiro para indústria moveleira. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SECON sistema escolar de controle de notas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICOMESC sistema de controle de merenda escolar. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICOT sistema informatizado de ocorrências de trânsito. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICEPRO sistema de controle de estoque e produção. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SIGOM sistema de gerenciamento de oficina mecânica, funilaria e pintura. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. REdes de teleprocessmaneto e banco de dados cliente servidor. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICOFO sistema de controle de estoque de empresa fotográfica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SCO - Sistema de controle odontológico. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. RSM - sistema autom. de contas a pagar / receber. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Somenzari.Plastifolha - sistema de folha de pagamento gerencial. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SISTUR - sistema de turismo. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SVI - sistema de venda de imóveis. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Sistema de Controle de estoque. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICOPE - Sistema de Controle de Pesagem. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SICOP - Sistema de Controle de Produçao. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Uma proposta de metodologia para a produçao sistemática de software de pequeno e médio porte visando a obtençao da qualidade total. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. SIAC - sistema automarizado AACC - Associaçao Atlética e Cultural Copagra. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Sistema de Controle de Franquia. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.; SHIGUETA, R. F.; CESCON, D.. Banca do concurso para docente do candidato Munif Gebara Junior- Unipar campus Cianorte. 2009. Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.; CESCON, D.; Carminato, R.. Banca do concurso para docente do candidato Luiz Fernando Braga Lopes - Unipar campus Cianorte. 2008. Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.; CESCON, D.; Carminato, R.. Banca do concurso para docente do candidato Cleilton Carlos Conte - Unipar campus Cianorte. 2008. Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.; CESCON, D.; FECCHIO, M.. Banca do concurso para docente do candidato Marcelo Henrique Felipe - Unipar campus Cianorte. 2007. Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.; SHIGUETA, R. F.; FECCHIO, M.. Banca do concurso para docente do candidato Luciano Soler - Unipar campus Cianorte. 2007. Universidade Paranaense.
BORBA, S. F. P.. Membro do Comitê de Programa do I ENINED - Encontro Nacional de Informática e Educação. 2009. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
BORBA, S. F. P.. XVI Simpósio de Engenharia de Produção - avaliador de trabalho científico. 2009. Fundação para o Desenvolvimento da UNESP.
BORBA, S. F. P.. Membro do Comitê de Progama do I ENINED - Encontro Nacional de Informática e Educação. 2009. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
BORBA, S. F. P.. Membro do Comitê de Programa do III EPAC - Encontro Paranaense de Computação. 2009. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
BORBA, S. F. P.. Membro do Comitê de Programa do II EPAC - Encontro Paranaense de Computação. 2007. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
BORBA, S. F. P.. Membro do Comitê de Programa do I Encontro Paranaense de Computação (EPAC). 2005. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Orientou
Sistema de gerenciamento de creche; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle de clínica estética; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle de agências de turismo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de compras e vendas para empresa de gás; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de vendas de vestuário; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema financeiro para agência de veículos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle financeiro para bicicletaria; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de compra e venda para empresa de cosméticos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle para joalheria; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de vendas para empresa de etiquetas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle de compras e vendas para empresa de confecção; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Controle de produção de confecção; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle financeiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Desenvolvimento de Software) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle financeiro para lojas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Desenvolvimento de Software) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle financeiro e estoque; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Desenvolvimento de Software) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de encaminhamentos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Desenvolvimento de Software) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de controle financeiro da Fosmetal; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
IPP - controle administrativo e agendamento de eventos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
EAD - gerenciamento de evasão de alunos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Educação a distância via internet: como desenvolver cursos na web; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
modelagem e desenvolvimento de um sistma para controle de entrada de matéria-prima e saída de produto; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SIGOMAP - sistema de gerenciamento de oficina mecânica e autopeças; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SICA - sistema informatizado de controle de acidentes; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SABAPOMIL - sistema administrativo do batalhão de polícia militar; 2001; 180 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SISPROJ - sistema de controle de projetos; 2001; 120 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SISEFETIVO - sistema de efetivo; 2001; 220 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SICUFICCAM - sistema de impressão de cupom fiscal e controle de frota de caminhões; 2001; 180 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SISFARMA - sistema de controle de estoque; 2001; 182 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SCO - sistema de controle odontológico; 2001; 220 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
PROSIS - sistemas integrados; 2001; 212 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Comparação entre ferramentas Case e ferramentas do Windows; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SISCON - Sistema Contábil; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Fplus - Faturamento; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
FROMAV - Controle de Frotas e Máquinas Agrícolas; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
sistema de Controle de Produção; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SIV - Sistema Informatizado de Videoteca; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SCAU - Sistema de Controle Acadêmico Universitário; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SCE - Sistema de Controle Escolar; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Sistema de Controle Financeiro; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
SCC - Sistema de Controle de Crediário; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Paranaense; Orientador: Sueli de Fatima Poppi Borba;
Produções bibliográficas
-
SANTANA, A. C. ; BORBA, S. F. P. . Desempenhode dados em modelos de relacionamentos por herança. Campo Digit@l (Faculdade Integrado de Campo Mourão) , v. 02, p. 13-21, 2007.
