Glauce Correa Antunes
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Pará (2007) e Pós-Graduação Lato Sensu em Letras: Língua e Literatura, pela Escola Superior da Amazônia - ESAMAZ (2012). É mestra pela Universidade Federal do Pará, do programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), na linha de pesquisa Letramentos e Linguagens e, atualmente, doutoranda em Estudos Linguísticos (Ensino-Aprendizagem de Língua e Culturas: Modelos e Ações) do Programa de Pós Graduação em Letras/UFPA. É membro do Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia - GELPEA (UEPA) e do Grupo de Pesquisa Dialogismo e Ensino de Língua (UFPA). Desde 2001, como docente, atuou em instituições de ensino da rede privada, ministrando aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação e participou da elaboração e execução de projetos pedagógicos na área de educação, letramentos e linguagem. Atualmente, exerce a docência nas redes públicas municipal (SEMEC) e estadual (SEDUC) no ensino fundamental e no ensino médio, em Belém, como servidora efetiva na função de professora de Língua Portuguesa. Atuou como coordenadora da área de Linguagens e suas Tecnologias, como tutora no curso de Letras (modalidade a distância) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e como docente externa nos cursos de Letras/Português em programas de formação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
Informações coletadas do Lattes em 11/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em Estudos Linguísticos
2020 - Atual
Universidade Federal do Pará
Márcia Cristina Greco Ohuschi. Grande área: Ciências Humanas
Mestrado profissional em Letras: Linguagens e Letramentos
2014 - 2016
Universidade Federal do Pará
Título: Argumentação e a formação do sujeito aluno-autor: processos de (re)significação do dizer na era digital, Ano de Obtenção:
Orientador: Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Educação.
Especialização em Letras: Língua e Literatura
2010 - 2012
Escola Superior da Amazônia
Título: A relação entre história e literatura na obra Verde Vagomundo de Benedicto Monteiro
Orientador: Prof. Ms. José Victor Neto
Formação complementar
2022 - 2022
Ciclo de Palestras - Por que usar tecnologias nas aulas de línguas?. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2021 - 2021
Tecnologias assistivas 2.0: plataformas digitais para alunos com TPAC e TEA. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2021 - 2021
Leitura, Escrita e Conhecimento Linguístico nos Anos Iniciais: movimentos r. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2019 - 2019
Competências Gerais na BNCC. (Carga horária: 2h). , Fundação Lemann, FUNDAÇÃO LEMANN, Brasil.
2015 - 2015
PERCURSOS E FINALIZAÇÃO DO PROJETO DESAFIO: A LEITURA EM QUESTÃO. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura.
Organização de eventos
ANTUNES, G. C. . I Arena de Estudos Bakhtinianos do Grupo de Estudos em Linguagem e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA). 2019. (Outro).
Participação em eventos
Letras Vivaz.MONITORIA. 2022. (Encontro).
Letras Vivaz. 2022. (Encontro).
SALIC/COLI 2022 - IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / VII Colóquio de Linguística de Castanhal. 2022. (Simpósio).
SALIC/COLI 2022 - IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / VII Colóquio de Linguística de Castanhal.ATIVIDADES DE COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA DIALÓGICA: ANÁLISE DIAGNÓSTICA DE MATERIAIS DIDÁTICOS. 2022. (Simpósio).
SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de gêneros Textuais.O gênero tirinha no livro didático: questões axiológicas. 2022. (Simpósio).
SIMELP - Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa.PRÁTICAS DE LINGUAGEM EM DIFERENTES CONTEXTOS: QUESTÕES VALORATIVAS NO LETRAMENTO FINANCEIRO. 2022. (Seminário).
SIMELP - Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa. 2022. (Simpósio).
XIX Seminário de Pesquisa em Andamento ? SEPA.Compreensão e produção valorada na elaboração de materiais didáticos: análise diagnóstica. 2022. (Seminário).
Diálogos Formativos 2021 - Educação Básica e Universidade: Tecnologias assistivas 2.0: plataformas digitais para alunos com TPAC e TEA. 2021. (Outra).
XII SELISIGNO E SIMPÓSIO DE LEITURA DA UEL.O gênero anedota na sala de aula: questões axiológicas. 2021. (Simpósio).
