Leonardo Contini

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Tem experiência na área de Engenharia de Energia, com ênfase em Eficiência Energética

Informações coletadas do Lattes em 11/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2012 em Engenharia da Confiabilidade Aplicada à Manutenção

2011 - interrompida

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2012

Graduação em Engenharia de Produção

2007 - 2011

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientador: Leandro dos Santos Coelho

Graduação interrompida em 2005 em Fisica

2001 - interrompida

Universidade Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2005

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecatrônica

2005 - 2006

Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Eficiência Energética.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Processos Industriais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Manutenção Industrial.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Confiabilidade.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2009

    FINEP: Laboratório de Sistemas Eletrônicos Embarcados (Embedded Systems), Descrição: O principal deste projeto é a implementação de um "Laboratório de Sistemas Eletronicos Embutidos (Embedded Systems)", a ser instalado no Parque Tecnológico da PUCPR, para a execução de projetos envolvendo o desenvolvimento de hardware, software a partir de novas tecnologias de eletrônica. Tem-se como meta o desenvolvimento de produtos de alto valor agregado com a alto potencial de comemalização no mercado interno e externo. Estes produtos serão desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação da PUCPR, sob orientação de pesquisadores e técnicos da PUCPR. Os resultados obtidos serão destinados a fabricação e/ ou comertialização por empresas da região, permitindo o aperfeiçoamento, a melhora da confiabilidade e a inserção de novas facilidades em produtos existentes ou incorporando a eletrônica em produtos já existentes. Os projetos serão realizados de modo colaoorativo com as empresas da região e contará com o apoio de associações de dasse para a divulgação das atividades... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Leonardo Contini - Coordenador.

Projetos de desenvolvimento

  • 2004 - 2005

    Desnvolvimento de Fotodetetores Orgânicos. Produção de Eletrodo Transparente (FTO, TO)., Descrição: Criação de desenvolvimento de Fotodetetores Orgânicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Leonardo Contini - Integrante / Lucimara Stolz Roman - Coordenador / Rogério Valaski - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica do Paraná. , Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, 80215-901 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 32711339, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - 2013

Atho Engenharia Elétrica e Automação

Vínculo: outros, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço - Engenharia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro de Produção Gestão de Projetos; Planejamento de Obras e atividades; Planejamento Logístico; Supervisão de Equipe. Projetos Elétricos, Eletrônicos e de Automação. Desenvolvimentos de Produtos e Sistemas Dedicados. Estudos e aplicação de ferramentas de otimização e Eficiência Energética.

2010 - 2011

Nutrimental S/A Industria e Comercio de Alimentos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Fabricação, Carga horária: 44

2005 - 2006

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/2006 - 02/2009

    Pesquisa e desenvolvimento , Laboratórios de Engenharia Elétrica, .,Linhas de pesquisa

  • 08/2005 - 06/2006

    Estágios , Laboratórios de Engenharia Elétrica, .,Estágio realizado, Auxílio à alunos e professores nas atividades desenvolvidas nos Laboratórios; Realização de Manutenção Preventiva, Preditiva e Corretiva em equipamentos e instrumentos de medição; Desenvolvimento de projetos elétricos, eletrônicos e microcontrolados..

2003 - 2004

Flexitec Eletrônica Orgânica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

Atividades

  • 10/2004 - 05/2005

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

  • 10/2004 - 05/2005

    Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Desenvolvimento, Aperfeiçoamento e Manutenção de Reator para Produção de Eletrodos Transparentes (FTO, TO)..

2003 - 2003

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estgiário, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2003 - 08/2003

    Estágios , Setor de Ciências Exatas, Departamento de Física.,Estágio realizado, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de processo de criação de Eletrodos Transparentes (FTO, TO)..