Dinah de Oliveira

Dinah de Oliveira, Professora Adjunta e pesquisadora da Escola de Belas Artes - EBA - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - 40 Horas, Dedicação Exclusiva, Curso de Bacharelado em Artes Visuais/Escultura.Matrícula SIAPE 2708557 Professora concursada (posse em 2015), Coordenadora do Curso de Bacharelado em Artes Visuais/Habilitação Escultura de 2016-2019.1. Coordenadora e membro do COAA. Presidente do NDE de 2016-2019.1 Doutora em Artes Visuais pela EBA - UFRJ, Mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro ? UNI-RIO. Bacharel em Teoria do Teatro pela UNI-RIO(a grade do curso contém disciplinas de história e teoria da arte e das artes cênicas, de estudos de filosofia, de estética clássica, moderna e contemporânea, de estética da recepção e de noções de psicologia). Associada do Corpo Freudiano do Rio de Janeiro. Colaboradora Artística do Instituto do Ator ? Escola de Especialização de Atores.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Artes Visuais

2012 - 2016

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: O software da imagem - condição de uma poética visual de montagem
Angela Leite Lopes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Artes Visuais; Montagem; Walter Benjamin.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Mestrado em Artes Cênicas

2008 - 2010

Unirio
Título: Pensamento material: o Training físico como linguagem.,Ano de Obtenção: 2010
Nara Keiserman.Palavras-chave: Jerzy Grotowski; Walter Benjamin; Teatro Laboratório; Training do ator.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Artes, cultura, esporte e recreação.

Graduação em Teoria do Teatro

2004 - 2008

Unirio
Título: Daspu na Bienal: moda, prostituição e espaço artístico. Um estudo da instalação de Tadej Pogacar com a grife Daspu em diálogo com os procedimentos do readymade de Marcel Duchamp
Orientador: Angela Materno
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2004 - 2004

Empreendedorismo Cultural. , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

1994 - 1994

Arte Educação. , Escolinha de Artes do Brasil, EAB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: TEORIA DO TEATRO.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Crítica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, D. . Corpo Escultural. 2018. (Exposição).

OLIVEIRA, D. . Corpo Escultural. 2018. (Exposição).

OLIVEIRA, D. . Conhecendo a UFRJ. 2017. (Outro).

OLIVEIRA, D. . Tradução. 2014. (Exposição).

OLIVEIRA, D. . Segundo Encontro Questão de Crítica. 2013. (Outro).

OLIVEIRA, D. ; AVILA, D. ; GIANCRISTOFARO, H. . Primeiro Encontro Questão de Crítica. 2011. (Outro).

OLIVEIRA, D. ; SODRE, C. . Cine Shakespeare. 2003. (Outro).

OLIVEIRA, D. ; LEVI, J. ; DELECAVE, P. ; SODRE, C. . Workshop Massoud Saidpour. 2000. (Outro).

OLIVEIRA, D. ; AVILA, D. ; GIANCRISTOFARO, H. . Primeiro Encontro Questão de Crítica. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Congresso ABRE, Ecole des hautes études em sciences sociales (EHESS. ?Além do espelho: jovens artistas e existência em tempos distópicos". 2019. (Congresso).

VI Simpósio Internacional LAVITS ?Assimetrias e (in)visibilidades: vigilância, gênero e raça?.?Há que se ler a poética para se entender a política.?. 2019. (Simpósio).

26o Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas.IMAGEM-MEMÓRIA: O GESTO DA MONTAGEM NO TRABALHO DE ARTE. 2017. (Encontro).

Pensadores da encenação moderna - ressonâncias no teatro contemporâneo.A cena contemporânea: teatralidade e performance. 2013. (Seminário).

VI Semana de Integração Acadêmica.Verdade e Ficção na Criação Biográfica. 2008. (Seminário).

