Kelly de Assis Benachio Velho

Enfermeira Graduada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Campus de Frederico Westphalen-RS. Pós-Graduada em Metodologia de Ensino de Biologia e Química pela UNINTER. Especialista Centro Cirúrgico / CME, Enfermeira Docente do Curso Técnico em Enfermagem da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Município de Barra Funda-RS, Atuante na Linha de Frente ao combate ao Novo Coronavírus.

Informações coletadas do Lattes em 22/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Centro Cirúrgico e CME

2010 - 2013

CENTRO BRASILEIRO DE ENSINO EM SAUDE
Título: A implementação da assistência de enfermagem

Graduação em Enfermagem

2005 - 2009

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: Assistencia de Enfermagem no Préparto à Parturiente de Baixo Risco
Orientador: Adriana Rotoli

Curso técnico/profissionalizante

2001 - 2003

Integrado UPF

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Colegio Estadual de 1 e 2º grau Três Martires

Ensino Fundamental (1º grau)

1988 - 1997

Escola Estadual de 1 e 2° grau Palmeira das Missões

Formação complementar

2021 - 2021

CALCULO DE MEDICAÇÕES EM ENFERMAGEM. (Carga horária: 40h). , ENFERMAGEM A DISTANCIA, EAD, Brasil.

2021 - 2021

ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. (Carga horária: 60h). , ENFERMAGEM A DISTANCIA, EAD, Brasil.

2008 - 2008

Estágio Extra Curricular no Bloco Cirurgico. (Carga horária: 180h). , Complexo Hospitalar Cidade de Passo Fundo, HC, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Educação em Saúde: A que temos e a que queremos. (Carga horária: 5h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.

2007 - 2007

Estágio Extra Curricular Clínica Médica. (Carga horária: 120h). , Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, HCPM, Brasil.

2005 - 2005

Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva. (Carga horária: 16h). , Bem-Estar Familiar no Brasil, BEMFAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Fala Pouco, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.

Organização de eventos

BENACHIO, K. A. ; PRESTES, M. . Doação de Médula Osséa. 2010. (Outro).

BENACHIO, K. A. ; PRESTES, M. . Uso do Microfix e Medicamentos em Enfermagem. 2010. (Outro).

BENACHIO, K. A. . V Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem- Saúde do Idoso. 2007. (Outro).

BENACHIO, K. A. . Monitora da Tenda da Saúde. 2007. (Outro).

BENACHIO, K. A. . Dia Nacional de Combate ao Fumo. 2007. (Outro).

BENACHIO, K. A. . II Seminário Municipal de Prevenção do Câncer. 2006. (Outro).

BENACHIO, K. A. . Programa Talentos da Maturidade. 2006. (Outro).

Participação em eventos

Educação Continuada na Prevenção e Tratamento de Feridas. 2010. (Encontro).

II Jornada de Estudos Sobre Processamento de Produtos para a Saúde. 2010. (Outra).

Treinamento: Novas Recomendações ao Tratamento do HIV quando relacionado a Saúde Ocupacional. 2010. (Encontro).

Treinamento: Parada Cardio Respiratória. 2010. (Encontro).

Treinamento - Hipertensão Arterial. 2010. (Encontro).

Treinamento - Preenchimento e importância da RINA. 2010. (Encontro).

Treinamento - Teste da Orelhinha : Simples e Esssencial ao Bebê. 2010. (Encontro).

II Simposio HC - Humanização, possibilidades em Oncologia e Atendimento Multidisciplinar. 2008. (Simpósio).

Missa de Beatificação dos Mártires.Pronto Atendimento. 2008. (Encontro).

VI SEMANA ACADÊMICA, V MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA URI- CAMPUSDE FREDERICO WESTPHALEN E I ENCONTRO DOS TRABALHADORES DOS MUNICÍPIOS DA 19ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE.SAUDE DO INFANTE. 2008. (Seminário).

XII Encontro dos Estudantes e proficionais de Enfermagem. 2008. (Simpósio).

Dia Nacional do Combate ao Fumo. 2007. (Outra).

I Ciclo de Estudos da Área da Saúde. 2007. (Outra).

I Multirão de Saúde do Trabalhador.Saúde do Trabalhador. 2007. (Outra).

I Simpósio de Humanização: Desafios e Perspectivas do Atendimento. 2007. (Simpósio).

Multirão da Saúde.Ultirão de Saúde. 2007. (Outra).

Seminário de Planejamento estratégico do curso de Graduação em Enfermagem. 2007. (Seminário).

V Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem - Saúde do Idoso. 2007. (Outra).

V SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENFERMAGEM - SAÚDE DO IDOSO.O relacionamento familiar no âmbito gerontológico: vivenciando a elaboração de um artigo científico. 2007. (Outra).

