FRANCISCO LEOSVALDO ARLINDO JÚNIOR
Graduado no curso de Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado
Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Pau dos Ferros - RN. Professor Especialista na área da Educação Física Escolar. Foi professor efetivo de Educação Física da rede pública municipal de Sousa - PB, durante o período de 2015 a 2019, lecionando no fundamental I e II. Desde 2019, é professor efetivo de Educação Física na rede básica pública Estadual do Rio Grande do Norte, tendo iniciado o trabalho docente no fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes, no município de Tenente Ananias - RN. A partir de 2020 (vínculo atual), passou a lecionar as disciplinas Educação Física, Componentes Eletivos e Orientação Acadêmica, na Escola Estadual em Tempo Integral Dr. José Fernandes de Melo (Ensino Médio), no município de Pau dos Ferros - RN.
Informações coletadas do Lattes em 11/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação Física Escolar
2016 - 2018
Faculdade Ateneu
Título: Os Jogos Enquanto Conteúdo da Educação Física Escolar
Participação em eventos
Jornada Pedagógica: do Município de Sousa.Educação Física no Município de Sousa. 2019. (Encontro).
Seminário Internacional de Tecnologia & Ensino (SEMITE). 2015. (Seminário).
Seminário Internacional de Tecnologia & Ensino (SEMITE). 2015. (Oficina).
Capacitação Pedagógica do Programa Segundo Tempo. 2011. (Oficina).
Conferência Municipal de Juventude. 2011. (Congresso).
Participação em bancas
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. Como a prática do futsal pode contribuir para as habilidades necessárias para o futebol de campo?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. A intervenção de esporte educacional nas aulas de educação física na escola municipal 7 de setembro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. Origens do futsal feminino na cidade de são francisco do oeste, na visão de valdivino varela da silva: um estudo de caso.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. COMO A PRÁTICA DO FUTSAL PODE CONTRIBUIR PARA AS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O FUTEBOL DE CAMPO?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. A INTERVENÇÃO DE ESPORTE EDUCACIONAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
SOUZA, F. E. S.; MAIA, U. M. C.;ARLINDO JUNIOR, F. L.. ORIGENS DO FUTSAL FEMININO NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, NA VISÃO DE VALDIVINO VARELA DA SILVA: UM ESTUDO DE CASO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Produções bibliográficas
-
ARLINDO JUNIOR, F. L. ; JOCAS, E. S. . Educação Física no ensino médio: o trabalho com o conteúdo jogo no campo de estágio supervisionado. revista digital efdeportes , v. 19, p. 1, 2014.
-
ARLINDO JUNIOR, F. L. ; JOCAS, E. S. . Educação Física Infantil: relato de experiência profissional a partir do campo de estágio supervisionado II. revista digital efdeportes , v. 17, p. 1, 2013.
-
ARLINDO JUNIOR, F. L. . Educação Física no ensino fundamental II: experiência pedagógica a partir do campo de estágio supervisionado III. revista digital efdeportes , v. 18, p. 1, 2013.
-
JOCAS, E. S. ; ARLINDO JUNIOR, F. L. . Educação Física no ensino fundamental I: período precioso para a educação. revista digital efdeportes , v. 17, p. 1, 2012.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Governo do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 30
2015 - 2019
Prefeitura Municipal de SousaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Física, Carga horária: 40
2015 - 2018
Educandário Imaculada ConceiçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Educação Física Infantil, Natação e Futsal.
2011 - 2012
PROGRAMA SEGUNDO TEMPOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Monitor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de FRANCISCO LEOSVALDO ARLINDO JÚNIOR e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?