Roney Wagner Vieira
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Moderna e Teoria Crítica, atuando principalmente nos seguintes temas: modernidade, razão, idealismo alemão, dialética, Kant, Hegel, Adorno, Horkheimer.
Informações coletadas do Lattes em 02/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Filosofia
2002 - 2007
Universidade Federal de São Carlos
Título: A dialética na crítica à Ilustração conforme a Fenomenologia do Espírito
, Ano de obtenção: 2007. Wolfgang Leo Maar. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Hegel; Kant; Ilustração; Fenomenologia; Dialética.
Mestrado em Filosofia
1998 - 2002
Universidade Federal de São Carlos
Título: Autonomia e Denúncia da Razão - Kant e Nietzshe na Dialética do Esclarecimento de Adorno e Horkheimer, Ano de Obtenção: 2002
Wolfgang Leo Maar.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Kant; Nietzche; Razão; Modernidade; Subjetividade; Esclarecimento. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia. Setores de atividade: Educação Superior.
Formação complementar
1997 - 1997
Francês Instrumental. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
1995 - 1995
Introdução a História do Teatro. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia/Especialidade: Filosofia Moderna.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Lógica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Metafísica.
Organização de eventos
VIEIRA, Roney Wagner ; COSTA, I. A. . Encontro Acadêmico Comemorativo do Tricentenário de Jean Jacques Rousseau. 2012. (Outro).
VIEIRA, Roney Wagner . VIII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
X Congresso Internacional de Teoria Crítica. Kant, Nietzsche e o conceito de má consciência no pensamento de Adorno.. 2016. (Congresso).
1º Encontro nacional de epistemologia e metafísica: a fundação do conhecimento.Sobre o tema da metafísica no pensamento de Hegel. 2015. (Encontro).
IX Congresso Internacional de Teoria Crítica: Gênese, Desdobramentos e Apropriações. A autonomia kantiana à luz do conceito de emancipação de Theodor Adorno. 2014. (Congresso).
II Semana de graduação em Filosofia.Liberdade e trabalho na dialética do senhor e do escravo de Hegel. 2013. (Outra).
I Mostra de Vídeo e Cine-debate: Nietzsche, Conhecimento e Crítica da Metafísica.Nietzsche e a Metafísica. 2013. (Outra).
I Encontro Pedagógico.Relações com o Saber: Desafios e Perspectivas. 2012. (Encontro).
Rousseau e a Educação.Influências Rousseaunianas na Pedagogia de Kant. 2012. (Encontro).
Jornada de "Filosofia na Escola".Interface entre a Filosofia e outras áreas do conhecimento. 2011. (Outra).
VIII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. Ética e Estética Contemporânea. 2011. (Congresso).
I Colóquio "Aprendendo a ensinar Filosofia".Uma Introdução à Metafísica. 2010. (Outra).
I Colóquio Aprendendo a Ensinar Filosofia.Coordenação / mesa 09. 2010. (Outra).
I Colóquio Aprendendo a Ensinar Filosofia.Coordenação / mesa 04. 2010. (Outra).
Semana Pedagógica.Educação e ética: a formação do sujeito autônomo na filosofia kantiana. 2010. (Outra).
Palestra: A paz é fruto da justiça. 2009. (Outra).
Congresso de Educação. Iluminismo e história: uma pedagogia da liberdade.. 2008. (Congresso).
Seminário Política e cidadania.Ética e política: um projeto de educação para a humanidade.. 2008. (Seminário).
Semana de Filosofia do Unileste-MG.O homem e a morte.. 2007. (Outra).
Aula inaugural do curso de História.As origens e o desenvolvimento da Filosofia da História.. 2004. (Outra).
I Seminário de Pós-graduação em Filosofia da UFSCar.A dialetica do esclarecimento na Fenomenologia do Espírito.. 2004. (Seminário).
4ª Jornada de Iniciação Científica do Câmpus de Marília.Lógica e História - o a priori e o a posteriori no Idealismo Alemão.. 1997. (Outra).
IX Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Lógica e História - o a priori e o a posteriori no Idealismo Alemão.. 1997. (Congresso).
3ª Jornada de Iniciação Científica do Câmpus de Marília.Vontade, razão e sensibilidade - os rumos do pensamento moderno a partir da ética kantiana.. 1996. (Outra).
VIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Vontade, razão e sensibilidade - os rumos do pensamento moderno a partir da ética kantiana.. 1996. (Congresso).
XX jornada de Filosofia e Teoria das Ciências Humanas.Vontade, razão e sensibilidade - os rumos do pensamento moderno a partir da ética kantiana.. 1996. (Outra).
1° Encontro Brasileiro-Internacional de Ciência Cognitiva.Máquina e mente: problemas na simulação do pensamento humano.. 1995. (Encontro).
2ª Jornada Nacional de iniciação Científica.Máquina e mente: problemas na simulação do pensamento humano.. 1995. (Outra).
XIX Jornada de Filosofia e Teoria das Ciêncais Humanas.Máquina e mente: problemas na simulação do pensamento humano.. 1995. (Outra).
I Jornada de Iniciação Científica do Câmpus de Marília.Máquina e mente: problemas na simulação do pensamento humano.. 1994. (Outra).
VI Congresso de Iniciação Científica da Unesp. Máquina e mente: problemas na simulação do pensamento humano.. 1994. (Congresso).
Participação em bancas
VIEIRA, Roney Wagner; Pucci, B.; COSTA, B. C. G.. Imaginação e razão em Bachelard e Marcuse: uma reflexão sobre educação.. 2008. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de Piracicaba..
VIEIRA, Roney Wagner; SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes; RIBEIRO, Renato Janine; NASCIMENTO, Milton Meira. O princípio da integridade como princípio de potência na figura de Sócrates, segundo a obra de Xenofonte. 2013. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
VIEIRA, Roney Wagner; SILVA, D. L.; MENEZES, A. A.. O Embate entre determinismo e indeterminismo: A Possibilidade do ensino interdisciplinar entre filosofiae física a partir da descrição dos modelos da teoria aristotélica, newtoniana e einsteniana. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas.
VIEIRA, Roney Wagner; COSTA, I. A.; SILVA, D. L.. As Contribuições da Filosofia Kantiana nas Bases Legais do Ensino Brasileiro. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas.
VIEIRA, Roney Wagner; LOLLATO, S., O.; AMORIM, G.. Filosofia Para Crianças: Um Estudo de Experiências Realizadas no Brasil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas.
VIEIRA, Roney Wagner; NETP, A. B. S.; PENNA, T.. O Negativo na História: Um Estudo Benjaminiano dos Fundamentos da Representação do Progresso. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas.
VIEIRA, Roney Wagner; BELO, Renato dos Santos; TAKAYAMA, Luiz Roberto. O Conceito de frieza para pensar a modernidade. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
TAKAYAMA, Luiz Roberto; BELO, Renato dos Santos;VIEIRA, Roney Wagner. A questão da filosofia é a questão deste presente que é o que somos.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
KALSING, V.; BELO, Renato dos Santos;VIEIRA, Roney Wagner. Gênero, raça e classe: uma perspectiva interseccional.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
TAKAYAMA, Luiz Roberto; BELO, Renato dos Santos;VIEIRA, Roney Wagner. O discurso de Diotima em O Banquete de Platão.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; CUNHA, J. G. M.; SANTOS, Oscar Augusto Rocha. As condições de universalidade do imperativo categórico kantiano. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SOUZA, A. C. F.; TAKAYAMA, Luiz Roberto. David Hume: a finalidade da experiência na ação moral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SILVEIRA, Fillipa Carneiro; TAKAYAMA, Luiz Roberto;VIEIRA, Roney Wagner. As relações entre poder e saber em Vigiar e Punir-Desdobramentos e atravessamentos na produção do indivíduo.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SOUZA, A. C. F.; FLECK, Amaro de Oliveira;VIEIRA, Roney Wagner. Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens: da harmonia à dependência.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SOUZA, A. C. F.; BELO, Renato dos Santos;VIEIRA, Roney Wagner. Descartes: a verdade como um problema filosófico.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
FLECK, Amaro de Oliveira; SILVEIRA, L. C.;VIEIRA, Roney Wagner. Educação contra a barbárie em Adorno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SANTOS, Oscar Augusto Rocha; FLECK, Amaro de Oliveira. Construção moral do eu em Nietzsche. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; BELO, Renato dos Santos; SOUZA, A. C. F.. O problema da indução e a falseabilidade em Karl Popper. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SOUZA, A. C. F.; LIMA, Arthur Klick de;VIEIRA, Roney Wagner. A ética e a virtude no pensamento aristotélico.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SANTOS, Oscar Augusto Rocha; TAKAYAMA, Luiz Roberto. Desconstrução da moral em Nietzsche: investigação acerda de uma proposta ética na Genealogia da Moral.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; BELO, Renato dos Santos; SOUZA, A. C. F.. A construção da autonomia moral kantiana. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
