Aydee Valerio de Souza Albino
Possui mestrado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), graduação em Letras: Português - Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Assistente Social aposentada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Esteve Presidente e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, por dois mandatos, e membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar do Rio de Janeiro. Atualmente é assistente social do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, com atuação na área de Saúde do Trabalhador e Coordena o Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão/ INTO. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, gênero, raça e serviço social.
Informações coletadas do Lattes em 11/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Serviço Social
2006 - 2009
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Amor bandido: estudo de trajetórias de vida de jovens mulheres na Favela da Candelária - Complexo da Mangueira
, Ano de Obtenção: 2009.Isabel Cristina da Costa Cardoso.Palavras-chave: Tráfico de Drogas; gênero; Juventude.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Aperfeiçoamento em Educação e Saúde
1994 - 1994
Fundação Oswaldo Cruz
Título: .. Ano de finalização: 1994
Graduação em Serviço Social
1999 - 2003
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: As relações amorosas desenvolvidas com jovens mulheres e homens envolvidos com o tráfico de drogas na comunidade da Candelária no complexo da Mangueira
Orientador: Maurílio Mattos
Formação complementar
2013 - 2013
Extensão universitária em Assistência Social e Inclusão Produtiva. (Carga horária: 28h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em Serviço Social e o Atendimento Familiar. (Carga horária: 25h). , Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais, CBCISS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; JORDANA, E. . II mostra Mulheres que Movimentam. 2025. (Exposição).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; JORDANA, E. . A importancia da educação antirracista na construção de um futuro igualitário. 2025. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; JORDANA, E. . CINE DEBATE - DIA NACIONAL DO INDIGENA. 2025. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; JORDANA, E. ; COUTINHO, M. F. . DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINA E CARIBENHA E DIA NACIONAL DE TERESA DE BENGUELA. 2025. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . ASSEDIO SEXUAL E MORAL NO TRABALHO. E EU COM ISTO?. 2025. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . MAPA DOS SONHOS. PLANEJAMENTO FINANCEIRO NA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MAIS SEGURO. 2025. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. . CINE DEBATE com documentário. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. . Palestra pelo Dia da Internacional Mulher Negra Latinna Americana e Caribenha. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. . Palestra em comemoração pelo dia Nacional de Tereza de Benguela. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; COSTA, R. C. C. C. . Comemoração ao dia nacional de luta da pessoa com deficiencia. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; COSTA, R. C. C. C. ; FRANSSEN, R. L. . O papel dos profissionais de saude na rede de proteção à mulher. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; COSTA, R. C. C. C. ; FRANSSEN, R. L. . III Novembro Negro - 2024: Saude sem racismo. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. . III exposiçãio fotografica Sorriso Negro INTO. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . Planejamento Financeiro, Pessoal e Familiar. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . II Planejamento Financeiro, Pessoal e Familiar. 2024. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; COUTINHO, M. F. ; JORDANA, E. . I MOSTRA MULHERES QUE MOVIMENTAM. 2024. (Exposição).
ALBINO, A. V. S. . LANÇAMENTO CARTILHA PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA INTO. 2023. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . LANÇAMENTO CARTILHA PROGRAMA MULHERES DO INTO - ACOLHIMENTO ÀS GESTANTES TRABALHADORAS. 2023. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . II exposiçãio fotografica Sorriso Negro - somos todod parte do mesmo Baobá. 2023. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . II Novembro Negro: a importancia do letramento racial na sociedade e na saude. 2023. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO - LBI. 2022. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . 3º Seminario de Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social. 2016. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . X Conferencia Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. 2015. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . 1º Seminário Municipal Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Outro).
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . 2º Seminário Municipal Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . 1° Coloquio do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. 2014. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . Os desafios do assistente social frente às políticas sociais. 2007. (Outro).
Conselho Municipal de direito da criança e do adolescente ; ALBINO, A. V. S. ; Outros . V Conferência Municipal do direito da criança e do adolescente. 2003. (Outro).
Conselho Municipal de Assistência Social ; ALBINO, A. V. S. ; Outros . IV Conferência Municipal de Assistência Social. 2003. (Outro).
ALBINO, A. V. S. . Quem ama maltrata?. 2001. (Outro).
Participação em eventos
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES NEGRAS LATINAS E CARIBENHAS.DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINA E CARIBENHA E DIA NACIONAL DE TERESA DE BENGUELA. 2025. (Outra).
II DEBATE SOBRE SAUDE, DIVERSIDADE DE GENERO E SEXUALIDADE: ENVELHECIMENTO LGBTQIAPN+.DIVERSIDADE DE GENERO E SEXUALIDADE. 2025. (Encontro).
MAPA DOS SONHO: PLANEJAMENTO FINANCEIRO NA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MAIS SEGURO.MAPA DOS SONHOS. 2025. (Outra).