XVIII Seminário de Pesquisas em Andamento ? SEPA.Saberes docentes: um estudo de caso de professores em contexto de formação continuada sob o viés teórico-metodológico da compreensão e da produção valorada de discurso em situação de ensino e aprendizagem de língua portuguesa. 2021. (Seminário).
I Arena de Estudos Bakhtinianos do Gelpea. 2019. (Outra).
I Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão ? SILICTI.SELEÇÃO LEXICAL E ARGUMENTAÇÃO: EXPERIÊNCIAS COM A ESCRITA ON LINE NO FACEBOOK. 2019. (Seminário).
III Seminário DISSE - Discurso, Sujeito e Ensino. 2018. (Seminário).
VI SENAP - Seminário de Ensino e Aprendizagem do Português. 2017. (Seminário).
VI Simpósio Artístico Literário de Castanhal - IV Colóquio de Linguística de Castanhal.O Uso de Novas Tecnologias e a Formação de Professores de Língua Materna. 2017. (Simpósio).
XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores.TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA MATERNA. 2017. (Seminário).
XX Fórum Paraense de Letras.LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA ABORDAGEM SOBRE A ARTICULAÇÃO ENTRE AS NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2017. (Outra).
I Encontro de Letr@mento digital na formação inicial docente.Argumentação e a formação do sujeito leitor-escritor: processos de (re)significação do dizer na era digital. 2016. (Encontro).
II Seminário de Pesquisa do DISSE ? Grupo de Pesquisa em Discurso, Sujeito e Ensino. 2016. (Seminário).
I Seminário de Pesquisa do DISSE ? Grupo de Pesquisa em Discurso, Sujeito e Ensino. 2016. (Seminário).
V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia. Argumentação e a Formação do sujeito leitor-escritor: processos de (re)significação do dizer na era digital. 2016. (Congresso).
V Simpósio Artístico Literário de Castanhal/ III Colóquio de Linguística de Castanhal.Atividades Prévias de Leitura no Livro Didático: motivações que auxiliam no processo de aquisição da prática de leitura. 2016. (Simpósio).
V Simpósio Artístico Literário de Castanhal/ III Colóquio de Linguística de Castanhal.Colocação Pronominal: uma abordagem teórica e prática à luz da GT e da Linguística. 2016. (Simpósio).
PERCURSOS E FINALIZAÇÃO DO PROJETO DESAFIO: A LEITURA EM QUESTÃO. 2015. (Outra).
II Simpósio de Letras/ V Interletras. 2008. (Simpósio).
I Workshop do Atlas Geo-Sociolingüístico do Pará. 1999. (Outra).
Participação em bancas
ANTUNES, G. C.; LOUREIRO, Simone de Jesus da Fonseca; SOLANO, E. J. B.. O ensino de Língua Portuguesa para alunos com DI: uma proposta de sequência didática a partir de gêneros textuais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade do Estado do Pará.
RODRIGUES, Isabel; LUCIO, E. O.;ANTUNES, G. C.. Manifestações de linguagem em uma turma de EJA: as contribuições do contexto de Estágio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) - Universidade Federal do Pará.
Produções bibliográficas
-
ANTUNES, G. C. . LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA ABORDAGEM SOBRE A ARTICULAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. ASAS DA PALAVRA (UNAMA) , v. 14, p. 23, 2017.
-
ANTUNES, G. C. . Saberes docentes: a compreensão e a produção valorada do discurso na formação continuada de professores de língua portuguesa. In: Maria de Fatima do Nascimento; Angela Fabiola Alves Chagas; Sidney da Silva Facundes; Messias Lisboa Gonçalves; Jeniffer Yara Jesus da Silva. (Org.). E-book do XVIII SEPA. 1ed.Belém: Programa de Pós-Graduação em Letras. UFPA, 2021, v. Único, p. 63-73.
-
ANTUNES, G. C. ; MAIA, T. C. V. ; CAMARA, F. C. . Os gêneros do discurso e as interações sociais na perspectiva inclusiva. In: Helen do Socorro Rodrigues Dias; Huber Kline Guedes Lobato; Rita de Nazareth Souza Bentes. (Org.). Estudos Bakhtinianos do GELPEA: vozes e horizontes amazônicos. 1ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2021, v. Único, p. 245-265.
