Tafarel José Vicente
Possui graduação em Administração pela Universidade Nove de Julho(2011). Atualmente é Gerente Comercial Empresas da Itau Unibanco. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.
Informações coletadas do Lattes em 31/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Administração
2008 - 2011
Universidade Nove de Julho
Orientador: Profº. Ms. Helio Antonio Teófilo da Silva
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Itau UnibancoVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Comercial Empresas, Carga horária: 40
Outras informações:
Início como Estagiário em Abril de 2010 na área de operações e produtos financeiros, efetivação para Analista e atualmente como Gerente Comercial Empresas. Responsável por gerenciar e conduzir atividades comerciais junto à carteira de clientes varejo e empresas, entre elas prospecção, captação de recurso, atendimento de pós venda, resolução de problemas, consultoria, acompanhamento de planos de ação, análise da capacidade financeira com foco no cliente e ótimo networking. Pensamento estratégico, com visão corporativa para negócios sustentáveis com rentabilidade. Experiência no controle de operações de crédito e produtos, atividades administrativas, gestão de qualidade, demonstrações financeiras, cobrança, provisão de valores, margem de lucro, negociação, produtos e fundos de investimentos, seguros, interface com diversas áreas, controle de qualidade e políticas de segurança. Elaboração de análises, estudos e projeções de indicadores financeiros. Participação em projetos e planejamento estratégicos junto aos gestores para acompanhamento do desempenho da equipe, com foco em gerenciamento e mitigação de riscos.
2008 - 2011
First GroupVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Importação, Carga horária: 40
Outras informações:
Um ano e oito meses entre o período de estágio com início em Agosto de 2008 e posterior efetivação para Analista de Importação. Atuação na área de Comércio Exterior, com experiência em análise de mercado internacional. Controle de despacho aduaneiro e toda rotina de importação e exportação (materiais diversos). Contato com exportadores, conferências e elaboração de documentos e relatórios em inglês. Conhecimentos em fretes e Seguros (internacionais), INCOTERMS, tipos de pagamentos, fechamentos de câmbio e proativo na atuação como Trader. Responsável pelo controle logístico e o fluxo das mercadorias junto a armadores, transportadoras e agentes de carga, em situações de embarque, desembarque e transporte, com acompanhamento diário para clientes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tafarel José Vicente e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?