MOSTRA SOBRE SAUDE DA POPULAÇÃO NEGRA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.Estratégias e desafios para a promoção da política nacional de saúde integral da população negra na atenção especializada: um relato de experiência.. 2025. (Outra).
X CONASSS- Congresso Nacional de serviço Social em Saude e. Formação em serviço Social: Contribuições necessarias para o avanço das pautas minoritarias na Politica de saude na atenção especializada em uma metropole - Um estudo de caso.. 2024. (Congresso).
X CONASSS- Congresso Nacional de serviço Social em Saude e. Saude Coletiva e interseccionalidade: reflexões para o serviço social no pos pandemia.. 2024. (Congresso).
BIENAL DO LIVRO RIO 2023. LANÇAMENTO DO LIVRO VOZES DO KILOMBO: DEVOCIONAIS AFROCENTRADOS. 2023. (Feira).
BOAS PRATICAS - COMISSÃO DE ETICA DO MINISTERIO DA SAUDE.BOAS PRATICAS PELO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SORRISO NEGRO. 2023. (Encontro).
gro: A importancia do letramento racial na sociedade e na saude.A importancia do letramento racial para os profissionais de saude. 2023. (Seminário).
II Novembro Negro: A importancia do letramento racial na sociedade e na saude.A importancia do letramento racial no combate à intolerancia religiosa. 2023. (Seminário).
LANÇAMENTO CARTILHA PPA INTO.LANÇAMENTO CARTILHA PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA INTO. 2023. (Outra).
LANÇAMENTO CARTILHA PROGRAMA MULHERES DO INTO.LANÇAMENTO CARTILHA PROGRAMA MULHERES DO INTO - ACOLHIMENTO ÀS GESTANTES TRABALHADORAS. 2023. (Outra).
Pre conferencia regional zona norte em segurança alimentar. 2023. (Outra).
Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.O SUAS que queremos e os desafios para gestão nos municipios. 2023. (Outra).
SEMINARIO SOBRE POLITICAS DE DROGAS, SAUDE MENTAL E COMUNIDADES TERAPEUTICAS. 2023. (Seminário).
Comemoração pelo dia de Dandara e Zumbi dos Palmares. A inserção da Mulher preta no mundo do trabalho. 2022. (Exposição).
Comemoração pelo dia do Assistente Social.O trabalho do assistente social na saúde. 2022. (Encontro).
Formação de Mulheres Negras.Direitos Humanos e a Politica de Assistência Social. 2022. (Oficina).
Supervisão Coletiva em Serviço Social.A determinação Social na saúde: reflexões sobre raça e classe. 2022. (Encontro).
Supervisão Coletiva em Serviço Social.A politica Nacional de Saude Integral da População Negra. 2022. (Encontro).
Supervisão Coletiva em Serviço Social. A situação das Mulheres Negras no Brasil. 2022. (Exposição).
Supervisão Coletiva em Serviço Social. Relações de raça e etnia. 2022. (Exposição).
15 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social. 2016. (Congresso).
15 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Formacão Continuada uma contribuição para o controle social. 2016. (Congresso).
II Congresso de Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro. Formacão Continuada: contribuições necessárias para o avanço do controle social da Política de Assistência Social em uma Metrópole - Um estudo de caso.. 2016. (Congresso).
II Congresso de Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro. Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2016. (Congresso).
Roda de Conversa da 4ª Comissão Local da 4ª CDS.Controle Social: Desafios postos na atual conjuntura da Politica de Assistencia Social. 2016. (Outra).
1º Seminário Municipal Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro.Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Seminário).
2º Seminário Municipal Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro.Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Seminário).
4 Conferencia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Estadualda 5 CNAS.4 Conferencia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Estadual da 5 CNAS. 2015. (Outra).
4 Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Municipal da 5 CNAS.4 Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Municipal da 5 CNAS. 2015. (Outra).
Encontro Regional CONGEMAS. 2015. (Encontro).
II Conferencia Municipal de Direitos Humanos do RJ.II Conferencia Municipal de Direitos Humanos do RJ. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 10 Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 1 Coordenadoria Regional deDesenvolvimento Social.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 2 Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 3 Coordenadoria Regional deDesenvolvimento Social.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 4 Coordenadoria Regional de DesenvolvimentoSocial.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 5 Coordenadoria Regional de DesenvolvimentoSocial.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
Pre Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Municipal da 5 CNAS.Pre Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro - Etapa Municipal da 5 CNAS. 2015. (Outra).
Reunião Ampliada e descentralizada do CNAS. 2015. (Outra).
X Conferencia Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro.Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. 2015. (Outra).
X Conferencia Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.Mesa de Abertura da X Conferencia Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. 2015. (Outra).
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS.A implementação do SUAS na pratica cotidiana da gestão publica. 2015. (Encontro).
1º Coloquio do Conselho Municipal de Assistência Social.1º Coloquio do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. 2014. (Outra).
