Karol Letícia Moreira de Sousa
Enfermeira, graduada pela Universidade de Fortaleza, atuo na area de Emergência cardio-pulmonar em hospital de referência no município de Fortaleza. Membro do Grupo de pesquisa educação, enfermagem, saúde e sociedade da Universidade Estadual do Ceara desde Janeiro de
2012. Ex membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Acidentes e Violências, na Universidade de Fortaleza, de fevereiro de 2006 a dezembro de 2007. Fui monitora da disciplina de Saúde mental na graduação de enfermagem, na Universidade de Fortaleza.
Informações coletadas do Lattes em 21/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2008 em Serviço Social
2002 - interrompida
Universidade Estadual do Ceará
Ano de interrupção: 2008
Graduação em Bacharelado Em Enfermagem
2002 - 2007
Universidade de Fortaleza
Orientador: Luiza Jane Eyre de Souza Vieira
Bolsista do(a): probic.
Formação complementar
2012 - 2012
Curso sobre Gestão e liderança. (Carga horária: 60h). , HOSPITAL DR CARLOS ALBERTO STUDART GOMES.
2012 - 2012
Desenvolvimento Gerencial I- Construindo as bases. (Carga horária: 12h). , Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará.
2006 - 2006
Extensão universitária em Atualização Em Farmacologia Clínica. (Carga horária: 40h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2005 - 2005
Noções de Assistência de Enfermagem em oncologia. (Carga horária: 4h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em Capacitação Em Saúde Mental. (Carga horária: 185h). , Universidade Federal do Ceará.
2004 - 2004
Extensão universitária em Qualificação Em Emergências. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Oficina de Saúde Mental Louco é o Seu Preconceito. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
XVIII Congresso Carense de Cardiologia. 2012. (Congresso).
III Jornada de Enfermagem do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. 2012. (Outra).
VII Intercâmbio de Saúde Comunitária do NAMI e I Seminário de Geriatria E gGerontologia da UNIFOR. 2004. (Seminário).
XXV Encontro Nacional dos Estudantes do Serviço Social. 2003. (Encontro).
54 Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2002. (Congresso).
II Seminário Regional de Formação Profisional e movimento estudantil de Serviço Social. 2002. (Seminário).
XXV Encontro Regional de Estudantes de Serviço social. 2002. (Encontro).
Outras produções
SOUSA, Karol Letícia Moreira de . Protocolo de classificação de risco para Emergência Cardio- Respiratória. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional).
SOUSA, Karol Letícia Moreira de . Regimento interno da unidade de Emergência. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Hospital Dr Carlos Alberto Studart GomesVínculo: COOPERADA, Enquadramento Funcional: CO COORDENAÇÃO DA ENFERMAGEM DA EMERGENCIA, Carga horária: 30
2008 - 2009
HOSPITAL ABELARDO GADELHAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 39
2008 - 2008
Hospital Fernandes TávoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 36
2008 - 2008
HOSPITAL GONZAGA MOTAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Karol Letícia Moreira de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?