Mila dos Santos Silveira

Possui graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2006). Atualmente é professor da FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA, professora da Faculdade do Cerrado Piauense e advogada do núcleo de prática jurídica da Faculdade Projeção. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público

Informações coletadas do Lattes em 10/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em DIREITO PÚBLICO

2008 - 2009

INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS
Título: A NATUREZA JURÍDICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOB A ÓTICA DA DIVISÃO FUNCIONAL DOS PODERES
Orientador: JOSÉ CARLOS RADIN

Graduação em Direito

2001 - 2006

Instituto de Educação Superior de Brasília
Título: Abordagem Crítica do Mandado de Injunção
Orientador: FELIPE KERN MOREIRA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Mediação e Arbitragem.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Empresarial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Responsabilidade Civil.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras, IAESB. , BR 35,KM 01, Nº 2341, BOA SORTE, 47805-270 - Barreiras, BA - Brasil

Experiência profissional

2013 - Atual

Faculdade Anhanguera de Brasília

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12

Outras informações:
A atuação se dá nas cadeiras de Direito Constitucional, Direito Internacional Público e Direito Tributário.

2003 - 2004

Superior Tribunal de Justiça

Vínculo: ESTAGIÁRIA DE DIREITO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20

Outras informações:
DIVISÃO DE CLASSIFICAÇÃO E AUTUAÇÃO DE PROCESSOS.

2012 - Atual

Centro Universitário Projeção, UniPROJEÇÃO

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Advogada do Núcleo de Prática Jurídica, Carga horária: 20

Outras informações:
No Núcleo de Prática Jurídica são realizadas a prática real e simulada. Na prática real atuou elaborando petições, realizando audiências, e orientando alunos na confecção de peças processuais. Na Pratíca Simulada, ministra Prática Civil I, que englobra a elaboração de Petição Inicial, Contestação, Réplicas, Peças Interlocutórias, Agravos, Embargos de Declaração e Recurso de Apelação. Na Prática Civil IV orienta os alunos em peitções avançadas, bem como Recursos para os Tribunais Superiores. Na Prática Tributária ministra o processo tributário judicial e administrativo.

2012 - 2012

Centro Universitário Projeção, UniPROJEÇÃO

Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PREPARATÓRIO PARA O EXAME DA OAB, Carga horária: 4

Outras informações:
A atuação se deu na ministração de Curso Preparatório para a segunda fase do Exame da OAB.

2002 - 2005

Defensoria Publica do Distrito Federal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR ESTAGIÁRIO DE DIREITO, Carga horária: 8

Outras informações:
Atuou como estagiária de Direito, realizando atendimento jurídico à população, bem como elaborando peças processuais. A elaboração de peças e atendimento à população era feita em questões de Direito de Família e Direito do Consumidor.

2008 - 2011

INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora Jurídica, Carga horária: 40

Outras informações:
A assessoria jurídica era feita para a Mantenedora da Institução, consistindo na elaboração de pareceres jurídicos, aplicação do Direito Educacional e acompanhamento de processos de autorização e reconhecimento de Cursos, trabalhando com o sistema E-mec, do MEC.

2008 - 2011

INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 8

2008 - 2008

BALCÃO DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO TIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ADVOGADA SUPERVISORA, Carga horária: 10

2006 - 2008

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ABLN

Vínculo: PROFISSIONAL LIBERAL, Enquadramento Funcional: ADVOGADA, Carga horária: 20

2005 - 2006

JBS ADVOCACIA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: AUXILIAR JURÍDICO, Carga horária: 40

2004 - 2005

GABINETE DA MINISTRA DENISE ARRUDA - STJ

Vínculo: ESTAGIÁRIA DE DIREITO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20

2011 - 2011

Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 36

Outras informações:
A atuação se deu nas cadeiras de Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Agrário, Direito da Criança e do Adolescente e Responsabilidade Civil

2010 - Atual

Faculdade do Cerrado Piauense

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20