Miguel Augusto Barreto Melo
Mestre em Sistemas e Computação, pós-graduado em Sistemas para Internet, Tecnologias de Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Engenharia de Sistemas, e graduado em Ciência da Computação. Atualmente analista de tecnologia da informação do Tribunal de Contas de Sergipe, atuando principalmente em .NET, Java, Webservices, Ajax, BPM, BPMS, SOA e Windows. Possui experiência em desenvolvimento de sistemas desktop e web, além de suporte em ambientes Microsoft. Coordenador de Modernização e TI do TCE-SE desde 2016
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Redes de Computadores (e Computação)
2005 - 2008
Universidade Salvador
Título: Um framework para consulta a repositórios de vídeo digitais, Ano de Obtenção: 2008
Orientador: CELSO ALBERTO SAIBEL SANTOS
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, FAPESB, Brasil. Palavras-chave: MPEG; CBIR; vídeos; consultas.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação.
Especialização em Engenharia de Sistemas
2020 - 2021
Escola Superior Aberta do Brasil
Título: NÃO HOUVE MONOGRAFIA
Especialização em Tecnologias de Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal
2017 - 2019
Escola Superior Aberta do Brasil
Título: A IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PROCESSO ELETRÔNICO NO TCE/SE
Especialização em Sistema de Informação para WEB
2003 - 2005
Universidade Tiradentes
Título: PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DE TRAMITES DE PROCESSOS
Orientador: Andrés I Matínez Menéndez
Graduação em Ciência da Computação
1996 - 2000
Universidade Tiradentes
Título: Sistema Controlador de Cargas Elétricas
Orientador: Antônio Ramirez Hidalgo
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Organização de eventos
Christiane Leal Lemos Pires ; MELO, M. A. B. ; MACHADO, D. S. A. . 4ª Semana de Informática de Sergipe. 2007. (Outro).
SILVA, L. M. A. ; MATOS, L. N. ; Christiane Leal Lemos Pires ; MELO, M. A. B. . VI Escola Regional de Computação Bahia-Sergipe. 2006. (Congresso).
Participação em bancas
MELO, M. A. B.. Uso de Tecnologia de Georeferenciamento com dispositivos móveis no Processo de Atualização do Cadastro Imobiliário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
Rehem;MELO, M. A. B.. Análise de segurança em redes WLAN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
Rehem;MELO, M. A. B.. Desenvolvendo um sinulador de rede: Simulador Rede Virtual para web 2.0. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes.
Rehem;MELO, M. A. B.. Estudo de Técnicas de Visão Computacional para Auxílio à Acessibilidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes.
Rehem;MELO, M. A. B.. Wireless sobre controle: Aplicando o padrão IEEE 802.15.4 na supervisão de redes de appliances. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes.
BRESSANO, A.;MELO, M. A. B.. Governança de TI: Uma abordagem prática do modelo ITIL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes.
Rehem;MELO, M. A. B.. Interação no Computador com Ponteiro Laser através de Processamento de Vídeo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
BRESSANO, A.;MELO, M. A. B.. dos Anjos.Utilização do PMBOK na gestão de projetos de software em órgão público. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes.
GL Júnior;MELO, M. A. B.. Guaatupi: um ambiente de indexação e recuperação de imagens da web com base em características visuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
GL Júnior;MELO, M. A. B.. Realidade aumentada em ambientes educacionais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Desenvolvimento de Aplicações Independente de Linguagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Estudo de Redes IPV6. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Controle virtual de um sistema robótico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. .NET Remoting; Construindo Aplicações Distribuídas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Desenvolvimento de jogos em J2ME. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Anotações de Vídeos Digitais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Um Estudo de Segmentação de Imagens. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Evolução da Segurança nos Sistemas Operacionais Microsoft para Servidores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Documentação de Projeto de Redes Corporativas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.; JMRS Júnior; GL Júnior. Lista de Compras Digital para PDA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Desenvolvimento de um proxy para navegação anônima. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Programming no desenvolvimento de aplicações.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Spam: Implementações, Repercussões e Defesas.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Implementação de Honey Pot. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Desenvolvimento de uma aplicação para gerência de redes de computadores utilizando .NET. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Segurança em Web Services na Plataforma .Net. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
MELO, M. A. B.. Aplicação de agentes móveis no Gerenciamento de Redes. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes.
