Marco Antônio Pereira de Abreu
Possui graduação em Administração de Empresas com habilitação em COMEX pela União Educacional de Brasília - UNEB (1999) e mestrado em Ecologia e Produção Sustentável pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC (2009). Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior BASIs, publicado no DOU n 78/2019, pg 49 seção 2 , como Avaliador INEP/SINAES/MEC para Cursos de Administração e afins. Possui experiência na gestão/coordenação de áreas do Ensino de graduação, pós-graduação e médio, na área de Administração de Empresas, desenvolvidas principalmente nas Faculdades FACER, unidades Rubiataba-GO e Ceres-GO (2003 a 2015), onde cabe salientar que enquanto coordenador de curso da Faculdade de Rubiataba - FACER e, concomitantemente, da Faculdade de Ceres - FACERES, recepcionou avaliadores Institucionais do MEC para avaliação dos cursos, ocasião em que ambas as faculdades, numa escala de 1 a 5 obtiveram nota 4 no conceito MEC. Atuou como docente junto à Fundação Antares de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão-FAESPE(2021); Faculdade Evangélica, unidades de Rubiataba, Jaraguá e Goianésia (2018). Na unidade Rubiataba, além da docência, integrou o Núcleo Docente Estruturante - NDE da instituição e coordenou a Monitoria e a Pesquisa e Extensão. Na unidade Jaraguá, também integrou o NDE e coordenou as atividades complementares dos cursos de Administração e Engenharias, além da coordenação da Monitoria. Atuou como professor substituto do Instituto Federal Goiano - Campus Ceres (2013 a 2015); Na Universidade Estadual de Goiás - UEG (2002); e ainda, no Ensino Médio, professor temporário na disciplina de Matemática pela Fundação Educacional do Distrito Federal-FEDF (2002) e, pela Secretaria Estadual de Educação de Goiás - SEEG (1999 a 2002), nas disciplinas de Matemática, Física e Espanhol. Suas publicações incluem 2 livros completos, 2 capítulos de livros, 2 artigos completos publicados em periódicos, 1 trabalho completo e 4 resumos publicados em anais de eventos, 1 artigos em jornal de notícias, 2 apresentações de trabalho e palestra, 19 trabalhos técnicos concernentes a relatórios de avaliação de curso de Graduação/Instituição de Educação Superior, além de 4 Apostilas/Manuais, 1 curso de curta duração ministrado (Calculadora HP 12c), 67 orientações e supervisões de monografias e trabalhos de conclusão de curso de graduação e aperfeiçoamento/especialização concluídas, 35 participações em eventos, sendo 1 como organizador, 43 banca de trabalhos de conclusão, sendo 18 de mestrado, 25 de graduação, além de 3 bancas de comissões julgadoras. Também possui larga experiência prática na gestão de empresas da área da Industria (no ramo da Engenharia), Comércio e de Serviços, com ênfase nas áreas Mercadológica e Financeira, dedicado na formação e gestão de equipes de trabalho, motivação e produtividade (desempenho).
Informações coletadas do Lattes em 29/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável
2006 - 2009
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Urbanização e (des)Ruralização da Agricultura Familiar e seus atores nos municípios de Carmo do Rio Verde, Goianésia, Itapaci e Rubiataba, Ano de Obtenção: 2009
Aristides Moysés.Coorientador: José Paulo Pietrafesa.
Graduação em Administração de Empresas Com hab em COMEX
1995 - 1999
União Educacional de Brasília
Título: Alternativas de contenção de gastos nas empresas sem corte de funcionários (Estudo de Caso da HC Peças S/A)
Formação complementar
2025 - 2025
Domine o Compilot. (Carga horária: 2h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2025 - 2025
Inteligência Emocional. (Carga horária: 4h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2025 - 2025
Curso Intermediário de Inteligência Artificial. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal Goiano, IF Goiano, Brasil.
2025 - 2025
Inteligência Emocional. (Carga horária: 2h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.
2011 - 2011
Curso para Formação dos Professores da FACER. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba, FACER/GO, Brasil.