Encontro Regional do COEGEMAS. 2014. (Encontro).
I Conferencia Municipal de Direitos Humanos do RJ.I Conferencia Municipal de Direitos Humanos do RJ. 2014. (Outra).
Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS. 2014. (Outra).
XVI Encontro Nacional do CONGEMAS.Avaliando o SUAS: Um olhar sobre a gestão compartilhada dos entes federados. 2014. (Encontro).
IX Conferencia Estadual de Assistência Social do RJ.A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Outra).
IX Conferencia Municipal Assistência Social do Rio De Janeiro.IX Conferencia Municipal Assistência Social do Rio de Janeiro. 2013. (Outra).
IX Conferencia Nacional de Assistência Social.A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 4 Coordenadoria Regional de Assistência Social.Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 4 Coordenadoria Regional de Assistência Social. 2013. (Outra).
VIII Conferencia Municipal Assistência Social do RJ. 2011. (Outra).
7 Conferência Municipal de Assistência Social. 2009. (Outra).
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2009. (Outra).
19ª Conferência Mundial de Serviço Social.De Gramsci às Políticas de Reparação: Um desafio na Contemporaneidade. 2008. (Outra).
19ª Conferência Mundial de Serviço Social.A importância da implementação de políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. 2008. (Outra).
III Congresso de Serviço Social da prefeitura do Rio de Janeiro. Perfil dos Usuários do PETI e Agente Jovem do CRAS Deputado João Fassarela. 2008. (Congresso).
X Encontro Nacional do Colegiado Nacional de gestores Municipais de assistência Soacial. 2008. (Encontro).
12º Congresso Brasileiro de assistentes Sociais e IV Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade. Jovens mulheres que se relacionam afetivamente com homens do tráfico de drogas na favela da Candelária na Mangueira. 2007. (Congresso).
6ª Conferência Municipal de Assistência Social. 2007. (Outra).
7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2007. (Outra).
7ª Pré Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2007. (Outra).
Controle Social e o Protagonismo do usuário. 2007. (Encontro).
Encontro Estadual Preparatório ao 12° Congresso brasileiro de assistentes sociais.Jovens mulhres que se relacionam com homens do tráfico de drogas na favela da Candelária na Mangueira. 2007. (Encontro).
II Congresso de Serviço Social da prefeitura do Rio de Janeiro. Quando a violência pode impedir a implemetação de um CRAS. 2007. (Congresso).
Os desafios do Assistente social frente às politicas sociais. 2007. (Outra).
Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 3 Coordenadoria Regional de Assistência Social.Pre Conferencia Municipal Assistência Social da 3 Coordenadoria Regional de Assistência Social. 2007. (Outra).
6º Aniversário do CRAS Luiza Mahim - Consciência Negra.Minorias, diferenças e opressões. 2006. (Encontro).
Oficina de Estudos do SUAS/NOB - Comissão de Assistência Social do CRESS 7º Região. 2005. (Oficina).
Simpósio de Ação Complementar à Escola Pública. 2004. (Simpósio).
12º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Os conselhos de saúde no estado do Rio de Janeiro: Região Serrana e Centro-Sul Fluminense. 2003. (Encontro).
5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2003. (Outra).
IV Conferência Municipal de Assistência Social. 2003. (Outra).
11º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro: O controle social na saúde. 2002. (Encontro).
10º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.A participação cidadã na gestão das políticas públicas dos conselhos estaduais de políticas sociais e de direitos do Rio de Janeiro. 2001. (Encontro).
Asssitência social: Uma questão de Política, um desafio para o serviço social. 2001. (Outra).
Colóquio Afrodescendência - Africanidades e Educação. 2001. (Encontro).
Encontro de Serviço Social na Área de Saúde. 2000. (Encontro).
Palestra sobre Marketing Social e Captação. 2000. (Encontro).
Seminário Internacional: Democracia, Poder e Cidadania. 2000. (Seminário).
Primeira semana de nossos estudos. 1983. (Outra).
Participação em bancas
ALBINO, A. V. S.. Hospitla Municipal Duque de Caxias: Um Retrato da Realidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. A contribuição do serviço social na formação de cidaddania das crianças inseridas em creches. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. A inserção da mulher no tráfico de drogas: Tendências deste atual fenômeno no município de Duque de Caxias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. A percepção do usuário homem adulto em situação de rua sobre a política de abrigamento no município do Rio de Janeiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. A atuação do Serviço social junto aos usuários que demandam atendimento à Instituição Fraternidade de Aliança Toca de Assis, núcleo Madureira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. O papel da EMPOTO na inclusão do surdo a partir das LIBRAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. Adolescente autor de ato infracional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. Adolescente autor de ato infracional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. Homens refletindo acerca da estratégia de combate à violência doméstica contra a mulher - uma iniciativa do judiciário em Duque de Caxias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em serviço social) - Faculdade Flama.