XVI Congresso Internacional de Teatro Iberoamericano y Argentino ? GETEA. VERDADE E FICÇÃO NA CRIAÇÃO BIOGRÁFICA. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Tatiane Santoro de Souza

OLIVEIRA, D.; KEISERMAN, N. W.; STREVA, C. C.; ANDRADE, E. M. F.. A desmontagem cênica como dispositivo de análise - piranha não dá no mar, do coletivo paralelas. 2019. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Rafael de Souza Caron Cassou

SOUZA, W. G. V.; MERISIO, P. R.; TROTTA, R.; PESSOA, P. E. C.;OLIVEIRA, D.. O teatro de Grang-Guignol de Paris (1897-1962) sob a perspectiva da contemporaneidade no trabalho da Cia Vigor Mortis?. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Teatro UNIRIO) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Letícia Castro Simões

OLIVEIRA, D.; VASCONCELOS, J. L. R.; FERRAN, M.. A história do invisível: Jonas Mekas e o gesto no tempo. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA)) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Angélica Maria Alves de Carvalho

OLIVEIRA, D.; NOBREGA, C. A. M.; WEBBER, P.; DELSEUX, J.; ALICE, T.; DOUXAMI, C.; PIRES, J. A.. Enquanto o mar sobe - ensaio para uma poética da duração. 2019. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Talita Prestes Wischman Vieira

FRAGOSO, P. M. L. P. G.; SOARES, P. D. L. C.;OLIVEIRA, D.. Voos e Pousos: do gesto artístico à produção de conhecimento. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Loureiro de Moura

OLIVEIRA, D.; PIRES, J. A.; PEIXOTO, I. M.. A (in)compreensão do corpo feminino e sua visualidade nas fronteiras da arte e do design. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Design) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruna Felix do Nascimento

OLIVEIRA, D.; SODRE, C.; COPELIOVITCH, A.. A intuição como bússola para o bom encontro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA)) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Isabella do Amaral Mendes

OLIVEIRA, D.; MAIA, A. C. N.; LEMOS, R.. A decoração interna do palácio Nova Friburgo: reapropriações do passado monárquico na nova casa da República. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em História Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Victor Leite Cordeiro Ururahy Padua

EWBANK, A. G. G.;OLIVEIRA, D.; BENETTI, L.. Como te conheci. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: NATÁLIA TAROUQUELA CORRÊA NATALINI

SODRE, C.; Rocha, G.;OLIVEIRA, D.. PRÁTICAS ARTÍSTICAS COMO PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA: POSSIBILIDADES NO TEATRO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Cultural) - Universidade Federal Fluminense.

DOWELL, A. C. M. M.; ARAUJO, F. C.;OLIVEIRA, D.; GORINI, K. C.. Comissão Organizadora para Concurso Público de Provas e Títulos de Professor Assistente A, Departamento BAE Setor Artes Visuais/Escultura - 20h conforme Edital 450 de 03 de dezembro de 2014. 2015.

DOWELL, A. C. M. M.; ARAUJO, F. C.;OLIVEIRA, D.; GORINI, K. C.. Comissão Organizadora para Concurso Público de Provas e Títulos de Professor Assistente A, Departamento BAE Setor Artes Visuais/Escultura - 20h conforme Edital 450 de 03 de dezembro de 2014. 2015.

DOWELL, A. C. M. M.;OLIVEIRA, D.; ARAUJO, F. C.; GORINI, K. C.; MICHELIN, S.. Banca examinadora do Concurso para Professor Substituto - 20h - Departamento BAE. 2015. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DOWELL, A. C. M. M.;OLIVEIRA, D.; ARAUJO, F. C.; GORINI, K. C.. Comissão Organizadora para Concurso Público de Provas e Títulos de Professor Adjunto A, Departamento BAE. 2015. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

OLIVEIRA, D.. Comissão de Avaliação dos Projetos da Pequena galeria do Centro Cultural Light. 2018. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

MOTTA, G. M.;OLIVEIRA, D.; LOPES, A. L.; ABRANTES, S. S.; CUNHA, R. T.. Banca Examinadora para seleção de Professor Substituto - 20h, Departamento BAU/ Setor: Cenografia/Iluminação Cênica. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

OLIVEIRA, D.. XI Jornada Prof. Manoel Salgado do Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

