Janine Isabel Silva Branco

Graduação em Enfermagem pela UNIOESTEEspecialista em Enfermagem do Trabalho e Enfermagem em Psiquiatria e Saúde MentalResidência Multiprofissional em Atenção Básica pela UFSCTutora presencial de Biomedicina e Enfermagem da AnhangueraCoordenadora do CAPS 1- Itapema

Informações coletadas do Lattes em 18/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria

2021 - 2022

Universidade Estácio de Sá

Especialização em Atenção Básica

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: As interfaces da obesidade infantil na idade escolar: uma proposta de intervenção
Orientador: Aline Massaroli
Bolsista do(a): Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.

Especialização em Enfermagem do Trabalho

2010 - 2012

Centro Universitário Internacional
Título: A Atuação do enfermeiro em casos de assédio moral no ambiente de trabalho: uma revisão bibliográfica.
Orientador: Joelma Aparecida de Lima

Graduação em enfermagem

2004 - 2010

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: A ATUAÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: CRIANDO MATERIAIS DE APOIO PARA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE
Orientador: ROSANE MEIRE MUNHAK DA SILVA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: saude mental.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Organização de eventos

MORAES, A.F.S.P. ; FREITAS, H. H. ; KRUCZEWSKI,B. ; OLIVEIRA, Q.M.C ; SILVA, A.L. ; ZARTH, M.D. ; VIVIANE PRADELLA ; LIMA,J.F ; CARDOSO, L. L. ; WELTER, C.F. . III JORNADA DE ENFERMAGEM- AS PERSPECTIVAS DO PROFISSIONAL DE SAÚDE FRENTE AO MERCADO CONTEMPORÂNEO. 2006. (Congresso).

Participação em eventos

Curso de Auto-aprendizado á distância Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó- NUTRISUS. 2015. (Outra).

Capacitação referente ao Aconselhamento e Teste Rápido de Hepatites, Sífilis e HIV..Capacitação referente ao Aconselhamento e Teste Rápido de Hepatites, Sífilis e HIV.. 2014. (Oficina).

Capacitação sistema E-SUS. 2014. (Encontro).

Diluição de Medicamentos. 2014. (Encontro).

Urgência e Emergência. 2014. (Encontro).

Protocolo da Escala de Manchester. 2013. (Oficina).

Semana Pedagógica. 2013. (Outra).

Oficina Cuidando do Cuidador: Trabalhando com a comunidade. 2012. (Oficina).

OFICINA DE TRABALHO EM ALEITAMENTO MATERNO DA REDE AMAMENTA BRASIL. 2009. (Oficina).

Campanha Nacional de Vacinação par Eliminação da Rubéola no Brasil- 2008.capacitação e vacinação, na qualidade de colaboradora.. 2008. (Outra).

Sepecel- Semiário de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEL. 2008. (Seminário).

VIII SEU- Seminário de Extensão da Unioeste.Monitora: Mesa Temática "educação e cultura". 2008. (Seminário).

VIII SEU- Seminário de Extensão da Unioeste. 2008. (Seminário).

I SEMINÁRIO DE CAPELANIA HOSPITALAR ADVENTISTA. 2007. (Seminário).

III JORNADA DE ENFERMAGEM - UNIOESTE. 2006. (Congresso).

II MERCOFITO- DAS PLANTAS MEDICINAIS AOS MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS. 2006. (Encontro).

V COMANDO DE SAÚDE PREVENTIVO/2006. 2006. (Outra).

II SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. 2005. (Congresso).

MINI-CURSO: HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE SAÚDE NA XVII JORNADA CASCAVELENSE DE ENFERMAGEM- A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM E O COMPROMISSO ÉTICO. 2005. (Oficina).

MINI CURSO DA II SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM; ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E A QUALIDADE DOS SERVIÇOS EM SAÚDE. 2005. (Congresso).

SEU- SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE.O ACADÊMICO DE ENFERMAGEM CRIANDO NA COMUNIDADE UM ESPAÇO PARA DISCUTIR TEORIAS E PRÁTICAS DO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO. 2005. (Seminário).

SEU- SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE. 2005. (Seminário).

SEU- SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE. 2005. (Oficina).

XVII JORNADA CASCAVELENSE DE ENFERMAGEM- A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM E O COMPROMISSO ÉTICO. 2005. (Congresso).

CÂNCER: PREVENÇÃO E TRATAMENTO. 2004. (Outra).

JORNADA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2004. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, R. M. M. ; CARDOSO, L. L. ; ARCOVERDE, M. A. . ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE NO AMBIENTE ESCOLAR SOB A OPTICA DE ALUNOS DO 4 E 5 ANO. Revista Ideação , v. 16, p. 135, 2014.

  • Elis Maria Palma Priotto ; carmem Julia ; AMANCIO, F. S. ; FREITAS, H. H. ; KRUCZEWSKI,B. ; OLIVEIRA, Q.M.C ; SILVA, A.L. ; ZARTH, M.D. . O ACADÊMICO DE ENFERMAGEM CRIANDO NA COMUNIDADE UM ESPAÇO PARA DISCUTIR TEORIAS E PRÁTICAS DO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO. In: SEU- SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE, 2005. SEU -SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UNIOESTE, 2005.