ALBINO, A. V. S.. O trabalho de assessoria do Serviço Social no Programa de saneamento ambiental e desenvolvimento econômico e social do município de Duque de caxias: uma reflexão sobre a prática profissioanal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia.
Orientou
O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ENQUANTO PROPULSOR DE CIDADANIA NO CRAS DE JARDIM GRAMACHO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
Crianças e Adolescentes em situação de abrigamento: da institucionalização à reintegração familiar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
Um estudo sobre violência doméstica em Duque de Caxias a partir das denuncias registradas na Coordenadoria de Direito dos Idoos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
Algumas reflexões acerca do impacto da atual Política de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro nas localidades faveladas: o uso do Caveirão; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
OS DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO DO CRAS- JARDIM GRAMACHO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
A inserção da Creche Comunitária de Atendimento à Infância Caxiense - CCAIC no sistema de proteção social e suas contribuições às famílias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
A atuação do Serviço social junto aos usuários que demandam atendimento à Instituição Fraternidade de Aliança Toca de Assis, núcleo Madureira; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
A percepção do usuário homem adulto em situação de rua sobre a política de abrigamento no município do rio de Janeiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
A inserção da mulher no tráfico de drogas: Tendências deste atual fenômeno no município de Duque de Caxias; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
O trabalho de assessoria do serviço social: uma reflexão sobre a prática profissional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social Santa Luzia; Orientador: Aydee Valerio de Souza Albino;
Produções bibliográficas
-
ALBINO, A. V. S. . FÉ COMO ESPIRITUALIDADE. In: SULAMITA ROSA DA SILVA; NATHALIA MONTEZUMA. (Org.). VOZES DO QUILOMBO: DEVOCIONAIS AFROCENTRADOS. 01ed.RIO DE JANEIRO: TOCANDO PALAVRAS, 2023, v. 01, p. 12-17.
-
ALBINO, A. V. S. . EXPERIENCIAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PELAS EQUIPES DE DESOSPITALIZAÇÃO EM HOSPITAIS E INSTITUTOS FEDERAIS NO RIO DE JANEIRO. INSTITUTO NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA JAMIL HADDAD. 01ed.BRASILIA: EDITORA MS, 2020, v. 01, p. 23-28.
-
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . Possibilidades e construções: segurança alimentar e nutricional na assistência social. In: Viviane Pereira da Silva; Aline Souto Maior Ferreira. (Org.). Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): questões contemporâneas. 1ed.Rio de Janeiro: Prefeitura do Rio de Janeiro, 2016, v. 1, p. 1-251.
-
ALBINO, A. V. S. ; SILVA, G. ; TOLEDO, H. P. . Formação continuada uma contribuição para o controle social. In: 15º Congresso Brasileiro de Assistência Social, 2016, Olinda. 15º Congresso Brasileiro de Assistência Social. Olinda, 2016. v. 1.
-
ALBINO, A. V. S. . Quando a violência pode impedir a implemetação de um CRAS. In: II Congresso de Serviço Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, 2007, Rio de Janeiro. II Congresso de Serviço Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, 2007.
-
ALBINO, A. V. S. . Jovens mulheres que se relacionam afetivamente com homens do tráfico de drogas na favela da Candelária na Mangueira. In: 12º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e IV Encontro de Serviço Social e Seguridade, 2007, Foz de Iguaçu. 12º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e IV Encontro de Serviço Social e Seguridade, 2007.
-
ALBINO, A. V. S. ; SILVA, G. ; TOLEDO, H. P. . Formação Continuada: Uma contribuição para o controle social da Política de Assistência Social. In: II Congresso de Assistentes Sociais no Estado do Rio de Janeiro, 2016, Rio de Janeiro. Conselho Regional do Serviço Social/RJ. Rio de Janeiro: CRESS-RJ, 2016. v. 1. p. 1-12.
-
ALBINO, A. V. S. ; SILVA, G. ; TOLEDO, H. P. . Formação Continuada e Controle Democrático: Relação necessária para o avanço da Política de Assistência Social na cidade do Rio de Janeiro. In: Seminário de Pesquisa em Ciências Humanas, 2016, Londrina. Caderno de resumos [do] XI Seminário de Pesquisa em Ciências Humanas.. Londrina: Universidade Estadual de Londrina. v. 1. p. 60-60.
-
ALBINO, A. V. S. . Perfil dos Usuários do PETI e Agente Jovem do CRAS Deputado João Fassarela. In: lll Congresso de Serviço Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, 2008, Rio de Janeiro. III Congresso de Serviço Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, 2008.
-
ALBINO, A. V. S. . Os conselhos de saúde no estado do Rio de Janeiro: Região Serrana e Centro-Sul Fluminense. In: 12º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2003, Rio de Janeiro. 12º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2003.
