LÍVIA PERASOL BEDIN

Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1978), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atua como coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Salesiano desde 2020, atua também como docente do curso, faz parte do Núcleo docente estruturante do curso de Enfermagem e também da Comissão própria de Avaliação. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Materno Infantil, atua principalmente nos seguintes temas: enfermagem, assistência de enfermagem, sistematização da assistência de enfermagem, educação e promoção de saúde e cuidar em enfermagem. É vinculada no Ministério da Educação, como avaliadora de curso de enfermagem.

Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

1998 - 2003

Universidade Estadual de Campinas
Título: A DIMENSÃO ÉTICA NA FORMAÇÃO DO MÉDICO
Mara Regina Lemes de Sordi. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Médicos-formação; Currículos; educaçao superior; Ética.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação Superior.

Mestrado em Educação

1990 - 1995

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Qualidade de Ensino e seu vínculo com o Projeto Pedagógico da Faculdade de Enfermagem, Ano de Obtenção: 1995
Mara Regina Lemes de Sordi.Palavras-chave: educação; Enfermagem; Qualidade de Ensino.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Educação; Saúde Humana.

Especialização em Especialização Em Centro Cirúrgico

1995 - 1995

Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico

Graduação em Faculdade de Enfermagem

1976 - 1978

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Formação complementar

2019 - 2020

MBA em MBA de Educação Híbrida, Metodologias Ativas e Gestão de aprendizagem. (Carga Horária: 400h). , CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO, UNISALES, Brasil. , Bolsista do(a): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO, UNISALES, Brasil. , Palavras-chave: educação; ensino de enfermagem; Metodologias ativas.

1979 - 1979

Habilitação em Enfermagem Materno Infantil. (Carga horária: 670h). , Pontificia Universidade Católica de Campinas, PUCCAMP, Brasil.

1976 - 1979

Licenciatura em Enfermagem. (Carga horária: 2400h). , Pontificia Universidade Católica de Campinas, PUCCAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação e Saúde/Especialidade: Educação e Saude.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso/Especialidade: Enfermagem Materno Infantil.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

BEDIN, L. P. . 18ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Salesiano. 2023. (Outro).

MANOLA, C. C. V. ; MORAIS, D. L. ; Barros, J.D. ; BEDIN, L. P. ; COLOMBI, A. A. F. A. ; SIMOES, J. C. ; CALHEIROS, J. O. . 17ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Salesiano. 2022. (Outro).

BEDIN, L. P. . 7ª Conferência Estadual de Saúde. 2011. (Outro).

BEDIN, L. P. . 14ª Conferência Nacional de Saúde. 2011. (Outro).

BEDIN, L. P. . VII Semana Acadêmica de Enfermagem - Assistência Integral as Diversas Faces do Cuidado. 2011. (Outro).

BEDIN, L. P. . 18ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Salesiano. 2023. (Outro).

MANOLA, C. C. V. ; MORAIS, D. L. ; Barros, J.D. ; BEDIN, L. P. ; COLOMBI, A. A. F. A. ; SIMOES, J. C. ; CALHEIROS, J. O. . 17ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário Salesiano. 2022. (Outro).

Participação em eventos

50ª Semana de Formação dos Docentes e Tutores. 2025. (Seminário).

Jornada de Iniciação Científica. 2022. (Outra).

XVI Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem e XIII Simpósio nacional de Diagnóstico de Enfermagem.Análise sobre doenças infecto contagiosas no sistema prisional do Espírito Santo. 2018. (Seminário).

XXXV Semana de Formação Docente. 2018. (Outra).

Treinamento Regional de Formação de Pares de Avaliadores - ARCU-SUR. 2017. (Oficina).

VII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal. Pequenas Mãos Limpas. 2017. (Congresso).

XXXIV Semana de Formação Docente. 2017. (Outra).

XXXIII Semana de Formação Docente. 2016. (Outra).

XXXII Semana de Formação Docente. 2015. (Outra).

XXX Semana de Formação Docente. 2014. (Outra).

XXIX Semana de Formação Docente. 2013. (Outra).

10ª SEPEX.METODOLOGIA DA PESQUISA APLICADA À SAÚDE. 2012. (Oficina).

3º ENCONTRO CAPIXABA DE ENFERMAGEM.FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM X EFETIVAÇÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS. 2012. (Encontro).

SEMANA DE FORMAÇÃO DOCENTE. 2012. (Encontro).

XI SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.APLICABILIDADE DA HUMANIZAÇÃO NA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERAGEM. 2012. (Encontro).

I MOSTRA CIENTÍFICA E II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.PAPEL DO ENFERMEIRO NO ALEITAMENTO MATERNO. 2011. (Encontro).

I MOSTRA CIENTÍFICA E II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.O CANCER DE MAMA: A ORIENTAÇÃO DA ENFERMAGEM PARA PREVENÇÃO E A DETECÇÃO PRECOCE. 2011. (Encontro).

I MOSTRA CIENTÍFICA E II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: UMA QUESTÃO DE PREVENÇÃO. 2011. (Encontro).

SEMANA DE FORMAÇÃO DOCENTE. 2011. (Encontro).

XXIII SEMANA DE FORMAÇÃO DOCENTE. 2011. (Encontro).

XXXIV Semana de Formação Docente. 2011. (Outra).

2º Simpósio de Farmácia.Aplicação de medicamentos injetáveis: teórico e prático. 2010. (Simpósio).

Semana de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem de Cabrália.Extensão: um dos Alicerces da Formação Profissional. 2009. (Seminário).

Capacitação dos Avaliadores No Instrumento de Avaliação Para Renovação de Reconhecimento de Curso.Capacitação dos Avaliadores No Instrumento de Avaliação Para Renovação de Reconhecimento de Curso. 2008. (Seminário).

EnfeQuali 2008. 2008. (Congresso).

10° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Avaliando a Capacidade de Auto cuidado do Portador de Doença Coronariana. 2007. (Congresso).

Enfquali 2007. VII Congresso Brasileiro de qualidade em enfermagem. 2007. (Congresso).

EnfQuali 2007. VII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem. 2007. (Congresso).

EnfQuali 2007 - VII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem. Incidência de hipertensão arterial no sul do Estado do Espírito Santo. 2007. (Congresso).

I Seminário de Práticas Inovadoras.O Processo de Ensinagem da disciplina Bioética: Um novo modo de fazer. 2007. (Seminário).

Sinaes.Capacitação do banco de avaliadopres do Sinaes. 2007. (Outra).

Universidade: que espaço é este?.Universidade: que espaço é este?. 2007. (Encontro).

"Encontro de Relações Interpessoais"."Encontro de Relações Interpessoais". 2006. (Encontro).

"IV Curso Teórico de Exame Física para Enfermagem"."IV Curso Teórico de Exame Física para Enfermagem". 2006. (Outra).

Enfquali. Tabagismo x Enfermagem: O perfil dos Acadêmicos de Enfermagem da São Camilo - Es Frente ao Tabagismo. 2006. (Congresso).

Enfquali. Avalaição de Saúde da População Atendida Através do Projeto São Camilo Cuida. 2006. (Congresso).

EnfQuali 2006. VII Congresso Brasiliero de Qualidade em Enfermagem. 2006. (Congresso).

IV Encontro Luso-Brasileiro de Bioética, II Fórum Brasileiro de Bioética e II Encontro Luso-Brasileiro de Enfermagem. 2006. (Congresso).

TCC/Bárbara Barreto Carlos e Luciana dos Santos Lustoza.Avaliação do conheciemnto e prática do auto exame das mamas nos acadêmicos iniciantes e cocluentes do curso. 2006. (Seminário).

TCC/Carlos Júnior Peterle.Percepção do enfermeiro quanto à ética do cuidar. 2006. (Seminário).

TCC/Helena E. de Souza, Joana Angélica Brígido e Letícia D. Mascarelo.Uso de drogas na adolescência. 2006. (Seminário).

VII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem. Despertar de Novos Paradigmas em Saúde. 2006. (Congresso).

VI Semana de Enfermagem.Fortalecendo as Relações de Equipe Profissional do SUS. 2006. (Outra).

6º Seminário para Profissionais de Saúde - Semana de Enfermagem.A Enfermagem sob o olhar da Enfermagem: paradgmas a serem desvelados nos aspectos legais e técnicos. 2005. (Seminário).

9ª Senaden- Seminário Nacional de Diretrizes Para Educação em Enfermagem.Unificação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Enfermagem: Experiência de uma Instituição de Ensino Superior Privada. 2005. (Seminário).

Aprimoramento da Formação Docente. 2005. (Outra).

Encontro de Relações Interpessoais. 2005. (Encontro).

I Congresso de Enfermagem. Os Novos Cenários da Prática de Enfermagem. 2005. (Congresso).

I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Mesa redonda: Os Conhecimentos Acadêmicos a Serviço do Bem Estar Social. 2005. (Outra).

IX Encontro Camiliano de Educação. 2005. (Encontro).

PAC.Planejamento Acadêmico para 2006. 2005. (Encontro).

Sessão Poster Enfquali 2005.A estratégia de família: o planejamento familiar e o processo interativo orientador/educativo com a população. 2005. (Outra).

Sessão Poster Enfquali 2005.Relato de experiência: educação continuada e adesão as precauções parão em um hospital público do sul do Espírito Santo. 2005. (Outra).

Sessão Poster - Enfquali 2005.Acidentes perfuro cortantes entre trabalhadores de enfermagem de um hospital filantrópico no interior do Espírito Santo. 2005. (Outra).

TCC/ Alan Lopes Altoé, Tadeu Sossai, André Luis Silva.Análise do nmível de conhecimento sobre esquitossomose na comunidade de Alto Bananeiras. 2005. (Outra).

TCC/Arianna Rezende Albani, Fernanda Parterlli, Bárbara Velasco.Mulher na Menopausa: declínio ou renovação/Arianna Rezende Albani, Fernada Partelli, Bárbara Velasco. 2005. (Outra).

TCC/ Cristiane Cicilioti.A sexualidade da Mulher Mastectomizada. 2005. (Outra).

TCC/ Fabio Duarte Brunhara, Tiago Rodrigues, Felipe Rodrigues Soromenho.Violência infantil no município de Cachoeiro de Itapemirim. 2005. (Outra).

TCC/ Fabiola Silva Petri, Kelly SEzini Nascimento, Simone Ramos Almeida Tomazini.Auto-exame das mamas: o toque que falta. 2005. (Outra).

TCC/ Honorina Aparecida Guimarães, Ve^rônica Mozer valiati.Análise de Higienização das mãos em acadêmicos de enfermagem de um instituição filantrópica do sul do Espírito Santo. 2005. (Outra).

TCC/ Maria Elenice de Souza.Análise do centro de convivência no processo de envelhecimento. 2005. (Outra).

TCC/ Renata Mezadri Costa.Análise da participação da família no tratamneto do doente mental no CAPS. 2005. (Outra).

TCC Andressa Martins da silva, Aretha martins Colle, Jocilene Farias Moreira.Conhecimento e expectativas de gestantes primíparas sobre sinais o trabalho de parto. 2005. (Outra).

TCC Dayanne de Souza, Engred Bourguinon Cola Pereira, Watusy Careta.A mulher e o exame colpocitológico: medos, dúvidas, anseios e expectativas. 2005. (Outra).

Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição.TCC. 2004. (Outra).

I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2004. (Outra).

Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem.Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. 2004. (Seminário).

Trabalho de Conclusão do Curso.TCC. 2004. (Outra).

Encontro Unificado de Monitoria, Iniciação Científica e Extensão da São Camilo-FAFI- ES.I Encontro Unificado de Monitoria, Iniciação Científica e Extensão da São Camilo-FAFI- ES. 2003. (Encontro).

III Congresso Sul Capixaba de Cardiologia e II Jornada de Terapia Intensiva em Cardiologia. Congresso Sul cabixada de Cardiologia e Terapia Intensiva em cardiologia. 2003. (Congresso).

I simpósio de ações de enfermagem em oncologia.i SIMPÓSIO DE AÇÕES DE ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA. 2003. (Simpósio).

Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem.Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. 2003. (Seminário).

Oficina sobre Processos de Ensinagem.Processos de Ensinagem. 2003. (Oficina).

A formação profissional com autonomia e competencia para o trabalho em equipe multiprofissional. 2002. (Seminário).

Capacitação docente para elaboração de curriculo por competencias. 2002. (Outra).

52 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2000. (Congresso).

10Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 1999. (Seminário).

51 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1999. (Congresso).

Encontro de Iniciação Científica da Pontificia Universidade Católica de Campinas.Encontro de Iniciação Científica. 1998. (Encontro).

IIICongresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico. Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico. 1997. (Congresso).

48 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1996. (Congresso).