-
BORBA, S. F. P. ; Busch, A. ; Lodi, R. . Metodologia de desenvolvimento e aplicação de testes para qualidade de software. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR , v. 8, p. 125-140, 2007.
-
BORBA, S. F. P. ; SILVA, E. C. ; LIMA, A. S. . O processo de mineração de dados auxiliando no processo de descoberta de conhecimento. Revista Tecnológica (UEM) , Maringá - Pr, v. 11, p. 37-50, 2003.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . Uso de recursos computacionais para avaliação do ensino a distância. Akrópolis (UNIPAR) , Umuarama, v. 8, n.2, p. 70-75, 2001.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P. P. . Parâmetros gerais de qualidade a serem observados na construção de cursos a distância via Internet. Colloquium Revista Científica da Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, v. 1, n.1, p. 60-75, 2001.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Uma proposta de metodologia para iplantação de modelos dimensionais em banco de dados orientado a objetos. In: 3rd CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management, 2006, Sao Paulo. Anais do 3rd CONTECSI, 2006.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Aplicação de Banco de Dados Orientado a Objetos na Modelagem Multidimensional. In: XXI Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, 2006, Florianópolis - SC. Anais do XXI Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, 2006.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Desempenho de Banco de Dados em modelo dimensionais. In: XXXII Conferencia Latinoamericana de Informática - CLEI2006, 2006, Santiago - Chile. Anais da XXXII Conferencia Latinoamericana de Informática, 2006.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Modelagem multidimensional utilizando o paradigma orientado a objetos. In: XXXII Conferencia Latinoamericana de Informática - CLEI 2006, 2006, Santiago - Chile. Anais da XXXII Conferencia Latinoamericana de Informática, 2006.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Extensão da UML para modelos dimensionais mapeados em banco de dados orientado a objetos. In: 2º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação, 2005, Sao Paulo. Anais do 2º CONTECSI Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação. Sao Paulo: FEA USP, 2005. v. 1. p. 159-159.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Standard ODMG to dimensional models. In: IADIS Virtual Multi Conference on Computer Science and Information Systems (MCCSIS 2005), 2005. Anais do IADIS Virtual Multi Conference on Computer Science and Information Systems (MCCSIS 2005), 2005. v. 1. p. 299-306.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Extending the UML for dimensional models in object-oriented database. In: 16th International Conference on Database and Expert Systems Applications - DEXA '05, 2005, Copenhagen, Denmark. IEEE Computer Society Press. Los Alamitos, California, EUA: IEEE Computer Society, 2005. v. 1. p. 1150-1154.
-
BORBA, S. F. P. ; SILVA, E. C. ; SHIGUETA, R. F. . Proposta das atividades de estágio supervisionado em cursos de tecnologia no Brasil. In: XIII Congreso Iberoamericano de Educación Superior en Computación, 2005, Cali, Colombia. Anais do XIII Congreso Iberoamericano de Educación Superior en Computación, 2005.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Modelos dimensionales en Banco de Datos Orientado a Objetos. In: IV Congreso Internacional de Informatica Y Computacion de La ANIEI, 2005, Torreon. Anais do IV Congreso Internacional de Informatica Y Computacion de La ANIEI, 2005.