OLIVEIRA, D.. Jornada Juliano Massari de Iniciação Científica. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DOWELL, A. C. M. M.; ARAUJO, F. C.;OLIVEIRA, D.; GORINI, K. C.. Comissão para o processo de TIM 2015.2. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Angela Mousinho Leite Lopes

Bulhões Carvalho, Ana maria; KEISERMAN, N.;LOPES, Angela Leite. Pensamento material: o training como linguagem. 2010. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Angela Mousinho Leite Lopes

LOPES, Angela Leite; GERHEIM, F.; GUSMAO, H.. Sobre as coisas: memória-montagem em objetos-afetivos. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nara Waldemar Keiserman

KEISERMAN, N. W.; CARVALHO, A. M. B. E.; LOPES, A. L.. Pensamento material: o treinamento como linguagem. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Henrique Buarque de Gusmão

LOPES, A. L.; SODRE, C.;GUSMAO, H. B.; KOSMINSKY, D.; VASCONCELOS, J.. O software da imagem: imagens-montagens de objetos afetivos. 2016. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Henrique Buarque de Gusmão

LOPES, A. L.;GUSMAO, H. B.; GERHEIM, F.. Sobre as coisas: memória-montagem em objetos-afetivos. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fernando Souza Gerheim

GERHEIM, F. S.. Sobre as coisas: memória-montagem em objetos-afetivos. 2014 - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Lídia Kosovski

MATERNO, A.;KOSOVSKI, L.. DASPU na Bienal: moda, prostituicão e espaco artiístico. Um estudo da Instalacão de Tadej Pogacar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Ana Maria de Bulhões-Carvalho

BULHÕES-CARVALHO, A. M.; OLIVEIRA, D.; KEISERMAN, N.; LOPES,A L. Pensamento material: o training como linguagem. 2010. Dissertação (Mestrado em Program de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maria da Graça de Santana Stalla

Releitura do primitivo escultório indiano inspirado na Batalha de Kurukshetra; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Dinah de Oliveira;

Rafael Cristiano Ferreira de Amorim

A ESCRITA AFETIVA COMO MÉTODO DE CARTOGRAFIA DO TERRITÓRIO URBANO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dinah de Oliveira;

Allan Correia dos Santos

Corpo em Performance na Artes Visuais: estatuto, gênero e criação; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Composição de Interior) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Dinah de Oliveira;

Jéssica de Moraes Silva

Corpos à margem; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dinah de Oliveira;

ALLAN SANTOS

O corpo outro; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Dinah de Oliveira;

Jessica Moraes Silva

Corpos à margem: ser memória; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Dinah de Oliveira;

Mariana Silva Velozzo

Colagem/montagem em direção ao não-objeto; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Dinah de Oliveira;

Nelson Almeida da Silva

Processo de Montagem: Corpo, objeto e máquina; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Dinah de Oliveira;

Carolina Andrade Magalhães

Performance e Materialidade nas Artes Visuais; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Dinah de Oliveira;

Rennan Elias de Oliveira Carmo

Iconografia do Vodum africano no imaginário do culto brasileiro; 2017; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Dinah de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mariana silva Velozo

Imagem-montagem nas Artes Visuais: pesquisa de construção de trabalhos de arte por meio da operação de montagem; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Artística Com Habilitação em Artes Plásticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Mariana silva Velozo;

Nara Waldemar Keiserman

Pensamento material: o treinamento como linguagem; 2008; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Nara Waldemar Keiserman;

Tania Cristina Rivera

2018; Universidade Federal Fluminense,; Tania Cristina Rivera;

Ana Maria de Bulhões-Carvalho

Biografia - Interação dos sujeitos para a criação da persona biográfica; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Teoria do Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Maria de Bulhões-Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, D. . Somos todos elefantes. Questão de Crítica , v. VIII, p. 01-09, 2015.

  • OLIVEIRA, D. . Uma Trans-dialética. Questão de Crítica , v. VIII, p. 01-09, 2015.

  • OLIVEIRA, D. . O narrador - sentido da criação e seu endereçamento ao outro. Questão de Crítica , v. VIII, p. 01-20, 2015.