TAKAYAMA, Luiz Roberto;VIEIRA, Roney Wagner; SOARES, Tiago Nunes. Á dramaturgia do quadro em O Filho Natural de Diderot. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SANTOS, Oscar Augusto Rocha; TAKAYAMA, Luiz Roberto. A passagem do homem niilista ao super-homem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
BELO, Renato dos Santos; TAKAYAMA, Luiz Roberto;VIEIRA, Roney Wagner. O realismo político em Maquiavel, uma leitura de O Príncipe.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
BELO, Renato dos Santos; TAKAYAMA, Luiz Roberto;VIEIRA, Roney Wagner. Da dúvida ao erro - considerações sobre as meditações de René Descartes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SOUZA, A. C. F.; NETO, José Monserrat. Meditações de René Descartes: sobre as provas da existência de Deus.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SOUZA, A. C. F.. Da liberdade e necessidade e a imputabilidade moral em David Hume. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; TAKAYAMA, Luiz Roberto; BELO, Renato dos Santos. Da atrocidade dos sulícios à humanização das penas em vigiar e punir de Michel Foucault. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SOUZA, A. C. F.; BELO, Renato dos Santos;VIEIRA, Roney Wagner. As origens do método cartesiano e o seu papel na construção da verdade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
FLECK, Amaro de Oliveira; CUNHA, J. G. M.;VIEIRA, Roney Wagner. A teoria do mais-valor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
TAKAYAMA, Luiz Roberto; SILVEIRA, Fillipa Carneiro;VIEIRA, Roney Wagner. Foucault: Relações de poder e prisão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; TAKAYAMA, Luiz Roberto; SANTOS, Oscar Augusto Rocha. Das críticas nietzschianas ao cristianismo à superação do niilismo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
TREDANARO, Emanuele; SOUZA, A. C. F.;VIEIRA, Roney Wagner. Liberdade e necessidade, o compatibilismo proposto por David Hume. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SANTOS, Oscar Augusto Rocha; BELO, Renato dos Santos. Niilismo e transvaloração em Nietzsche. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
BELO, Renato dos Santos; SOUZA, A. C. F.;VIEIRA, Roney Wagner. A articulação entre o cogito e a primeira prova da existência de Deus em Descartes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
SILVEIRA, L. C.; CUNHA, J. G. M.;VIEIRA, Roney Wagner. O conceito freudiano de inconsciente em1915. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
BELO, Renato dos Santos; SOUZA, A. C. F.;VIEIRA, Roney Wagner. Alienação em Marx. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; FLECK, Amaro de Oliveira; SANTOS, Oscar Augusto Rocha. A Ideologia Alemã: da consciência crítica à subversão do capitalismo.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; CUNHA, J. G. M.; TREDANARO, E.. Eu penso e conhecimento de si na Crítica da Razão Pura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; CUNHA, J. G. M.; TREDANARO, E.. A insociável sociabilidade como noção reguladora da história em Kant. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; CUNHA, J. G. M.. Adorno: o temor da repetição de Auschwitz e o educar em um mundo administrado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; SILVA, M. M.; SILVEIRA, L. C.. Estudo sobre o surgimento do conceito de recalque na psicanálise freudiana. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; CUNHA, J. G. M.; TREDANARO, E.. O nicho da contingência: lógica e Nathurphilosophie em Hegel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; Sané, Abdou; Castro, Gilce de; Borges, Mauro Tarcisio Machado.. A inversão da lógica e a lógica da inversão: uma transvaloração dos valores em Lautrèamont. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
VIEIRA, Roney Wagner; Castro, Gilce de; Sané, Abdou; Borges, Mauro Tarcisio Machado.. A dignidade humana em Kant. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
VIEIRA, Roney Wagner; Borges, Mauro Tarcisio Machado.; Castro, Gilce de; Sané, Abdou. Análise da concepção de sujeito singular em Kierkegaard.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
VIEIRA, Roney Wagner; Castro, Gilce de; Sané, Abdou; Borges, Mauro Tarcisio Machado.. A teoria do conhecimento em David Hume. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
Sané, Abdou;VIEIRA, Roney Wagner; Castro, Gilce de. A angústia em Sarte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
Borges, Mauro Tarcisio Machado.;VIEIRA, Roney Wagner; Castro, Gilce de. a relaçâo felicidade e laço social no discurso filosòfico: antifilosoia da psicanálise.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
Castro, Gilce de; Borges, Mauro Tarcisio Machado.;VIEIRA, Roney Wagner. de Lacerda.Carta a Meneceu: em busca da felicidade e sabedoria.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
Sané, Abdou; Castro, Gilce de;VIEIRA, Roney Wagner. Valor formativo da filosofia na síntese de novos conhecimentos aludidos por John Dewey. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
Castro, Gilce de; Sané, Abdou;VIEIRA, Roney Wagner. A amizade no pensamento de Aristóteles.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais.