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . O uso de novas tecnologias e a formação de professores de língua materna. In: Davi Pereira de Souza; Carlene Ferreira Nunes Salvador; Márcia Cristina Greco Ohuschi. (Org.). E-book Salic/Colic 2017 - Pesquisas em Linguística, Literatura e Arte VI Simpósio Artístico-Literário de Castanhal & IV Colóquio de Linguística de Castanhal. 1ed.Castanhal: Faculdade de Letras, 2019, v. 1, p. 206-216.
-
ANTUNES, G. C. . Gênero canção: 'Quem canta um canto, aumenta um ponto'. In: Márcia Cristina Greco Ohuschi. (Org.). Projetos de Leitura e Escrita: possibilidades de trabalho com a língua portuguesa no ensino fundamental. 1ed.Campinas: Pontes Editores, 2018, v. 1, p. 291-313.
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . Leitura e escrita: uma abordagem sobre a interação pela linguagem no ambiente virtual do Facebook. In: Elza Sabino da Silva Bueno; Neide Araújo Castilho Teno; Zélia Ramona Nolasco dos Santos Freire. (Org.). Práticas de ensino de linguagens - Experiências do ProfLetras. 1ed.Curitiba: Appris, 2018, v. 1, p. 117-132.
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . Leitura e escrita: o dialogismo em uma proposta de ensino com o gênero carta. In: LIMA, A. F. de; NASCIMENTO, M. de F.. (Org.). Pesquisa, ensino e formação docente: experiências do ProfLetras UFPA. vol. 2. 1ed.Campinas: Pontes, 2018, v. 2, p. 1-415.
-
ANTUNES, G. C. . Tecnologias na Educação e a Formação de Professores de Língua Materna. In: XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, 2017, Belém. XIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo e II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, 2017. v. I. p. 658-663.
-
ANTUNES, G. C. ; OHUSCHI, M. C. G. . ATIVIDADES DE COMPREENSÃO LEITORA EM PERSPECTIVA DIALÓGICA: ANÁLISE DIAGNÓSTICA DE MATERIAIS DIDÁTICOS. In: SALIC/COLI 2022 - IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / VII Colóquio de Linguística de Castanhal, 2022, Castanhal - PA. Caderno de Resumos do IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / VII Colóquio de Linguística de Castanhal: Desafios e estratégias da pesquisa e da atuação docente no contexto pós-pandemia. Castanhal - PA: /Faculdade de Letras, 2022. v. 1. p. 116-116.
-
SANTOS, Carmem C. M. S ; OLIVEIRA, H. A. S. ; CARDOSO, W. F. ; ANTUNES, G. C. . Práticas de letramento em diferentes contextos. In: Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / Colóquio de Linguística de Castanhal, 2019, Castanhal - PA. VIII Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / VI Colóquio de Linguística de Castanhal - Caderno de Resumos. Castanhal - PA: Faculdade de Letras da Ufpa, 2019. v. 1. p. 105-105.
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . ESCRITA ON-LINE: A ARTICULAÇÃO ENTRE AS NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. In: VII Seminário Regional de Geossociolinguística, 2017, Belém. Seminário Regional de Geossociolinguística (7. 2017: Belém, PA. Caderno de Resumos do VII SERGEL, 2017. v. 1. p. 101-101.
-
ANTUNES, G. C. ; OHUSCHI, M. C. G. . ATIVIDADES PRÉVIAS DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO: MOTIVAÇÕES QUE AUXILIAM NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA PRÁTICA DE LEITURA. In: V Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / III Colóquio de Linguística de Castanhal: diálogos linguísticos, artísticos e culturais, 2016, Castanhal. Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / Colóquio de Linguística de Castanhal (5/3.: 2016:Castanhal, PA)., 2016. v. 1. p. 72-73.