2004 - 2004
As Diretrizes Curriculares e a Nova Avaliação do M. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Administração, CRA - GOTO, Brasil.
2004 - 2004
Primeiros Socorros. (Carga horária: 10h). , Clínica Sempre Viva, SV, Brasil.
2003 - 2003
VI Encontro de Professores e Coordenadores dos Cur. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Administração, CRA - GOTO, Brasil.
2001 - 2001
Gestor Público Municipal Programa de Ensino à Dist. (Carga horária: 62h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2001 - 2001
Como Elaborar o Plano de Desenvolvimento da Escola. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Educação, SME, Brasil.
1999 - 1999
Crédito e Cobrança. , Câmara de Dirigentes Logistas Df, CDL, Brasil.
1984 - 1984
Caixa Executivo. (Carga horária: 30h). , Associação Profissional dos Estabelecimentos Bancários de Brasília, ASSBAN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestâo Ambiental.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Análise de custos.
Organização de eventos
ABREU, Marco Antônio Pereira de . III Desafio FACER. 2007. (Concurso).
Participação em eventos
IV Workshop de Administração e Gestão de Pessoas do IF Goiano.URBANIZAÇÃO E (DES)RURALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E SEUS ATORES. 2025. (Outra).
19º Encontro Nacional de Diretores, Coordenadores de Cursos e Professores de Administração (ENAP). 2018. (Encontro).
II Planejamento Pedagógico - Faculdade Evangélica de Rubiataba. 2017. (Encontro).
Iº Planejamento Pedagógico - Faculdade Evangélica de Rubiataba. 2017. (Encontro).
XV Seminário de Atualização de Práticas Docentes e Planejamento Acadêmico da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG). 2017. (Seminário).
II Planejamento Pedagógico - Faculdade Evangélica de Rubiataba. 2016. (Encontro).
II Seminário de Atualização de Práticas Docentes e Planejamento Acadêmico. 2016. (Seminário).
I SEMINÁRIO REFORMA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DAS MANTIDAS DA AEE. 2016. (Seminário).
VI SEMAD.Gestão Pública: considerações sobre a PEC 241. 2016. (Seminário).
XXXI Seminário de Atualização de Práticas Docentes -O currículo na formação superior: articulação ensino, pesquisa e extensão. 2016. (Seminário).
XXX Seminário de Atualização de Práticas Docentes - O estudante e o professor no cotidiano da formação acadêmica - questões éticas em debate. 2016. (Seminário).
II Congressso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão (CIPEX) - Luz, Ciência e Vida. Tópicos de Relações Internacionais Aplicados à Administração e ao Direito.. 2015. (Congresso).
II Planejamento Pedagógico da FACER Faculdades. 2015. (Encontro).
Iº Planejamento Pedagógico do Curso de Administração da FACER Faculdades. 2015. (Encontro).
XXIX Seminário de Atualização de Práticas Docente - Internalização e Flexibilização Cirricular. 2015. (Seminário).
XX SEMINÁRIO Nest. 2014. (Seminário).
Conferência Intermunicipal de Educação de Goianésia.Novos direcionamentos da Educação Fundamental, Médio e Superior. 2013. (Encontro).
Encontro Pedagógico.Planejamento e Avaliação na Escola. 2013. (Encontro).
Prática Docente no Século XXI e os critérios de Qualidade do Mec.Prática Docente. 2013. (Oficina).
COORDENADOR NOTA 10.Instituto Latino-Americano de Planejamento Educacional - ILAPE. 2011. (Encontro).
CURSO PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA FACER. 2011. (Encontro).
Curso de Capacitação para Docentes da Rede Pública Estadual.Novas Metodologias de Ensino. 2010. (Oficina).
Formatura Adminstração FACER - Turma 2006/2009.Padrinho de Turma. 2010. (Outra).
II Encontro de Administração de Ceres e Região do Vale do São Patrício.ENACE. 2010. (Encontro).
II SEMAD - Sucesso Profissional:Cultive o seu Network.Sucesso Profissional. 2009. (Seminário).
CURSO PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA FACER. 2008. (Encontro).
Curso para Formação dos Professores da FACER. 2007. (Encontro).
