JÚLIO CÉZAR DANTAS SANTOS

Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós graduado em Reabilitação através do Pilates pelo Health Institute Brazil (HIB), Pós graduando em osteopatia pela Escuela de Ostepatia de Madrid.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Educação Física

2014 - 2016

Universidade Federal de Sergipe
Título: EFEITO DA FISIOTERAPIA ASSISTIDA COM REALIDADE VIRTUAL NA FUNCIONALIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA EM HEMODIÁLISE,Ano de Obtenção: 2016
Walderi Monteiro Silva Júnior.

Especialização em Pós graduação em reabilitação através do pilates

2012 - 2013

Helth Institute brazil
Título: a importância do pilates na doença de alzheimer, uma revisão sistemática
Orientador: Leonardo Yung Maciel

Graduação em fisioterapia

2008 - 2011

Universidade Federal de Sergipe

Formação complementar

2012 -

pós graduação em osteopatia. (Carga horária: 6000h). , Escuela de Osteopatia de Madrid, EOM, Brasil.

2012 - 2012

Podoposturologia osteopática. (Carga horária: 40h). , Cursos e saúde, CES, Brasil.

2011 - 2011

Tratamento Da Disfunções Viscerais. (Carga horária: 40h). , Health Institute Brazil, HIB, Brasil.

2011 - 2011

Radiologia Funcional. (Carga horária: 20h). , Health Institute Brazil, HIB, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Mobilização Neural. (Carga horária: 30h). , Advanced Manual Therapy Institute, AMTI, Austrália.

2011 - 2011

Pilates suspenso- TRX. (Carga horária: 20h). , Health Institute Brazil, HIB, Brasil.

2011 - 2011

THE MULLIGAN CONCEPT TEACHERS ASSOCIATION. (Carga horária: 40h). , SENSOMED, SENSOMED, Brasil.

2010 - 2010

7º curso de terapia manual. (Carga horária: 40h). , Terapia manual, TM, Brasil.

2010 - 2010

cnesiotape neuro muscular. (Carga horária: 20h). , Cnesiotape Neuro muscular, CNM, Brasil.

2009 - 2009

I curso de anatomia palpatória e testes ortopédico. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2008 - 2008

Escola de postura. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

SANTOS, J. C. D. . IV JORNADA DE FISIOTERAPIA DA UFS. 2011. (Outro).

SANTOS, J. C. D. . II jornada de fisioterapia da ufs - fisioterapia na produção do cuidado em saúde. 2009. (Congresso).

SANTOS, J. C. D. . I jornada sergipana de trauma. 2009. (Congresso).

Participação em eventos

VI JORNADA DE FISIOTERAPIA DA UFS. PODOPOSTUROLOGIA OSTEOPÁTICA. 2013. (Congresso).

IV JORNADA DE FISIOTERAPIA.VANTAGEM DA OCLUSÃO DA VIA AÉREA POR 60 SEGUNDOS DURANTE A MENSURAÇÃO DA PRESSÃO INSPIRATÓRIA MÁXIMA. 2011. (Outra).

IV JORNADA DE FISIOTERAPIA DA UFS.IV JORNADA DE FISIOTERAPIA. 2011. (Outra).

curso: como redigir um artigo científico, um projeto de pesquisa e aspectos de autoria. curso: como redigir um artigo científico, um projeto de pesquisa e aspectos de autoria. 2010. (Congresso).

curso de bandagens funcionais.curso de bandagens funcionais. 2010. (Oficina).

o sus e a estratégia saúde da família no contexto da saúde.o sus e a estratégia saúde da família no contexto da saúde. 2010. (Oficina).

V reunião regional da federação de sociedades de biologiaexperimental - FeSBE. V reunião regional da federação de sociedades de biologiaexperimental - FeSB. 2010. (Congresso).

abordagem em terapia manual na dor.abordagem em terapia manual na dor. 2009. (Oficina).

II jornada de fisioterapia da ufs - fisioterapia na produção do cuidado em saúde. II jornada de fisioterapia da ufs - fisioterapia na produção do cuidado em saúde. 2009. (Congresso).

IX congresso sergipano de cardiologia e II simpósio da clínica e hospital São Lucas. IX congresso sergipano de cardiologia e II simpósio da clínica e hospital São Lucas. 2009. (Congresso).

primeira jornada de fisioterapia- A base científica e clínica evidenciando a formação profissional. primeira jornada de fisioterapia. 2008. (Congresso).

Outras produções

SANTOS, J. C. D. . prevenção de acidentes e primeiros socorros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • HIB saúde. , Av Ivo do Prado, 964, são josé, 49100000 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (079) 32119196