-
ALBINO, A. V. S. . Região Centro Sul Fluminense: Situação de Saúde e Controle Social. In: 12ª Semana de Iniciação Científica - UERJ, 2003, Rio de Janeiro. 12ª Semana de Iniciação Científica, 2003.
-
ALBINO, A. V. S. . Região Médio Paraíba: Situação de Saúde e Controle Social. In: 12ª Semana de Iniciação Científica - UERJ, 2003, Rio de Janeiro. 12ª Semana de Iniciação Científica, 2003.
-
ALBINO, A. V. S. . Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro: O controle social na saúde. In: 11º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2002, Rio de Janeiro. 11º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2002.
-
ALBINO, A. V. S. . A participação cidadã na gestão das políticas públicas dos conselhos estaduais de políticas sociais e de direitos do Rio de Janeiro. In: 10º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2001, Rio de Janeiro. 10º Semana de Iniciação Científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2001.
-
ALBINO, A. V. S. ; COSTA, R. C. C. C. ; FRANSSEN, R. L. . Formação em serviço: contribuições necessarias para o avanço das pautas minoritarias na politica de saude na atenção especializada em uma metropole - um estudo de caso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. . Fenomenologia e Serviço social. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . Pensamento judaico-cristão e a violencia contra a mulher. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALBINO, A. V. S. . O SUAS que queremos e os desafios para gestão nos municipios. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . A importância do letramento racial para os profissionais de saúde.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . O trabalho do assistente social na saúde. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBINO, A. V. S. . A politica Nacional de Saude Integral da População Negra. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBINO, A. V. S. . Direitos Humanos e a Politica de Assistência Social. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALBINO, A. V. S. . A situação das Mulheres Negras no Brasil. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALBINO, A. V. S. . Relações de raça e etnia. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALBINO, A. V. S. . A inserção da Mulher preta no mundo do trabalho. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALBINO, A. V. S. . A determinação Social na saúde: reflexões sobre raça e classe. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. ; SILVA, G. ; TOLEDO, H. P. . Formação Continuada: Uma Contribuição para o controle Social da Política de Assistência Social. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. ; MIRANDA. A . Controle Social: Desafios postos na atual conjuntura da Politica de Assistencia Social. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. ; SANTOS, D. . Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. ; TOLEDO, H. P. ; PINTO, ROSANE ; SILVA, G. . Formacão Continuada uma contribuição para o controle social.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. . I Seminário Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . I I Seminário Segurança Alimentar e Nutricional na Assistência Social: Desafios e Perspectivas na Cidade do Rio de Janeiro,. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . X Conferencia Municipal de Assistencia Social. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . Pre Conferencia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . Homenagem pelo dia do Assistente Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . 1º Coloquio do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . Trabalho com Familia, fortalecimentos de vinculos, autonomia e acesso à direitos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . 1 Mostra Cultural Solano Trindade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . A implementação do Sistema Unico de Assistencia Social no Brasil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. . De Gramsci às Políticas de Reparação: Um desafio na Contemporaneidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. ; Michele Pontes da Costa ; Roberta Cavalcante Azevedo . A importância da implementação de políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ALBINO, A. V. S. ; Michele Pontes da Costa ; Roberta Cavalcante Azevedo . Perfil dos Usuários do PETI e Agente Jovem do CRAS Deputado João Fassarela. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. . Jovens mulheres que se relacionam afetivamente com os homens do tráfico de drogas da favela na Candelária na Mangueira. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALBINO, A. V. S. . Jovens mulheres que se relacionam afetivamente com homens do tráfico de drogas na favela da Candelária na Mangueira. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALBINO, A. V. S. . Minorias, diferenças e opressões. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRAVO, M. I. ; ALBINO, A. V. S. . Os conselhos de saúde no estado do Rio de Janeiro: Região Serrana e Centro-Sul Fluminense. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRAVO, M. I. ; ALBINO, A. V. S. ; Outros . Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro: O controle social na saúde. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRAVO, M. I. ; ALBINO, A. V. S. ; Outros . A participação cidadã na gestão das políticas públicas dos conselhos estaduais de políticas sociais e de direitos do Rio de Janeiro. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALBINO, A. V. S. . As meninas e as ruas. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, 1993 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . O Sim da Vida. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - Revista nº3, 1992 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . Informe sobre: Extermínio de Crianças e Adolescentes no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, 1992 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . O Sim da Vida. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - Revista nº2, 1991 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . Criança e Adolescente, Trabalho e Sindicalismo. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, 1991 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . O Sim da Vida. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - Revista nº 1, 1990 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . Caderno Contra a Esterilização de Mulheres. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, 1990 (Artigo Publicado).
-
ALBINO, A. V. S. . Exterminio de Crianças e Adolescentes no Brasil. Rio de Janeiro: Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - Revista nº 1, 1989 (Artigo Publicado).