Curso para Formação dos Professores da FACER. 2007. (Encontro).
V Semana de Integração de Cursos.A VERDADE INCONVENIENTE - Aquecimento Global. 2007. (Oficina).
Curso para Formação dos Professores da FACER. 2006. (Encontro).
Curso para Formação dos Professores da FACER. 2005. (Encontro).
Curso de Extensão Universitária.Noções de Cooperativismo, Finanças e Economia. 2003. (Outra).
III CAFE - Congresso de Administração, Filosofia e Educação. O Lùdico e o Financeiro - Importância no cotidiano. 2003. (Congresso).
III CAFE - Congresso de Administração, Filosofia e Educação. Marketing de Varejo e Serviço: questão de satisfação do cliente e de competitividade. 2003. (Congresso).
Participação em bancas
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. Atendimento Educacional Especializado em Sala de Recursos Multifuncionais frente à Deficiência Visual. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. O Ensino a partir das Tic's: Um Estudo da Formação dos Professores da Rede Municipal de Tenente Laurentino Cruz RN no Proinfo. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; CASTRO, Martha Nascimento. A Permanência de Alunos com Necessidades Especiais no Ensino Médio: Uma Questão em Aberto. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; CASTRO, Martha Nascimento. Incluindo os Inclusores: A Questão Empática Entre Incluso e Inclusores. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; CASTRO, Martha Nascimento. Sexo na Escola: Entre o Proibido e o Aceitável - o Jogo de Sedução entre os Vários Atores. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento; CASTRO, Martha Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de. A Inclusão Social de Reeducandos em Escola Pública de Niquelândia - Goiás. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento; CASTRO, Martha Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de. Educação de Jovens e Adultos numa Escola Estadual de Itapaci. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. Indisciplina Escolar: Concepções dos Professores do Ensino Fundamental I em Relação com a Formação dos Docentes. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. Uma Análise sobre as Relações Familiares e a Influência desta no Processo de Ensino Aprendizagem. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. Necessidade de Orientação Educativa na Universidade. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; MELLO, Valéria Pereira de. Bullyng em Acari - RN: Novos Conceitos na Escola de Sempre. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. Síndrome da Desesperança Aprendida - A Apreensão do Conhecimento a partir da Visão Psicanalista. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. O Estudante, o Mundo do Trabalho e o Ensino Médio Noturno na Realidade de uma Escola Pública na Cidade de Jussara-Go. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. Escola, Família e Processo Pedagógico: Responsabilidade Partilhada. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. A Relação Professor-Aluno e suas Implicações no Processo Ensino-Aprendizagem com Adolescente. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. Coordenador Pedagógico: Identidade e Prática em Questão. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
COELHO, Marcus Nascimento;ABREU, Marco Antônio Pereira de; LIMA, José Jivaldo. A Importância da Interatividade na Melhoria da Aprendizagem Matemática no Ensino Fundamental. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Faculdade Unisaber.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. A Participação da da Família no Processo Ensino Aprendizagem: Uma Ivestigação Estrutural. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Unidade de Pós-Graduação.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócios: Supermercado Avenida. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACER Faculdades.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócios: Smith Point do Açaí. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACER Faculdades.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: contribuição em uma revendedora de materiais de construção.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACER Faculdades.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Psicopatologia do Comportamento Organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACER Faculdades.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Neto.MECANIZAÇÃO CANAVIEIRA: Análise dos Impactos Sociais para os Trabalhadores do Corte de Cana da Agro-Rub Agropecuária LTDA.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FACER Faculdades.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Costa.Vantagens Competitivas através de Estratégias de Diferenciação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócio da Empresa de Contabilidade e Gestão Administrativa Gerencial Martins: Análise da Viabilidade para Implantação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócio: PAMAG Autopeças e Baterias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de negócio: Implantação do provedor TELNET na cidade de Itapaci-GO. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de negócio: Criação da empresa Impacto Visual na cidade de Ceres. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de negócio: Prestadora de Serviços A e J. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de negócio: Hotel Fazenda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de negócio: Uma franquia da L'Acqua di Fiori na cidade de Rubiataba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Administração de RH - Departamento de Pessoal, um estudo de caso na Agrovet da cidade de Crixás. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Cuidados indispensáveis de segurança e higiene no trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Gestão do conhecimento da Universidade Corporativa do Banco do Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. QVT - Um estudo de caso na MW Projeto e Construção da cidade de Rubiataba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Administração de Materiais: Estudo de Caso da Área de Materiais da Empresa Mineração Serra Grande S/A. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. O Poder das Comunicações nas Empresas Públicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Atendimento ao Cliente Estudo de Caso na Empresa Pereira e Mota LTDA.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Atendimento ao Cliente da Saneago: Um Estudo de Caso Realizado na Saneago de Crixás. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Qualidade de Atendimento o Caso: Farmácia Jiré. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Gestão Ambiental: Estudo de Caso no Setor Sucroalcooleiro de Rubiataba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócio: AREF Placas para Automóveis Ltda. - Itapaci-GO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. Plano de Negócio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. XIV Feira de Ciências e Tecnologia. 2013. Instituto Federal Goiano - Campus Ceres.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. VIII Torneio de Oratória da Facer. 2011. Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
ABREU, Marco Antônio Pereira de. IV Mostra Científica da Facer. 2011. Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba.
Orientou
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A PSICOPEDAGOGIA E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO APRENDIZAGEM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
DISTURBIO DE CONDUTA-AUTISMO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
ALGUMAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
HIPERATIVOS NA SALA DE AULA E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A ÉTICA E A PSICOPEDAGOGIA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA COMUM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A ÉTICA E A PSICOPEDAGOGIA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
AS DIFICULDADES QUE AS CRIANÇAS APRESENTAM NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E NA APRENDIZAGEM COM O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGENS INDIVIDUAIS E COLETIVAS; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
DISTÚRBIO DE CONDUTA-AUTISMO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM E A ÉTICA PROFISSIONAL; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA COMUM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E OS DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO CONTEXTO PEDAGÓGICO E PSICOPEDAGÓGICO; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
HIPERATIVOS NA SALA DE AULA E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A PSICOPEDAGOGIA E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO APRENDIZAGEM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E OS DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
AS DIFICULDADES QUE AS CRIANÇAS APRESENTAM NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E NA APRENDIZAGEM COM O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NO AMBIENTE ESCOLAR; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
PSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM E A ÉTICA PROFISSIONAL; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO CONTEXTO PEDAGÓGICO E PSICOPEDAGÓGICO; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
ALGUMAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGENS INDIVIDUAIS E COLETIVAS; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Gestão de Pessoas: Princípios e Valores Organizacionais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Responsabilidade Social; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Planejamento de Pessoas para a Escola Agrotécnica Federal de Ceres; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Treinamento e Desenvolvimento; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
O Poder nas Organizações; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Tradicionalismo X Tecnologia na Geswtão da Pecuária de Rubiataba; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
RH e a Responsabilidade Social; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Motivação Hospitalar; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Liderança e Conflitos nas Organizações; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Atendimento ao Público com Eficiência; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Recursos Humanos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Recursos H) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Plano de Negócios: Franquia Coxinhas Express; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL: Uma Gestão Voltada para os Preceitos Ambientais; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