IV Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem. 2006. (Outra).

Sinais de Infarto. 2006. (Outra).

Ansiedade e Depressão. 2005. (Outra).

I Conferência de Saúde do Trabalhador e Recursos Humanos no SUS. 2005. (Outra).

I Fórum Regional de Saúde Mental do Médio e Alto Uruguai. 2005. (Outra).

III Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem - Humanização do Cuidado de Enfermagem: O que eu tenho a ver com isso?. 2005. (Outra).

V Fórum Nacional de Enfermagem. 2005. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BENACHIO, K. A. ; DALEGRAVE,D. ; COCCO,M. . Saúde do Idoso: estratégias de atuação do profissional enfermeiro. O Alto Uruguai, FREDERICO WESTPHALEN, 24 nov. 2007.

  • BENACHIO, K. A. ; CANDATEN, A. E. ; PRESTES, M. . Promoção da saúde do infante: Um relato de experiência. In: VI Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem da URI, 2008, Frederico Westphalen. Promoção da saúde do infante: Um relato de experiência, 2008.

  • BENACHIO, K. A. ; DALEGRAVE,D. ; GERMANI, A.M. . Promovendo atividades de educação em saúde em grupos de terceira idade.. In: VI Semana acadêmica V Mostra científica do Curso de Graduação em Enfermagem da URI - Campus de Frederico Westphalen I Encontro dos trabalhadores dos municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde,, 2008, Frederico Westphalen. Repensando a saúde mental: desafios e perspectivas, 2008.

  • BENACHIO, K. A. ; CANDATEN, A. E. ; DALEGRAVE,D. ; PRESTES, M. ; GERMANI, A.M. . Educação popular em saúde: um relato de experiência acadêmico. In: V Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem - Envelhecimento: um desafio no decorrer do século XXI, 2007, Frederico Westphalen. V Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem - Envelhecimento: um desafio no decorrer do século XXI.. Frederico Westphalen: Editora da Universidade, 2007.

Prêmios

2007

Merito Comunitário, SESC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Coordenadoria Regional de Educação

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora da disciplina de saúde coletiva para o curso técnico de Saúde Bucal.

2011 - 2012

SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SENAC-RS - CARAZINHO

Vínculo: contrato temporario, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrado aula nas disciplinas de saúde do trabalhador e primeiros socorros para os cursos de auxiliar de balconista de farmácia.

2020 - Atual

Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolver ações de programação e avaliação das atividades de enfermagem; delegar e distribui tarefas para os colaboradores; supervisionar a equipe de enfermagem e as atividades realizadas; organização e solicitação e provisão de material e equipamentos necessário às ações de enfermagem; auxiliar na conservação de aparelhos e equipamentos e, quando necessário, solicita concertos; elabora e atualiza procedimentos, rotinas e normas de enfermagem; revisar periodicamente o registro de dados e os sistemas de comunicação; analisar e avaliar a assistência prestada à comunidade. Participo de ações de Educação em saúde realizando grupos educativos; atividades em vigilância à saúde; integrar a equipe de acolhimento, recebendo, executando, resolvendo e realizando o encaminhamento necessário. Participo da discussão e elaboração de projetos terapêuticos. Participar do processo de cadastramento de clientes; Execução de procedimentos básicos de enfermagem. Participo de atendimentos programáticos prestando assistência integral à saúde individual e coletiva ao longo do ciclo vital. Participar e estimular o controle social. Trabalhando na Linha de frente ao enfrentamento do COVID-19

2013 - Atual

Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
PROFESSORA ENFERMEIRA PARA O CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PALMEIRA DAS MISSÕES-RS

2010 - 2016

Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Enfermeira do Centro Cirúrgico, SR e CME, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ressalta-se que realiza-se toda a parte gerencial tanto do Centro Cirúrgico, Sala de recuperação e CME, em relação a organização, planejamento e supervisão.

Atividades

  • 02/2007 - 02/2007

    Estágios , Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.,Estágio realizado, Clínica Cirúrgica.

  • 01/2007 - 02/2007

    Estágios , Cirúrgica.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Área Cirúrgica.

2007 - 2007

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: monitoria

2007 - 2007

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 4

Outras informações:
Promovendo Atividades de Educação em Saúde nos Grupos de Terceira Idade

Atividades

  • 05/2007 - 05/2007

    Extensão universitária , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missoes.,Atividade de extensão realizada, Atuou como monitoria da URI na Tenda da Saúde durante as atividades da URI comunidade.

  • 06/2006 - 12/2006

    Extensão universitária , Serviço Social.,Atividade de extensão realizada, Monitora Voluntária do Programa Talentos da Maturidade.