Outras produções
ALBINO, A. V. S. . Relatório de Gestão da Gerencia de Segurança Alimentar e Nutricional da SMDS/RJ. 2015.
ALBINO, A. V. S. . Plano Municipal de Assistência Social 2014-2017. 2014.
ALBINO, A. V. S. . Relatório de Gestão da SUBIP/ SMDS/ RJ. 2014.
ALBINO, A. V. S. . Relatório de Gestão da Gerencia de Segurança Alimentar e Nutricional da SMDS/RJ. 2014.
ALBINO, A. V. S. . Relatório de Gestão da SUBIP/ SMDS/ RJ. 2013.
ALBINO, A. V. S. . Relatório de Gestão da Gerencia de Segurança Alimentar e Nutricional. 2013.
ALBINO, A. V. S. ; CUNHA, B. T. . PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA INTO. 2023. (CARTILHA).
ALBINO, A. V. S. ; MOURA, I. F. . PROGRAMA MULHERES DO INTO - ACOLHIMENTO ÀS GESTANTES TRABALHADORAS. 2023. (CARTILHA).
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2009
JUVENTUDE E VIOLÊNCIA, Descrição: Dissertação de mestrado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador.
-
2002 - 2003
Juventude e Violência, Descrição: TCC. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador.
-
2001 - 2003
Políticas Públicas em Saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Integrante / Maria Inez Bravo - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Projetos de desenvolvimento
-
2006 - 2007
Curso de Capacitação de Professores em História de África e Cultura Afro Brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador., Financiador(es): Ministerio da Educacao e Cultura - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Curso de Capacitação de Professores em História de África e Cultura Afro Brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador., Financiador(es): Ministerio da Educacao e Cultura - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Curso de Capacitação de Professores em História de África e Cultura Afro Brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador., Financiador(es): Ministerio da Educacao e Cultura - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Curso de Capacitação de Professores em História de África e Cultura Afro Brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador., Financiador(es): Ministerio da Educacao e Cultura - Auxílio financeiro.
-
2006 - 2007
Curso de Capacitação de Professores em História de África e Cultura Afro Brasileira, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Aydee Valerio de Souza Albino - Coordenador., Financiador(es): Ministerio da Educacao e Cultura - Auxílio financeiro.
Prêmios
2011
Moção - Dia do Assistente Social, Camara Municipal do Rio de Janeiro.
2010
Moção - Dia do Assistente Social, Secretaria Municipal de Assistência Social.
2007
Moção - Dia Internacional da Mulher, Câmara Municipal do rio de Janeiro.
2000
Moção - Dia Internacional da Mulher, Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Coordenadoria Regional de Assistência Social. , Alfonso Cavalcanti nº455, Cidade Nova, 20211110 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 29761057, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Instituto Nacional de Traumatologia e OrtopediaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Hadadd.Cargo ou função, Coordenadora do Comite de Diversidade, Equidade e Inclusão INTO.
-
07/2022
Serviços técnicos especializados , Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Hadadd.Serviço realizado, Serviço especializado em Serviço Social com atuação na Area de Saude do Trabalhador (ARSAT/ INTO).
-
01/2023 - 02/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Hadadd.Cargo ou função, Coordenadora substituta do Grupo de Trabalho sobre Diversidade, Igualdade e Inclusão..
-
11/2013 - 07/2022
Serviços técnicos especializados , Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Hadadd.Serviço realizado, Serviço Especializado em Serviço Social com atuação na Area de Atendimento Domiciliar (ADOMI/ INTO).
-
03/2010 - 11/2013
Serviços técnicos especializados , Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Hadadd.Serviço realizado, Serviço tecnico especializado em serviço social com atuação na area de serviço social ARSOC/INTO.
2007 - 2017
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30
2003 - 2007
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Quadro Suplementar
1987 - 2002
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Quadro Suplementar
Atividades
-
09/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Gabinete do Secretário.Cargo ou função, Conselheiro Titular e Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.
-
08/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Subsecretaria de Inclusão Produtiva.Cargo ou função, Conselheira Titular do Conselho Municipal de Segurança Alimentar - CONSEA.
-
02/2013
Direção e administração, Subsecretaria de Inclusão Produtiva.Cargo ou função, Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional.
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Assistência Social.Serviço realizado, Atendimento em serviço social às famílias em situação de vulnerabilidade sociais residentes na área circunscritas nos bairros de Cordovil, Brás de Pina e Penha Circular.; Coordenadora do CRAS Deputado João Fassarela.
-
09/2014 - 08/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Gabinete do Secretário.Cargo ou função, Conselheiro Titular e Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rio de Janeiro.
-
09/2013 - 08/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Gabinete do Secretário.Cargo ou função, Conselheiro Titular e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.