COMO O FATOR MOTIVACIONAL INFLUENCIA NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES? O Caso do Supermercado Popular de Rubiataba-GO; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Recrutamento e Seleção: O Caso Saborelle; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
(In)Eficácia do Recrutamento, Seleção e Treinamento na Empresa Nutrivalle Nutrição Animal Ltda; (Um estudo de caso); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - FACER Faculdades; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Vantagens Competitivas Através de Estratégias de Diferenciação; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres FACERES - GO; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Planejamento Estratégico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas Organizações Prestadoras de Serviço à Saúde; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres FACERES - GO FACERES - GO; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Plano de Negócio para Implementação de uma Filial da Pastelaria do Zé; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Planejamento Estratégico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas Organizações Prestadoras de Serviço a Saúde; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ceres; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Administração de Materiais: Estudo de caso da área de materiais da empres Mineração Serra Grande S/A; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
O poder da comunicação nas empresas públicas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Atendimento ao cliente Estudo de caso na empresa Pereira e Mota Ltda; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Atendimento ao cliente da Saneago: um estudo de caso realizado na Saneago de Crixás; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Qualidade de Atendimento Estudo de Caso: Farmácia Jiré; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Gestão ambiental: Estudo de caso no setor sucroalcooleiro de Rubiataba; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Plano de negócio: AREF Placas para Automóveis Ltda; - Itapaci-Go; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Plano de Negócio: Pedra Bonita Insumos Agrícolas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
O desenvolvimento das Agroindustriais em Detrimento às Reservas Hídricas e suas Consequências no Município de Ipiranga de Goiás; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
As práticas da Responsabilidade Social: Um Estudo de Caso do SICOOB do Vale; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Importância do Planejamento Estratégico no Âmbito Organizacional em Ambientes de Incerteza; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A Importância da Reciclagem do Lixo para a População de Rubiataba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Gestão Pública de São Patrício - GO: As Várias Dificuldades em Administrar um Órgão Público; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Plano de Negócio: Digital Vídeo Locadora na Cidade de Rubiataba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A Importância do Planejamento Estratégico: Estudo de Caso Correia Engenharia na Cidade de Itapaci-GO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
A Perspectiva dos Acadêmicos da FACER sobre a Importância da Educação Ambiental em Rubiataba-GO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Importância da Motivação: Um Estudo de Caso no Supermercado Supermarkus de Rubiataba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba; Orientador: Marco Antônio Pereira de Abreu;
Produções bibliográficas
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de ; KOBAYASHI, Cláudio Roberto Santos ; IACOVELO, Marcos Terra . Gestão Ambiental, Modernização e Agricultura Familiar: Desafios e Incoerências. Revista FACER , v. 10, p. 61-78, 2010.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Urbanização e (des)ruralização da agricultura familiar em decorrência do avanço da cana de açúcar nos municípios de Carmo do Rio Verde, Goianésia, Itapaci e Rubiataba. Revista FACER , v. 7, p. 81-89, 2008.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Urbanização e (Des)Ruralização da Agricultura Familiar e seus Atores. 1ª. ed. São Paulo: Fonte Inspirata, 2013. v. 1. 138p .
-
JOSE NETO, Joaquim ; OLIVEIRA, J. J. S. ; OLIVEIRA, G. S. ; LEAL, V. E. ; CHADUD, R. C. ; SOUZA, R. C. ; ABREU, Marco Antônio Pereira de ; ALVES, L. B. . TRABALHO: Precarização, Identidade e Sustentabilidade Ambiental. 1ª. ed. Goiânia: Editora Vieira, 2012. v. 01. 130p .
-
IACOVELO, Marcos Terra ; ABREU, Marco Antônio Pereira de . O homem e o meio ambiente no fito do capitalismo moderno em desiquilíbrio e contrassenso (iminência do caos ambiental). In: Cláudio Roberto dos Santos Kobayashi; Francinaldo Soares de Paula; Gloriete Marques Alves Hilário; Maura Sousa da Silva de Paula. (Org.). DIREITOS HUMANOS, DESENVOLVIMENTO E OS DESAFIOS PARA A GESTÃO SOCIAL COMTEMPORÂNEA. 1ed.Rio de Janeiro: LumenJuris, 2016, v. 1, p. 1-263.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . MIOPIA ADMINISTRATIVA: Impedimento na inovação por força do tradicionalismo exacerbado.. In: Gloriete Marques Alves Hiláro; Maura Sousa da Silva de Paula. (Org.). TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM DIREITO E ADMINISTRAÇÃO. 1ed.Goiânia: Kelps, 2015, v. 1, p. 21-94.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Igualdade sim, discriminação nao. O Universitário, Anápolis, , v. 22, p. 3 - 3, 30 jun. 2005.