8 Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. 1995. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Michele Thiebaut

BEDIN, L. P.. Estudo sobre as atividades dos enfermeiros dos Centros de Atenção Psicosocial do Sul do Estado do Espírito Santo. 2010. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Haldria Vale Jantorno

BEDIN, L. P.; Jantorno, Haldria Vale. Técnica e cuidado no Processo de Trabalho de Enfermagem no Programa de Saúde da Família em Cachoeiro de Itapemirim, ES: um estudo qualitativo. 2009. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Jackeline Cristiane Santos

MENDES, G. S. C. V.; CHIRELLI, M. Q.; POLYDORO, S. A. J.;SORDI, M. R. L.BEDIN, L. P.. Coordenadores de curso de graduação em Enfermagem e os desafios à qualidade na formação universitária: mediações possíveis.. 2020. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Silvia Ricci T

BEDIN, L. P.. Bartolomei. O processo de Trabalho do Enfermeiro no Centro de Material e seu lugar no processo de Cuidar em Enfermagem. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Mariana Brandão Beliche/Gabriel Luchi

BEDIN, L. P.. O paciente diabético: percepções, atitudes, pensamentos e práticas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Helayne S

BEDIN, L. P.. Chagas. Relacionamento terapêutico entre o enfermeiro e paciente psiquiátrico: levantamento bibliográfico. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Eliane Maria da Cunha Mendes Pinto

BEDIN, L. P.. Pontos de dores desenvolvidos nos profissionais de enfermagem, relacionados a dor nas costas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Eliete Machado Castelan/Marcia Alves Luz

BEDIN, L. P.. A síndrome de Burnat na equipe de enfermagem do CTI: por um ambiente de trabalho humanizado. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: ANDRIELLI NICOLI ELLER

BEDIN, L. P.. As principais causas de silicose em trabalhadores brasileiros. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Franciane Nunes Robbi Cocco

BEDIN, L. P.. Análise da qualidade da assitência prestada pelo enfermeiro ao paciente em ventilação mecânica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Lubieska Paganoti

BEDIN, L. P.. Avalição dos fatores de risco pára doença respiratória. 2007.

Aluno: Susie Farias

BEDIN, L. P.. Sentimento dos profissionais de saúde sobre a morte. 2007.

Aluno: Kiara Trevisani

BEDIN, L. P.. A importância da sistematização da assitência de enfermagem prestada ao paciente queimado. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Aluno: ANA CAROLINA DADALTO COSTA

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Atuação do enfermeiro diante do paciente em morte encefálica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Marcia Lúcia Gonçalves Alves

MORAIS, D. L.MELO, E. B. M.BEDIN, L. P.. Ações e estratégias do enfermeiro em relação à adolescentes grávida no pré natal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Edivane do Rego Pereira Antônio

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.GARBIN, J. R. T.. Envelhecimento saudável através da utilização das práticas integrativas e complementares em saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Amanda Caroline Silva Sobral

BEDIN, L. P.GARBIN, J. R. T.; ROGERIO, W. P.. Práticas de promoção da saúde desenvolvidas pelo enfermeiro na atenção primária. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Sandra Walger

BEDIN, L. P.GARBIN, J. R. T.; ROGERIO, W. P.. Mactectomia: Alterações na autoestima e na sexualidade pós cirurgia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Rosinea Loureiro

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Síndrome de Burnot na Enfermagem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: BRUNELLI ALVES PIRES

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Protocolos de segurança dos pacientes internado em UTIs. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: REINÁ MALAQUIAS DOS ANJOS XAVIER

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Fortalecendo a cultura de segurança do paciente através de um material pedagógico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Patrícia Lira Cardoso

MANOLA, C. C. V.MELO, E. B. M.BEDIN, L. P.. Enfermagem e o uso de tecnologias nos serviços de terapia antineoplásica brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Silvana Regina Augusto

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Habilidades do enfermeiro no tratamento de taquipneia em Recém nascido. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Thays Ferreira Nascimento

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Gestação e vivência da espiritualidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Hevellyn Andrade Faller Régino

MANOLA, C. C. V.MELO, E. B. M.BEDIN, L. P.. Elaboração de instrumento para o exame físico do aparelho respiratório. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Rosane Bomfim Leite

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. O Enfermeiro frente as novas tecnologias no tratamento de feridas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Mastrangelo Monteiro Araujo

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.OLIVEIRA, M. V.. Atuação do enfermeiro frente às intercorrências durante a terapia renal substitutiva (hemodiálise). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO.

Aluno: Kathyleenn FitaroniFlores

BEDIN, L. P.MORAIS, D. L.; ANDRADE, R.. Violência Doméstica: Enfoque a Saúde da Mulher e as ações dos profissionais de saúde na ESF. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Adrielly Carma de Oliveira Ruela

MANOLA, C. C. V.MORAIS, D. L.BEDIN, L. P.. Assistência de Enfermagem em Pacientes com Lesão Medular: uma Proposta de Protocolo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Juliano Celestino de Freitas

BEDIN, L. P.; CUNHA, T. E. C.; FERREIRA, M. V.. Resgate Histórico dos Tratamentos Psiquiátricos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Johansson de Morais Correia

MORAIS, D. L.BEDIN, L. P.; ANDRADE, R.. Atuação do Enfermeiro em situação de Parada Cardio Respiratória em Unidades de Emergência: Uma abordagem bibliográfica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Thaiza Botelho da Rocha

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.; Cunha, Tarsila E.C.T.C.. Saúde do Homem: quebra de paradigmas na implantação de medidas preventivas pelo enfermeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Ariadny Costa Dutra

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.MORAIS, D. L.. Conhecimento do Idoso sobre HIV/ AIDS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Fabiana Ferreira Candido

BEDIN, L. P.; BARRETO, I. F.;MORAIS, D. L.. Ações Preventivas do Enfermeiro contra o Câncer de mama em mulheres no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Dalila Carla Mansur

BEDIN, L. P.; MIRANDA, T.; ALMEIDA, L. V.. Tecnologia do cuidado ao paciente diabético tipo 1- sistema de infusão contínua. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Gislaine de Fátima Fabiano

MANOLA, C. C. V.BEDIN, L. P.; MIRANDA, T.. O Estresse na Unidade de Terapia Intensiva. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: VANDREA OLIVEIRA CAVATI

BEDIN, L. P.MANOLA, C. C. V.; MARTINS, I. S.. PAPEL DO ENFERMEIRO NA OPME. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: SANNY AMORIM ROCHA

BEDIN, L. P.; MIRANDA, T.; BARRETO, I. F.. A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO FRENTE A UM POTENCIAL DOADOR DE ORGÃOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: GRASIELE DE JESUS OLIVEIRA NASCIMENTO E PRISCILA DE OLIVEIRA

BEDIN, L. P.; COSTA, J. F.; CUNHA, T. E. C.. MÉTODOS ALTERNATIVOS NO TRATAMENTO DE FERIDAS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Dayane Mainette e Joyce Nielly

Cunha, Tarsila E.C.T.C.;BEDIN, L. P.. Dificuldades para a prática da humanização na Assitência de Enfermagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Fernanda dos Santos Cantarato e Marcelo dos Santos Cardoso

BEDIN, L. P.. Padrão sexual dos idosos: mudanças ocasionadas pelo envelhecimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Robson Gomes de Brito Junior

BEDIN, L. P.. O papel do enfermeiro no atendimento ao paciente infartado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Danilo Félix

BEDIN, L. P.. A Assitência do Enfermeiro no Pré-Natal da Adolescente: Revisão Bibliográfica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Kleisson Evangelista Fraga

BEDIN, L. P.. Acolhimento com classificação de risco análise do conhecimento da população. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Dayane Mainette e Joyce Nellie Oliveira da Silva Rangel

BEDIN, L. P.. Dificuldades para a prática da Humanização na Assistência de Enfermagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Fernanda barcelos da Silva e Gabriela Esteves de Souza

BEDIN, L. P.. Banco de Leite Humano: da gênese a evolução. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Juliana Soares Paranhos

BEDIN, L. P.. Conhecimento e prática do auto-exame das mamas por acadêmicos de uma instituição de ensino do município de Vitória/ES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Jovita Alves Bezerra Morais

BEDIN, L. P.. Saúde do Homem: Uma questão de Saúde Pública. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Érica Vial Pereira Oliveira e Creusa Pereira da Silva Mendon

BEDIN, L. P.. Aleitamento Materno. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Jane Maria dos Reis e Rosana Timóteo Santos da Costa

BEDIN, L. P.. Gravidez na adolescência: uma questão de prevenção?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Andressa Tomaz da Silva e Lyna Isaura de Souza

BEDIN, L. P.. O idoso portador da doença de Mal de Alzheimer: uma abordagem sobre a família como cuidar e as orientações de enfermagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Ingrid Moura Rosa Pagel e Fernanda Oliveira do Vale

BEDIN, L. P.. Câncer de Mama: orientação do enfermeiro quanto a prevenção. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Ariane Almeida Machado e Iasmyne Camuzzi Cruz

BEDIN, L. P.. Gravidez na adolescência: uma questão de saúde pública. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Mayara Emerick Rodrigues e Denilson Carvalho de Lima

BEDIN, L. P.. Assist~encia na prevenção ao câncer cervico-uterino. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Geovanna Araujo da Cunha Gomes, Vanderlânia Maria da Rocha

BEDIN, L. P.. O perfil do enfermeiro com ênfase aos primeiros cuidados ao recém nascido. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Jordana da Silva Uhlig

BEDIN, L. P.. Sexualidade da mulher no climatério: atuação do enfermeiro na saúde pública. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Kelly Rangel Mota da Silva e Márcia Valéria Silva

BEDIN, L. P.. Aleitamento materno para a promoção da saúde do bebe e da mãe. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: GISELLY FERREIRA MAZIOLI E JACKELLINY ALFREDO RIBEIRO PAULO

FONSECA, G. B.; MARTINS, I. S.;BEDIN, L. P.. SISTEMATIZANDO A ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM EM UM PACIENTE ACOMETIDO POR SÍNDROME DE FOURNIER. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: RHAYANE RODRIGUES CORREA

BEDIN, L. P.; MIRANDA, T.; MARTINS, I. S.. PROPOSTA DE PROTOCOLO DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PARA PACIENTE COM DOR NO PÓS OPERATÓRIO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: JOSIANE SALVADOR HELKER E VERA LUCIA CARDOSO DE ALMEIDA

BEDIN, L. P.; COSTA, J. F.; BARRETO, I. F.. O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DO CANCER DE PELE NA DETECÇÃO PRECOCE DE LESÕES PRÉ CANCEROSAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: MARÍLIA LINO DE LACERDA E MARIA DO DISTERRO RODRIGUES MARINH

MANOLA, C. C. V.; COSTA, J. F.;BEDIN, L. P.. A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM HOME CARE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA GOMES E BERNADETE APARECIDA NOVELL

BEDIN, L. P.; MARTINS, I. S.;MANOLA, C. C. V.. QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES COLOSTOMIZADOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: ROBERTA AMORIM PEREIRA E LAIS ANGEL MASSUCATTI

BEDIN, L. P.; CAMPOS, P. R. L. A.; MAIOLI, T. U.. PREVALÊNCIA DE DIABETES GESTACIONAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NUTRIÇÃO) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: CIBELE MAINARDI DE OLIVEIRA E CAROLINA FAGUNDES DA SILVA

BEDIN, L. P.; MAIOLI, T. U.; SOARES, A. C. O.. IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DA REDE AMAMENTA BRASIL NO MUNICÍPIO DA SERRA-ES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em NUTRIÇÃO) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Aluno: Emeline de Freitas Caxias; Mirelle Piske

BEDIN, L. P.. Análise sobre o papel do Enfermeiro Frente ao Exame de Papanicolau. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Guilherme L

BEDIN, L. P.. A.Rodrigues; Sarah N. de Assis Ebner.A Mulher Submentida a Mastectomia: uma ação de enfermagem humanizada. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Luis Antônio de Souza Pôncio

BEDIN, L. P.. Infarto Agudo do Miocárdio: sua influência na qualidade de vida. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Rafaelle Ohnezorge do Nascimento; Marília Araújo Salvador

BEDIN, L. P.. Idoso e Enfermagem: Prevenção de doenças por meio da Imunização. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Marcielle Martins Lenk; Andressa Zahn Araújo

BEDIN, L. P.. Consulta de Enfermagem: desenvolvimento de Procedimento operacional padrão na prevenção de câncer de colo de útero. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Charles do Nascimento; Rosiane natos Santana

BEDIN, L. P.. Criatividade eCiência: a Enfermagem criando produtos para a melhoria da qualidade na assitência ao paciente entubado e traqueostomizado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Claúdia Bonicenha Nicoli; Rulyana Cesconete Roveda

BEDIN, L. P.. Análise sobre os benefícios do aleitamento materno. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: Daniely Stinghel; Viviane Trabach Alves

BEDIN, L. P.. O Enfermeiro e a Saúde da Criança: aspectos da enfermagem comunitária. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés.

Aluno: LIVIA PERASOL BEDIN-MODERADOR

BEDIN, L. P.. Fortalecendo as relações de Equipe profissional do SUS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Arianna Rezende Albani, Bárbara Velasco

BEDIN, L. P.. Mulher na menopausa; declínio ou renovação. 2005.

Aluno: Cristiane Cicilioti

BEDIN, L. P.. A sexualidade da mulher mastectomizada. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Andressa M

BEDIN, L. P.. da Silva, Aretha M. Colle, Jocilene F. Moreira.Conhecimento e expectativas de gestantes primíparas sobre sinais e sintomas do trabalho de parto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Dayanne de Souza, Engred B

BEDIN, L. P.. C. Pereira, Watusy Careta.A mulher e o exame colpocitológico: medos, dúvidas, anseios e expectativas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Fabíola S

BEDIN, L. P.. Petri, Kelly S. Nascimento, Simone R. A. Tomazini.Auto-exame das mamas: o toque que falta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Fabíola S

BEDIN, L. P.. Petri, Kelly S. Nascimento, Simone R. A. Tomazini.Auto-exame das mamas: o toque que falta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Honorina Aparecida Guimarães, Verônica Mozer Valiati

BEDIN, L. P.. Análise de Higienização das mãos em acadêmicos de Enfermagem de uma Instituição Filantrópica do sul do Espírito Santo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Alan lopes Altoé, Tadeu Sossai, André Luis Silva

BEDIN, L. P.. Análise do Nível de Conhecimento sobre Esquitossomose na comunidade de Alto Bananeiras. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: Renata Mezadri Costa

BEDIN, L. P.. Análise da participação da família no tratamento do doente mental no CAPS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo.

