Julio Cesar Ibarra Lemos
Expertise de 33 anos de atuação em Recursos Humanos generalista adquirida em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte. Forte atuação como generalista de Recursos Humanos em todos os subsistemas, com foco em resultados. Visão estratégica para implantar os meios necessários e adequar os recursos às necessidades da organização (recrutamento e seleção, desenvolvimento organizacional , gestão de carreira sucessão, comitês de calibragem, relações trabalhistas e sindicais, benefícios, administração de pessoal( folha de pagamento, encargos sociais, admissões, demissões , férias e estatística de indicadores da folha ), treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios ( descrições, analise de cargos, controle de orçamento, headcount de vagas, implantação de politicas de benefícios e salario, pesquisas salariais e metodologia Hay do Brasil). Assessoria as gerencias de departamento em assuntos estratégicos, gestão e relativos a Recursos Humanos. Sólido background em pesquisa e análise de mercado e tendências, análise de indicadores de performances e negócios. Atuação como HR Business Partner na condução de parcerias estratégicas entre diretorias e intervenção Organizacional Estratégica junto a gerencias de departamentos.
Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Luterana do Brasil, Professor Universitário da ULBRA - Universidade Luterana do Brasil nas áreas de Gestão de Recursos Humanos e Administração de Empresas, titular da disciplina de remuneração e benefícios a 13 anos. Autor dos livros Programas de Remuneração e Benefícios e Gestão de RH em Empresas de Serviços e Terceiro Setor.
Experiência de 15 anos como relações trabalhistas e sindicais, negociador dos Acordos Coletivos, PPR, Banco de Horas, membro do comitê de negociações das empresas onde atuei, traçando diretrizes e estratégias a serem adotadas em negociações dentro do orçamento disponibilizado pela organização .
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
2005 - 2006
Universidade Luterana do Brasil
Título: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Orientador: ANA LIGIA FINAMOR
Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
2003 - 2005
Universidade Luterana do Brasil
Título: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Orientador: ANA LIGIA FINAMOR
Formação complementar
2005 - 2006
MBA em GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO. , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
Equipes Altamente Cmpetitivas.Equipes altamente competitivas. 2014. (Seminário).
Feedback Diario.Feedback Diario. 2014. (Seminário).
Liderança e Inovação.Liderança e Inovação. 2014. (Seminário).
Liderança em Ação.Liderança em Ação. 2014. (Seminário).
Negociando com o Negociador.Negociando com Negociador. 2014. (Seminário).
O papel do Bussines Partner.O papel bussines partner. 2014. (Seminário).
Gestão de performance e desempenho.Gestão performance e desempenho. 2013. (Seminário).
Gestão Performance e Desempenho. gestão performance e desempenho. 2013. (Exposição).
Liderança Transformacional de Segurança.Liderança Transformacional de segurança. 2013. (Seminário).
Orçamento Pessoal.Orçamento de Pessoal. 2013. (Oficina).
Programa de Transformação.Disseminação Causa - Nosso jeito de ser e fazer CPFL - Mudança Cultural. 2013. (Seminário).
Trilha de Liderança - Liderança Consciente.Liderança Consciente. 2013. (Seminário).
Trilha Liderança - Gestão de Pessoas e Mudanças.Gestão de Pessoas e Mudanças. 2013. (Seminário).
Trilha Liderança Segurança Trabalho - Guardião da Vida.Segurannça no Trabalho - Guardião da Vida. 2013. (Seminário).
Trilha Liderança - Conversando sobre Gestão Performance e Recompensa Rm.Conversando sobre Gestão da Performance e Desempenho. 2012. (Seminário).
Trilha Liderança - Estratégias de Implementação da Inovação.Estratégias de Implementação da Inovação. 2012. (Seminário).
Trilha Liderança Jornada da Transformação Cultural.Jornada de transformação cultural. 2012. (Seminário).
Trilha Liderança - Liderança Consciente.Trilha Liderança - Lidersança Consciente - FUNDAÇÃO DOM CABRAL. 2012. (Seminário).
FORUM DA SUSTENTABILIDADE. 2011. (Seminário).
ESARH - ENCONTRO SUL AMERICANO DE RECURSOS HUMANOS. GERAÇÃO Y. 2010. (Congresso).
PALESTRA POS GRADUAÇÃO.A GESTÃO DE PESSOAS NO COMPLEXO AUTOMOTIVO GRAVATAÍ. 2010. (Encontro).
LANÇAMENTO CLUB DO RH NO RS.O PROFISSIONAL DE RH DO RIO GRANDE DO SUL. 2008. (Simpósio).
Participação em bancas
LEMOS, J. C. I.. SERVIÇOS COMPARTILHADOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil.
LEMOS, J. C. I.. ACESSIBILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil.
LEMOS, J. C. I.. PROJETO TECNOLOGICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil.
LEMOS, J. C. I.. PROJETO TECNOLOGICO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil.
LEMOS, J. C. I.. CONSULTORIA INTERNA RECURSOS HUMANOS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil.
Orientou
SERVIÇOS COMPARTILHADOS, QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO, ÉTICA NO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Julio Cesar Ibarra Lemos;
Outras produções
LEMOS, J. C. I. . FORUM DA SUSTENTABILIDADE. 2011. .
LEMOS, J. C. I. . PROJETO SOCIAL PREPARAÇÃO MERCADO TRABALHO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LEMOS, J. C. I. . GESTÃO DO TEMPO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LEMOS, J. C. I. . RELAÇÕES TRABALHISTA E SINDICAL. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2013
Prêmio Top Ser Humano 2013, ABRH Associação Brasileira de Recursos Humanos.
2013
Gestão Estratégica de Pessoas, ABRH Serrana.
2013
Responsabilidade Social, IDF - Instituto Desenvolvimento Fornecedor.
2009
TO SER HUMANO - RESPONSABILIDADE SOCIAL, ABRH RS.
2008
TOP SER HUMANO, ABRH RS.
2006
PSQT - PRÊMIO SOCIAL QUALIDADE DE VIDA, SESI.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Luterana do Brasil. , Rua Miguel Tostes. 101, São Luiz, 92400000 - Canoas, RS - Brasil, Telefone: (051) 34704000
Experiência profissional
2015 - Atual
RGE - Rio Grande EnergiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Remuneração e relações sindi, Carga horária: 44
2012 - 2015
RGE - Rio Grande EnergiaVínculo: , Enquadramento Funcional: Gestor RH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2005 - Atual
Universidade Luterana do BrasilVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
2000 - 2011
Pelzer Sistemas do BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente Recursos Humanos, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsavel pelas relações trabalhistaas e sindicais ou qual sou negociador da empresa em contratos coletivos do trabalho e participação lucros e resultados, bem como responsavel pelos demais sub sistemas de RH da empresa.
2016 - 2016
Dana IndustriasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Remuneração e relações sindi, Carga horária: 44
2016 - Atual
Grupo FaceVínculo: Sociedade, Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos HUmanos, Carga horária: 44
2018 - Atual
Seltec Vigilância EspecializadaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos Humanos, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Julio Cesar Ibarra Lemos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?