-
SOUSA, Marcos de Moraes ; ABREU, Marco Antônio Pereira de ; CARVALHO, M. A. ; FERREIRA, D. . Avaliação através de indicadores sócio-econômicos de cooperativas de crédito rural.. In: V Seminário de Pós-Graduação da UFG - Mestrado, 2008, Goiânia. Anais do V Congreso de pesquisa, ensino e extensão.. Goiânia: UFG, 2008. p. 726-730.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de ; DOMINGUES, P. A. D. ; CALADO, L. . URBANIZAÇÃO E (DES)RURALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E SEUS ATORES. In: MOSTRA CIENTÍFICA E DE EXPERIENCIAS DA ADMINISTRAÇÃO, 2025, Ceres-GO. ANAIS - MOSTRA CIENTÍFICA E DE EXPERIENCIAS DA ADMINISTRAÇÃO. Ceres - GO: IF Goiano - Campus Ceres, 2025. v. 1. p. 22-22.
-
DOMINGUES, P. A. D. ; KRATZ, L. ; ABREU, Marco Antônio Pereira de . SATISFAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO DOS SERVIDORES ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO EM 2015. In: MOSTRA CIENTIFICA E DE EXPERIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO, 2025, Ceres-GO. ANAIS MOSTRA CIENTIFICA E DE EXPERIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO. Ceres - GO: IF GOIANO, 2025. p. 21-21.
-
DOMINGUES, A. V. D. ; DOMINGUES, P. A. D. ; ABREU, Marco Antônio Pereira de . FINALIDADES EDUCATIVAS NA VISÃO DE DOCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA-GO. In: MOSTRA CIENTÍFICA E DE EXPERIÊNCIAS DA ADMIONISTRAÇÃO, 2025, CERES-GO. ANAIS - MOSTRA CIENTÍFICA E DE EXPERIÊNCIAS DA ADMIONISTRAÇÃO. Ceres: Ed dos autores, 2025. v. 1. p. 13-13.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Heróica Resistência do Empreendedor do Setor Moveleiro de Rubiataba. In: I Mostra de Iniciação Científica, 2005, Rubiataba. I Mostra de Iniciação Científica. Rubiataba - GO, 2005. p. 15-15.
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . I Conferência Municipal do Meio Ambiente. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ABREU, Marco Antônio Pereira de . A VERDADE INCONVENIENTE. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, D. S. ; SILVA FILHO, A. L. ; HILARIO, G. M. A. ; SILVA NETO, I. P. ; SILVA, I. P. ; FRANCA, K. P. V. ; LINO, L. M. T. ; MARQUES, L. G. ; SILVA, L. E. ; ALMEIDA FILHO, M. M. ; BARBOSA, M. R. C. ; NERI, M. A. S. G. ; SILVA, M. V. ; ABREU, M. A. P. ; ABREU, Marco Antônio Pereira de . DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL: Famílias, Arbitragem e Discussões Pontuais sobre o nov CPC. Goiânia-GO, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
Outras produções
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2025.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2025.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2024.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2023.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2023.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2023.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2023.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Gradução/Instituição de Ediucação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Gradução/Instituição de Ediucação Superior. 2022.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior.. 2021.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2019.
ABREU, Marco Antônio Pereira de ; SALLUM, O. L. . Relatório de Avaliação de Curso de Gradução/Instituição de Ediucação Superior. 2019.
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2019.
ABREU, M. A. P. ; GRACA, C. I. ; SALLUM, O. L. ; ABREU, N. R. ; BAHIA, P. Q. ; AGOSTINI, J. P. ; FERREIRA, L. V. ; OLIVEIRA M. J. DE ; DE SOUZA ; CODATO J. M. ; SILVA P. R. ; OLIVEIRA, F. A. C. ; LOZANO, Y. T. A. ; PEREIRA, F. H. ; SATUR, R. V. ; ELIZABET FERREIRA RODRIGUES DINIZ ; WALTER, S. A. ; ABREU, Marco Antônio Pereira de . Relatório de Avaliação de Curso de Graduação/Instituição de Educação Superior. 2024. (Relatório).