Aluno: JOYCE A

BEDIN, L. P.. M. A. Cabral e Shirley dos Santos.Análise do grau de conhecimento das mulheres da 3ª. Idade sobre o câncer de mama.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Aluno: Débora Torres Mezadri

BEDIN, L. P.; BRASIL, J.. Perfil Socioeconômico Demográfico e Ambiental dos Pacientes com hanseníase no Município de Piúma.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Aluno: Glauber de Moraes Carpanedo, Denise Dias Louzada,

BEDIN, L. P.; VALE, H.. Qualidade Humana na Perspectiva do Relacionamento entre Enfermeiro e Paciente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Aluno: Pollyana T

BEDIN, L. P.; BRASIL, J.. Bayerl; Samira Vitório Menezes.Qualidade de vida do idoso na comunidade: aplicação de escala de Flanagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Aluno: Alinne Cristina N

BEDIN, L. P.; BRASIL, J.. Moraes,Vania Lúcia W.F. Menassa.A expressão da Espiritualidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo.

Orientou

Kiara Trevisan

A importância da sistematização da assitência de enfermagem prestada ao paciente queimado; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em paciente Crítico) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Lubieska Paganotti

Avaliação dos Fatores de risco para doença respiratória; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Franciane Nunes Robbi Cocco

Análise da Qualidade de Assistência prestda pelo enfermeiro ao paciente com ventilação mecânica; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em paciente Crítico) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

ANDRIELLI NICOLI ELLER

As principais causas de Silicose em Trabalhadores Brasileiros; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Adriana Favero Jorge

Avaliando a Capacidade de Auto cuidado do Portador de doença coronariana; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em paciente Crítico) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Eliente Machado Castelan / Marcia Alves luz

A sindrome de Burnat na Equipe de Enfermagem do CTI: por um ambiente de trabalho humanizado; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em paciente Crítico) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Eliane Maria da Cunha Mendes Pinto

Pontos de dores desenvolvidos nos profissionais de enfermagem relacionados a dor nas costas; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Elizandra Aristimunho Torres; Maria Juliana de Farias Xavier

Agrotóxicos: riscos e benefícios, uma questão social, economica e cultural; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Antonio Junior Bremer Ribeiro; Maria do Rosário Batista de O

Análise do índice de pressão arterial da equipe de enfermagem do hospital e pronto Socorro Municipal da cidade de Nanuque; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Juliana R

de A; Brandão; Luciana B; C; Costa; Priscila C; Lo; conhecer o serviço de ergonomia na Companhia siderúrgica Tubarão E; S; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Michelly M

da Rocha; Paula Miranda D; Itria; A adoção de um sitema de gestão para a saúde e segurança ocupacional visando a redução de aciedentes de trabalho; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Elaine Dias Fagundes Coutinho

Doação de órgãos: percepções da sociedade; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Cristina da Silva Rocha

Análise da Qualidade de vida em pacientes em uso de diálise peritoneal; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Ellen Felisberto Bsrbosa

Conhecimento das mães primíparas sobre obstrução de vias aéreas por corpo estranho; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Larissa do Carmo Borges

A influência da síndrome metabólica na saúde mental; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Beatriz Ricardo Lyra Moraes

Os desafios para a integralidade da assistência de enfermagem em cuidados paliativos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Vinielly Andrade dos Santos

Análise dos motivos da inviabilidade da doação de órgãos pela família; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

JANA FOGAÇA DE SOUZA

Aromaterapia na manutenção da saúde mental: uma revisão integrativa da literatura; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Helber da Conceição Silva

Analisar o conhecimento dos profissionais de Enfermagem sobre segurança do paciente em terapia renal substitutiva; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Amanda Souza Lopes

Check list de cirurgia segura e eventos advrsos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Rosana Gonçalves Barbosa

Prevenção de complicações pós alta hospitalar em criança e adolescente com Síndrome nefrótica; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Elaine Lima Santos Barreiro

A vivência da Sexualidade na terceira idade: Sonho ou realidade; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

jozilene Marim Wingler do Nascimento

Atividades Lúdicas terapêuticas aplicadas a pacientes renais crônicos durante hemodiálise; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Poliana Rosalem Francisco da Silva

Anaálise da utilização do brinquedo terapêutico em crianças de 03 à 12 anos hospitalizadas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Thais Vial Machado

prevenção de feridas de pé diabético: assistência de enfermagem; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Rosana Gabriela Raposo

Visão dos Professores sobre o processo de transplante; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Lorrayne de Oliveira Souza

Atuação do Enfermeiro na prevenção e controle do diabetes mellitus tipo 2; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Alyne Amorim da Silva

Assistência do Enfermeiro nos cuidados paliativos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Daniele Ferreira Brasil Freire

Infecção da corrente sanguínea relacionada ao uso do cateter venoso central: a Importância da prevenção para segurança do paciente; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Dislayne Campos de Souza

Prevenção de Quedas em idosos no ambiente residencial e hospitalar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Tathiara Bolonez Carvalho

Saúde do Trabalhador: o papel do enfermeiro do trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Wemerson Carlos da Silva

Cuidado do Enfermeiro durante o transoperatório de cirurgia ortopédica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Elisselma Alvarino de Almeida de Olveira

O impacto do atendimento emergente ao paciente onco pediátrico frente as complicações oriundas do tratamento; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

A atuação do profissional de enfermagem na terapêutica com oxigenioterapia hiperbárica; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Equipamento de Proteção Individual e sua adesão no ambiente hospitalar por acadêmicos do curso de graduação de enfermagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Protocolo para prevenção de lesões no pé de pacientes diabéticos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Conduta terapêutica para o tratamento da Diabetes e os atuais medicamentos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Fatores intrínsecos e extrínsecos causadores de quedas em idosos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Abordagem do enfermeiro frente as novas ferramentas para o tratamento de feridas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Christiane Kuster

Tratamento paliativo: importância de métodos alternativos na qualidade de vida dos pacientes; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

A importância da resiliência de pacientes oncológicos e familiares com o aporte da enfermagem humanizada; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

A percepção do enfermeiro na assistência a mulher com depressão pós parto; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LÍVIA PERASOL BEDIN

Dificuldades encontradas em pacientes estomizados intestinais- uma revisão integrativa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Católico de Vitória; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Fabiana Ferreira Candido

Ações Preventivas do Enfermeiro contra o Câncer de mama em mulheres no Brasil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Wanderson Alvarenga dos Santos

AVALIAÇÃO DO DELIRIUM NO PACIENTE CRITICO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

ANIZIA ORNELAS PAES

A PREVALÊNCIA DO USO DE ANFETAMINAS POR CAMINHONEIROS QUE PASSAM POR CONSULTA MEDICA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

ÉRICA GOLDNER E LIDIANE CHAGAS LIMA

ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE NO PRE-TRANSPLANTE HEPÁTICO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Fernanda barcelos da Silva e Gabriela Esteves de Souza

Banco de Leite Humano: da gênese a evolução; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Jovita Alves Bezerra Morais

Saúde do Homem: Uma questão de Saúde Pública; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Juliana Soares Paranhos

Conhecimento e prática do auto-exame das mamas por acadêmicos de uma instituição de ensino do município de Vitória/ES; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Érica Vial Pereira Oliveira e Creusa Pereira da Silva Mendon

Aleitamento Materno; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Jane Maria dos Reis e Rosana Timóteo Santos da Costa

Gravidez na adolescência: uma questão de prevenção?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Ingrid Moura Rosa Pagel e Fernanda Oliveira do Vale

Câncer de Mama: Orientação do enfermeiro quanto a prevenção; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Ariane Almeida Machado e Iasmyne Camuzzi Cruz

Gravidez na adolescência: uma questão de saúde pública; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Kelly Rangel Mota da Silva e Márcia Valéria Silva

Aleitamento materno para a promoção da saúde do bebe e da mãe; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

LUCIANA DA CONCEIÇÃO MIRANDA

PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ADOLESCÊNCIA: EDUCAÇÃO EM SAÚDE E CONTRIBUIÇÃO DO ENFERMEIRO NO TRABALHO EDUCATIVO PARA ESSE GRUPO POPULACIONAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

CARLA CRISTINA MATTOS DE MORAES

A UTILIZAÇÃO DA ESCALA DE BRADEN NA PREVENÇÃO DA ULCERA POR PRESSÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

RODOLPHO FURTADO LUDKER

CUIDADO HUMANIZADO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

ROSANIA ANANIAS DE JESUS LUCIANO E HELENA CRISTINA VERVOLET

AS PRICNIPAIS COMPLICAÇÕES RELACIONADAS A ADMINISTRAÇÃO DE CATECOLAMINAS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

FERNANDA BARCELOS DA SILVA E GABRIELA ESTEVES DE SOUZA

BANCO DE LEITE HUMANO: DA GÊNESE À EVOLUÇÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Emeline de Freitas Caxias; Mirelle Piske

Análise sobre o papel do Enfermeiro frente ao exame de papanicolaou; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Guilherme Luiz Antunes Rodrigues; Sarah Nogueira de A

Ebner; A Mulher submetida a mastectomia: uma ação de enfermagem humanizada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Luis Antônio de Souza Pôncio

Infarto Agudo do Miocárdio: sua influência na qualidade de vida; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Rafaelle Ohnezorge do Nascimento; Marília Araújo Salvador

Idoso e Enfermagem: Prevenção de doenças por meio da imunização; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Charles do Nascimento; Rosiane Matos Santana

Criatividade e ciência: a enfermagem criando produtos para a melhoria da qualidade na assistência ao paciente entubado e traqueostomizado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Claúdia Bonicenha Nicoli; Rulyana Cesconete Roveda

Análise sobre os benfícios da aleitamento materno; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Daniely Stinghel e Viviane Trabach Alves

O enfermeiro e a saúde da criança: aspectos da enfermagem comunitária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Helena E

Souza/ Joana A; Brígido / Leticia D; Mascarenhas; Uso de drogas na adolescência; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Carlos Junior Peterle

Percepção do Enfermeiro quanto a ética do cuidar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Bárbara Barreto Carlos / Luciana Lustoza

Avaliação do Conhecimento e prática do auto exame das mamas nos acadêmicos iniciantes e concluentes do curso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo - Campus Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Fábio Duarte Brunhara, Tiago Rodrigues Felipe R Soromenho

"Violência Infantil no Município de Cachoeiro de Itapemirim"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Maria Elenice de Souza

"Análise do Centro de Convivência no Processo de Envelecimento"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Fabiana Tavares

O cuidado Humano: uma visão do acadêmico; 2004; 39 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Madre Gertrudes de São José; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Claudia Ferreria Batista e Isaias Pires

ANÁLISE DO CONJUNTO DAS AÇÕES DO TRATAMENTO DO HIPERTENSO JUNTO AO PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO MUNICIPIO DE MUQUI; 2004; 38 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Madre Gertrudes de São José; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Cricília de Oliveira Neves Candeia

PROMOVER A QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DAS ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS; 2004; 32 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Ana Paula Mataveli

AVALIAR A ASSISTÊNCIA PRESTADA PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM PARA A PREVENÇÃO DAS ÚLCERAS POR DECÚBITO'; 2004; 70 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Lucia Helena Pazzini Hautequestt

ANÁLISE DO PERFIL DE PUÉRPERAS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM/ES, QUANTO AO CONHECIMENTO SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO; ; 2004; 43 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Maracelo Paiva

Análise Da Qualidade De Vida Do Enfermeiro Trabalhador Em Unidade De Terapia Intensiva; 2004; 76 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Grazielle Decothé Thompson Venâncio

Importância De Uma Alimentação Saudável Na Terceira Idade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Isabel Cristina De Aquino e Roseli De Almeida

O ESTRESSE NA ATIVIDADE OCUPACIONAL DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NOTURNO; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Carlos Eduardo Ferreira, Marcia Alves Venturim

A CIRURGIA BARIATRICA PROPORCIONANDO MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA DO PACIENTE OBESO MÓRBIDO EM UM GRUPO PARA CONTROLE DA OBESIDADE EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ? ES; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

BENEDITA ELIZABETH THOMAZ;LUCIMAR DIAS BENVINDO; RAFAELA VI

CONHECIMENTO DE PUÉRPERAS PRIMÍAPRAS QUANTO A IMPORTÂNCIA DO PARTO HUMANIZADO E SEUS DIREITOS NESTE PROCESSO; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Lícia Longui Rosseto

A Visão Da Equipe De Enfermagem Sobre Humanização Na Assistência De Enfermagem Em Um Hospital Pediátrico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Késia Alves Gomes; Samira Shaila Lupareli Pacheco

Atualização Profissional: Perspectivas E Posição Do Enfermeiro Na Autogestão De Sua Carreira Profissional Frente Às Inovações E Exigências Do Mercado No Contexto Atual; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Jakeline Viana Baiense Jordão

A Eficácia Da Musicoterapia No; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Ione Fernandes Rabelo; Melina Gonçalves Buffolo

Análise Do Grau De Conhecimento De Primigestas Sobre A Importância Do Aleitamento Materno, Atendidas Em Uma Unidade Básica De Saúde Do Município De Cachoeiro De Itapemirim ? Espírito Santo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Lúcia Costa Couto; Silvana Cardozo Marques

Cme ? O Perfil Do Profissional E A Qualidade Dos Serviços Prestados; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário São Camilo Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Carla Gabriela Roberto

ANALISE DO USO DO Psidium Guajava (folha da goiabeira) utilizada com a Eugenia Uniflora (folha da pitanga) NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÕNICAS; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO, CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Larissa do Carmo Borges

A INFLUÊNCIA DA SÍNDROME METABÓLICA NA SAÚDE MENTAL; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Carla Gabriela Roberto

USO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÔNICAS; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO, CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Marcela Flavia de Souza Ferreira

REVISÃO INTEGRATIVA: UMA PROPOSTA PARA NORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Mariana Kather

Desvendando a sexualidade da AdolescenteUniversitária; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Grasiela L de Paula

Desvendando a Sexualidade da Adolescente Universitária; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Agnes Camisão

Desvendando a Sexualidade da Adolescente Universitária; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Mônica Pimenta

Desvendando a Sexualidade da Adolescente Universitária; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Orientador: Lívia Perasol Bedin;

Produções bibliográficas

  • BEDIN, L. P. ; COUTINHO, E. D. F. . Doação de órgãos: percepções da sociedade. Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção , v. 1, p. 1-12, 2023.

