Regis Queiroz Gonçalves

Possui graduação em Matemática pela UNESP (2000) e mestrado em Estatística pela UFMG (2006). Atualmente é docente efetivo - Professor Assistente - da UNEMAT. Tem interesse em: planejamento de experimentos e modelagem probabilística.

Informações coletadas do Lattes em 15/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Estatística

2005 - 2006

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Estimação do Coeficiente de Tendência de uma Equação Diferencial Estocástica: Uma Aplicação à Estrutura a Termo das Taxas de Juros,Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Gregorio Saravia Atúncar
Palavras-chave: Equações Diferenciais Estocásticas; Fórmula de Itô; Esquema de Discretização de Euler; Modelo de Cox, Ingersoll e Ross; Modelo de Vasicek.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Política Econômica e Administração Pública em Geral.

Especialização em Estatística

2001 - 2002

Universidade Federal de Minas Gerais
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, Brasil.

Graduação em Matemática

1996 - 2000

Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - Unesp - S J Rio Preto
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Planejamento de Experimentos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise Multivariada.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Inferência Não-Paramétrica.

Organização de eventos

GONÇALVES, R.Q. . Semana da Matemática. 1999. (Outro).

Participação em eventos

I Encontro 2011 da pesquisa Observatório da Remuneração Docente.Remuneração dos professores da educação básica em MT: sua evolução no contexto das lei de carreira e os desafios da valorização do magistério. 2011. (Encontro).

Federalismo e políticas educacionais na efetivação do direito à educação no Brasil. 2010. (Encontro).

I Encontro Nacional de 2010 do projeto de pesquisa "Remuneração de professores de escolas públicas da educação básica: configurações, impactos, impasses e perspectivas". 2010. (Encontro).

II Encontro Nacional de 2010 do projeto de pesquisa "Remuneração de professores de escolas públicas da educação básica: configurações, impactos, impasses e perspectivas". 2010. (Encontro).

Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance. Estimation of the Drift Coefficient of a Stochastic Differential Equation: An Application to a Short-Term Interest Rates. 2007. (Congresso).

Programa de Verão 2001- Introdução ao cálculo de probabilidades (60h). 2001. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Karina Oliveira dos Santos

GONÇALVES, R.Q.; ANDRUCHAK, A. L.; SILVESTRE, F. L. M.. Situação Epidemiologia do Diabetes Melittus tipo 1 e tipo 2 no Estado de Mato Grosso no período de 2002 a 2008. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Camille Francine Modena

GONÇALVES, R.Q.; ANDRUCHAK, A. L.; SILVESTRE, F. L. M.. Perfil epidemioloógico da AIDS notificados na Regional de Saúde do município de Tangará da Serra no período de 2000 a 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Cristiane Graciele Lina Ruiz

TENROLLER, E.;GONÇALVES, R.Q.; Dallacort, R.. Níveis de probabilidade da distribuição de precipitação mensal, na região de Nova Olímpia, médio-norte de Mato Grosso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Marisa Diane Raber

ARNT, A.M.;GONÇALVES, R.Q.; BARCELOS, I.S.C.. Análise do perfil sócio-econômico e da qualidade de vida dos usuários/terapeutas da terapia Reiki no Mato Grosso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

STIELER, M. C.; SILVA, C. A.;GONÇALVES, R.Q.. Teste seletivo para a área de Matemática, depto. Ciências Contábeis. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; STIELER, E. C.; STIELER, M. C.. Teste seletivo para a área de Matemática, Depto. Ciências Contábeis.. 2009. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; PADUA JUNIOR, C. R.; STIELER, M. C.. Teste seletivo para a área de Matemática, Depto. Ciências Contábeis.. 2009. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; PADUA JUNIOR, C. R.. Presidente da banca de seleção para bolsista de monitoria de Matemática. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; STIELER, E. C.; STIELER, M. C.. Teste seletivo para a área de Matemática, Depto. Ciências Contábeis.. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; STIELER, E. C.; STIELER, M. C.. Teste seletivo para a área de Matemática, Depto. Ciências Contábeis.. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.; STIELER, E. C.; STIELER, M. C.. Teste seletivo para a área de Física, Depto. Ciências Contábeis.. 2007. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.. Presidente da banca de seleção para bolsista de monitoria de Estatística. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.. Presidente da banca de seleção para bolsista de monitoria de Matemática. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.

GONÇALVES, R.Q.. II CONIC - Congresso Interno de Iniciação Científica. 2006. Universidade do Estado de Mato Grosso.

Orientou

Reginaldo de Oliveira Ferreira

Incidência da Depressão no CAPS de Tangará da Serra-MT; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Monica Regina Silva Pereira

Pacientes politraumatizados internados em uma Unidade de Terapia Intensiva em um hospital em Tangará da Serra ? MT; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Eder Aparecido Fabiano

Estudo comparativo entre os índices APACHE II e UNICAMP II em UTI geral; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Larissa Maria Rivalta e Silva

Incidência da Transmissão Vertical do HIV em Tangará da Serra e região de 2006 a 2009; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Karina Oliveira dos Santos

Situação Epidemiologia do Diabetes Melittus tipo 1 e tipo 2 no Estado de Mato Grosso no período de 2002 a 2008; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Camille Francine Modena

Perfil epidemioloógico da AIDS notificados na Regional de Saúde do município de Tangará da Serra no período de 2000 a 2009; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Éder Faccin