-
ANTUNES, G. C. ; ALVES, Gleicy ; PORTELA, Sâmela . COLOCAÇÃO PRONOMINAL: UMA ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA À LUZ DA GRAMÁTICA TRADICIONAL E DA LINGUÍSTICA. In: V Simpósio Artístico-Literário de Castanhal III Colóquio de Linguística de Castanhal, 2016, Castanhal. Simpósio Artístico-Literário de Castanhal / Colóquio de Linguística de Castanhal (5/3.: 2016:Castanhal, PA), 2016. v. 1. p. 183-182.
-
ANTUNES, G. C. ; OLIVEIRA, F. B. ; GONZAGA, S. R. E. . O gênero anedota na sala de aula: questões axiológicas. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . SABERES DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO DE PROFESSORES EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOB O VIÉS TEÓRICO-METODOLÓGICO DA COMPREENSÃO E DA PRODUÇÃO VALORADA DE DISCURSO EM SITUAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Elaboração de materiais no ensino remoto. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANTUNES, G. C. . BNCC Perspectiva Teóricas e Metodologias do ensino de Língua Portuguesa na Rede Municipal de Ensino. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANTUNES, G. C. . Linguística e o Ensino de Língua Portuguesa. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANTUNES, G. C. . SELEÇÃO LEXICAL E ARGUMENTAÇÃO: EXPERIÊNCIAS COM A ESCRITA ON LINE NO FACEBOOK. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . Pequenos mediadores: da contação de história à ampliação da competência leitora. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Ampliação da competência em escrita no laboratório de produção textual: o letramento acadêmico em foco. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Leitura e Produção Textual: uma abordagem sobre a articulação entre as novas tecnologias na escola e o ensino de Língua Portuguesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . O Uso de Novas Tecnologias e a Formação de Professores de Língua Materna. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Tecnologias na Educação e a Formação de Professores de Língua Materna. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . A pesquisa nas aulas de Português: do percurso planejado à realidade desenvolvida. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . ESCRITA ONLINE: a articulação entre as novas tecnologias na escola e o ensino de língua portuguesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Concepções e Estratégias Metodológicas da Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANTUNES, G. C. . Argumentação e a formação do sujeito leitor-escritor: processos de (re)significação do dizer na era digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. . Atividades Prévias de Leitura no Livro Didático: motivações que auxiliam no processo de aquisição da prática de leitura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANTUNES, G. C. ; ALVES, Gleicy ; PORTELA, Sâmela . OFICINA - Colocação Pronominal: uma abordagem teórica e prática à luz da GT e da Linguística. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ANTUNES, G. C. . Comissão Científica do IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal e do VII Colóquio de Linguística de Castanhal. 2022.
ANTUNES, G. C. . IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal e do VII Colóquio de Linguística de Castanhal. 2022.
ANTUNES, G. C. . Socialização Final dos Pré-Projetos. 2021.
ANTUNES, G. C. . IV Seminário Circuito de Leitura, Contação e Mediação de Leitura pelas ruas, rios e quilombos da Amazônia paraense: caminhos para uma formação emancipadora. 2019.
ANTUNES, G. C. . Verbum Cardenos de Pós-Graduação. 2018.
ANTUNES, G. C. . Roda de conversa: Caminhos da Pesquisa: pressupostos, metodologia e análises dos dados. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ANTUNES, G. C. . Dicas do Enem 13: Língua Portuguesa. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ANTUNES, G. C. . Projeto promove 'Letramento Acadêmico' que busca ampliação da escrita e da oralidade. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ANTUNES, G. C. . Novas Tecnologias e as Interfaces com a Linguagem: questões de ensino-aprendizagem. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ANTUNES, G. C. . Do texto ao texto ? estratégias de ampliação da compreensão leitora e escrita por meio do uso das redes sociais Facebook e Instagram. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. . Coordenação de Sessão no IX Simpósio Artístico-Literário de Castanhal e o VII Colóquio de Linguística de Castanhal. 2022. (Sessão de Relato de Experiência).