Orientou
Automação de Tarefas e Controle das Atividades Piscícolas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
ITIL V3: Desenvolvendo ferramenta de Gerenciamento de incidentes utilizando Sharepoint SDK; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Desenvolvimento de uma ferramenta educacional para Windows Mobile 6; 0; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Captação de Estimativa de Tamanho de Peixes em Tanques Escavados Utilizando Sonares; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Middleware para TV Digital: O caso do Ginga o Middleware do Sitema Brasileiro de Televisão Digital; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
A Utilização da Internet como Ferramenta para a Prática de Crimes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Aplicações móveis voltadas para a lucratividade empresarial; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Gerência de Configurção de Software; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Editor de Mapas para Jogos 2D; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Análise de serviços de diretórios (Desenvolvimento de uma ferramenta WEB para Active Directory); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
TV Digital; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
WMI para gerenciamento de redes: protótipo de um software para gerenciamento de redes através de um dispositivo móvel; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Controle Virtual: transmissão remota de aulas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Ajax: a nova era das aplicações Web; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
BrodhisTalk; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Portlets; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Uso de Maquinas Virtuais para implantar Honeypots: como mecanismo transparente de detecção e de analise de intrusão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Utilização de Políticas de Quarentena em Redes; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Tiradentes; Orientador: Miguel Augusto Barreto Melo;
Produções bibliográficas
-
MELO, M. A. B. ; MOURA FILHO, H. C. . DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA CAPTURA DOS DADOS DE TANQUE ESCAVADO UTILIZANDO O SONAR E O ZIGBEE. Revista Eletrônica da FANESE , v. 1, p. 1, 2012.
-
MELO, M. A. B. ; Rehem ; SANTOS, C. A. S. ; MARQUES, M. . ViBEn: Um Ambiente para Consulta Interativa de Repositórios de Vídeos. In: XI Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimidia e Web, 2005, Poços de Caldas. Anais do WebMedia/LA-Web 2005, 2005.
-
MELO, M. A. B. ; Rehem ; SANTOS, C. A. S. ; MARQUES, M. ; MENDONCA, M. . Consulta Visual Interativa de Bases Multimídia. In: WebMedia & LA-Web, 2004, Riberão Preto. Anais do WebMedia/LA-Web 2004 Joint Conference, 2004. v. 1. p. 45-47.
Outras produções
M, Levi ; MELO, M. A. B. . Gestão de Programas Sociais. 2010.
M, Levi ; MELO, M. A. B. . Gestão de Conta Única. 2010.
MELO, M. A. B. ; Lima . SISCONCEL. 2000.
MELO, M. A. B. ; Lima ; Rabelo . CONDOR. 1999.
MELO, M. A. B. ; Rabelo ; CARVALHO, R. A. S. ; TORRES, R. M. ; SANTANA, C. A. ; RAMOS, R. T. . REGULAMENTO PROJETO INTEGRADOR CURSOS DE INFORMÁTICA. 2013. (Publicações Didáticos Pedagógicas).
MELO, M. A. B. . Comércio Eletrônico. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeEAD).
MELO, M. A. B. . Microinformática. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialdeEAD).
MELO, M. A. B. . Organização de Computadores. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de EAD).
MELO, M. A. B. . Introdução a Informática. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para Cursos de EAD).