  • OLIVEIRA, D. . Curadoria: artigo sobre curadoria nas artes e no teatro. Questão de Crítica , v. VII, p. 01-12, 2014.

  • OLIVEIRA, D. . O embate do homem comum. Questão de Crítica , v. VII, p. 01-09, 2014.

  • OLIVEIRA, D. . A violência latente de todos nós. Questão de Crítica , v. 05, p. 08-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Ausência em jogos para brincar. Questão de Crítica , v. 05, p. 04-06, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Ascensão da multidão ao calvário. Questão de Crítica , v. 05, p. 04-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Intimidade e imersão. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Onirismo e Vicissitudes em comédia. Questão de Crítica , v. 05, p. 04-06, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Tradição e criação. Questão de Crítica , v. 05, p. 04-06, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . O mar e o espaço de uma utopia melancólica. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-07, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Imagens do Horror. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-07, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . O tempo de Nelson. Questão de Crítica , v. 05, p. 04-07, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Cena de experimentação. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Estética, cultura e Teatro. Questão de Crítica , v. 05, p. 06-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Fantasmagorias da realidade. Questão de Crítica , v. 05, p. 06-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . A força do primitivo. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-08, 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Um drama musical. Questão de Crítica , v. 05, p. 05-07, 2013.

  • AVILA, D. (Org.) ; OLIVEIRA, D. (Org.) . 3º encontro Questão de Crítica. 01. ed. Rio de Janeiro: 7 Letras, 2016. v. 01. 217p .

  • OLIVEIRA, D. ; FIGUEIREDO, M. F. . Os olhos dos pobres, os olhos nos pobres: reformas urbanas e trabalhadores modernos em fotografias do Porto e do Canal do MAngue (Rio de Janeiro, 1905). In: Andréa Casa Nova Maia. (Org.). O mundo do trabalho nas páginas das revistas ilustradas. 1ed.Rio de Janeiro: Viveiros de Castro Editora Ltda., 2015, v. 1, p. 21-36.

  • OLIVEIRA, D. ; BARCELOS, M. . Morrer de urso ou inovação do momento original. In: Humberto Giancristófaro e Daniele Avila. (Org.). Morrer de urso ou inovação do momento original. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 38-41.

  • OLIVEIRA, D. . Atos da fala como percepção. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 59-62.

  • OLIVEIRA, D. . Sobreviventes na intermitência da luz. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 63-67.

  • OLIVEIRA, D. . A força do primitivo. Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 83-88.

  • OLIVEIRA, D. . Refinamento estético dos detalhes. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 90-96.

  • OLIVEIRA, D. . Estética, Cultura e teatro. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 104-106.

  • OLIVEIRA, D. . Meios que encarnam a fala. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 107-111.

  • OLIVEIRA, D. . Vida e arte em suspeição. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 113-117.

  • OLIVEIRA, D. . Mistérios da fala no corpo. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 125-128.

  • OLIVEIRA, D. . Fantasmagorias da realidade. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 146-150.

  • OLIVEIRA, D. . Tensão na vida familiar. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 151-160.

  • OLIVEIRA, D. . Imagens do envolvimento. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 161-164.

  • OLIVEIRA, D. . Um inconsciente preso ao passado. In: Humberto Giancristófaro; Daniele Avila. (Org.). Edição comemorativa 5 anos de Questão de Crítica. 01ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2013, v. 02, p. 189-192.

  • OLIVEIRA, D. . Assembleia de constrições sem ajuizamentos. In: daniele Avila Small; Humberto Giancristófaro. (Org.). Assembleia de constrições sem ajuizamentos. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2012, v. 1, p. 23-26.

  • OLIVEIRA, D. . Inventário de afetos viventes. In: Daniele Avila Small; Humberto Giancristófaro. (Org.). Inventário de afetos viventes. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2012, v. 1, p. 44-47.

  • OLIVEIRA, D. . Submersão e respiração de uma dramaturgia com teor de cena. In: Daniele Avila Small; Humberto Giancristófaro. (Org.). Submersão e respiração de uma dramaturgia com teor de cena. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2012, v. 1, p. 84-88.