ANTUNES, G. C. ; CRUZ, M. ; SANTOS, A. ; FARIAS, J. . Diálogos Formativos 2021: Educação Básica e Universidade' Aspectos da Avaliação, do livro didático e da oralidade no ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. . Letramento acadêmico II - Gêneros orais na Academia: Pesquisa, produção, apresentação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. ; CAMARA, F. C. ; DIAS, F. A. dos S. ; GONCALVES, W. S. ; MAIA, T. C. V. . Gêneros do Discurso. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. ; OLIVEIRA, E. . Artigo Científico: planejamento, escrita, publicação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. . Apontamentos metodológicos e metas: BNCC na sala de aula em uma perspectiva interdisciplinar. 2019. (Formação Continuada de Professores).
ANTUNES, G. C. . GT1 - Literatura, resistência e identidade negra. 2019. (Coordenação de Grupo de Trabalho).
ANTUNES, G. C. ; SILVA, E. F. R. . Planos de Leitura e Escrita e Sequências Didáticas - Os gêneros discursivos na Olimpíada da Língua Portuguesa. 2019. (Formação Continuada de Professores).
ANTUNES, G. C. . Resumo e fichamento nas atividades acadêmicas: do planejamento à escrita. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. . Gêneros orais acadêmicos: planejar, elaborar, apresentar. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. ; BRITO, Ana ; LEAL, Valdete ; CORRÊA, Suani . Gêneros Orais Acadêmicos: planejar, elaborar, apresentar. 2018. (Minicurso).
ANTUNES, G. C. ; RODRIGUES, Isabel . Minicurso Letramento acadêmico: Gêneros orais - Falar em público: Seminário, Defesa, Entrevista, Aula, Teatro e Comunicação,. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ANTUNES, G. C. . GT Formação de Professores e Trabalho Docente. 2017. (Coordenação de Grupo de Trabalho).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Secretaria Estadual de Educação do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 17
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa - Ensino Médio
2013 - Atual
Secretaria Municipal de Educação de BelémVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa
2020 - 2021
Secretaria Municipal de Educação de BelémVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Área, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como Coordenadora da área de Linguagens e suas Tecnologias, na escola Liceu Mestre Raimundo Cardoso
Atividades
-
01/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Leitura, interpretação e produção textual
2022 - 2022
Universidade Federal Rural da AmazôniaVínculo: Docente Colaboradora Externa, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora Externa, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina Ministrada: Estudos do Léxico
Carga horária: 34h
2020 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: Tutora, Enquadramento Funcional: Tutora (Letras; Modalidade EaD), Carga horária: 20
2021 - 2021
Universidade Federal do ParáVínculo: Docente Externo, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora Externa, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina ministrada: ENSINO/APRENDIZAGEM DO PORTUGUES I - CH Disciplina: 102 h
2021 - 2021
Universidade Federal do ParáVínculo: Docente Externo, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora Externa, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina Ministrada - ESTAGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MEDIO - CH Disciplina: 102 h
2017 - 2017
Universidade Federal do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora Externa, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrando disciplina PARLP042-Estágio III, no Curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa, pelo Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR
2011 - 2014
Sistema Educacional Acrópole BelémVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2011
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa - Produção Textual
2010 - 2012
Centro de Ensino Pleno IdealVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2010 - 10/2012
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
2009 - 2013
Colégio ImpactoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino das disciplinas Redação e Língua Portuguesa
Atividades
-
08/2009 - 10/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa e Redação
2009 - 2013
MAROJA E GEMAQUE S/S LTDAVínculo: , Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20
2009 - 2013
Colegio AlfaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Atividades
-
02/2009 - 05/2013
Ensino,Disciplinas ministradas, Redação
2003 - 2004
Colégio de Ensino Fundamental Icoaraciense S/C LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora do Ensino Fundamental de 5ª a 7ª série.
Atividades
-
02/2003 - 12/2004
Ensino,Disciplinas ministradas, Leitura e Interpretação de Texto
2001 - 2005
Colegio Nossa Senhora de LourdesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16
Outras informações:
Professora do Ensino Fundamental, de 1ª a 6ª série.
Atividades
-
08/2001 - 06/2005
Ensino,Disciplinas ministradas, Leitura, interpretação e produção textual.
2001 - 2001
Núcleo Educacional do ParáVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Língua Portuguesa, Redação e Literatura
Atividades
-
03/2001 - 04/2001
Ensino,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa e Literatura
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Glauce Correa Antunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?