-
BORBA, S. F. P. . Ambientes na web: uma experiência para desenvolver o aprendizado em disciplinas presenciais. In: VI Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2004, Caceres. Anais do VI Simpósio Internacional de Informática Educativa. Caceres, Espanha: A.G. Batanero, 2004. v. 1. p. 169-169.
-
BORBA, S. F. P. ; GOBI, M. R. P. . O computador como ferramenta de inserção social e profissional. In: VI Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2004, Cáceres. anais do VI Simpósio Internacional de Informática Educativa. Caceres, Espanha: A.G.Batanero, 2004. v. 1. p. 117-117.
-
BORBA, S. F. P. ; UTIYAMA, F. . Ferramenta de Apoio ao Controle da Evasão de Alunos em Cursos a Distância via Internet. In: III Congresso Brasileiro de Computação, 2003, Itajai - SC. Anais do III Congresso Brasileiro de Computação, 2003.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . Uma experiência da educação a distância como ferramenta complementar a cursos presenciais. In: VIII Congresso Internacional de Educação a Distância, 2001, Brasilia DF. URL:http://www.abed.org.br, 2001.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . A educação a distância como ferramenta de apoio a cursos presenciais. In: XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, 2001, Fortaleza CE. Anais do XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Computação, 2001. v. 1. p. 96-96.
-
BORBA, S. F. P. . Capacitação de professores para as novas tecnologias. In: I Seminário Internacional de Educação, 2001, Cianorte. Anais do I Seminário Internacional de Educação, 2001. v. 1. p. 892-897.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . Complementação de estudos através da educação a distância via Internet. In: I Seminário Internacional de Educação, 2001, Cianorte - PR. Anais - Seminário Internacional de Educação, 2001. v. 1. p. 969-974.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . A educação a distância via Internet como ferramenta de apoio a cursos universitários. In: 3. Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2001, Viseu - Portugal. Anais do 3. Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2001. v. 1. p. 365-374.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . A educação a distância via Internet como ferramenta complementar a cursos presenciais. In: 3. Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2001, Viseu, Portugal. Anais do 3. Simpósio Internacional de Informática Educativa, 2001. v. 1. p. 413-422.
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . A educação a distância como ferramenta de apoio a cursos presenciais. In: XXI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação, 2001. Anais do XXI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação, 2001.
-
BORBA, S. F. P. . A aplicabilidade do PBL no contexto de cursos de tecnologia. In: 10 Encontro de Iniciação científica, 2011, Umuarama. Anais do 10 Encontro de Iniciação científica e 10 forum de pesquisa da Unipar, 2011.
-
BORBA, S. F. P. ; FERNANDES, A. M. . Aplicação do conceito Sandbox no desenvolvimento de projetos web. In: 8º Encontro de Iniciação Científica e Fórum de Pesquisa da Unipar, 2009, Umuarama - PR. Anais do 8º Encontro de Iniciação Científica e Fórum de Pesquisa da Unipar, 2009. v. 1. p. ISSN-2175-2842.
-
BORBA, S. F. P. . O novo papel do coordenador de curso. In: 8º encontro de Iniciação Científica e Fórum de Pesquisa da Unipar, 2009, Umuarama. Anais do 8º Encontro de Iniciação Científica e Fórum de Pesquisa da Unipar, 2009. v. 1. p. ISSN-21758-2842.
-
BORBA, S. F. P. ; COLUCCI, R. ; OLIVEIRA, R. R. . Banco de dados caché: implementando a orientação a objetos. In: III Fórum de pesquisa da UNIPAR, 2004, Umuarama. Anais do III Fórum de pesquisa da UNIPAR, 2004.