  • OLIVEIRA, D. . Uma encenação na frontalidade. In: Daniele Avila Small; Humberto Giancristófaro. (Org.). Uma encenação na frontalidade. 1ed.Rio de Janeiro: Multifoco, 2012, v. 1, p. 93-97.

  • OLIVEIRA, D. . Veias abertas por fluxos destrutivos. Revista Questão de Crítica, Rio de Janeiro, p. 01 - 08, 30 jun. 2014.

  • OLIVEIRA, D. . O artista como produtor - um (des) fazedor de limites. Revista Questão de Crítica, Rio de janeiro, p. 01 - 09, 30 jun. 2014.

  • OLIVEIRA, D. . Investigação do teatral e conhecimento do amor. Revista Questão de Crítica, Rio de janeiro, p. 01 - 06, 31 mar. 2014.

  • OLIVEIRA, D. . Um drama musical. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 23 fev. 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Fantasmagorias da realidade. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 jan. 2013.

  • OLIVEIRA, D. . A força do primitivo. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 27 jan. 2013.

  • OLIVEIRA, D. . Imagens do envolvimento. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 dez. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . A força da forma intuitiva. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 16 dez. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Nosso moto contínuo pela felicidade. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 24 nov. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Experiência do tempo amoroso. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 24 nov. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Tensão na vida familiar. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 24 nov. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Um inconsciente preso ao passado. Revista Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 24 nov. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Refinamento estético dos detalhes. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 28 out. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Nuances de um desfazimento. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 14 set. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Vida e arte em suspeição. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 23 ago. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Meios que encarnam a fala. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 17 jul. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Mistérios da fala no corpo. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 23 jun. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Atos da fala como percepção. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 23 jun. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Um visual de temporalidades. Filme Cultura, Rio de Janeiro, p. 36 - 40, 01 jun. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Posse e destruição. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 17 maio 2012.

  • OLIVEIRA, D. ; CAJU, C. . Um trabalho fundamentado no ator. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 17 maio 2012.

  • OLIVEIRA, D. ; BARCELOS, M. . Morrer de urso ou inovação do momento original. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 abr. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Ó que nos livra do esquecimento. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 29 abr. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Ambiguidades sutis. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 28 abr. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Imagens em repercussão poética. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 11 abr. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Radicalidade do processo coletivo. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 11 abr. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Sobrevivências na intermitência da Luz. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 27 fev. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Estética, cultura e teatro. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 23 fev. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Assembleia de contrições sem ajuizamentos. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 21 fev. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . O teor fantástico da redenção. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 09 fev. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . O movimento do visível. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 25 jan. 2012.

  • OLIVEIRA, D. . Inventário de afetos viventes. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 26 dez. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Visualidade e desaparecimento do linguagem. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 21 set. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Trama e vertigem em exposição. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 ago. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Uma encenação na frontalidade. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 jun. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Submersão e respiração de uma dramaturgia com teor de cena. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 06 maio 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Um jogo de objetos animados. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 25 fev. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Equação entre intenção e resultado formal. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 20 fev. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Imobilizações como proposta de encontro. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 19 jan. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . O surgimento furtivo da escrita. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 19 jan. 2011.

  • OLIVEIRA, D. . Incisão na fantasmagoria. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 out. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Para além da pureza de sentido do pensamento. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 12 out. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . ´Número zero - o cansaço em performance. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 06 out. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Apocalipse como revelação do momento presente. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 01 out. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Juventude - o novo em recorte dramático. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 08 ago. 2010.

  • OLIVEIRA, D. ; ALLONSO, P. . É preciso pedir licença. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 30 jul. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Criação de um tempo anacrônico. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 22 jul. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Sonoridade material do texto. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 16 jul. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Notas sobre o corpo e sua condição de cadáver.. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 28 abr. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Conexões históricas e atemporais. Revista Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 19 mar. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . Uma paisagem que afeta. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 26 jan. 2010.

  • OLIVEIRA, D. . O silêncio desdobrado no espaço. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 26 jan. 2010.