Projetos de pesquisa
-
2010 - Atual
Aferição via Wirelles de Índices Físico-Químicos e Estimativa de Tamanho de Peixes em, Descrição: O projeto tem como finalidade construir equipamento para contabilizar peixes submersos utilizando sensores e ondas de rádio para enviar imagens a uma central de tratamento visual e extrair informações estatísticas da criação. Além da contagem dos peixes, outros produtos foram idealizados para oferecer em tempo real e pela internet os dados de monitoramento da qualidade da água dos tanques consultando via sensores a temperatura, Ph e Oxigenação da água.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - Atual
Automação para Pisicultura, Descrição: Os produtos da empresa Lagoa Funda Associados são para automação de processos necessários para o gerenciamento de piscicultura em tanques escavados. Os módulos que serão comercializados são: Portal de Gerenciamento: Software web que demonstrará em painéis (dashboards) dados estatísticos dos tanques de peixes monitorados. Sua funcionalidade é oferecer em tempo real e pela internet os dados principais de acompanhamento da produção. Será apresentado um layout de como os tanques estão distribuídos e ao clicar em um tanque específico, seus dados gerenciais serão apresentados: índice de Ph, oxigenação, temperatura e estimativa de quantidade de peixes. Sensores de Ph, temperatura e oxigenação: O acompanhamento destes dados são fundamentais para garantir a produtividade da criação. Qualquer alteração destes índices pode atrapalhar no crescimento, produtividade ou até matar os peixes. Devido à grande necessidade, atualmente na maioria dos casos são coletados manualmente e posteriormente analisados em laboratórios, e quando analisados através de equipamentos eletrônicos (dificilmente encontrados a venda no mercado), são coletados manualmente três ou cinco vezes ao dia. Os sensores irão enviar informações para o servidor do portal através de ondas de rádio e armazenar as informações em banco de dados, para que seja possível o acompanhamento diário das mudanças destes índices. Equipamento para estimativa de quantidade de peixes: Nos tanques monitorados serão espalhados sensores para calcular a estimativa de quantidade de peixes. Uma grande preocupação dos piscicultores é se realmente seus peixes estão dentro do tanque. Os peixes podem ser comidos por predadores ou até mesmo roubados, e como não podem ser visualizados a olho nu, na maioria das vezes o produtor só percebe sua perda no momento da despesca. A idéia é que este equipamento forneça uma estimativa da quantidade de peixes analisando imagens tridimensionais captadas por sensores e enviadas via rádio para um servid. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador / George Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
Automação para Pisicultura, Descrição: Os produtos da empresa Lagoa Funda Associados são para automação de processos necessários para o gerenciamento de piscicultura em tanques escavados. Os módulos que serão comercializados são: Portal de Gerenciamento: Software web que demonstrará em painéis (dashboards) dados estatísticos dos tanques de peixes monitorados. Sua funcionalidade é oferecer em tempo real e pela internet os dados principais de acompanhamento da produção. Será apresentado um layout de como os tanques estão distribuídos e ao clicar em um tanque específico, seus dados gerenciais serão apresentados: índice de Ph, oxigenação, temperatura e estimativa de quantidade de peixes. Sensores de Ph, temperatura e oxigenação: O acompanhamento destes dados são fundamentais para garantir a produtividade da criação. Qualquer alteração destes índices pode atrapalhar no crescimento, produtividade ou até matar os peixes. Devido à grande necessidade, atualmente na maioria dos casos são coletados manualmente e posteriormente analisados em laboratórios, e quando analisados através de equipamentos eletrônicos (dificilmente encontrados a venda no mercado), são coletados manualmente três ou cinco vezes ao dia. Os sensores irão enviar informações para o servidor do portal através de ondas de rádio e armazenar as informações em banco de dados, para que seja possível o acompanhamento diário das mudanças destes índices. Equipamento para estimativa de quantidade de peixes: Nos tanques monitorados serão espalhados sensores para calcular a estimativa de quantidade de peixes. Uma grande preocupação dos piscicultores é se realmente seus peixes estão dentro do tanque. Os peixes podem ser comidos por predadores ou até mesmo roubados, e como não podem ser visualizados a olho nu, na maioria das vezes o produtor só percebe sua perda no momento da despesca. A idéia é que este equipamento forneça uma estimativa da quantidade de peixes analisando imagens tridimensionais captadas por sensores e enviadas via rádio para um servid. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador / George Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