  • BARBOSA, E. F. ; BEDIN, L. P. . Conhecimento das mães primíparas sobre obstrução de vias aéreas por corpo estranho. Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção , v. 1, p. 1-19, 2023.

  • CARDOSO, LORENA SILVEIRA ; PIRES, BRENDA CESAR ; COLOMBI, AMANDA FERREIRA DE ALMEIDA ; BARROS, JACQUELINE DAMASCENO DE CASTRO ; BAPTISTA, WEVERTON GOMES ; CALHEIROS, JULIANA OLIOSI ; SIMÕES, JEREMIAS CAMPOS ; OLIVEIRA, MARISTELA VILLARINHO DE ; BEDIN, LIVIA PERASOL ; SANTOS, MARCOS VINÍCIUS FERREIRA DOS ; MANOLA, CLAUDIA CURBANI VIEIRA . Susceptibility, prevalence and factors associated with depression and suicide among nurses: an integrative review. International Journal of Health Science , v. 3, p. 2-16, 2023.

  • PERASOL BEDIN, LÍVIA ; ROBERTO, C. G. P. ; PIMENTEL, N. H. H. . ANÁLISE DO USO DO PSIDIUM GUAJAVA (FOLHA DA GOIABEIRA) UTILIZADA COM A EUGENIA UNIFLORA (FOLHA DA PITANGA) NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÔNICAS. ciência na prática , v. 2, p. 01, 2023.

  • BORGES, L. C. ; BEDIN, L. P. . Influência do uso de medicações para tratar a síndrome metabólica e sua relação com a saúde mental. Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção , v. 1, p. 1-22, 2023.

  • MANOLA, C. C. V. ; MELO, E. B. M. ; COSTA, M. V. ; PINTO, M. S. ; XAVIER, B. H. H. ; BEDIN, L. P. . Enfermagem e o uso de tecnologias nos serviços de terapia antineoplásica brasileiro. NURSING (SÃO PAULO) , v. v. 23, p. 4322, 2020.

  • MANOLA, C. C. V. ; VICENTE, M. C. ; LEITE, R. B. S. M. ; REGINO, H. A. F. ; OLIVEIRA, M. V. ; MELO, E. B. M. ; BEDIN, L. P. . ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS PARA EXAME FÍSICO DO APARELHO RESPIRATÓRIO. SAÚDE COLETIVA (BARUERI) , v. 10, p. 2869-2868, 2020.

  • CURBANI VIEIRA MANOLA, CLAUDIA ; MENDES DE MELO, EVANDRO BERNARDINO ; CORREIA LAU, YHAGO KAUAN ; PERASOL BEDIN, LÍVIA ; VILARINHO DE OLIVEIRA, MARISTELA ; INÁCIO DE ALMEIDA, MIRIAM APARECIDA ; RIBEIRO DE CASTRO, MAGDA ; SILVA MACHADO, PRISCILLA . Conhecer na perspectiva da puérpera a relevância do projeto de assistência ao parto baseada na teoria de Virginia Henderson. NURSING (SÃO PAULO) , v. 23, p. 4181-4192, 2020.

  • CURBANI VIEIRA MANOLA, CLAUDIA ; MENDES DE MELO, EVANDRO BERNARDINO ; CORREIA LAU, YHAGO KAUAN ; PERASOL BEDIN, LÍVIA ; VILARINHO DE OLIVEIRA, MARISTELA ; INÁCIO DE ALMEIDA, MIRIAM APARECIDA ; RIBEIRO DE CASTRO, MAGDA ; SILVA MACHADO, PRISCILLA . Letramento funcional em saúde: sífilis em gestantes. NURSING (SÃO PAULO) , v. 23, p. 4193-4204, 2020.

  • NASCIMENTO, T. F. ; REGINO, H. A. F. ; MELO, E. B. M. ; MACHADO, P. S. ; MANOLA, C. C. V. ; PERASOL BEDIN, LÍVIA . GESTAÇÃO E VIVENCIA DA ESPIRITUALIDADE: LETRAMENTO E AUTOPERCEPÇÃO. SAÚDE COLETIVA (BARUERI) , v. 10, p. 3254, 2020.

  • MANOLA, C. C. V. ; PERASOL BEDIN, LÍVIA ; FRANCISCO, P. R. ; MELO, E. B. M. ; MACHADO, P. S. ; OLIVEIRA, M. V. . ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE BRINQUEDO TERAPEUTICO EM CRIANÇA DE 03 A 12 ANOS HOSPITALIZADAS. SAÚDE COLETIVA (BARUERI) , v. 10, p. 3268, 2020.

  • MANOLA, C. C. V. ; SANTOS, M. V. F. ; BEDIN, L. P. . A Liderança na Perspectiva de Acadêmicos de Enfermagem. Episteme Revista Científica da Faculdade Católica Salesiana do ES , v. 3, p. 34-40, 2014.

  • MANOLA, C. C. V. ; BEDIN, L. P. ; FERREIRA, M. V. . Análise da Assistência de Enfermagem na Depressão Puerperala. Episteme Revista Científica da Faculdade Católica Salesiana do ES , v. 3, p. 41-47, 2014.

  • BEDIN, L. P. ; CAMPOS, C. R. P. . PLANEJAMENTO CURRICULAR EM ENFERMAGEM: algumas reflexões inter e transdisciplinares. Cadernos Camilliani , v. 6, p. 43-47, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Considerações acerca da enfermagem e o poder disicplinar segundo Focault. Cadernos Camilliani , Cachoeiro de Itapemirim- ES, v. 5, n.1, p. 91-94, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A DIMENSÃO ÉTICA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MÉDICO: reflexões teóricas. Cadernos Camilliani , v. 1, p. 35-62, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Intervenções da Enfermagem Frente às Complicações dos Pacientes na Sala de Recuperação Pós-Anestésica. Revista Campineira de Enfermagem , Campinas, v. 01, n.01, p. 22-25, 1997.

  • BEDIN, L. P. ; BARTOLOMEI, Silvia Ricci . Utilização da ficha de checagem como meio facilitador para o controle de aparelhos e equipamentos. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem Em Centro Cirúrgico, São Paulo, v. 3, 1997.

  • BEDIN, L. P. ; HONORATO, Fábio . Análise do grau de ansiedade e conhecimento do paciente a repeito da cirurgia durante visita pré operatória. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem Em Centro Cirurgico, São Paulo, v. 3, 1997.

  • MADEIRA, T. V. ; BEDIN, L. P. . Metodologia da Pesquisa. 1. ed. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do ES, 2015. v. 1. 86p .

  • CASTRO, M. ; CONSUELO, M. ; MANOLA, C. C. V. ; BEDIN, L. P. . Enfermagem na Saúde do Trabalhador: teorias e dicas: questões de provas comentadas. 1. ed. Rio de Janeiro: Águia Dourada, 2015. v. 1. 492p .

  • Paulino, Ivan ; BEDIN, L. P. ; PAULINO, L. . Estratégia Saúde da Família. 1. ed. São Paulo: ICONE, 2009. v. 1. 448p .

  • BEDIN, L. P. . Fortalecendo as relações de Equipe Profissional do SUS. In: VI Semana de Enfermagem, 2006, São Paulo. Fortalecendo as Relações de Equipe Profissional do SUS, 2006.

  • BEDIN, L. P. . Despertar de Novos Paradigmas em Saúde. In: VII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem, 2006, São Paulo. Despertar de Novos Paradigmas, 2006.

  • BEDIN, L. P. . Tabagismo x Enfermagem: O Perfil dos Acadêmicos de Enfermagem da São Camilo - ES Frente ao Tabagismo. In: Enfquali, 2006, São Paulo. Tabagismo x Enfermagem : O perfil dos Acadêmicos de Enfermagem da São Camilo - Es Frente ao Tabagismo, 2006.

  • BEDIN, L. P. . Avaliação de Saúde da População Atendida Através do Projeto São Camilo Cuida. In: Enfquali, 2006, São Paulo. Avaliação de Saúde da População Atendida através do Porjeto São Camilo Cuida, 2006.

  • BEDIN, L. P. . I Congresso de Enfermagem. In: I Congresso de Enfermagem, 2005, Rio de Janeiro. Os Novos cenários da Prática d eEnfermagem, 2005.

  • BEDIN, L. P. . A Enfermagem sob o olhar da Enfermagem: paradigmas a serem desvelados nos aspectos legais e técnicos. In: 6º Seminário para Profissionais de Saúde - Semana de Enfermagem, 2005, Vitória. A Enfermagem sob o olhar da Enfermagem: paradigmas a serem desvelados nos aspectos legais e técnicos, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Unificação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de Graduação em Enfermagem: Experiência de uma Instituição de Ensino Superior. In: 9ª Senaden- Seminário Nacional de Diretrizes Para Educação em Enfermagem, 2005, Natal. Unificação dos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação em Enfermagem: Experiência de uma Instituição de Ensino Superior, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Mulher na menopausa: declínio ou renovação. In: TCC, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Mulher na Menopausa: declínio ou renovação, 2005.

  • BEDIN, L. P. . A sexualidade da Mulher Mastectomizada. In: TCC/ Cristiane Cicilioti, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. A sexualidade da mulher mastectomizada, 2005.

  • BEDIN, L. P. . A sexualidade da Mulher Mastectomizada. In: TCC/ Cristiane Cicilioti, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. A sexualidade da mulher mastectomizada, 2005.

  • BEDIN, L. P. . TCC/ Dayanne de Souza, Engred Bourguinon. In: TCC Andressa Martins da silva, Aretha martins Colle, Jocilene Farias Moreira, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Conhecimento e expectativas de gestantes primíparas sobre sinais e sintomas do trabalho de parto, 2005.

  • BEDIN, L. P. . A mulher e o exame colpocitológico: medos, dúvidas, anseios e expectativas. In: TCC Dayanne de Souza, Engred Bourguinon Cola Pereira, Watusy Careta, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. A mulher e o exame colpocitológico: medos, dúvidas, anseios e expetativas, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Auto-exam das mamas: o toque que falta. In: TCC/ Fabiola Silva Petri, Kelly SEzini Nascimento, Simone Ramos Almeida Tomazini, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Auto-exame da smamas: o toque que falta, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Análise da higeinização das mãos em acadêmicos de enfermagem de uma instituição filantrópica do sul do ESpírito Santo. In: TCC/ Honorina Aparecida Guimarães, Ve^rônica Mozer valiati, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Análise de higeinização das mãos em acadêmicos de enfermagem de uma instituição filantrópica do sul do Espírito Santo, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Análise do nível de conhecimento sobre esquistossome na comunidade de Alto Bananeiras. In: TCC/ Alan Lopes Altoé, Tadeu Sossai, André Luis Silva, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Análise do nível de conhecimento sobre esquistossomose na comunidade de Alto Bananeiras, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Análise da participação da família no tratamneto do doente mental no CAPS. In: TCC/ Renata Mezadri Costa, 2005, Cachoeiro de Itapemirim. Análise da participação da família no tratamneto do doente mental no CAPS, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Planejamento Acadêmico para 2006. In: PAC, 2005, Anchieta. Planejamento Acadêmico para 2006, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Sessão poster - Enfquali 2005. In: Sessão Poster - Enfquali 2005, 2005, São Paulo. ADH - Enfi quali 2005. São Paulo: São Camilo, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Sessão Poster - Enfquali2005. In: Sessão Poster Enfquali 2005, 2005, São Paulo. Relato de experiência: educação continuada e adesão as precauções parão em um hospital público do sul do espírito santo, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Sessão Poster Enfquali 2005. In: Sessão Poster - Enfquali 2005, 2005, São Paulo. Cãncer de mama: entre de peito nessa luta, 2005.

