Ricardo Dorini Baretta
Acadêmico do Curso de Engenharia Elétrica e Pesquisador da Universidade do Oeste de Santa Catarina em Projetos de Iniciação Científica.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Outras produções
TORRICO, C. R. C. ; BARETTA, R. D. . CONDES 4.0. 2007.
BARETTA, R. D. . CRONO-KADÃO. 2007.
BARETTA, R. D. ; TORRICO, C. R. C. . Events Manager. 2006.
BARETTA, R. D. ; TORRICO, C. R. C. . Tecnologia Bluetooth para Celulares como Controle Remoto. 2007. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
Estudo e Desenvolvimento de uma nova ferramenta, Relés Microprocessados para Proteção de Motores, Descrição: A grande virtude do relé microprocessado está em monitorar apenas a corrente elétrica do motor para se conhecer a temperatura do motor sem a necessidade de monitorar a temperatura com sensores. Isso é possível através do conhecimento do modelo matemático do comportamento térmico do motor que é dependente da corrente elétrica. Assim, pode-se estimar com boa precisão a temperatura do motor através de processamento digital e determinar o momento certo para atuar, as proteções no motor, de modo que garanta a integridade do mesmo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ricardo Dorini Baretta - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Oeste de Santa Catarina - Bolsa.
-
2007 - Atual
Implementação de máquinas de estado Mealy e Moore em Microcontroladores: Uma abordagem baseada na teoria de Sistemas a Eventos Discretos, Descrição: Fundamentado na teoria de controle supervisório desenvolver uma proposta de implementação de máquinas Mealy e Moore em microcontroladores. Estudar técnicas computacionais de otimização em grafos e autômatos para desenvolver um software que gerará automaticamente o código do microntrolador.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ricardo Dorini Baretta - Integrante / César Rafael Claure Torrico - Coordenador.
-
2006 - 2006
Tecnologia Bluetooth para Celulares como Controle Remoto, Descrição: Automação Residencial utilizando Celular com tecnologia Bluetooth como Controle Remoto. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ricardo Dorini Baretta - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Oeste de Santa Catarina - Bolsa.
Prêmios
2007
Menção Honrosa - 2º Lugar VI Seminário de Iniciação Científica, UNOESC.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Oeste de Santa Catarina, Ciências Exatas e da Terra. , Avenida Getúlio Vargas, Flor da Serra, 89600-000 - Joacaba, SC - Brasil, Telefone: (49) 35512000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Escola Técnica do Vale do Rio do PeixeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Ministrante das discilplinas de Eletrônica Básica, Eletrônica Digital, Robótica, Informártica e Estatística
2006 - Atual
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: Bolsista IC, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Ciências Exatas e da Terra, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ricardo Dorini Baretta e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?