VIEIRA, Roney Wagner; TREDANARO, Emanuele; TAKAYAMA, Luiz Roberto; SILVA FILHO, L. M.. Professor Temporário do Depto. de Ciências Humanas - Edital 24/2014. 2014. Universidade Federal de Lavras.
VIEIRA, Roney Wagner; ALBUQUERQUE, E. B.; LUIS, S. M. B.. Bolsa Iniciação à Docência de Letras - PIBID-UFAL. 2012. Universidade Federal de Alagoas.
VIEIRA, Roney Wagner; MENEZES, A. A.; COSTA, I. A.. Programa de Monitoria. 2011. Universidade Federal de Alagoas.
Orientou
O ?ALÉM-DO-HOMEM? CONTRA TODA FORMA DE NIILISMO, A NEGAÇÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);
Niilismo e culpa na crítica nietzscheana ao cristianismo; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);
A construção da autonomia moral kantiana; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);
O conhecimento verdadeiro na filosofia cartesiana; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);
O princípio de causalidade nas Meditações Metafísicas de Descartes; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; (Orientador);
As Contribuições da Filosofia Kantiana nas Bases Legais do Ensino Brasileiro; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Roney Wagner Vieira;
O Embate entre determinismo e indeterminismo: A Possibilidade do ensino interdisciplinar entre filosofiae física a partir da descrição dos modelos da teoria aristotélica, newtoniana e einsteniana; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização no Ensino de Filosofia) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Roney Wagner Vieira;
As condições de universalidade do imperativo categórico kantiano; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
David \hume: a finalidade da experiência na ação moral; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Construção moral do eu em Nietzsche; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
O problema da indução e a falseabilidade em Karl Popper; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Desconstrução da moral em Nietzsche: investigação acerca de uma proposta ética na Genealogia da \moral; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
A construção da autonomia moral kantiana; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
A passagem do homem niilista ao super-homem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Das críticas nietzschianas ao cristianismo à superação do niilismo; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Niilismo e transvaloração em Nietzsche; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Roney Wagner Vieira;
A dignidade humana em Kant; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Roney Wagner Vieira;
A inversão da lógica e a lógica da inversão: uma transvaloração dos valores em Lautréamont; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Análise da concepção de sujeito singular em Kierkegaard; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Roney Wagner Vieira;
A teoria do conhecimento em David Hume; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário do Leste de Minas Gerais; Orientador: Roney Wagner Vieira;
Produções bibliográficas
-
VIEIRA, Roney Wagner . Kant, Nietzsche e o conceito de má consciência no pensamento de Adorno e Horkheimer. In: Ari Fernando Maia; Belarmino C. Guimarães da Costa; Débora Cristina de Carvalho. (Org.). Tecnologia, política, dominação: resistências. 1ed.São Paulo: Nankin Editorial, 2018, v. 7, p. 209-222.
-
VIEIRA, Roney Wagner . A autonomia kantia a à luz do conceito de emancipação de Theodor Adorno. In: Antônio Álvaro Soares Zuin; Luiz Antônio Calmon Nabuco Lastória; Renato Franco. (Org.). Teoria Crítica no Brasil e na américa latina. 1ed.São Paulo: Nankin Editorial, 2016, v. 5, p. 217-229.