-
BORBA, S. F. P. ; LOPES, A. C. ; SILVA, L. F. ; MAGON, P. C. ; COLUCCI, R. . Modelagem de Dados para o Paradigma Orientado a Objetos. In: II encontro de Iniciação Científica e II Fórum de Pesquisa da Universidade Paranaense - UNIPAR, 2003, Umuarama - PR. II encontro de Iniciação Científica e II Fórum de Pesquisa da Universidade Paranaense - UNIPAR, 2003.
-
BORBA, S. F. P. ; GOBI, M. R. P. ; LIMA SOBRINHO, J. B. . Capacitando adolescentes para novas tecnologias. In: II Mostra de Extensão Universitária da Unipar, 2003, Umuarama - PR. II Mostra de Extensão Universitária da Unipar, 2003. p. 16-16.
-
BORBA, S. F. P. . Geração de conhecimento em uma base de dados de IPTU através do processo de mineração de dados. In: VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional, 2002, Presidente Prudente. Anais do VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional da Unoeste, 2002.
-
BORBA, S. F. P. ; GIMENES, C. ; GIMENES, M. ; VENDRAMETO, I. . Projeto de Atenção ao Egresso. In: I Mostra de Extensão Universitária da Unipar., 2002, Umuarama. Anais da I Mostra de Extensão Universitária da Unipar., 2002. v. 1. p. 25-25.
-
BORBA, S. F. P. ; PACCO, O. J. . Ferramenta de apoio a educação a distância. In: VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional - ENAPI, 2002, Presidente Prudente - SP. Anais do VII Encontro Anual de Pesquisa Institucional, 2002. p. 8-8.
-
BORBA, S. F. P. ; UTIYAMA, F. . Evasão de alunos em curso de EAD via Internet. In: V Encontro Científico, 2002, Londrina - PR. Anais do V Encontro Científico, 2002.
-
BORBA, S. F. P. ; UTIYAMA, F. . Evasão de alunos em cursos de Ead via Internet. In: I Encontro de Iniciação Científica, 2002, Umuarama PR. Anais do I Encontro de Iniciação Científica, 2002. v. 1. p. 132-132.
-
BORBA, S. F. P. ; PACCO, O. J. . Desenvolvimento de ambientes para a educação a distância via Internet. In: I Encontro de Iniciação Científica, 2002, Umuarama. Anais do I Encontro de Iniciação Científica, 2002. v. 1. p. 132-132.
-
BORBA, S. F. P. ; AYROSA, P.P. . Parâmetros gerais de qualidade a serem observados na construção d cursos a distância via internet. In: V Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica da UNOESTE, 2000, Presidente Prudente. Anais do V encontro anual de pesquisa e de inciação científica da Unoeste, 2000.
-
BORBA, S. F. P. ; PERIOTTO, A . J . Educação a distãncia - como avaliar sua eficácia?. In: IV Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica da UNOESTE, 1999, Presidente Prudente. Anais do IV Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica da UNOESTE, 1999.
-
BORBA, S. F. P. . NoSQL - novas perspectivas para o gerenciamento de dados. Io Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade , 2018.
-
BORBA, S. F. P. . Percepção dos acadêmicos de Administração na produção de artigos acadêmicos. Io Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade , 2018.
-
BORBA, S. F. P. . Ações realizadas em um curso superior de tecnologia para reduzir sua evasão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BORBA, S. F. P. ; MORALES, A. B. T. . Aplicação de Banco de Dados Orientado a Objetos na Modelagem Multidimensional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BORBA, S. F. P. ; VENDRAMETO, I. ; PINTO, R. S. ; SOMERA, R. A. ; OLIVEIRA, F. S. . História de Cianorte em Cd-rom. 2003.
BORBA, S. F. P. ; SHIGUETA, R. F. . Parceria Transformadora Instituto GRPCOM 2016. 2016.
BORBA, S. F. P. ; SHIGUETA, R. F. . Parceria transformadora IGRPCOM 2015. 2015.
BORBA, S. F. P. . Video informatico para o vestibular 2017. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BORBA, S. F. P. . Torneio Robótica FLL - Etapa Regional - temporada 'Hydro Dynamics'. 2017. (Torneio robótica).
