Alcione Macedo de Morais Moura

Sou enfermeira especialista e estou à procura profissional na área da saúde, tenho perfil para o assistencialismo, espero que essa empresa possa ter interesse por minhas qualificações. Possuo Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem e medicina Nova Esperança de Mossoró (FACENE)-RN (2012.2), Pós Graduação em Urgência e Emergência e UTI, capacitação em Unidade de terapia Intensiva (UTI) pela empresa Clínica Neuro-Odonto Ltda.

Informações coletadas do Lattes em 31/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró
Título: Vulnerabilidade ao HIV/AIDS: UM problema a ser discutido.
Orientador: Lucidio Clebeson de Oliveira

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2004

Escola Estadual Abel Freire Coelho

Formação complementar

2021 - 2022

PÓS GRADUAÇÃO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.

2019 - 2019

Capacitação de enfermagem em terapia Intensiva. (Carga horária: 120h). , Clínica Neuro-Odonto ltda, CNO, Brasil.

2015 - 2016

pós em urgência e Emergência. (Carga horária: 360h). , Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró, FACENE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: clínica cirúrgica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Unidade de Terpia Intensiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Pronto socorro (PS).

Participação em eventos

VIII Semana de Enfermagem.I Mostra de Projetos de Intervenção na Semana de Enfermagem. 2022. (Outra).

ASSISTÊNCIA DE ENF. MANEJO AO PACIENTE GRAVE COM O COVID-19199. 2021. (Outra).

ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIAS RESPIRATÓRIAS. 2021. (Outra).

FERIDAS E COBERTURAS. 2021. (Outra).

GASOMETRIA ARTERIAL. 2021. (Outra).

ROTINA DE ENFERMAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVAIVA. 2021. (Outra).

ROTINAS DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDEDE. 2021. (Outra).

SEMANA DE ENFERMAGEM (COREN). 2021. (Outra).

Atuação em Feridas e Curativos. 2017. (Outra).

Câncer de Mama..Câncer de Mama. 2012. (Outra).

Câncer de Próstata.Câncer de próstata. 2012. (Outra).

Emergências Obstétricas.Emergências Obstétricas. 2012. (Outra).

I Fórum de Saúde das Pessoas com Necessidades Decorrentes do Uso de Crack, Àlcool e Outras Drogas.. 2012. (Seminário).

Situaçao Epidemiológica das Principais Doenças Infecciosas no Município de Mossoró-RN. 2012. (Seminário).

A Atuação da Enfermagem em Diversas Interfaces. 2011. (Seminário).

Ciências e Tecnologia com Foco na Assistência Farmacêutica Básica (HÓRUS). 2011. (Congresso).

Consolidando o SUS :Rumo a Plenitude da Gestão Municipal. 2011. (Congresso).

Doação de Sangue. 2011. (Seminário).

I Encontro de Saúde Mental.. 2011. (Encontro).

Capacitação sobre Influenza A (H1N1).. 2009. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: DIANA DAMARES DE LIMA

MORAIS, A. M.; FERNANDES, A. B. O.; BENEVIDES, D. H. J.. Aspectos Biopsicossocial do homem com Câncer de Pênis. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró.

Aluno: Francisco Alexandro da Silva

MORAIS, A. M.; MELO, L. H. M. F.; FREIRE, K. F.. Expectativa x Realidade: Visão da Enfermagem quanto a adesão dos Equipamentos de proteção Indivídual na Central de Material e Esterilização. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2019

Escola de Tcnico de enfermagem Thereza Neo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: preceptoria, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Preceptor da instituição em diversas áreas: Pronto Socorro, Clínica Médica e Cirúrgica, Centro Cirúrgico, pediatria, Unidade de terapia Intensiva (UTI), Estratégia de saúde da Família (ESF).

2013 - 2013

Casa de Saúde Dix Sept Rosado

Vínculo: enfermeira voluntária, Enquadramento Funcional: Enfermeira Voluntária, Carga horária: 20

Outras informações:
Realizo a função de enfermeira voluntária na unidade XV da clinica médica e cirúrgica da Casa de saúde dix sept Rosado.

2018 - Atual

Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor/Prática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor/Prática da instituição em diversas áreas: Pronto Socorro, Clínica Médica e Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Unidade de terapia Intensiva (UTI), Estratégia de saúde da Família (ESF).