-
VIEIRA, Roney Wagner . Kant, Nietzsche e o conceito de má consciência no pensamento de Adorno e Horkheimer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Sobre o tema da metafísica no pensamento de Hegel. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, Roney Wagner . A autonomia kantiana à luz do conceito de emancipação de Theodor Adorno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Ilustração e história na pedagogia da liberdade de Kant 2009 (Trabalho).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Deus e a ciência: entre a razão cartesiana e o coração de Pascal 2009 (Trabalho).
-
VIEIRA, Roney Wagner . As Orígens e o Desenvolvimento da Filosofia da História 2004 (Apresentação oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . A Dialética do esclarecimento na Fenomenologia do Espírito 2004 (Apresentação oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Lógica e História - O a priori e o a posteriori no Idealismo Alemão 1997 (Apresentação Oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . O Sujeito Universal Diante da Crise da Razão 1997 (Apresentação Oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Lógica e História - O a priori e o a posteriori no Idealismo Alemão 1996 (Apresentação Oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Vontade, razão e sensibilidade - os rumos do pensamento moderno a partir da ética Kantiana 1996 (apresentação Oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Problemas na Simulação do Pensamento Humano 1995 (Apresentação Oral).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Problemas da Simulação do Pensamento Humano 1994 (Trabalho).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Estética em Kant e sua recepção no pensamento de Schiller. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Produção e Leitura de Textos Filosóficos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Introdução à Historia da Filosofia Moderna II. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Introdução à Filosofia da Educação II. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
-
VIEIRA, Roney Wagner . Tendências Pedagógicas do Ensino e Avaliação em Filosofia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Teoria Crítica e subjetividade, Descrição: Estudo das obras e autores da primeira geração da chamada Teoria Crítica enquanto recepção e crítica de pensamentos clássicos que, na modernidade e na contemporaneidade instituíram e também criticaram a concepção de um sujeito universal em torno da possibilidade do conhecimento e da objetividade dos princípios morais por meio da abordagem dos conceitos de sujeito, objeto, experiência, conhecimento, moral, dialética, razão e história.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Roney Wagner Vieira - Coordenador.
-
2011 - 2011
O perfil do docente de filosofia do nível médio na rede pública de ensino de Arapiraca e adjacências, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Roney Wagner Vieira - Coordenador / Israel Alexandria Costa - Integrante / lLívia Couto Guedes - Integrante.
-
2010 - 2010
Conhecimento e modernidade: a relação entre ciência e dominação no pensamento de Theodor Adorno, Descrição: O projeto investiga a relação entre conhecimento e dominação na modernidade a partir da análise de obras como "Dialética do Esclarecimento", "Dialetica Negativa" de Adorno além da gênese de sua temática nas principais obras dos pensadores do Idealismo Alemão, de Nietzsche, de Marx e de seus colaboradores da chamada Teoria Crítica da Sociedade como Max Horkheimer, Herbert Marcuse e Jürgen Habermas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Roney Wagner Vieira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca. , Av. Manoel Severino Barbosa, Bom Sucesso, 57309005 - Arapiraca, AL - Brasil
Experiência profissional
2021 - Atual
Universidade Federal de ItajubáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2022
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
03/2022
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
03/2022
Ensino, Engenharia de Materiais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
03/2022
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
10/2021 - 12/2021
Ensino, Engenharia da Mobilidade, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
10/2021 - 12/2021
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
-
10/2021 - 12/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cidadania e Responsabilidade Social
2013 - 2021
Universidade Federal de LavrasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2018
Universidade Federal de LavrasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador de estágio
Atividades
-
03/2021 - 10/2021
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, introdução à Filosofia
-
03/2021 - 10/2021
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I
-
03/2021 - 10/2021
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Integrador das Licenciaturas - Filosofia e Direitos humanos
-
03/2021 - 10/2021
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso IV
-
04/2021 - 07/2021
Ensino, FILOSOFIA, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Crítica
-
03/2020 - 12/2020
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
03/2020 - 12/2020
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I
-
03/2020 - 12/2020
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Integrador das Licenciaturas I - Filosofia e Direitos Humanos
-
03/2020 - 12/2020
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso III
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea II
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Filososfia Contemporânea
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria das Ciências Humanas
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia Política
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Direito, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria das Ciências Humanas
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso IV
-
12/2013 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências Humanas.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Graduação de Licenciatura em Filosofia modalidade a distância.