  • BEDIN, L. P. . Mesa Redonda: Os Conhecimentos Acadêmicos a Serviço do Bem Estar Social. In: I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Mesa Redonda: Os Conhecimentos Acadêmicos a Serviço do Bem EStar Social, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A monitoria desvelando o ser docente. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. A monitoria desvelando o ser docente, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A monitoria desvelando o ser docente: um relato de experiência. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. A monitoria desvelando o ser docente: umm relato de experiência, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Sub-Comissão: temas e documentação. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. Sub-Comissão: temas e documentação, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Sessão Posteres. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. Sessão Posteres, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Trabalho de conclusão de curso. In: Trabalho de Conclusão do Curso, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. TCC, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Formação do Educador em Enfermagem: Quem educa o educador?. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. Formação do Educador em Enfermagem: Quem educa o educador?, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A expressão da Espiritualidade. In: Banca Examinadora, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. A expressão da espiritualidade, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Análise da qualidade de vida do enfermeiro trabalhador em UTI. In: Banca Examinadora, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise da qualidade devida do enfermeiro trabalhador em UTI, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Conhecimento de Puérperas primíparas quanto a importancia do parto humanizado e seus direitos neste processo. In: Banca Examinadora, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Conhecimento de puérperas primíparas quanto a importancia do parto humanizado e seus direitos neste processo, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Avaliação do conhecimento do cliente usuário do CPAP no tratamento da apnéia no sono. In: Banca Examinadora- TCC Orientaçaõ e Composição, 2004, Cachoewiro de Itapemirim. Avaliação do cliente usuário do CPAP no tratamento da apnéia no sono, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Análise do conjunto das ações do tratamento do hipertenso junto ao programa do ministério da saúde. In: Banca Examinadora- TCC Orientaçaõ e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise do conjunto das ações do tratamento do hipertenso junto ao programa do ministério da saúde, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A análise da qualidade de vida do enfermeiro trabalhador em UTI. In: Banca Examinadora- TCC Orientaçaõ e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise da qualidade de vida do enfermeiro trabalhador em UTI, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Conhecimento de puérperas primíparas quanto a importância do parto humanizado e seus direitos neste processo. In: Banca Examinadora- TCC Orientaçaõ e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Conhecimento de puérperas primíparas quanto a importância do parto humanizado e seus direitos neste processo, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A eficácia da musicoterapia no controle da hipertensão. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirm. A eficácia da musicoterapia no ocntrole da hipertensão, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Atualização Profissional: perspectivas e posição do enfermeiro na autogestão professional frente as inovações e exigencias do mercado no contexto atual. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Atualização profissional: perspectivas e posição do enfermeiro na autogestão profissional frente as inovações e exigencias do mercado no contexto atual, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A visão da equipe deenfermagem sobre humanização da assitência de enfermagem em um hospital pediátrico no minicípio de CI. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. A visão da equipe de enfermagem sobre humanização da ssitencia de enfermagem em um hospital pediátrico no município de CI, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Análise do perfil de puérperas d euma unidade de saúde do município de Cachoeiro de Itapemirim - ES, quanto ao conhecimento sobre a importância e benfício do aleitamento materno. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise do perfil de puérperas de uma unidade de saúde do município de Cachoeiro de Itapemirim - ES, quanto ao ocnhecimento sobre a importância e benefício do aleitamento materno, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Análise do grau de conhecimento das mulheres da 3ª idade sobre o câncer de mama. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise do grau de conhecimento das mulheres da 3ª idade sobre o câncer de mama, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Promover a qualidade de vida do idoso através do conhecimento dos alterações fisiológicas. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004. Promover a qualidade de vida do idoso através do conhecimento das alterações fisiológicas, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Cirurgia Bariátrica na melhoria da qualidade de vida do obeso mórbido. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Cirurgia Bariátrica na melhoria da qualidade de vida do obeso mórbido, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A enfermagem prevenindo a infecção cruzada e a disseminação de doenças infecto-contagiosos no mabiente hospitalar. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. A enfermagem prevwenindo a infecção cruzada e a disseminaçãode doenças infecto-contagiosos no ambiente hospitalar, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Análise de grau de conhecimento de gestante: principios sobre a importancia do aleitamento materno. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Análise de grau de conhecimento de gestante: princípios sobre a importancia do aleitamento materno, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Qualide de vida do idoso na comunidade: aplicação de escala de flanagem. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Qualidade de vida do idos na comunidade: aplicação de escala de flanagem, 2004.

  • BEDIN, L. P. . O estresse na atividade ocupacional de profissional d eenfermagem noturno. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. O estresse na ativiade ocupacional da profissional de enfermagem noturno, 2004.

  • BEDIN, L. P. . CME- o perfil do profissional e a qualidade dos serviços prestados. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. CME- O perfil do profissional e a qualidade doss erviços prestados, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Perfil socioeconomico demográfico e ambiental dos pacientes com hanseníase no município de Piúma. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Perfil socioeconômico demográfico e ambiental dos pacientes com hanseníase, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Cuidado Humano: uma visão do acadêmico. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Cuidado Humano: uma visão do acadêmico, 2004.

  • BEDIN, L. P. . Importância de uma alimentação saudável na 3ª idade. In: Banca Examinadora- TCC Orientação e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. Importância de uma alimentação saudável na 3ª idade, 2004.

  • BEDIN, L. P. . A expressão da espiritualidade. In: Banca Examinadora- TCC Orientaçaõ e Composição, 2004, Cachoeiro de Itapemirim. A expressão da Espiritualidade, 2004.

  • BEDIN, L. P. . III Congresso Sul Capixaba de Cardiologia e II Jornada de Terapia Intensiva em Cardiologia. In: III Congresso Sul Capixaba de Cardiologia e II Jornada de Terapia Intensiva em Cardiologia, 2003, Cachoeiro de Itapemirim. Congresso Sul Capixaba de cardiologia e Terapia Intensiva em Cardiologia, 2003.

  • Jorge, Adriana Fávero ; BEDIN, L. P. . Avaliando a Capacidade de Autocuidado do portador de doença coronariana. In: 10° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2007, Curitiba. Anais 10° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Brasília: Conselho Federal de Enfermagem, 2007.

  • BEDIN, L. P. ; Navarro, Raquel C. . O processo de Ensinagem da Disciplina de Bioética:um novo modo de fazer. In: VIII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem, 2007, São Paulo. VIII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem. São Paulo: São Camilo, 2007. v. 8°.

  • BEDIN, L. P. ; Ximenes, Helena M. A. . Incidência de Hipetensão Arterial no Sul do EStado do Espírito Santo. In: VIII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem, 2007, São Paulo. VIII Congresso Brasileiro de Qualidade em Enfermagem. São Paulo: São Camilo, 2007. v. 8°.

  • BEDIN, L. P. . Acompanhando o processo de escrita dos acadêmicos de enfermagem: um depoimento. In: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004, Vitória. Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2004. v. 8.

  • BEDIN, L. P. ; BAYERL, Michele Heinze . A monitoria desvelando o ser docente: um relato de experiência. In: seminário Nacional de Diretrizes para a Educação emEnfermagem, 2004, Vitória. seminário Nacional de Diretrizes para a Educação emEnfermagem. vitória, 2004. v. 8.

  • BEDIN, L. P. ; BAYERL, Michele Heinze . A monitoria Desvendando o ser docente. In: seminário Nacional de Diretrizes para a Educação emEnfermagem, 2004, Vitória. seminário Nacional de Diretrizes para a Educação emEnfermagem, 2004. v. 8.

  • BEDIN, L. P. . Análise de estudos referentes a depressão puerperal. In: Congresso Brasileiro Nursing, 2010, São Paulo. Avanços na Prática da Enfermagem. São Paulo: Mursing - Bolina, 2010.

  • BEDIN, L. P. . Considerações Acerca do Cuidar em Enfermagem e a Influência Cultural. In: Seminário Nacioanl de Pesquisa em Enfermagem, 1999, Gramado. anais do Seminário nacional de Pesquisa em Enfermagem. Porto Alegre: ABEn,R.G., 1999. v. 10. p. 13.

  • BEDIN, L. P. ; PIMENTA, M. ; PAULA, G. L. . Desvendando a Sexualidade da Adolescente Universitária. In: Encontro de Iniciação Científica, 1998, Campinas. Anais do Encontro de Inciação Científica. Campinas: Editora PUCCAMP. v. 4. p. 22.

  • BEDIN, L. P. . Intervenções da enfermagem Frente às Complicações dos Pacientes na Sala de recuperação. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem, 1997, São Paulo. Intervenções de Enfermagem Frente às Complicações dos Pacientes na Sala de Recuperação anestésica. São Paulo: ABen, 1996. v. l48. p. 45.

  • BEDIN, L. P. ; BARTOLOMEI, Silvia Ricci . Utilização da Ficha de Checagem com meio Facilitador para o Controle de Aparelhos e Equeipamentos das Salas de Operações. In: III Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, 1997, São Paulo. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico. São Paulo: Sociedade Brasileira de Enfermagem em Centro Cirúrgico, 1997. v. 3. p. 52.

  • BEDIN, L. P. . Ser Monitor, Relatando uma Experiência. In: lllCongresso Brasileiro de enfermagem em Centro Cirúrgico, 1997, São Paulo. lllCongresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico. São Paulo: Sociedade Brasileira de Enfermagem em Centro cirúrgico, 1997. v. 3. p. 56.

  • BEDIN, L. P. ; HONORATO, Fábio . Análise do Grau de ansiedade e Conhecimento do Paciente à respeito da cirurgica Durante Visita Pré Operatória. In: lllCongresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, 1997, São Paulo. Anais do lll Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cir[úrgico. São Paulo: Sociedade Brasileira de Centro Cirúrgico, 1997. v. 3. p. 51.

  • BEDIN, L. P. ; CAMISÃO, A. . Avaliação do Estudante de Enfermagem a Respeito da Sexualidade. In: Congresso Brasileiro de enfermagem, 1997, Belo Horizonte. Congresso Brasileiro de Enfermagem. São Paulo: ABEn, 1997. v. 49. p. 26.

  • BEDIN, L. P. . Percepções do Aluno de Graduação de Enfermagem em Relaçaõ à Instrumentação Cirúrgica. In: Congresso Brasileiro de Enfermagem, 1996, São Paulo. 48 Congresso Brasileiro de Enfermagem. São Paulo: Aben São Paulo, 1996. v. 48. p. 46.

  • BEDIN, L. P. ; PIERUCCI, M. L. ; ROCHA, S. S. L. ; VIANA, A. . Ficha de Recuperação Pós Angiograafia Cerebral-Meio Facilitador de Registro de Enfermagem. In: Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Intergrado aoTraumatizado, 1995, Salvador. Congresso da Sociedade Panamericana de Trauma e Congresso da sociedade Brasileira de Atendimento integrado ao Traumatizado. Salvador: Sociedade Brasileira do Trauma, 1995.

  • BEDIN, L. P. . Anotações de Enfermagem na Sala de Recuperação Anestésica: análise do grau de conhecimento do funcionário do setor sobre sua função. do Congresso Brasileiro de Enfermagem, Pernambuco, v. 52, n.1, 2000.

  • BEDIN, L. P. . Avaliar a utilização das salas cirúrgicas de um Hospital Escola. Anais Congresso Brasileiro de Enfermagem, Santa Catarina, v. 51, n.1, 1999.

  • BEDIN, L. P. . Considerações acerca do cuidar em enfermagem e a influência cultural. Anais do Seminário Nacional de Pesquisa Em Enfermagem, Porto Alegre, v. 10, p. 13, 1999.

  • BEDIN, L. P. . Desvelando a sexualidade da adolescente universitária. Anais do Encontro de Iniciação Científica, Campinas, São Paulo, v. 4, p. 22, 1998.

  • BEDIN, L. P. ; BARTOLOMEI, Silvia Ricci . O desafio do controle de Instrumentos cirúrgicos: uma abordagem histórica. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem Em Centro Cirúrgico, São Paulo, v. 3, 1997.

  • BEDIN, L. P. . Ser monitor, relatando uma experiência. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem Em Centro Cirúrugico, São Paulo, v. 3, 1997.

  • BEDIN, L. P. . Intervenções de Enfermagem Frente às Complicações dos pacientes na Sala de Recuperação. Resumo do Congresso Brasiliero de Enfermagem, São Paulo, v. 48, 1996.

  • BEDIN, L. P. . Percepções do Aluno de Graduação em Enfermagem em Relação à Instrumentação Cirúrgica. Congresso Brasileiro de Enfermagem Resumo, São Paulo, v. 48, 1996.

  • MANOLA, C. C. V. ; BEDIN, L. P. ; PAES, A. O. . A PREVALÊNCIA DO USO DE ANFETAMINAS POR CAMINHONEIROS QUE PASSAM EM CONSULTA MÉDICA. Episteme Revista Científica da Faculdade Católica Salesiana do ES , 2014.