Automação para Pisicultura, Descrição: Os produtos da empresa Lagoa Funda Associados são para automação de processos necessários para o gerenciamento de piscicultura em tanques escavados. Os módulos que serão comercializados são: Portal de Gerenciamento: Software web que demonstrará em painéis (dashboards) dados estatísticos dos tanques de peixes monitorados. Sua funcionalidade é oferecer em tempo real e pela internet os dados principais de acompanhamento da produção. Será apresentado um layout de como os tanques estão distribuídos e ao clicar em um tanque específico, seus dados gerenciais serão apresentados: índice de Ph, oxigenação, temperatura e estimativa de quantidade de peixes. Sensores de Ph, temperatura e oxigenação: O acompanhamento destes dados são fundamentais para garantir a produtividade da criação. Qualquer alteração destes índices pode atrapalhar no crescimento, produtividade ou até matar os peixes. Devido à grande necessidade, atualmente na maioria dos casos são coletados manualmente e posteriormente analisados em laboratórios, e quando analisados através de equipamentos eletrônicos (dificilmente encontrados a venda no mercado), são coletados manualmente três ou cinco vezes ao dia. Os sensores irão enviar informações para o servidor do portal através de ondas de rádio e armazenar as informações em banco de dados, para que seja possível o acompanhamento diário das mudanças destes índices. Equipamento para estimativa de quantidade de peixes: Nos tanques monitorados serão espalhados sensores para calcular a estimativa de quantidade de peixes. Uma grande preocupação dos piscicultores é se realmente seus peixes estão dentro do tanque. Os peixes podem ser comidos por predadores ou até mesmo roubados, e como não podem ser visualizados a olho nu, na maioria das vezes o produtor só percebe sua perda no momento da despesca. A idéia é que este equipamento forneça uma estimativa da quantidade de peixes analisando imagens tridimensionais captadas por sensores e enviadas via rádio para um servid. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador / George Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
Automação para Pisicultura, Descrição: Os produtos da empresa Lagoa Funda Associados são para automação de processos necessários para o gerenciamento de piscicultura em tanques escavados. Os módulos que serão comercializados são: Portal de Gerenciamento: Software web que demonstrará em painéis (dashboards) dados estatísticos dos tanques de peixes monitorados. Sua funcionalidade é oferecer em tempo real e pela internet os dados principais de acompanhamento da produção. Será apresentado um layout de como os tanques estão distribuídos e ao clicar em um tanque específico, seus dados gerenciais serão apresentados: índice de Ph, oxigenação, temperatura e estimativa de quantidade de peixes. Sensores de Ph, temperatura e oxigenação: O acompanhamento destes dados são fundamentais para garantir a produtividade da criação. Qualquer alteração destes índices pode atrapalhar no crescimento, produtividade ou até matar os peixes. Devido à grande necessidade, atualmente na maioria dos casos são coletados manualmente e posteriormente analisados em laboratórios, e quando analisados através de equipamentos eletrônicos (dificilmente encontrados a venda no mercado), são coletados manualmente três ou cinco vezes ao dia. Os sensores irão enviar informações para o servidor do portal através de ondas de rádio e armazenar as informações em banco de dados, para que seja possível o acompanhamento diário das mudanças destes índices. Equipamento para estimativa de quantidade de peixes: Nos tanques monitorados serão espalhados sensores para calcular a estimativa de quantidade de peixes. Uma grande preocupação dos piscicultores é se realmente seus peixes estão dentro do tanque. Os peixes podem ser comidos por predadores ou até mesmo roubados, e como não podem ser visualizados a olho nu, na maioria das vezes o produtor só percebe sua perda no momento da despesca. A idéia é que este equipamento forneça uma estimativa da quantidade de peixes analisando imagens tridimensionais captadas por sensores e enviadas via rádio para um servid. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador / George Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
Automação para Pisicultura, Descrição: Os produtos da empresa Lagoa Funda Associados são para automação de processos necessários para o gerenciamento de piscicultura em tanques escavados. Os módulos que serão comercializados são: Portal de Gerenciamento: Software web que demonstrará em painéis (dashboards) dados estatísticos dos tanques de peixes monitorados. Sua funcionalidade é oferecer em tempo real e pela internet os dados principais de acompanhamento da produção. Será apresentado um layout de como os tanques estão distribuídos e ao clicar em um tanque específico, seus dados gerenciais serão apresentados: índice de Ph, oxigenação, temperatura e estimativa de quantidade de peixes. Sensores de Ph, temperatura e oxigenação: O acompanhamento destes dados são fundamentais para garantir a produtividade da criação. Qualquer alteração destes índices pode atrapalhar no crescimento, produtividade ou até matar os peixes. Devido à grande necessidade, atualmente na maioria dos casos são coletados manualmente e posteriormente analisados em laboratórios, e quando analisados através de equipamentos eletrônicos (dificilmente encontrados a venda no mercado), são coletados manualmente três ou cinco vezes ao dia. Os sensores irão enviar informações para o servidor do portal através de ondas de rádio e armazenar as informações em banco de dados, para que seja possível o acompanhamento diário das mudanças destes índices. Equipamento para estimativa de quantidade de peixes: Nos tanques monitorados serão espalhados sensores para calcular a estimativa de quantidade de peixes. Uma grande preocupação dos piscicultores é se realmente seus peixes estão dentro do tanque. Os peixes podem ser comidos por predadores ou até mesmo roubados, e como não podem ser visualizados a olho nu, na maioria das vezes o produtor só percebe sua perda no momento da despesca. A idéia é que este equipamento forneça uma estimativa da quantidade de peixes analisando imagens tridimensionais captadas por sensores e enviadas via rádio para um servid. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Miguel Augusto Barreto Melo - Coordenador / George Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
Prêmios
2011
Certificado ITIL Foundation.
