Sara de Souza Romero Sanson

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (2012). Tem experiência na área de Engenharia de Petróleo

Informações coletadas do Lattes em 21/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Produção

2007 - 2012

Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora
Orientador: Paulo Roberto de Abreu Barros

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Engenharia de Petróleo.

Participação em eventos

IXEncontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo. 2011. (Encontro).

I Workshop Brasileiro de Engenharia E&P de Petróleo. 2008. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Halliburton Serviços. , Rua da Assembléia - lado par, 66, Centro, 20011000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (22) 27533850

Experiência profissional

2012 - Atual

Halliburton Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora de Perfuração Jr., Carga horária: 40

Outras informações:
Principais responsabilidades: - Suporte no aplicativo WellCAT da Landmark, análise detalhada de dimensionamento de coluna de produção / injeção / faturamento e de tubos, tanto para configurações de poços simples quanto para poços HPHT, cálculo termo-hidráulico durante as diferentes operações de perfuração e produção do poço e análise de expansão de fluido no anular (AFE); - Suporte no aplicativo de engenharia da Landmark Compass. Ferramenta aplicada na perfuração direcional utilizada para planejamento de trajetórias direcionais, gestão de dados de survey e análises de anticolisão; - Correlação e análise de desempenho e parâmetros de BHA, otimização das operações, análises de Torque e Arraste e estudos de Hidráulica utilizando o software WellPlan da Landmark; - Estudos no dimensionamento de revestimentos utilizando os aplicativos da Landmark CasingSeat (determinar o assentamento de sapatas e definição do esquema de poço) e Stresscheck (dimensionamento dos revestimentos); - Suporte nos aplicativos de gestão de dados utilizados na Petrobras, Openwells e Data Analyzer. Resultados Alcançados: - Ministrado treinamento do módulo de Torque e Arraste do software Landmark WellPlan para as operações de perfuração e completação de poços, apresentando base de cálculos e base teórica. - Ponto referência para outros consultores da Landmark em simulações de faturamento hidráulico. - Ótimo relacionamento com o cliente Petrobras.

2011 - 2011

Fluke Engenharia Ltda.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio em Engenharia de Processos, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais responsabilidades: - Estudo de todo o processo fabril de âncoras, estacas de sucção, torpedos e tubulações de aço. - Desenvolvido, junto com o supervisor de estágio Raphael Alves, os processos de fabricação de todos os produtos da Fluke, de acordo com a engenharia de métodos. - Participação ativa na melhoria da gestão dos processos, minimizando o tempo de produção e inserindo os procedimentos para as atividades da empresa, de acordo com a ISO 9001 2008.

2010 - 2011

Subsea 7 Gestão Brasil S.A.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário em Supply Chain Management, Carga horária: 30

Outras informações:
Principais responsabilidades: - Viabilizar o processo de importação e exportação de produtos de acordo com as necessidades da empresa no menor custo e despesas de transportes. - Importação de materiais de diversas cidades do mundo para o Brasil; - Exportação de materiais para os Estados Unidos da América; - Criação e controle de Invoices e rateio de valores dos serviços terceirizados de logística nacional e internacional; - Controle e acompanhamento dos materiais durante o transit.

2008 - 2009

SPASSU TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico em Informática Júnior, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais responsabilidades: - Suporte técnico em atendimento remoto aos usuários de softwares de Exploração e Produção de Petróleo: SampleManager, OpenWells, etc., esclarecendo as dúvidas e solucionando eventuais problemas técnicos.

2007 - 2008

Infoshore Serviços e Comercio Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico em Informática, Carga horária: 40

Outras informações:
Principais responsabilidades: - Manutenção e montagem de computadores e notebooks - Atuação administrativa na verificação de Notas Fiscais, entrada e saída de equipamentos e atendimento ao cliente.