  • OLIVEIRA, D. ; AVILA, D. ; SCHENKER, D. . Cenografia. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 maio 2009.

  • OLIVEIRA, D. . Ideologias na primeira pessoa. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 maio 2009.

  • OLIVEIRA, D. . Avessamentos. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 mar. 2009.

  • OLIVEIRA, D. . Entre o ruído e o esvaziamento. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 fev. 2009.

  • OLIVEIRA, D. . Uma viagem pelo Gosto. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 16 jan. 2009.

  • OLIVEIRA, D. . O real e sua esfera de criação. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 dez. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Fisionomia elaborada pela linguagem. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 dez. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Identidade em questão. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 27 nov. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Estrutura cênica estrangeira. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 15 nov. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Celebração secularizada. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 15 out. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Tempo de resistir. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 15 out. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Dramaturgia cênica delicada. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 set. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Inscrição no espaço barrado. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 set. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Originalidade e fragilidade estética. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 20 jul. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Um modo de estar no tempo. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 jul. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Herança da palvra. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 20 jun. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Acúmulo e destruição/Pesadelo logístico. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 maio 2008.

  • OLIVEIRA, D. . O processo - Teatro na Justiça. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 maio 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Quando a Tecnolgia é transformada em efeito. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 15 abr. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Dramaturgia e cena - potências em tensão. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 10 abr. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Ativo/reativo - um par da escrita paradoxal de Barthes. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 09 abr. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Somos todos irmãos?. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 06 abr. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Um Jogo de Referências. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, p. 10, 15 mar. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Morte e vida das hipóteses. Subsistência. Conhecimento. Antropofagia. Questão de Crítica, Rio de Janeiro, 15 mar. 2008.

  • OLIVEIRA, D. . Imagem e dessemelhança. Performatus, Porto, Portugal.

  • OLIVEIRA, D. . IMAGEM, NÃO IMAGEM: EXPERIÊNCIAS ENTRE TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS (27 .: 2018 : SÃO PAULO, SP)., 2018, São Paulo. ANAIS DO XXVII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS / ORGANIZAÇÃO: LUISA ANGÉLICA PARAGUAI DONATI, MILTON TERUMITSU SOGABE, PAULA CRISTINA SOMENZARI ALMOZARA, REGILENE APARECIDA SARZI RIBEIRO. - SÃO PAULO : UNESP, INSTITUTO. São Paulo, 2018. p. 1914-1928.

  • OLIVEIRA, D. . IMAGEM-MEMÓRIA: O GESTO DA MONTAGEM NO TRABALHO DE ARTE. In: 26° Encontro Nacional da ANPAP. Memórias e Inventações., 2017, Campinas. ANAIS DO XXVI ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS: MEMÓRIAS E INVENTAÇÕES / (ORGS.) LUISA ANGÉLICA PARAGUAI, MILTON TERUMITSU SOGABE, PAULA CRISTINA SOMENZARI ALMOZARA, REGILENE APARECIDA SARZI RIBEIRO. - CAMPINAS: ANPAP, P, 2017. p. 1328-1342.

  • OLIVEIRA, D. . VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO: MONTAGEM, PROXIMIDADE E DISTÂNCIA NAS IMAGENS DE FUTURO NO AGORA. In: 24º Encontro Nacional da ANPAP, 2015, Santa Maria, RS. COMPARTILHAMENTOS NA ARTE: REDES E CONEXÕES ANAIS DO 24º ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTES PLÁSTICAS. Santa Maria, RS: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2015. p. 1281-1294.