  • BEDIN, L. P. . A Importância dos Fichamentos para Elaboração do referencial teórico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . A Importância dos Fichamentos para a Elaboração do Referencial teórico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . A importância dos Fichamentos para a elaboração do referencial teórico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. ; MANOLA, C. C. V. ; OLIVEIRA, M. S. . Biossegurança na ação de enfermagem: higienização das mãos- salvando vidas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BEDIN, L. P. ; MANOLA, C. C. V. ; COUTINHO, D. . Análise sobre doenças infectocontagiosas no sistema prisional do Espírito Santo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BEDIN, L. P. ; ROSALEM, P. . ?PEQUENAS MÃOS LIMPAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BEDIN, L. P. ; ROSALEM, P. . SEMEANDO FELICIDADE POR MEIO DA ARTE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BEDIN, L. P. . A importância do fichamento para elaboração do referencial teórico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . A importância dos fichamentos para elaboração do referencial teórico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . A Ética como Instrumento de Qualidade da Pesquisa: para que servem as comissões. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . A Ética como Instrumento de qualidade da Pesquisa- para que servem as comissões?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . Ética na Formação Profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BEDIN, L. P. . FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM X EFETIVAÇÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. . Extensão: um dos alicerces da formação profissional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BEDIN, L. P. ; ALVES, K. . tabagismoX Enfermagem: O perfil dos acadêmicos de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo- E.S. frente ao tabagismo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BEDIN, L. P. ; SANTOS, W. ; DARDENGO, J. ; PIRES, D. . Avaliação de Saúde da população atendida através do projeto São Camilo Cuida. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ULIANA, N. C. M. ; OLIVIEIRA, I. M. A. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assitência de Enfermagem ao Paciente com Hemiplegia por PAF. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • FABIANO, G. F. ; RONDOW, I. V. ; CLARICE, I. ; MELLO, R. ; BEDIN, L. P. . Assistência de Enfermagem ao Paciente com Traumatismo Cervical. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • FERREIRA, A. D. ; JESUS, A. P. A. ; PEREIRA, R. S. ; MADEIRA, L. B. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SOUZA SOBRINHO, G. N. ; BEDIN, L. P. . Insuficiência Cardíaca (Atendimento Sistematizado. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • GONCALVES, L. P. S. ; CORREIA, J. M. ; BEDIN, L. P. . Paciente com Úlcera Venosa. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BESSA, J. R. ; LIMA, P. R. ; BEDIN, L. P. . Assistência de Enfermagem ao Paciente com Extrofia de Bexiga. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SANTOS, W. ; PINTO, J. A. ; BEDIN, L. P. . Estudo de Caso de um Paciente Vítima de Traumatismo Crânio- Encefálico. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • PENICHE, D. ; BRANDAO, J. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao Paciente com Carcinoma Broncogênico. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SANTOS, G. S. ; FREITAS, J. C. ; ROCHA, T. B. ; BEDIN, L. P. . Importância do Processo de Implementação da SAE em uma Unidade Pediátrica. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • ROUBERT, M. F. S. ; ARAUJO, M. M. ; ARAUJO, P. A. ; BEDIN, L. P. . A Sistematização da Enfermagem no Cotidiano do Enfermeiro. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • LISBOA, L. N. ; STEIN, C. M. M. ; JULIANI, D. P. S. ; BEDIN, L. P. . Conhecimento e Aplicação da SAE. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SOUZA, M. A. ; OLIVEIRA, E. S. ; SANTOS, J. R. ; ALVES, P. G. ; BEDIN, L. P. . A Importância do Instrumento Básico: Comunicação na Aplicação da SAE. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • PEDRO, G. O. ; TRASPADINI, G. ; BEDIN, L. P. . Paciente com Malformação Congênita do Intestino Curto Internado no Hospital HIMABA. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • IMBERT, J. ; VIEIRA, K. A. ; CONCEICAO, N. C. ; BEDIN, L. P. . Instrumentos Básico do Cuidar. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • GALVAO, I. Z. ; GALVAO, R. ; SOBREIRA, T. C. ; MACHADO, T. V. ; WILPI, T. L. M. ; BEDIN, L. P. . Comunicação e Seus Sesntidos. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • LOUREIRO, F. L. ; SALLES, E. S. ; OLIVA, C. M. ; COUTINHO, D. ; BEDIN, L. P. . A importância da Audição na Comunicação. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • RODRIGUES, J. A. ; PIRES, M. A. V. ; POLLYORSA, P. ; NASCIMENTO, S. ; SILVA, A. P. ; BEDIN, L. P. . Instrumentos Básicos do Cuidar - Avaliação. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • CORREIA, A. ; OLIVEIRA, V. ; AFONSO, G. P. ; MARTINELLI, C. ; GUEDES, D. S. ; BEDIN, L. P. . Comunicação através do Olfato. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • MOURA, L. G. ; BEDIN, L. P. . Observação como meio de comunicação. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • ARAUJO, L. S. ; SILVA, A. S. ; GOMES, I. P. ; GIESEN, R. M. ; SABINO, S. C. H. ; BEDIN, L. P. . Assistência de Enfermagem ao Paciente com Portador de Politrauma por Múltiplas Perfurações de Arma de Fogo (PAFS). Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • CALMON, D. P. L. ; NIEIRO, L. C. ; COSTA, S. D. C. ; REBOLI, F. R. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE Aplicada em um Caso Clínico. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SANTOS, P. F. ; NASCIMENTO, D. M. S. ; OLIVEIRA, E. L. ; SANTANA, H. M. ; MAFORTE, I. S. ; SANTANA, J. A. ; OLIVEIRA, L. F. ; SOUZA, M. T. D. ; BEDIN, L. P. . A importância da Comunicação Não Verbal no Ambiente Hospitalar. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • DINIZ, A. M. ; PUGNAL, A. S. L. ; HELMER, K. A. ; BOSONI, M. P. ; BEDIN, L. P. . A Utilização da Metodologia e Princípio Científico como Instrumento para Aplicação da SAE. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • FALCAO, L. ; THEMOTEO, A. H. ; BALDAN, J. ; LIMA, L. M. ; LAYBER, L. ; BEDIN, L. P. . A Assistência de Enfermagem à Criança Portadora de Neoplasias. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • CARNEIRO, P. C. ; FERRARI, F. U. ; SILVA, N. L. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE Aplicada em um Caso Clínico. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • OLIVIEIRA, I. M. A. ; BEDIN, L. P. . Comunicação tem Remédio. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • MIRANDA, T. S. ; OLIVEIRA, M. S. ; SCHMIDTBERGER, W. ; PAES, L. G. ; BEDIN, L. P. . A importância do Tato na Comunicação. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • TERRA, K. K. M. ; GONCALVES, G. D. ; ZAHN, B. ; COSTA, R. ; BEDIN, L. P. . Trabalho em Equipe como Instrumento para o cuidar em Enfermagem. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SANTOS, J. S. ; PINTO, E. F. ; ALCANTARA, M. ; BATISTA, O. A. ; MARTINS, R. A. ; SILVA, R. A. ; SOUZA, S. C. S. E. ; RODRIGUES, S. C. F. ; SANTOS, T. O. ; BEDIN, L. P. . Aprendendo a Ouvir no Âmbito Hospitalar. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • MOURA, L. G. ; FERRERIA, K. R. ; MATOS, S. ; ROSA, V. ; BEDIN, L. P. . Aplicação da SAE em Puérpera Internada em Hospital Público em Vitória. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • MEINICKE, A. P. T. ; TORQUATO, D. ; SILVA, J. ; BEDIN, L. P. . Planejamento e Avaliação como Instrumentos Básicos do Cuidar. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • PEREIRA, D. F. ; VANZELER, C. O. A. ; SANTOS, G. G. S. ; ALMEIDA, P. C. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) - Estudo de Caso. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • GOMES, J. V. ; RODRIGUES, E. ; PIVETTA, C. ; FERNANDES, V. ; SOARES, D. ; BEDIN, L. P. . Comunicação tem Remédio - TATO. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • COUTINHO, C. S. ; GOLVEIA, E. F. ; FREITAS, N. C. ; BEDIN, L. P. . Aplicação da SAE em Paciente vítima de perfuração de arma de fogo (PAF). Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • DINIZ, :. J. ; CORREIA, J. M. ; GIORGETTE, F. A. ; COSTA, L. B. ; SANTANA, Y. G. ; BEDIN, L. P. . Observação em Enfermagem, Um Instrumento Indispensável nas Ações de Enfermagem. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • MIRANDA, R. R. ; COUTINHO, E. D. F. ; MIRANDA, J. J. ; PASSOS, P. S. ; REPOSSI, W. ; BEDIN, L. P. . Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • PAULA, W. A. ; SILVA, B. X. ; MIRANDA., E. S. ; LOPES, L. F. ; SILVA, V. L. ; BEDIN, L. P. . Estudo de Caso: Aplicação da SAE em u Paciente com Síndrome. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • RAMOS, A. C. S. ; SANTOS, A. ; SILVA, M. P. I. ; MATOS, M. A. S. ; KUSTER, C. ; BEDIN, L. P. . Instrumentos Básico do Cuidar - Trabalho em Equipe. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • FREITAS, M. D. ; NUNES, G. ; GOMES, L. P. M. ; ALVES, V. ; BEDIN, L. P. . Observação em Enfermagem. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • ROUBERT, M. F. S. ; ARAUJO, P. A. ; SCHENEIDER, P. ; STEIN, S. ; SILVA, V. L. ; BEDIN, L. P. . Açoes de Enfermagem Voltadas para a Prevenção da Sífilis Congenita. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • GIANIZELLI, L. ; FONSECA, M. V. ; CONTI, K. ; MICAELE, A. ; ARAUJO, G. ; BEDIN, L. P. . Sexualidade do Idoso. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • TONOLI, B. N. ; SANTOS, M. ; BROEDEL, H. M. ; COLA, M. K. ; BEDIN, L. P. . Educação em Saúde: A Visão dos Adolescentes sobre as Doenças Sexualidade. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • GIURIATTO, C. ; BEDIN, L. P. . Vantagens e Desvantagens da Sistematização da Enfermagem - SAE. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • SILVA, A. ; BARBOSA, A. C. ; FANTIN, E. ; SASSEMBURGO, M. ; NUNES, R. ; BEDIN, L. P. . A Importância dos Instrumentos Básicos para o Cuidar em uma Assistência Sistematizada. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • FERREIRA, M. F. S. ; BEDIN, L. P. . REVISÃO INTEGRATIVA: UMA PROPOSTA PARA NORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2014 (REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; GONCALVES, G. D. ; TERRA, K. K. M. ; GOMES, L. P. M. ; GOULART, V. A. ; FREITAS, M. D. . Comunicação não verbal: recurso ou cuidado ao paciente. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; DINIZ, :. J. ; GIORGETTE, F. A. ; BARRA, K. R. ; COSTA, L. B. ; SANTANA, Y. G. . A Linguagem Corporal Como Forma De Cuidar. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ROUBERT, M. F. S. ; ARAUJO, P. A. ; SILVA, W. J. R. E. ; ARAUJO, M. M. ; MEROTO, L. . A comunicação como instrumento básico no cuidar.. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ROCHA, C. D. ; FERREIRA, M. F. S. ; JUSTINO, M. ; ALVES, S. . O Jeito Como Falamos: Paralinguagem. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ARAUJO, B. A. ; PEREIRA, E. M. ; FERNANDES, F. S. ; BOSONI, M. P. . Tratando a Comunicação Verbal. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; KUSTER, C. ; SANTOS, A. ; RIBON, D. ; PETERLE, M. ; SILVA, M. P. I. ; RIBEIRO, N. F. . O processo de comunicação na saúde. Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; LIMA, E. S. ; GOMES, I. ; DIAS, M. ; FERNANDES, M. ; SANTOS, M. G. . O METODO CIENTÍFICO COMO INSTRUMENTO BÁSICO DO CUIDAR. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; CANDIDO, F. F. ; RODRIGUES, F. N. ; LOPES, P. . Sistematização Da Assistência De Enfermagem Ao Paciente Vítima De Trauma Toraco Abdominal. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ROMIM, L. F. ; LEMOS, C. ; COELHO, E. ; SANTOS, I. N. ; SOUZA, M. P. . Comunicação na Enfermagem e as Relações Interpessoais. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; SCHENEIDER, P. ; STEIN, A. C. ; STEIN, S. ; SILVA, V. L. . O Planejamento nas Ações de Enfermagem. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; GOMES, L. G. ; ARAUJO, G. ; ARAUJO, J. ; FELICIO, J. ; RICHELLY, M. ; TEIXEIRA, R. ; PEREIRA, Y. . Observação: Instrumento Básico para o Cuidar. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; BROEDEL, H. M. ; TONOLI, B. N. ; MAMHONE, C. F. ; SANTOS, M. ; COLA, M. K. . Trabalho em equipe: Sistematização da assistência de enfermagem em busca de reconhecimento e interação. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; BARBOSA, R. N. L. ; EVANGELISTA, A. ; RIBEIRO, E. ; FANTIN, E. ; HELMER, K. A. . O tocar como processo de cuidar. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ARAUJO, L. S. ; SILVA, A. S. ; GOMES, I. P. ; SABINO, S. C. H. ; GIESEN, R. M. . Funcionalidade da SAE Aplicada À Gestão X Saúde Da Família. Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; PUGNAL, A. S. L. ; LISBOA, A. ; DINIZ, A. M. ; M.S. SOBRINHO, B. ; MOLINA, J. G. ; S.F.CARDOSO, N. . Comunicação Não Verbal Para Atendimento Aos Pacientes. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; BARBOSA, A. C. S. ; RAMOS, A. C. S. ; TORQUATO, D. L. ; OLIVEIRA, J. S. S. ; MATOS, M. A. S. . Comunicação e Saúde. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; SOUZA, D. B. ; FERNANDES, S. S. . Assistência de Enfermagem ao Paciente com Acidente Vascular Cerebral. Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; RIBEIRO, W. S. ; CALMON, D. P. L. ; ALVES, J. S. ; LIMA, L. M. ; NIEIRO, L. C. ; COSTA, S. D. C. ; SILVA, W. J. R. E. . Sistematização da Assistência de Enfermagem e sua aplicabilidade gerencial nos processos de trabalho. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; MACHADO, N. S. ; COSTA, T. S. . Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (Síndrome de Werding-Hoffmannn): Um estudo de caso. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; MIRANDA, T. ; FAVARO, I. T. ; BAYER, R. . Implicações de Enfermagem no Cuidado ao Paciente em Assistência Circulatória por Balão Intra- Aórtico (Bia).. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; DIAS, V. O. ; SEVERO, G. ; PENICHE, D. ; NEVES, F. ; LITZKON, F. ; TIENGO, J. . Conhecimento e Aplicação da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ALMEIDA, P. C. ; SOUZA, A. A. ; VANZELER, C. O. A. ; PEREIRA, D. F. ; SANTOS, G. G. S. ; ALVES., I. D. P. . Aplicabilidade da SAE no Cotidiano do Profissional de Enfermagem. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; PAULA, W. A. ; LOPES, L. F. ; ARAUJO, A. F. ; SILVA, B. X. ; MIRANDA., E. S. . O Conhecimento do Enfermeiro em Relação a Sistematização da Assistência de Enfermagem. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • CANDIDO, F. F. ; BEDIN, L. P. . Ações Preventivas do Enfermeiro contra o câncer de mama. Vitória: Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; ASSIS, W. B. ; MANGABEIRA, D. M. A. . Relato de Caso de um Paciente Portador de Mitocondriopatia com Diagnostico Medico de Pneumonia e Asma. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2013 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; COELHO, A. ; ASSIS, A. ; CRISTINY, E. ; PIMENTA, A. R. ; GUIMARAES, D. ; SA, L. R. ; BRANDAO, J. P. . ANÁLISE DA APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2012 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; PUPO, V. S. F. ; BIAZATTI, D. M. . AVALIAÇÃO SOBRE O CONHECIMENTO E APLICAÇÃO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM PELOS ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA (ES). Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2012 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

  • BEDIN, L. P. ; NASCIMENTO, K. G. G. ; ARAUJO, P. A. ; OLIVEIRA, F. J. ; VANZELER, C. O. A. . CONVERSANDO SEM PALAVRAS. Vitória - ES: Editora da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, 2012 (REVISTA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO).