-
04/2012 - 03/2013
Direção e administração, Coordenadoria Regional de Assistência Social.Cargo ou função, Atendimento em serviço social às famílias e situação de vulnerabilidade sociais residentes na área circunscrita nos bairros de Vila Isabel, Maracanã, Sampaio e Engenho Novo..
-
05/2012 - 02/2013
Direção e administração, Coordenadoria Regional de Assistência Social.Cargo ou função, Diretora de CRAS Rosani Cunha.
-
08/2010 - 11/2012
Direção e administração, Coordenadoria Regional de Assistência Social.Cargo ou função, Assistente Social no CREAS Nelson Carneiro.
-
05/2011 - 04/2012
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Assistência Social.Serviço realizado, Supervisão e Monitoramento aos seis CRAS existentes na área de abrangência desta Coordenadoria viando a Prevenção de Situação de Riscos por meio do desenvolvimento e potencialidades e aquisição de vínculos familiares e comunitários.
-
08/2010 - 05/2011
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Assistência Social.Serviço realizado, atendimento especializado em serviço social as famílias em situação de vulnerabilidade social residentes nas áreas circunscritas de Vila Isabel, Maracanã, Sampaio e Engenho Novo.
-
01/2007 - 07/2010
Direção e administração, Coordenadoria Regional de Assistência Social.Cargo ou função, Diretora do Centro de Referência de Assistência Social Dep. João Passarela.
-
01/2007 - 12/2007
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Proteção Básica da Subsecretaria de Proteção.Serviço realizado, Assistente Social - Comissão de Assistente I.
-
06/2004 - 01/2007
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Assistência Social.Serviço realizado, Supervisão e Monitoramento dos trezes pólos de Atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, visando a reinserção das crianças e adolescentes à vida social e comunitária, bem como, a Erradicação do Trabalho Infanto-Juvenil.
-
03/2004 - 06/2004
Serviços técnicos especializados , Centro Municipal de Atendimento Social Integral.Serviço realizado, Atendimento aos adolescentes de 13 a 18 anos em situação de rua, visando a reincerssão familiar e comunitária.
-
06/2003 - 03/2004
Serviços técnicos especializados , Assessoria de Apoio aos Conselhos de Direitos e Política.Serviço realizado, Suporte Técnico e operacional para o desenvolvimento das atividades dos Conselhos Municipais de Defesa e de Direitos da Criança e do Adolescente, do Negro e da Pessoa Portadora de Deficiência e do Conselho de Assistência Social.
-
01/1992 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , Superintendência de serviços sociais Regionais / 7º Serviço Social Regional.Serviço realizado, Desenvolvimento de projeto preservação ambiental junto aos moradores das Comunidades do Parque Eredia de Sá e Vila do Arará por ocasião do término das obras de canalização do Canal de Manguinhos.
-
01/2003 - 05/2003
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Serviço realizado, Supervisão dos nove núcleos de atendimento aos jovens, através do Projeto Rio Jovem, além de três núcleos de capacitação profissional e um Centro da Juventude.
-
10/1998 - 04/2002
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Serviço realizado, Fortalecimento das Entidades Não Governamentais da área do grande Méier visando participação e assento nos conselhos municipais de direitos e de política.
-
10/1995 - 09/1998
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Serviço realizado, Atendimento ás famílias em situação de rua visando a reinserção à vida social e comunitária, bem como, a erradicação do trabalho infanto-juvenil.
-
09/1994 - 08/1995
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Serviço realizado, Gerente dos projetos os Programas Sociais desenvolvidos na área de abrangência da CR 1.0.
-
01/1994 - 08/1994
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria Regional de Desenvolvimento Social.Serviço realizado, Seleção e acompanhamento do desenvolvimento das crianças e adolescentes, das comunidades da área do Centro, nos quartéis conveniados com a prefeitura: 1º BELOG, 1º Batalhão de Guarda e no Hospital Central do Exército.
-
03/1990 - 12/1991
Serviços técnicos especializados , Superintendência de Serviços Sociais Regionais/Coord. de Assent. e Reassent.Serviço realizado, Desenvolvimento de projeto preservação ambiental junto à população reassentada das enchentes de 1988, a saber: Vila Pasqualine na Maré e Estrada dos Teixeiras em Jacarepaguá, bem como assentamento das famílias do conjunto Nelson Mandela.
-
08/1987 - 01/1989
Serviços técnicos especializados , Gabinete do Secretário.Serviço realizado, Atendimento às comunidades, através das lideranças das Associações de Moradores, que reivindicavam junto à SMDS, melhorias na qualidade de vida para a população.
2002 - 2002
Secretaria de Estado de Ação Social e CIdadaniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Quadro Suplementar
Atividades
-
05/2002 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania.Serviço realizado, Supervisão do Programa de Atendimento Integral à Família na Região do Centro Sul Fluminense.
