Solane Picolotto

Possui graduação em Farmácia Generalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012). Atualmente é especializanda do Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia com ênfase em Farmácia Hospitalar - Liga Paranaense de Combate ao Câncer-Hospital Erasto Gaertner-Curitiba/PR (2013-2015).

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Residência Multiprofissional em Cancerologia

2013 - Atual

Hospital Erasto Gaertner
Bolsista do(a): Ministério da Educação.

Formação complementar

2013 - 0000

Residência Multiprofissional em Cancerologia. (Carga horária: 5760h). , Hospital Erasto Gaertner.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

21 Encontro Anual de Iniciação Científica.Desenvolvimento e caracterização de materiais hidrofóbicos derivados do ácido hialurônico. 2012. (Encontro).

II Forum de Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica do Hospital Erasto Gaertner. 2012. (Outra).

Palestra "Controle Sanitário de Medicamentos no Brasil. 2010. (Outra).

Conhecendo o CPPI (Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos). 2009. (Outra).

Campanha de Vacinação.Campanha de Vacinação. 2009. (Outra).

Palestra Produtos Naturais: Fontes de moléculas bioativas. 2008. (Seminário).

III Simpósio Ibero Americano de Plantas Medicinais. 2008. (Simpósio).

Campanha de vacinação- Antipólio Oral.Campanha de Vacinação. 2008. (Outra).

Campanha 5 de maio- Uso Racional de Medicamentos.Campanha 5 de maio- Uso racional de medicamentos. 2008. (Outra).

VI Semana de Farmácia "Professor Frederico Germano de Geus". 2008. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Desenvolvimento e caracterização de materiais hidrofóbicos derivados do ácido hialurônico, Descrição: O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento e a caracterização de ácido hialurônico com propriedades hidrofóbicas, através da modificação estrutural de sua molécula, para ser empregada na produção de nanopartículas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Solane Picolotto - Integrante / Josiane Padilha de Paula - Coordenador / Anelise Sanches - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Análise Proteômica do Estresse Hídrico em Cafeeiro, Descrição: Nesse projeto, foram extraídas e estudadas proteínas de folha de café da espécie C. arábica ( 2 estirpes) para verificar a resposta adaptativa de clones de café ao déficit hídrico, além de identificar proteínas responsáveis por esse estresse. Existe a necessidade de identificar genes e seus produtos que estejam envolvidos na tolerância à seca em café. Daí a validade do projeto PROTEOPAR: possibilitar um melhoramento na agricultura, visando melhorias em fatores que interferem na qualidade das plantas, como o estresse hídrico. As etapas do projeto foram: Preparação dos géis por Eletroforese Bidimensional em gel de poliacrilamida, utilizado para separar e isolar as proteínas do café; Análises das impressões dos géis pelo programa Image Master, que permite a seleção das proteínas de interesse, aquelas que diferenciam os clones de café em cada situação; Coleta das proteínas nos géis, digestão triptica e posterior identificação por Espectometria de Massa. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Solane Picolotto - Integrante / Carolina Weigert Galvão - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular (Projeto Hipertensão), Carga horária: 4

Outras informações:
Projeto Hipertensão realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa ( Função: Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial em funcionários da Universidade.

2012 - 2012

Indústria e Comércio de Produtos de Leite Bombardelli

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagio Curricular, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio obrigatório em Indústria, em que foram desenvolvidas as seguintes atividades: análises físico-químicas e microbiológicas de matérias-primas, produtos em processamento e acabados, bem como acompanhamento de processos produtivos e de limpeza e higienização dos equipamentos e instalações e dos processos de controle de qualidade.

2012 - 2012

Hospital Regional de Ponta Grossa

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio optativo em Farmácia Hospitalar

2011 - 2012

Hospital Erasto Gaertner

Vínculo: Estagiária Voluntária, Enquadramento Funcional: Estágio Não-Curricular, Carga horária: 45

Outras informações:
Estágio voluntário na Farmácia Hospitalar, desenvolvendo as seguintes atividades: fracionamento, etiquetagem, contagem de estoque, separação de prescrição, baixa de estoque com código de barras e dispensação de medicamentos, totalizando carga horária de 322 horas.

2011 - 2011

Naturofarma Produtos Naturais

Vínculo: Estagiária Voluntária, Enquadramento Funcional: Estágio Não-Curricular, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio em Farmacotécnica Homeopática e Manipulação Homeopática

2011 - 2011

Clínica de Hemodiálise Nefromed - Castro/PR

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular, Carga horária: 4

Outras informações:
Clínica Nefromed Castro/PR - Clínica de Hemodiálise Função: Acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes insuficientes renais; atenção farmacêutica, visando melhorar a qualidade do tratamento farmacológico dos pacientes