ABREU, Marco Antônio Pereira de . Calculadora HP 12c. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
KOBAYASHI, Cláudio Roberto Santos ; ABREU, Marco Antônio Pereira de ; PAULA, Francinaldo Soares de . Manual para Desenvolvimento de Plano de Negócio. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
ABREU, Marco Antônio Pereira de ; KOBAYASHI, Cláudio Roberto Santos . Análise de Investimento. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Prêmios
2015
Honra ao Mérito em comemoração ao Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador (1965 - 2015), em reconhecimento aoS relevantes serviços prestados a categoria ao município de Rubiataba - GO, CÂMARA MUNICIPAL DE RUBIATABA.
2011
Honra ao Mérito - Os mais lembrados de 2010, CDL, ACIR, FACER.
2010
Honra ao Mérito - Os Mais Lembrados de 2009, CDL; FACIEG; ACIR.
2009
Honra ao Mérito pela sua Ação Positiva na Sociedade - Destaque na área de Professor Mestre, EMBRASPP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Ciências E Educação de Rubiataba, Particular. , Praça Mutum nº 186, Centro, 76350000 - Rubiataba, GO - Brasil, Telefone: (62) 33251749, Ramal: 23, Fax: (62) 33251749
Experiência profissional
2019 - 2021
FUNDACAO ANTARES DE ENSINO SUPERIOR, POS-GRADUACAO, PESQUISA E EXTENSAOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20
2016 - 2018
Faculdade Evangélica de JaraguáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2012 - 2015
FACER FaculdadesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Grad., Pesq. e Extensão, Carga horária: 10
2012 - 2015
Faculdade de Ciências e Educação de RubiatabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2010 - 2015
Faculdade de Ciências e Educação de RubiatabaVínculo: Professor de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
2003 - 2012
Faculdade de Ciências e Educação de RubiatabaVínculo: , Enquadramento Funcional: Coodenador do Curso de Administração, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2003 - 04/2015
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Custos Agropecuários, Administração de Marketing I, Administração de Materiais e Logística, Administração Financeira e Orçamentária I, Administração Financeira e Orçamentária II, Análise de custos, Análise de Investimentos, Comunicação Empresarial, Contabilidade de Custos, Economia, Empreendedorismo e Inovação, Estratégia de Negócios, Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, Jogos Empresariais, Matemática Financeira, Organização Métodos, Planejamento da Ação Empresarial, Teoria Geral da Administração I, Teoria Geral da Administração II
-
02/2010 - 06/2011
Extensão universitária , CASSER JUNIOR - EMPRESA JUNIOR DA FACER.Atividade de extensão realizada, Membro Constituinte..
-
02/2010 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, COLEGIADO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACER.Cargo ou função, Membro Constituinte..
-
02/2010 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACER.Cargo ou função, Representante Docente..
-
02/2007 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação (CPA).Cargo ou função, Representante do corpo docente da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
2010 - 2012
Faculdade FaceresVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 13
2010 - 2012
Faculdade FaceresVínculo: COORDENADOR, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - 2000
Fundação Educacional do Destrito FederalVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2000 - 12/2000
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática
1996 - 2000
Grupo Hilton Carvalho S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Cargo de Chefia, Carga horária: 42
Outras informações:
Atividade:
Controle de pessoal;
Planejamentos;
Controle Fiscal.
2013 - 2015
Instituto Federal Goiano - Campus CeresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
1999 - 2002
Secretaria Estadual de Educação de GoiásVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE
Atividades
-
09/1999 - 12/2002
Ensino,Disciplinas ministradas, Espanhol, Matemática
2002 - 2002
Universidade Estadual do GoiásVínculo: Carga Horária, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Exercido, além das atividades em sala de aula, função na área Administrativa.
Atividades
-
01/2002 - 12/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Aplicada
2021 - 2023
COLÉGIO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁSVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
O presente programa tem seu desenvolvimento em conjunto com a Universidade Federal de Goiás - UFG e Fundação RTVE.
2022 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2019 - Atual
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraVínculo: Avaliador Institucional BASis, Enquadramento Funcional: Avaliador
Atividades
-
04/2019
Outras atividades técnico-científicas , INEP/MEC, INEP/MEC.Atividade realizada, Avaliação in loco de Instituições de Educação Superior e de Cursos de Graduação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marco Antônio Pereira de Abreu e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?