  • AMORIM, R. ; OLIVEIRA, D. . A Escrita Afetiva como método de cartografia do território urbano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . IMAGEM-MEMÓRIA: O GESTO DA MONTAGEM NO TRABALHO DE ARTE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. ; MUREB, G. . Artes Visuais e Escultura - Escola de belas Artes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, D. . ARTE INUMANA: QUANDO OS OBJETOS TÊM ALGO A DIZER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, D. . ARTE INUMANA: QUANDO OS OBJETOS TÊM ALGO A DIZER. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, D. . BECKETT E O MEIO­CINEMA EM FILM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, D. . Da parte de uma pedagogia selvagem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Videogramas de uma revolução: montagem,proximidade e distância nas imagens de futuro no agora. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, D. . A temporalidade das imagens: uma singular experiência do tempo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Tradução e vídeo: The passing, movimento e sobrevivência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Arte contemporânea: teatralidade e performance. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, D. . Corpo história. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, D. . Cadernos de artista - uma particular tradução do real. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Pensamento material: o treinamento como linguagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Verdade e ficção na criação biográfica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, D. . Verdade e ficção na criação biográfica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, D. . Verdade e Ficção na Criação Biográfica. Rio de Janeiro 2008 (Resumo - Sétima jornada de Iniciação Científica UNIRIO).

  • OLIVEIRA, D. . Biografia: interações dos sujeitos para a criação da persona biográfica. Rio de Janeiro 2007 (Resumo - Sexta jornada de Iniciação Científica UNIRIO).

  • OLIVEIRA, D. . Biografias: Formas de Fazer. rio de janeiro 2006 (Resumo na Quinta Jornada de Iniciação Científica - UNIRIO).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, D. ; AVILA, D. . Ciência e Letras. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

AVILA, D. ; OLIVEIRA, D. . Questão de Crítica - Revista de crítica e estudos teatrais. 2004. (Site).

OLIVEIRA, D. ; VELOZO, M. S. . Colagem/montagem em direção ao não-objeto. 2016. (Relatório de pesquisa).

OLIVEIRA, D. . HISTÓRIA , TEORIA DA ARTE E MONTAGEM NO MUNDO CONTEMPORÂNEO_ PENSANDO A IMAGEM. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, D. ; LIBERANO, D. ; AVILA, D. . Coleção dramaturgias - vazio é o que não falta, Miranda e Sinfonia Sonho. 2013. (Editoração/Livro).

OLIVEIRA, D. . Oficina de Crítica Teatral. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

OLIVEIRA, D. . Corredor Polonês. 2011. Teatral.

OLIVEIRA, D. ; SODRE, C. ; PORCHAT, F. . Todo o tempo do mundo. 2008. Teatral.

OLIVEIRA, D. . O sacrifício de Andrei. 2006. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Ophélia by Hamlet. 2004. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Ferocidade. 2003. Teatral.

OLIVEIRA, D. . O Deus que voou. 2003. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Cinema Karamazov. 2002. Teatral.

OLIVEIRA, D. . O Quarto. 2002. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Processo. 2002. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Salve as Criança!. 2001. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Filhos de Jó. 2000. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Happy New Lear. 1999. Teatral.

OLIVEIRA, D. . Muiraquitã. 2002. Composição (estréia).

OLIVEIRA, D. ; NEVES, R. ; CAZ, C. ; FERRARO, A. . Nódoa. 2019. Outra.

OLIVEIRA, D. ; VELLOSO, B. P. ; REINALDIM, I. . INGAJÁ 19 PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO PARA O MUSEU DO INGÁ. 2019. Outra.