2001 - 2003
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária
2001 - 2003
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Colaborador de Pesquisa, Carga horária: 20
2000 - 2002
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista - CNPq, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Bolsista - CNPq
2001 - 2001
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária
Atividades
-
07/2001 - 06/2003
Estágios , Centro de Ciências Sociais.Estágio realizado, Estagiária do Projeto "O potencial dos Conselhos de Saúde na Região Metropolitana do Rio de Janeiro" Coordenado pela Profª Maria Inês de Souza Bravo.
-
08/2000 - 06/2002
Estágios , Centro de Ciências Sociais.Estágio realizado, Bolsista - CNPq referente ao Projeto " O Potencial dos Conselhos de Saúde na Região Metropolitana do Rio de Janeiro" coordenado pela Profª Maria Inês de Souza Bravo.
2008 - 2010
Faculdade FlamaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
2º Semestre de 2009 - Seminário Temático II, Supervisão de Estágio II e Planejamento e Administração em Serviço Social II
1º Semestre de 2009 - Seminário Temático II, Introdução ao serviço Socia, Processo de Trabalho II e Fundamentos Histórico - Teórico Metodológico em Serviço Social II.
2º Semestre de 2008- Fundamentos Histórico - Teórico Metodológico em Serviço Social I, Processo de Trabalho IV
1º Semestre de 2008
2007 - 2008
Faculdade de Serviço Social Santa LuziaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
2006 - 2007
Faculdade de Serviço Social Santa LuziaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Planejamento e Administração em serviço Social
Atividades
-
09/2006 - 04/2010
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Planejamento e Administração
-
03/2007 - 03/2008
Direção e administração, Faculdade de Serviço Social Santa Luzia.Cargo ou função, Coordenador de Curso.
1998 - 1998
Centro Comunitário Maré LimpaVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenação
Atividades
-
06/1998 - 12/1998
Treinamentos ministrados , Centro Comunitário Maré Limpa.Treinamentos ministrados, Elaboração e Coordenação Pedagógica do Projeto Pequeno Construtor II ? Capacitação Profissional na área de construção civil.
2006 - 2007
Centro de Articulação de Populações MarginalizadasVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenadora Executiva do Projeto, Carga horária: 6
Atividades
-
11/2006
Direção e administração, Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.Cargo ou função, Coordenadora Executiva do Projeto "Curso de Capacitação para Professores da História da África".
-
03/1991 - 03/1991
Serviços técnicos especializados , Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.Serviço realizado, Colaboradora da Campanha " Abolição do Trabalho Infantil".
-
07/1990 - 07/1990
Serviços técnicos especializados , Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.Serviço realizado, Colaboradora da Campanha "Contra a esterilização em Massa de Mulheres".
-
06/1990 - 06/1990
Serviços técnicos especializados , Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.Serviço realizado, Colaboradora da Campanha "Não Matem as nossas crianças".
-
09/1989 - 09/1989
Serviços técnicos especializados , Centro de Articulação de Populações Marginalizadas.Serviço realizado, Colaboradora da Campanha "Da Lei do Ventre Livre ao Menor Abandonado".
1999 - 1999
Igreja Batista do Bom RetiroVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: .
Atividades
-
06/1999 - 12/1999
Direção e administração, Igreja Batista do Bom Retiro.Cargo ou função, Coordenação Geral.
-
06/1999 - 12/1999
Treinamentos ministrados , Igreja Batista do Bom Retiro.Treinamentos ministrados, Elaboração e Coordenação Pedagógica do Projeto Pintando o Sete ? Capacitação Profissional na área de baby-sitter.
1998 - 1999
Igreja Batista EnenézerVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenadora
Atividades
-
06/1999 - 12/1999
Direção e administração, Igreja Batista Enenézer.Cargo ou função, Coordenação Geral.
-
06/1998 - 12/1998
Treinamentos ministrados , Igreja Batista Enenézer.Treinamentos ministrados, Elaboração e Coordenação Geral do Projeto Construtor I ? Capacitação Profissional na área de construção civil.
1997 - 1997
Instituição RenascerVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenação
Atividades
-
06/1997 - 12/1997
Direção e administração, Instituição Renascer.Cargo ou função, Coordenação Geral.
-
06/1997 - 12/1997
Treinamentos ministrados , Instituição Renascer.Treinamentos ministrados, Elaboração e Coordenação Pedagógica do Projeto Terra Mãe ? Capacitação Profissional na área agrícola.
1998 - 1998
Núcleo de Yoga Integral Samyama Complexo da TijucaVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Coordenação
Atividades
-
06/1998 - 12/1998
Treinamentos ministrados , Núcleo de Yoga Integral Samyama Complexo da Tijuca.Treinamentos ministrados, Elaboração e Coordenação Pedagógica do Projeto Samyama ? Capacitação Profissional na área de alimentação natural.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aydee Valerio de Souza Albino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?