BORBA, S. F. P. ; CESCON, D. . II Jogos universitários da Unipar campus Cianorte. 2006 (Jogos universitários) .
BORBA, S. F. P. ; CESCON, D. . I Jogos universitários da Unipar campus Cianorte. 2005 (Jogos universitários) .
Projetos de pesquisa
-
2002 - 2003
Modelagem de dados para a abordagem de Data Warehouse no paradigma orientado a objetos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Sueli de Fatima Poppi Borba - Coordenador / Reinaldo Colucci - Integrante / Alessandro Carvalho Lopes - Integrante / Luciano Ferreira Silva - Integrante / Polyana Carla Magon - Integrante.
Prêmios
2016
Patronesse da XIII turma de formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Unipar.
2015
Paraninfa da XII turma de formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Unipar.
2012
Paraninfa da X turma de formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Unipar.
2011
Patronesse da IX turma de formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Unipar.
2010
Nome da VI turma de formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Unipar.
2007
Patronesse da III turma de formandos de Tecnologia em Informática, Universidade Paranaense.
2006
Nome da II Turma de formandos de Tecnologia em Informática da Unipar campus Cianorte, Unipar.
2003
Nome da I turma de formandos do Curso de Sistemas de Informação - 2002 - campus Paranavai, Unipar.
2001
Nome da III turma de formandos do Curso de Ciência da Computação - 2000 - campus Paranavai, Unipar.
1999
Nome da I turma de formandos do Curso de Ciência da Computação - 1998 - campus Paranavai, Unipar.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paranaense, Coordenação de Informática. , Av: Brasil,1123 - Zona I, Centro, 87200000 - Cianorte, PR - Brasil, Telefone: (44) 36193000, Fax: (44) 6193000, URL da Homepage:
Experiência profissional
1994 - Atual
Universidade ParanaenseVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: professor / coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2017
Ensino, Estética e Cosmetologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de Projetos e Pesquisa
-
01/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
01/2016
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
01/2015
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática em Arquitetura e Urbanismo
-
02/2003
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados
-
11/2002
Extensão universitária , Informática, Cianorte.,Atividade de extensão realizada, Organização do Evento Unipar Aberta: venha e conheça.
-
08/2002
Direção e administração, Informática, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Informática, Cianorte.,Cargo ou função, Presidente/membro do Colegiado de Curso.
-
03/2007 - 02/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .,Cargo ou função, Membro titular.
-
11/2004 - 11/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do Projeto Mesa Redonda - o mercado de trabalho para o profissional de informática
-
03/2004 - 11/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do projeto Centro integrado de soluções em informática - CISI campus Cianorte
-
07/2004 - 07/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do projeto Webdesign utilizando editores e gráficos
-
05/2004 - 06/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do projeto Programando soluções avançadas com Delphi
-
04/2004 - 04/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do Projeto Fórum Pedagógico do Curso de Tecnologia em Informática 2004
-
03/2004 - 03/2004
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do Projeto Aula Magna para o curso de Tecnologia em Informática 2004
-
02/2004 - 02/2004
Extensão universitária , Informática, Cianorte.,Atividade de extensão realizada, Palestra no evento Por uma universidade em ação: competência em discussão.
-
09/2002 - 12/2003
Direção e administração, Informática, .,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Ciência da Computação.
-
03/2003 - 11/2003
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do projeto Computação Gráfica e Multimídia Aplicada
-
08/2003 - 08/2003
Treinamentos ministrados , Informática, Cianorte.,Treinamentos ministrados, Coordenação do projeto Mesa redonda - projetando soluções em informática
-
03/2002 - 12/2002
Direção e administração, Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Cargo ou função, Coordenadora de Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação.
-
01/2002 - 12/2002
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Atividade de extensão realizada, Projeto de extensão - recursos de informática utilizados na região de Paranavai.