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Moderna II
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I
-
02/2018 - 07/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso IV
-
02/2018 - 07/2018
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia II, IV.
-
02/2018 - 02/2018
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea II
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Espeiais em Filosofia Contemporânea
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso III
-
08/2017 - 12/2017
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia I, II, III, IV.
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria do Conhecimento
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
02/2017 - 07/2017
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia do Ensino de Filosofia I e II
-
02/2017 - 07/2017
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado I, II, III, IV.
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia.
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
08/2016 - 12/2016
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia II e IV.
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Especiais em História da Filosofia
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea II
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso I
-
02/2016 - 07/2016
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia, I, III, IV.
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contempor\ãnea I
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
08/2015 - 12/2015
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado I.
-
07/2015 - 07/2015
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria do Conhecimento
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contempor\ãnea II
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria do Conhecumento
-
02/2015 - 07/2015
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia I, II e IV.
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I; Metodologia do Ensino de Filosofia I
-
08/2014 - 12/2014
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia I, II e III.
-
05/2014 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências Humanas.Cargo ou função, Coordenador de Estágio.
-
05/2014 - 07/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ciências Humanas.Cargo ou função, Membro da Câmara de Assessoramento dos Estágios de Licenciatura - CAEL.
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I e II
-
02/2014 - 07/2014
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado em Filosofia I, II, III.
-
10/2013 - 12/2013
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Filosofia Contemporânea I e II
-
10/2013 - 12/2013
Estágios , Departamento de Ciências Humanas.Estágio realizado, Estágio Supervisionado I e II.
2010 - 2013
Universidade Federal de AlagoasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
05/2011
Direção e administração, Campus Arapiraca.Cargo ou função, Vice-coordenação do Curso de Pós-Graduação/Especialização em Ensino de Filosofia.
-
08/2010
Ensino, Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário Integrador
-
11/2012 - 10/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Arapiraca.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Tronco Inicial do Campus Arapiraca.
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário Integrador I
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário integrador
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Educação
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Administração Pública, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Letras - Inglês, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Especialização no Ensino de Filosofia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à História da Filosofia II
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Biologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário Integrador I
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Biologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Seminário Integrador I
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sociedade, Natureza e Desenvolvimento
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Especialização no Ensino de Filosofia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à História da Filosofia II
-
02/2011 - 05/2011
Ensino, Especialização no Ensino de Filosofia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Produção e Leitura de Textos Filosóficos
-
10/2010 - 12/2010
Ensino, Especialista em Ensino de Filosofia, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Tendências Pedagógicas do Ensino e Avaliação em Filosofia
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Biologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do Conhecimento: Ciência e não-ciência
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção do conhecimento: ciência e não-ciência
2007 - 2009
Centro Universitário do Leste de Minas GeraisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 17
Outras informações:
Membro do Conselho de Curso, do curso de Filosofia de 2007 a 2009.
Atividades
-
03/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Filosofia.Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso de Filosofia..
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cultura Religiosa
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Antropologia Filosófica
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estética
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Lógica II
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metafísica Geral
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Linguagem e da Mente
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Educação
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Lógica I
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Lógica II
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Hermenêutica
-
01/2008 - 07/2008
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia do Direito
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Geografia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Antropologia Cultural
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Antropologia Cultural
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Normal Superior, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Antropologia Cultural
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Psicologia
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cultura Religiosa
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Normal Superior, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cultura Religiosa
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Letras, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Filosóficos da Psicologia
-
03/2007 - 07/2007
Ensino, Filosofia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Lógica I, Lógica II, Filosofia da Linguagem, Hermenêutica, Filosofia do Direito.
2000 - 2002
CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor adjunto 1-A, Carga horária: 12
Atividades
-
09/2000 - 04/2002
Ensino, Turismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
-
09/2000 - 04/2002
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Filosofia I, Filosofia II
-
09/2000 - 04/2002
Ensino, Comércio Exterior, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética Profissional
-
09/2000 - 04/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Roney Wagner Vieira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?