  • CARDOSO, L. L. ; SILVA, R. M. M. ; ARAUJO, P. M. . A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS LÚDICAS E INTERATIVAS PARA DISSEMINAÇÃO DA CIÊNCIA E PROMOÇÃO EM SAÚDE - ESTAÇÃO CIÊNCIA ? FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU.. In: V JORNADA DE ENFERMAGEM. O PODER DO CUIDADO: A SAÚDE EM DIFERENTES CONTEXTOS, 2010, FOZ DO IGUAÇU. A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS LÚDICAS E INTERATIVAS PARA DISSEMINAÇÃO DA CIÊNCIA E PROMOÇÃO EM SAÚDE - ESTAÇÃO CIÊNCIA ? FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU., 2010. v. 01. p. 85-90.

  • CARDOSO, L. L. ; SILVA, R. M. M. ; ARAUJO, P. M. . A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS LÚDICAS E INTERATIVAS PARA DISSEMINAÇÃO DA CIÊNCIA E PROMOÇÃO EM SAÚDE - ESTAÇÃO CIÊNCIA ? FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. M. M. . A ATUAÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR: CRIANDO MATERIAIS DE APOIO PARA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Elis Maria Palma Priotto ; carmem Julia ; AMANCIO, F. S. ; FREITAS, H. H. ; KRUCZEWSKI,B. ; OLIVEIRA, Q.M.C ; SILVA, A.L. ; ZARTH, M.D. . O ACADÊMICO DE ENFERMAGEM CRIANDO UM ESPAÇO PARA DISCUTIR TEORIAS E PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    A atuação do acadêmico de enfermagem no ambienteescolar: criando materiais de apoio para promoção e prevenção da saúde, Descrição: Criação de materias lúdicos (jogo de tabuleiro e dvd) referente a alimentação, higiene e prevenção de doenças) para crianças de 3° e 4° séries. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) . , Integrantes: Janine Isabel Silva Branco - Integrante / Rosane Meire Munhak da Silva - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura de Itapema. , Rua 123A, 150, Centro, 85851100 - Itapema, SC - Brasil, Telefone: (47) 32671500

Experiência profissional

2014 - 2015

Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 32

Outras informações:
Atuo no Programa Saúde na Escola

2012 - 2012

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente temporário, Carga horária: 24

2004 - 2010

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: estudante de graduação, Enquadramento Funcional: estudante, Carga horária: 2

Atividades

  • 04/2005 - 04/2006

    Ensino, enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, PREPARAÇÃO DE MATERIAIS UTILIZADOS EM AULAS PRÁTICAS DE GNÉTICA HUMANA, PARASITOLOGIA E MICROBIOLOGIA

  • 07/2005 - 02/2006

    Extensão universitária , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Atividade de extensão realizada, APRESENTAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE ARTIGO.

2012 - 2014

Centro de Educação Profissional de Foz do Iguaçu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente Teórico/ Prático, Carga horária: 25

Outras informações:
Docente das disciplinas de Pediatria e Geriatria. Docente de Atividade Prática Supervisionada de Técnicas Básicas de Enfermagem.

2012 - 2012

Escola de Aviação Civil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente temporário, Carga horária: 4

Outras informações:
Lecionava as disciplinas de Medicina Aeroespacial e Primeiros Socorros para o Curso de Comissário de Voo.

2010 - 2011

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: FOLGUISTA, Carga horária: 48

2012 - 2013

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora Prática e Teórico, Carga horária: 30

Outras informações:
Lecionei as disciplinas de Saúde e Segurança do Trabalho para turmas de Aprendizagem Comercial. No curso técnico em Enfermagem: Saúde da Criança, Técnicas Básicas, Enfermagem Médica e Cirúrgica, Administração de Enfermagem, além de Atividade Prática Supervisionada de Pediatria, Pronto Socorro, Paciente Crítico, Administração em Serviços de Saúde, Saúde do Adulto em Clinica Médica e Cirúrgica. Participei de atividades docentes com a disciplina de Cuidados Básicos em Higiene e Saúde para o Projeto "Vira a Vida".

2015 - 2017

Hospital Municipal Padre Germano Lauck

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuei como enfermeira da Pediatria e Clinica Médica por quase 2 anos e 1 ano como enfermeira da CCIH

2019 - 2020

Prefeitura Municipal de Tijucas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira ESF, Carga horária: 40

2017 - Atual

Prefeitura de Itapema

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira da ESF de 07/2017 a 03/2019 Enfermeira do CAPS desde 09/2020

2019 - 2022

Faculdade de Itapema

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

Outras informações:
Docente das disciplinas de Saúde Publica, Saúde do Idoso. Instrutora de APS em técnicas básicas

2022 - Atual

UNILAS/ ANHANGUERA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor presencial, Carga horária: 8

Outras informações:
Tutora presencial dos cursos de Enfermagem (1 a 5 anos) e Biomedicina (primeiro ano)