-
08/2001 - 12/2002
Extensão universitária , Departamento de Ciência da Computação, Umuarama.,Atividade de extensão realizada, Projeto de extensão - gerenciamento de egressos da Universidade Paranaense.
-
02/2001 - 12/2002
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados I
-
02/2001 - 12/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados II, Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação III
-
02/2001 - 12/2002
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Recursos computacionais
-
03/2000 - 12/2002
Direção e administração, Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Cargo ou função, Coordenadora de Estágio Supervisionado em Ciência da Computação.
-
03/2000 - 12/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Sistemas de Informação.
-
02/2000 - 12/2002
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Ciencia da Computacao
-
02/2000 - 12/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados
-
02/2000 - 12/2002
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Infomática aplicada a fisioterapia
-
03/1997 - 12/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Ciência da Computação.
-
02/1997 - 12/2002
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Banco de Dados
-
03/2002 - 11/2002
Outras atividades técnico-científicas , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Atividade realizada, Organizadora do Projeto Mostra de Trabalhos Finais de Estágio do Curso de Ciência da Computação.
-
05/2002 - 07/2002
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Projeto Modelagem e documentção de dados.
-
05/2002 - 07/2002
Treinamentos ministrados , Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Treinamentos ministrados, Organização do projeto Modelagem e Documentação de Dados
-
02/2002 - 02/2002
Extensão universitária , Informática, Cianorte.,Atividade de extensão realizada, Coordenação da Aula Magna para o Curso de Tecnologia em Informática.
-
02/2001 - 12/2001
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em sistemas de Informação II
-
06/2001 - 11/2001
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Atividade de extensão realizada, Modelagem e implementação de dados utilizando ferramentas case para Oracle e Delphi.
-
02/2000 - 12/2000
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Atividade de extensão realizada, Gerando material de apoio através do Topclass.
-
02/1999 - 12/2000
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Sistemas de Informação, Organizacao de Computadores
-
03/1999 - 11/1999
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Atividade de extensão realizada, Organização de Computadores.
-
10/1999 - 10/1999
Extensão universitária , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Atividade de extensão realizada, Organização do projeto Semana da Cidadania.
-
08/1999 - 10/1999
Treinamentos ministrados , Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paranavaí.,Treinamentos ministrados, Organização do projeto Treinamento Básico de Docentes em Informática
-
08/1999 - 09/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Informática, .,Cargo ou função, Organizadora da I Semana da Informática.
-
06/1998 - 06/1999
Treinamentos ministrados , Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO BÁSICO EM INFORMÁTICA
-
06/1998 - 06/1999
Treinamentos ministrados , Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Treinamentos ministrados, TREINAMENTO DE MICROINFORMÁTICA BÁSICA PARA PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUA ITACELINA BITTENCOURT
-
03/1998 - 12/1998
Treinamentos ministrados , Departamento de Ciência da Computação, Campus Paranavai.,Treinamentos ministrados, Capacitação Básica de docentes em Informática
-
02/1994 - 12/1997
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização de Computadores
1990 - 1992
Nutrimental Sa Industria e Comercio de AlimentosVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: analista, Carga horária: 44
Atividades
-
11/1990 - 04/1992
Serviços técnicos especializados , Informática, Informática.,Serviço realizado, analista de sistemas.
1989 - 1990
C R Almeida S A Eng e ContruçãoVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: analista de sistemas, Carga horária: 44
Atividades
-
09/1989 - 10/1990
Serviços técnicos especializados , Informática, Informática.,Serviço realizado, analista de sistemas.
1988 - 1989
Distribuidora de Medicamentos Santa CruzVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: programadora, Carga horária: 44
Atividades
-
10/1988 - 08/1989
Serviços técnicos especializados , Informática, Informática.,Serviço realizado, programadora.
1986 - 1988
Cooperativa Central de Laticionios do ParanaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: programadora, Carga horária: 44
Atividades
-
07/1986 - 10/1988
Serviços técnicos especializados , Centro de Processamento de Dados, Centro de Processamento de Dados.,Serviço realizado, programadora.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sueli de Fátima Poppi Borba e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?