Outras produções

SAMPAIO, S. F. ; THOMAISINO, L. M. ; BEDIN, L. P. . Hospital Celso Pierro. 1995.

COLOMBI, A. A. F. A. ; BEDIN, L. P. . Manual de atendimento de Enfermagem do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Comunidade -. 2023.

Barros, J.D. ; MORAIS, D. L. ; SIMOES, J. C. ; BEDIN, L. P. . Manual de Estágio Obrigatório do curso de Enfermagem. 2023.

BEDIN, L. P. . Regulamento do Centro Integrado de atenção à saude da comunidade - CIASC. 2023.

BEDIN, L. P. . Revisora do Projeto Pedagógico do curso de Enfermagem. 2023.

PERASOL BEDIN, LÍVIA . Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem EAD. 2022.

PRIMO, C. C. ; FIORESI, M. ; BEDIN, L. P. . Tecnologia educativa para o exame clínico de enfermagem. 2018.

BEDIN, L. P. ; MADEIRA, T. V. . Metodologia da Pesquisa Científica. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).

BEDIN, L. P. . Enfermagem - Avanços e Perpectivas: A Enfermagem na Desenvolvimento da Humanidade. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. . Extensão: um dos alicerces da formação Profissional. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. ; Barros, J.D. ; COIMBRA, N. . Estudo da Função Pulmonar dos Trabalhadores de mármore e granito do Sul do Estado do ES. 2008. (Relatório de pesquisa).

BEDIN, L. P. . Os Novos Cenários da Prática deEnfermagem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. . Os conhecimentos acadêmicos a serviço do bem estar social. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. . Paradigmas da Formação Acadêmica em Enfermagem. 2004. .

BEDIN, L. P. . O Papel da Enfermagem no Atendimento das Urgências. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. . Primeiros Socorros na Escola. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BEDIN, L. P. ; BORGES, L. C. . Influência da Síndrome metabólica na saúde mental. 2021 (Iniciação Científica) .

BEDIN, L. P. ; CORREA, S. ; CARVALHO, N. R. . USO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÔNICAS. 2021 (Iniciação Científica) .

SANTOS, A. S. ; BEDIN, L. P. . EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO A SAÚDE NO COMBATE DE MOBIDARDES DECORRENTES DO TRABALHO DOS CATADORES DE RECICLÁVEIS. 2019 (Projetos de extensão) .

SANTOS, A. S. ; MARTINELLI, C. ; BEDIN, L. P. . Monitoria em Semiotécnica em Enfermagem. 2019 (orientadora de Projeto de Monitoria) .

BEDIN, L. P. . "Avaliação de Saúde da População atendida através do Projeto São Camilo Cuida". 2006 (ADH 2006 - São Camilo) .

BEDIN, L. P. . "Tabagismo x Enfermagem: O perfil dos acadêmicos de Enfermagem da São Camilo-ES frente ao Tabagismo". 2006 (ADH 2006 - São Camilo) .

BEDIN, L. P. . Congresso Sul Cabixaba de Cardiologia e Segunda Jornada de Terapia Intensiva em Cardiologia. 2003 (Projetos de extensão) .

BEDIN, L. P. . Simpósio de Ações de Enfermagem em Oncologia. 2003 (Projetos de extensão) .

BEDIN, L. P. . Projeto de Incentivo ao Aleitamento Materno. 2002 (Projetos de extensão) .

BEDIN, L. P. . Viva bem caminhoneiro. 2002 (Projetos de extensão) .

BEDIN, L. P. . Monitoria da disicplina Enfermagem em Centro Cirúrgico. 2000 (orientadora de Projeto de Monitoria) .

BEDIN, L. P. . Monitoria da disciplina Enfermagem em Centro Cirúrgico. 1999 (orientadora de Projeto de Monitoria) .

BEDIN, L. P. . Monitoria da disciplina Enfermagem em Centro Cirúrgico. 1998 (orientadora de Projeto de Monitoria) .

BEDIN, L. P. . Programa de Iniciação Científica. 1998 (Iniciação Científica) .

BEDIN, L. P. . Monitoria da Disicplina Enfermagem em Centro Cirúrgico. 1997 (orientadora de Projeto de Monitoria) .

BEDIN, L. P. . Programa de Iniciação Científica. 1997 (Iniciação Científica) .

Projetos de pesquisa

  • 2024 - 2025

    O IMPACTO DO USO DAS REDES SOCIAIS NA SAÚDE MENTAL DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO E A PREVALÊNCIA DA DEPENDÊNCIA DE INTERNET NO SEU DIA A DIA., Descrição: A era digital trouxe consigo uma revolução na forma como nos comunicamos e interagimos. As mídias sociais, em particular, tornaram-se uma parte integrante da vida cotidiana, especialmente para os adolescentes. No entanto, o impacto dessas plataformas na autoestima e autoimagem dos adolescentes é uma área que requer uma investigação aprofundada.As redes sociais se tornaram parte indissociável da vida dos jovens, moldando a forma como se comunicam, se informam e se expressam. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Auxílio financeiro.

  • 2024 - Atual

    CICATRIZATECH: APLICATIVO INOVADOR PARA O TRATAMENTO E GESTÃO DE FERIDAS, Descrição: A enfermagem sempre desempenhou um papel fundamental na prestação de cuidados de saúde, sendo uma profissão em constante evolução. No cenário atual, caracterizado pela rápida transformação tecnológica, é essencial refletir sobre o papel da tecnologia e da inovação no cuidado em enfermagem e como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem podem se adaptar a esse novo contexto.A tecnologia tem o potencial de transformar significativamente a prática da enfermagem, oferecendo ferramentas que podem melhorar a eficiência, a precisão e a qualidade dos cuidados prestados. Por exemplo, a utilização de prontuários eletrônicos permite um acesso mais rápido e preciso às informações dos pacientes, facilitando a tomada de decisões clínicas. Além disso, dispositivos de monitoramento remoto possibilitam o acompanhamento contínuo dos pacientes, mesmo fora do ambiente hospitalar, promovendo uma abordagem mais proativa e preventiva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Auxílio financeiro.

  • 2023 - 2024

    LETRAMENTO EM SAÚDE x QUALIDADE DE VIDA DOS ADOLESCENTES ESCOLARES, Descrição: O letramento em saúde é definido como a capacidade dos indivíduos em obter, processar e compreender informações relacionadas à saúde e serviços necessários para adequadas tomadas de decisões em saúde. Ele geralmente refere-se à capacidade dos indivíduos de acessar e utilizar informações de saúde para tomar decisões de saúde adequadas e manter a saúde básica (SCOPAZA, 2017)O autor ainda define letramento funcional em saúde (LFS) como o grau pelo qual os indivíduos têm a capacidade para obter, processar e entender informações básicas e serviços necessários para a tomada de decisões adequadas em saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Auxílio financeiro.

  • 2022 - Atual

    ANALISE DO USO DO Psidium Guajava (folha da goiabeira) utilizada com a Eugenia Uniflora (folha da pitanga) NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÕNICAS, Descrição: As feridas crônicas são caracterizadas pela ?alteração da cor da pele circunvizinha a ferida, associada a evidência de sangramento microvascular, como mancha hipercrômica por hemossiderina, equimose e induração, com possível corrosão ou formação de túnel?, podem ter tecido necrótico, formação de fibrina e secreção (IRION, 2012, p.27). São consideradas feridas crônicas aquelas que apresentam dificuldade no processo de cicatrização, ultrapassando a duração de seis semanas ou mais. As características das feridas crônicas são cicatrização lenta que podem durar meses ou anos e também apresentar processos recorrentes. Estas feridas acabam gerando alto custo devido ao longo tratamento que vai onerar o sistema de saúde público além de causar limitações que dificultam o retorno ao trabalho (OLIVEIRA et al, 2012). No entanto, para que este tratamento tenha um pouco mais de sucesso, de maneira geral, exige que o enfermeiro seja capaz de atender o paciente em sua integralidade, levando em conta os fatores psicobiológicos, psicossociais e psicoespirituais do indivíduo, respeitando suas crenças e individualidades prestando uma assistência humana de qualidade, garantindo conforto e segurança ao paciente durante o processo. A escolha do tratamento adequado com produtos e coberturas corretas é de suma importância para a realização de um curativo bem como, a forma de sua execução promoverá a cicatrização muito mais rápida. O estudo justifica-se na medida em que a responsabilidade do tratamento e prevenção de feridas é atribuída ao enfermeiro, devendo ele avaliar a lesão e prescrever o tratamento mais adequado, além de orientar e supervisionar a equipe de enfermagem na execução do curativo. Conhecer novas formas de trabalhar e auxiliar o processo de cicatrização de feridas crônicas por meio de novos tratamentos é uma forma de desenvolver a enfermagem buscando aprimorar os saberes e práticas a partir deste cuidado. Avaliar a utilização do chá PSIDIUM GUAJAVA (folha da goiabeira) com a EUGENIA UNIFLORA (folha da pitanga) no tratamento de pacientes com ferida crônica que frequentam a Unidade Básica de Saúde do Forte São João e CIASC para a realização do curativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2021 - Atual

    USO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÔNICAS, Descrição: Como o uso de algumas práticas integrativas podem auxiliar na cicatrização de feridas crônicas em pacientes que frequentam as Unidade Básica de Saúde do município de Vitória para assistência de enfermagem ao tratamento de feridas? 2 JUSTIFICATIVA Atualmente as relações sociais se fazem principalmente por meio da aparência física, da beleza e da estética, a mudança no aspecto físico podem levar a falta de autoconfiança, transmitindo uma imagem negativa e interferindo nos relacionamentos sociais. As feridas crônicas ou feridas complexas como são chamadas atualmente podem alterar a aparência física e dificultar o relacionamento interpessoal, são consideradas um problema de saúde pública. O termo ferida complexo é uma nova definição para identificar as feridas crônicas e algumas agudas e que desafiam equipes médicas e de enfermagem no tratamento correto ou acertado destas lesões, pois são difíceis de serem resolvidas. Elas contribuem para o aumento do número de aposentadorias precoces, fazendo com que haja perda de mão-de-obra ativa (FARINA JR, 2013; LARA, 2011) O estudo justifica-se na medida em que a responsabilidade do tratamento e prevenção de feridas é atribuída ao enfermeiro, devendo ele avaliar a lesão e prescrever o tratamento mais adequado, além de orientar e supervisionar a equipe de enfermagem na execução do curativo. Conhecer novas formas de trabalhar e auxiliar o processo de cicatrização de feridas crônicas por meio de novos tratamentos é uma forma de desenvolver a enfermagem buscando aprimorar os saberes e práticas a partir deste cuidado. Entender e conhecer cada sujeito que participará deste estudo também possibilitará o fazer enfermagem de qualidade pois, empregaremos uma assistência holística e a partir de seus saberes, de suas concepções, de suas experiências de vida, de suas crenças e culturas iremos realizar o tratamento mais acertado para seu tipo e seu modo de vida. Buscar os novos métodos de tratamentos a partir das práticas integrativas para escolher aquele que mais se adapte ao paciente a ser tratado também justifica este estudo e uma das práticas a ser adotada comporá o PNPIC.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Suíla Joquebede da Cruz Correa - Integrante., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Bolsa.