2003
Microsoft Certified Professional ? Installing, Configuring and Administering Microsoft Windows 2000 Server, Microsoft.
2003
Microsoft Certified Professional ? Installing, Configuring and Administering Microsoft Windows 2000 Professional, Microsoft.
2001
Certified Lotus Professional ? Domino R5 Designer Fundamentals, Lotus.
2001
Microsoft Certified Professional ? Designing and Implementing Desktop Applications with Microsoft Visual Basic® 6.0, Microsoft.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. , Av. Engº. Gentil Tavares da Motta, 1166, Getúlio Vargas, 49055260 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 37113100, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Tribunal de Contas do Estado de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Controle Externo II
Atividades
-
02/2016
Direção e administração, Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.,Cargo ou função, Coordenador de Modernização e TI.
2012 - Atual
Faculdade de Administração e Negócios de SergipeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2012
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagem e Técnica de Programação
-
08/2012
Ensino, Sistemas Para Internet, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação para Web I
2011 - 2014
Influir Automatização de Processos Ltda.Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 20
2010 - 2014
Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de SergipeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
2010 - 2012
Instituto Federal de SergipeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2010
Ensino,,Disciplinas ministradas, Organização de Computadores, Informática Aplicada, Redes de Computadores
2008 - 2012
Lagoa Funda Associados LimitadaVínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2010
Pesquisa e desenvolvimento, Matriz.,Linhas de pesquisa
-
10/2008
Direção e administração, Matriz, Direção.,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2005 - 2011
Universidade TiradentesVínculo: Professor Assistente I, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2006 - 2008
Universidade TiradentesVínculo: Coordenado Adjunto, Enquadramento Funcional: Coordenador Adjunto (CC, SI e Tecnologico), Carga horária: 20
2003 - 2005
Universidade TiradentesVínculo: Coordenador dos Laboratórios d, Enquadramento Funcional: Coordenador dos Laboratórios d, Carga horária: 44
Atividades
-
01/2009
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação II (OO - C#), Tópicos Especiais (ASP.NET)
-
02/2007
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagens de Programação, Arquitetura de Computadores I
-
08/2005 - 12/2008
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação II (Orientação a Objetos com Delphi), Projetos de Arquitetura
-
03/2006 - 02/2008
Direção e administração, Universidade Tiradentes - Campus II.,Cargo ou função, Coordenador Adjunto dos Cursos de Sistemas de Informação, Tecnológico em Sistemas para Internet, Ciência da Computação.
-
08/2005 - 02/2008
Ensino, Tecnologia em Informática e Aplicações Web, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especias, Tecnologia Web, Projeto de Arquitetura de Aplicações WEB, Tecnologia de Desenvolvimento Web III
-
11/2003 - 05/2005
Serviços técnicos especializados , Universidade Tiradentes - Campus II.,Serviço realizado, Coordenador dos Laboratórios de Informática.
2008 - 2009
Secretaria de Estado da Fazenda de SergipeVínculo: Cargo Confiança, Enquadramento Funcional: Gente de Projetos de Tecnologia, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2008 - 07/2009
Direção e administração, Secretaria de Estado da Fazenda.,Cargo ou função, Gerente de Projetos de Tecnologia.
2002 - 2003
EDS do BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder Regional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2002 - 07/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Líder Regional do Field Services (BA-SE) - Conta Vale do Rio Doce.
2001 - 2002
Dados InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2001 - 06/2002
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Instrutor e Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas.
2000 - 2001
Engerede InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
07/2000 - 03/2001
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Desenvolvedor e Analista de Sistemas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Miguel Augusto Barreto Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?