Determinação do tamanho ótimo da parcela em experimentos com maracujá irrigado no arranjo produtivo da fruticultura de Tangará da Serra; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Marcus Vinícius Martins Pereira

Monitoria de matemática; 2007; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Estudantis; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

TIAGO SCHARDONG FERRÃO

Monitoria de estatística; 2006; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Estudantis; Orientador: Regis Queiroz Gonçalves;

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, R.Q. ; Atúncar, G.S. . Estimation of the Drift Coefficient of a Stochastic Differential Equation: An Application to a Short-term Interest Rates. In: Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance, 2007, São Sebastião-SP. Proceedings of the Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance. São Paulo: Cristiano Fernandes, Hanspeter Schmidli and Nikolai Kolev (Editores), 2007. p. 296-299.

Outras produções

GONÇALVES, R.Q. . Estatística aplicada à saúde. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2012

    Remuneração de professores de escolas públicas da educação básica: configurações, impactos, impasses e perspectivas, Descrição: Projeto de Pesquisa aprovado pelo Edital nº. 001/2008 CAPES / INEP / SECAD - Programa Observatório da Educação. De natureza interinstitucional desenvolvido por um pool de Universidades Brasileiras. Coordenado no Estado de Mato Grosso pela Prof. Mestra em Educação Josete Maria Cangussú Ribeiro.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Regis Queiroz Gonçalves - Integrante / Josete Maria Cangussú Ribeiro - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2011

    Determinação do tamanho ótimo de parcela em experimentos com maracujá irrigado no arranjo produtivo da fruticultura de Tangará da Serra, Descrição: A cultura do maracujazeiro apresenta para Tangará da Serra ótimo potencial pois a indústria da região está demandando muita matéria-prima para a produção de suco concentrado e por esta razão a realização de experimentos na área da fruticultura é necessária. Este projeto procura principalmente determinar o tamanho ótimo da parcela para que experimentos com maracujá permitam conclusões consistentes e precisas. Para atingir este objetivo o planejamento e o controle rigoroso da qualidade do experimento são muito importantes. Da literatura reporta-se que o tamanho ótimo de parcelas depende, entre vários fatores, da cultura e do clima local, o que indica a possibilidade deste ser também um estudo piloto relevante para a região.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Regis Queiroz Gonçalves - Coordenador / Marinez Cargnin Stieler - Integrante / Astor Henrique Nied - Integrante / Willian Krause - Integrante / Lindolfo Storck - Integrante / Alessandro Dal'Col Lúcio - Integrante / Helio Gaspar Kuoos Kist - Integrante / Marco Antônio de Oliveira - Integrante / Vanessa Rakel de Moraes Dias - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Tangara da Serra, Departamento de Ciências Contábeis. , Rodovia MT 358, km 7, Jardim Aeroporto, 78300-000 - Tangara da Serra, MT - Brasil - Caixa-postal: 287, Telefone: (65) 33293320, Ramal: 206, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2010

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística - 60 h

  • 04/2009

    Extensão universitária , Campus de Tangara da Serra, .,Atividade de extensão realizada, UNE-TODOS: cursinho pré-vestibular para a Unemat.

  • 08/2008

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioestatística - 60 h

  • 08/2008

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística II - 60 h

  • 11/2008 - 07/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus de Tangara da Serra, .,Cargo ou função, Conselheiro eleito para o Colegiado Regional.

  • 08/2008 - 07/2010

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I

  • 05/2008 - 12/2008

    Extensão universitária , Campus de Tangara da Serra, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão (participante): Bioarte edital/UNEMAT 001/2006/PROEC.

  • 03/2008 - 07/2008

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I, Estatística II

  • 03/2008 - 07/2008

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada

  • 03/2008 - 07/2008

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I, Estatística II

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Básica

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística II, Estatística I

  • 08/2007 - 12/2007

    Extensão universitária , Campus de Tangara da Serra, .,Atividade de extensão realizada, Coordenação do CEPES - Centro de Estatística e Pesquisa Econômico-Social.

  • 11/2006 - 11/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus de Tangara da Serra, Departamento de Ciências Contábeis.,Cargo ou função, Conselheiro eleito do Colegiado de Curso do Departamento.

  • 03/2007 - 06/2007

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I, Estatística II

  • 03/2007 - 06/2007

    Ensino, Administração ênfase Empreendedorismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística II

  • 03/2007 - 06/2007

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Matemática

  • 03/2007 - 06/2007

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Matemática

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Matemática (60h)

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Administração de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I (60h)

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Aplicada à Contabilidade (46h)

  • 08/2006 - 12/2006

    Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elementos de Matemática (60h), Estatística Básica (60h)

2005 - 2006

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar nível I, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2006 - 06/2006

    Ensino, Ciências Econômicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística Econômica II

  • 03/2006 - 06/2006

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística I

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estatística B1

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Estatística

2002 - 2004

Instituto Bicultural Ítalo Brasileiro Fundação Torino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor de matemática do Instituto Técnico Comercial - ITC da Escola Internacional de Formação Gerencial - EIFG

Atividades

  • 03/2002 - 07/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática

2003 - 2004

Faculdade Minas Gerais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0

Atividades

  • 08/2003 - 12/2003

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Probabilidade e Estatística