  • 2021 - Atual

    Influência da Síndrome metabólica na saúde mental, Descrição: A associação entre a síndrome metabólica com a ansiedade, a depressão e o estresse foi analisada e em alguns estudos, não foram encontradas amostras significativas dessa relação, em contrapartida, outros estudos demonstraram grande relação entre a síndrome metabólica e o desenvolvimento de complicações psicológicas, orgânicas e sociais (LUDWIG, 2012). A presença da síndrome metabólica pode influenciar diretamente na qualidade de vida das pessoas que a possui e a associação com a depressão eleva o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, re-hospitalização, diabetes mellitus tipo II e diminuição do controle glicêmico (LUDWIG, 2012). Em termos de mortalidade, o estresse tem um fator de risco maior do que o fumo (MASCARENHAS, 2012) e está diretamente ligado ao aumento do risco de desenvolvimento da síndrome metabólica devido ao aumento na produção de cortisol e alterações no sistema nervoso simpático (LUDWIG, 2012). 2 JUSTIFICATIVA E SÍNTESE DA LITERATURA O crescente aumento da globalização e da industrialização tem suscitado um padrão de vida com menos tempo e mais praticidade. A necessidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo tem contribuído consideravelmente para o aumento do estresse que acarreta também o desenvolvimento da ansiedade e depressão. A praticidade está diretamente ligada ao aumento do sedentarismo e a um déficit na alimentação saudável, gerando o aumento do consumo de alimentos industrializados e ricos em gorduras, açúcares e sódio que favorecem o crescente índice de obesidade e síndrome metabólica (DALACORTE, 2008). O número de pessoas que conciliam faculdade e trabalho em busca de uma melhor qualidade de vida e realização profissional tem aumentado cada vez mais (MAIER; MATTOS, 2016), portanto, é importante traçar o perfil desses alunos e profissionais para identificar possíveis alterações metabólicas e psicológicas e caracterizar a relação entre elas devido ao aumento do estresse, déficit em alimentação saudável e curto espaço de tempo entre a realização de uma atividade e outra.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Nicoly Rocha de Carvalho - Integrante., Financiador(es): CENTRO UNIVERSITARIO SALESIANO - Bolsa.

  • 2019 - Atual

    ANÁLISE DO USO DO BRINQUEDO TERAPÊUTICO EM CRIANÇAS DE 4 A 12 ANOS HOSPITALIZADAS, Descrição: O brinquedo terapêutico facilita a criação de vínculo com a criança, família e equipe. Ele também facilita a exteriorização dos sentimentos, aliviando os medos, as tensões do dia a dia que é estressante para a criança e para o acompanhante pois, uma nova rotina é criada, um novo cardápio com horários diferente, com aplicação de medicamentos (que podem ser oral ou injetáveis), isso tudo é um fator agravante para que a criança torne-se hostil e se sinta insegura. (PINHEIRO; LOPES 2018).Analisar os benefícios da prática de atividades lúdicas com crianças hospitalizadas ou em tratamento ambulatoriais em hospitais da grande Vitória por meio do uso do brinquedo terapêutico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Poliana Rosalem - Integrante / Jozilene Wingler da Silva - Integrante.

  • 2018 - 2018

    ANÁLISE DO CONHECIMENTO SOBRE TROMBOSE VENOSA PROFUNDA ENTRE MOTORISTAS E COBRADORES DE TRANSPORTE MUNICIPAL, Descrição: Vários são os aspectos que influenciam a saúde do trabalhador, conforme nos destaca Silva (2011, p. 26): ?exposição a agentes tóxicos, a altos níveis de ruído, as situações de risco à integridade física, trabalho com compostos explosivos ou sujeitos a assaltos e sequestros?, essas situações podem desencadear alterações mentais e prejudicar suas atividades no cotidiano da empresa e no resto de sua vida. Neste estudo o foco será o trabalhador transporte coletivo no cargo de motorista e cobrador, que tem seu corpo exposto a ambientes muitas vezes insalubres durante muitos anos, vulneráveis a situações de riscos e danos a sua saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Sandra Walger - Integrante.

  • 2017 - 2017

    CONHECIMENTO E PRÁTICAS DE PROMOÇÃO AO ALEITAMENTO MATERNO EM MULHERES QUE TIVERAM PARTO NORMAL, Descrição: Na visão de Castro e Araújo (2006) para que ocorra um aleitamento satisfatório é preciso criar uma ?prática saudável?, o qual os profissionais devem se preparar para atuar durante a gestação e logo após o parto. Segundo o autor essa assistência será ?solidária, integral e contextualizada, respeitando o saber e a história de vida de cada mulher e que a ajude a superar medos, dificuldades e inseguranças?. As diretrizes contidas no caderno de atenção básica sobre Nutrição Infantil (2009) devemos para orientar uma nutriz devemos conhecer os diversos tipos de aleitamento adotados pela OMS em 2007 Analisar o conhecimento e as práticas de aleitamento materno em mulheres pos parto normal. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Poliana Rosalem - Integrante / Carolina Alves - Integrante.

  • 2016 - 2016

    PERCEPÇÃO DAS MULHERES COM PERDAS GESTACIONAIS COM RELAÇÃO AO PARTO NORMAL, Descrição: Os medos em relação ao parto normal são esperados na gravidez conforme Maldonado (1997). Imaginemos agora este medos sendo fortalecidos pelas perdas gestacionais, que segundo a mesma autora, a mulher por vezes relaciona a uma incapacidade do seu corpo com relação ao seu bebê. A experiência do parto normal para essas mulheres, aponta para entre outros fatores, o favorecimento da elaboração das perdas anteriores, considerados eventos traumáticos do ponto de vista psquíco. Assim, a presente pesquisa pretende conhecer os sentimentos das mulheres que tiveram perdas gestacionais prévias, e tiveram parto normal no nascimento de seu bebê na gestação seguinte, com a relação aos sentimentos advindos dessa experiência.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador / Carolina Alves - Integrante.

  • 2016 - Atual

    DOAÇÃO E TRANSPLANTE DE ORGÃOS, GRAU DE CONHECIMENTO DOS GRADUANDOS DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPIRITO SANTO., Descrição: O projeto levanta o indice de alunos que conhecem sobre doação de órgãos. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador.

  • 2015 - 2015

    INVESTIGAÇÃO SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADOR PORTUÁRIO APOSENTADO DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA- ES, Descrição: Este trabalho propos-se a uma investigação sobre a saúde do trabalhador portuário aposentado, na figura do estivador aposentado. Entende-se se que pensar na saúde deste trabalhador aposentado, tem-se que pensar na sua vida enquanto trabalhador, no trabalho de estivador, nos riscos que correu durante o desenvolvimento das suas atividades, nos processos de trabalho que enfrentou e também nas mudanças que fizeram parte da sua vida. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador.

  • 2014 - Atual

    REVISÃO INTEGRATIVA: UMA PROPOSTA PARA NORMATIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM, Descrição: O enfermeiro é o profissional que coordena e gerencia todo o processo de assistência a ser desenvolvido em relação ao paciente e tudo o que o envolve no contexto da instituição hospitalar. O paciente e suas especificidades, suas necessidades, sua alta ou recuperação, constituem a principal razão da assistência de enfermagem, a qual deve, portanto, ser realizada eficientemente, com comprometimento de quem a desenvolve, garantindo qualidade do cuidado prestado e, principalmente, a satisfação do paciente e seus familiares. Neste sentido busca-se nesta pesquisa utilizar a técnica da Enfermagem Baseada em Evidências (EBE) por meio da revisão integrativa, para levantar artigos científico em base de dados, que relatam pesquisas sobre os procedimentos de enfermagem, sua técnica, e comparar os dados coletados uns com os outros, analisar os melhores resultados, descrever, fotografar os procedimentos e elaborar um manual de procedimentos de enfermagem para implementação das mudanças. Serão analisados os seguintes procedimentos: Cateterismo Vesical de Demora e Alívio, Sondagem Naso Gástrica e Naso Entérica, Administração de Medicamentos, Curativos, Aspiração Traqueal, Higiene das mãos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo - Bolsa.

  • 2007 - 2008

    Estudo da função Pulmonar dos Trabalhadores de Mármore e Granito do sul do Estado do Espírito Santo, Descrição: analisar o índice de alterações respiratórias nos Trabalhadores de Mármore e Granito do sul do Estado do Espírito Santo. Propor educação em serviço para melhoria da qualidade de vida. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (3) . , Integrantes: Lívia Perasol Bedin - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo - Auxílio financeiro.

Prêmios

2018

Honra ao Mérito, Câmara Municipal de Vitória - ES.

2007

pioneirismo na Implantação dos Serviços de Enfermagem, Curso de Enfermagem do Centro Universitário Saõ Camilo- E.S..

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, Curso de Enfermagem. , Av. Vitória - 950, Forte São João, 29017-950 - Vitoria, ES - Brasil, Telefone: (27) 33318580

Experiência profissional

2020 - Atual

Centro Universitário Salesiano

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso de Enfermagem, Carga horária: 40

2016 - Atual

Centro Universitário Católico de Vitória

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 6

Outras informações:
Tutor em Metodologia da pesquisa

2011 - Atual

Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2011 - Atual

Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 40

2011 - 2016

Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Comitê de Ética, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Membro do Comitê de Ética em Pesquisa

Atividades

  • 02/2019

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO A SAÚDE NO COMBATE DE MORBIDADES DECORRENTE DO TRABALHO DOS CATADORES DE RECICLÁVEIS E CRIAÇÃO DE CARTILHA PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.

  • 06/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 06/2018

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, BRINQUEDO TERAPÊUTICO: O FAZER ENFERMAGEM HUMANIZADA.

  • 02/2018 - 12/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 08/2017 - 06/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 08/2017 - 06/2018

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, ORIENTAÇÃO SOBREO USO RACIONAL DA MEDICAÇÃO PARA PACIENTES DEIABETICOS E HIPERTENSOS.

  • 02/2017 - 12/2017

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO DAS GESTANTES SOBRE ALEITAMENTO MATERNO.

  • 08/2016 - 06/2017

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, Pequenas mãos limpas.

  • 02/2016 - 12/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 02/2016 - 12/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 02/2016 - 12/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 02/2015 - 12/2016

    Extensão universitária , Curso de Enfermagem.Atividade de extensão realizada, Semeando Felicidade.

2010 - 2011

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor -, Carga horária: 24

2007 - Atual

Ministério da Educação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: não vinculado

Outras informações:
Avaliadora de cursos de Enfermagem e instituição de Ensino Supreior para autorização e reconhecimento

2003 - 2008

Centro Universitário São Camilo Espírito Santo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora da área de Enfermagem; Professora da Graduação e Pós graduação de Metodologia da Pesquisa Cientifica Professora da Graduação e Pós graduação de Bioética Coordenadora do Comite de Ètica

Atividades

  • 07/2006 - 07/2008

    Direção e administração, Diretoria de Ensino de Gaduação.Cargo ou função, Diretora de Ensino de Graduação.

  • 08/2004 - 07/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino e Pesquisa, Institucional.Cargo ou função, membro de colegiado superior.

  • 03/2004 - 07/2008

    Ensino, Enfermagem, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia e Técnicas de Pesquisa

  • 08/2003 - 07/2008

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia e Técnicas de Pesquisa, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 08/2003 - 07/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial, Conselho Editorial da Revista Cadernos Camilliani.Cargo ou função, Conselhereira da Resvista Cadernos Camilliani.

  • 08/2004 - 07/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ètica, Institucional.Cargo ou função, Coordenador do comitê de ètica.

  • 08/2003 - 07/2006

    Estágios , Instituição, Enfermagem.Estágio realizado, Coordenação de Estágios.

  • 07/2003 - 07/2006

    Direção e administração, Coordenador do Curso de Enfermagem.Cargo ou função, Coordenação do Curso de Enfermagem.

2005 - 2007

Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE PROJETO DE EXTENSÃO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordena o projeto de extensão sobre Cancer de mama: Entre de Peito Nessa Luta

Atividades

  • 03/2005 - 12/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, COORDENADOR DE PROJETO DE EXTESNÃO E PESQUISA.Linhas de pesquisa

2006 - 2008

Centro Universitário são Camilo - Campus Espírito Santo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor de Ensino de Graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenadora do Proejto de Pesquisa sobre a /função Pulmonar dos /trabalhadores de Mármore e Granito do Sul do Estado do Espírito Samto

Atividades

  • 07/2006 - 07/2008

    Direção e administração, CENTRO UNIVERSITARIO SÃO CAMILO- E.S.Cargo ou função, Diretor de Unidade.

2002 - 2003

Associação Limeirense de Edcuação e Cultura

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2002 - 06/2003

    Direção e administração, Associação Limeirense de Edcuação e Cultura.Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 02/2002 - 06/2003

    Direção e administração, Associação Limeirense de Edcuação e Cultura.Cargo ou função, Professor.

  • 02/2002 - 06/2003

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Historia da Enfermagem, Semiologia Aplicada à Enfermagem

2003 - 2003

Faculdade Regional de Espírito Santo do Pinhal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2003 - 06/2003

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Semiologia Aplicada à Enfermagem, História da Enfermagem

1980 - 2001

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/1980 - 01/2001

    Ensino, Faculdade de Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem Saúde da Mulher lll

  • 03/1980 - 01/2001

    Estágios , Faculdade de Enfermagem, Enfermagem.Estágio realizado, Estágio supervisionado no Hospital Maternidade Celso Pierro.

  • 03/1997 - 08/1999

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Enfermagem, Enfermagem.Linhas de pesquisa

  • 03/1995 - 12/1997

    Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Enfermagem.Atividade realizada, Assessoria para o Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Celso Pierro.