OLIVEIRA, D. . À mesa. 2018. Performance.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Corpo em Performance nas Artes Visuais: estatuto, gênero e criação., Descrição: 2017/2018. Projeto de pesquisa em andamento, aprovado no EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL - PIBIAC 2017, intitulado: Corpo em Performance na Artes Visuais: estatuto, gênero e criação, contemplado com dois (02) bolsistas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Dinah de Oliveira - Coordenador / Jéssica de Moraes Silva - Integrante / Allan Correia dos Santos - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Imagem-montagem nas Artes Visuais: pesquisa de construção de trabalhos de arte por meio da operação de montagem, Descrição: Projeto de pesquisa intitulado Imagem-montagem nas Artes Visuais: pesquisa de construção de trabalhos de arte por meio da operação de montagem é uma investigação atravessada por dois âmbitos que dizem respeito aos estudos acadêmicos sobre a noção de imagem na Escola de Belas Artes, a saber, o da reflexão teórica e o da produção artística. Esse projeto pretende dar continuidade a pesquisa elaborada no doutoramento da orientadora concluído em 2016 no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Contemplado no EDITAL nº 84 CEG/CEPG 2016, de 6 de abril de 2016 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2016. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Dinah de Oliveira - Coordenador / Rafael Amorim - Integrante / Michele Lemes da Silva - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Performance e Materialidades nas Artes Visuais, Descrição: O objeto do projeto Performance e materialidades é a investigação de questões no âmbito dos estudos da performance em tensão com a materialidade dos espaços tendo em vista elaboração de experimentos artísticos. Neste sentido estão previstas duas investidas que dizem respeito à instância acadêmica. Uma é a criação de um ambiente de pesquisa prática e teórica em laboratório tensionados por noções desenvolvidas historicamente sobre performance e sobre elementos das artes visuais como o site specific. O laboratório teórico será uma instância de fomento para a elaboração de uma série de experimentos sob a linguagem da performance que relacionam tempo e espaço, a noção de acontecimento e a de gesto. Outra investida está na mostra dos resultados dos experimentos como produção artística no cenário acadêmico e no da cidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Dinah de Oliveira - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2016 - Atual

    Margens - sobre rios, crocodilos e vagalumes, Descrição: 2016/2017. Projeto de Pesquisa e criação de trabalho artístico em andamento, aprovado no Programa de Estímulo à Criação, Experimentação e Pesquisa Artística -2015 da FAPERJ, intitulado, Projeto Margens ? sobre rios, crocodilos e vaga-lumes. Orientadora da Pesquisa. Orientanda: Gabriela Carneiro da Cunha. Matrícula FAPERJ: 2016.00988.2. Duração 12 meses.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Dinah de Oliveira - Coordenador / Gabriela Carneiro da Cunha - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

Doutora em Artes Visuais, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

2012

Mestra em Artes Cênicas, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

2010

Bacharel em Teoria do Teatro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Letras e Artes. , Reitoria - UFRJ, Cidade Universitária, 21941901 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39381653, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta: EBA-UFRJ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Disciplinas Ministradas 2015: Metodologia da Pesquisa, Estética I e Estética II. 2016: Metodologia da Pesquisa, Estética e Performance. 2017: Metodologia da Pesquisa e Performance. 2018.1: Metodologia da Pesquisa e Performance. 2018.2: Metodologia da Pesquisa e Tópicos Experimentais 1 ? disciplina Metodologias Feministas nas Artes Disciplinas Ministradas na Pós-Graduação 2019.1/História e Teoria da Arte Moderna e Contemporânea ? Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPAGV) ? Vínculo: Profa. Convidada. Linha de Pesquisa Poéticas Interdisciplinares 2016. 2/Disciplina de Tópicos Especiais III (ECN 708 ? 60h) no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena (PPGAC/ECO/UFRJ), como profa. Convidada. 2015.1/ Disciplina História, Teoria da Arte e Montagem no Mundo Contemporâneo (60h), no Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS/UFRJ), como profa. Convidada ao lado da profa. Andrea Casa Nova Maia.

2009 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora Substituta das disciplina Cena e Dramaturgia I e II no curso de cenografia e indumentária na Escola de Belas Artes nível graduação.

2013 - 2014

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

2009 - 2017

CAPSad Mané Garrincha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profissional de nível superior, Carga horária: 20

2004 - 2004

Casa das Artes da Mangueira

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Executiva, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora das oficinas artísticas com crianças e adolescentes

2005 - 2005

Casa das Artes de Laranjeiras

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3

Outras informações:
Professora de Treinamento físico para atores em curso livre.

2005 - 2008

Ceasm

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Realização de projeto de Teatro com jovens da comunidade.

1999 - 2003

Fazenda Modelo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente da direção, Carga horária: 20

Outras informações:
Dirigiu programa de Teatro para Reconstrução da Cidadania

2008 - Atual

Instituto do Ator

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora

Outras informações:
O Instituto do Ator é uma escola de especialização de atores e um centro de pesquisa da arte do ator dirigido por Celina Sodré.