Thais Freitas de Sousa
Possui Graduação em Biologia pela Universidade do Vale do Sapucaí (2001), Graduação em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino (2006) e Graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (2003). Possui especialização em Biologia pela Universidade Federal de Lavras ( 2003). Possui Especialização em Direito Tributário pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2007). Possui mestrado em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucaí (2011). Atualmente é Professora Auxiliar do Curso de Administração da Universidade do Vale do Sapucaí, Professora da Escola Municipal Josefa Azevedo Torres e Professora - Colégio Integral. Tem experiência na Área de Biologia Geral, Direito, Química e Gestão Ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 25/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Bioética
2008 - 2011
Universidade do Vale do Sapucaí
Manoel Araújo Teixeira.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia. Setores de atividade: Educação.
Mestrado interrompido em 2006 em Agricultura Tropical e Sub Tropical
2006 - interrompida
Instituto Agronômico de Campinas
Ano de interrupção: 2006
Especialização em Direito Tributário
2007 - 2007
Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Orientador: João Wellington Figueiredo de Assis
Especialização em Programa de Educação Afetivo-Sexual "Um Novo Olhar
2005 - 2005
Especialização em Biologia
2001 - 2003
Universidade Federal de Lavras
Orientador: Júlio Neil Cassa Louzada
Graduação em Química
2004 - 2006
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino
Orientador: Regina
Graduação em Direito
1999 - 2003
Faculdade de Direito do Sul de Minas
Orientador: Carlos Alberto Conti
Formação complementar
2006 - 2006
Professor Multimídia. (Carga horária: 8h). , Colégio Integral.
2004 - 2004
Extensão universitária em Polímeros. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino, ASMEC, Brasil.
2004 - 2004
Programa de Ações Pedagógicas 2004 - Rede Promove. (Carga horária: 8h). , Rede Promove.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Outros / Área: Bioética.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
II Encontro de Bioética da Univás. 2009. (Encontro).
Palestras:Tanalogia: Educação para a Morte e Espiritualidade e Saúde:Uma Relação Simbiótica - Ministradas pelo prof. Dr. Franklin Santana Santos. 2008. (Outra).
Bioética e Assuntos Contemporâneos. 2008. (Outra).
Palestra; Administração do Tempo, Proferida pelo Prof. Paulo Roberto Labegalini. 2008. (Outra).
IV Congresso Jurídico - Novo Código Civil Brasileiro. 2002. (Congresso).
1ª Jornada de estudos Avançados de Direito:O Direito na Sociedade Contemporânea. 2002. (Outra).
III Congresso Jurídico - Tema: Novos Direitos. 2001. (Congresso).
II Congresso Jurídico - Direito e Modernidade: Desafios, Críticas e Sugestões. 2000. (Congresso).
I Congresso de Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas. 1999. (Congresso).
II Semana Cultural. 1998. (Outra).
Participação em bancas
PAULA, L. G.;SOUSA, T. F.. A importância do Trabalho padronizado na linha de montagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAULA, L. G.;SOUSA, T. F.. Excelência e qualidade através da metodologia Kaizen. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Análise de implementação do ISSO TS - 16949 na Empresa Automotiva do Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. A importância da previsão de vendas para o setor de planejamento e controle da produção na indústria farmacêutica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAIVA, B. G. M.;SOUSA, T. F.. A importância do planejamento financeiro baseado nos principais indices financeiros: Estudo de caso de uma empresa do ramos de cosméticos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
FERREIRA, M. F.;SOUSA, T. F.. O intra-empreendedoriasmo, um diferencial competitivo para as empresas inovadoras. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
FERREIRA, M. F.;SOUSA, T. F.. A fidelização de clientes como diferencial competitivo em supermercados convencionais e compactos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
FERREIRA, M. F.;SOUSA, T. F.. As micro e pequenas empresas e sua importância no contexto econômico brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. V. O.;SOUSA, T. F.. As dificuldades na implementação do CRM nas empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. Comunicação Empresarial: A influência da rádio peão na gestão organizacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ALMEIDA, F. C.;SOUSA, T. F.. A relação das novas técnicas de seleção às exigências Estratégicas da Organização. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
COSTA, L. C.;SOUSA, T. F.. A importância do atendimento como diferencial nas organizações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GOMES, J. A. M.;SOUSA, T. F.. O papel da fidelização de clientes nas organizações contemporâneas: Foco no setor Bancário. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GOMES, J. A. M.;SOUSA, T. F.. Plano de cargos e salários como facilitador no processo de obtenção e retenção do capital humano. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAIVA, B. G. M.;SOUSA, T. F.. O planejamento orçamentário: Um deferencial competitivo para o novo ambiente de negócios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Liderança nas empresas: A evolução do conceito de liderança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ABREU, L. H. S. P.;SOUSA, T. F.. A influência da marca no poder de decisão de compra do consumidor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAULA, R. M.;SOUSA, T. F.. Parques tecnológicos promovendo o desenvolvimento regional em Minas Gerais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAIVA, B. G. M.;SOUSA, T. F.. Situação financeira X situação econômica: o grande desafio da gestão empresarial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. A importância da logística de órgãos humanos para os processos de transplante em organizações hospitalares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. 5 S uma ferramenta de valor da gestão da qualidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Divisões de compras nas organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
CARVALHO, M. H.;SOUSA, T. F.. Bom atendimento ao cliente: vantagem competitiva para a empresa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
FARIA, D. P.;SOUSA, T. F.. Os impactos causados pela falta de regulamentação da aposentadoria especial para a administração pública e para os servidores públicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
CARVALHO, M. H.;SOUSA, T. F.. O profissional depois dos quarenta anos sob a ótica do atual mercado de trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
CRUZ, E. C.;SOUSA, T. F.. Utilização da gestão de custos como ferramenta para tomada de decisão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
BARROS, M. A. S.;SOUSA, T. F.. O gestor no centro cirúrgico: importante e necessário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
AMARAL, C. M. B.;SOUSA, T. F.. Intra Empreendedorismo, utilizando os talentos natos para o sucesso da empresa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. O impacto das gerações no comportamento das organizações: Enfoque na geração Y. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
AMARAL, C. M. B.; BARROS, M. A. S.;SOUSA, T. F.. O lixo e o meio ambiente cooperativa dos catadores de lixo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. Gestão por competência: A chave para o alcance dos resultados das organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Downsizing como ferramenta de revitalização nas empresas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAIVA, B. G. M.;SOUSA, T. F.. A motivação como fator estratégico a maximização dos resultados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Lean Manufacturing - Just in time. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
CARVALHO, M. H.;SOUSA, T. F.. A influência do líder na motivação e perfomance da equipe. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
CARVALHO, M. H.;SOUSA, T. F.. O assedio moral nas relações de emprego. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
BARROS, M. A. S.;SOUSA, T. F.. O líder do futuro nas organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. A importância das habilidadesgeenciais para o sucesso dos gestores do século XXI. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. A importância das instituições de ensino Superior na formação de empreendedores de sucesso: O exemplo inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SILVA, J. A. O.;SOUSA, T. F.. A influência do comportamento humano na cultura das organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. Investimentos para formação de patrimônio a partir do perfil do investidor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
BARROS, M. A. S.;SOUSA, T. F.. Tributação na micro e pequena empresa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. O Impacto da Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nas Organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
BARROS, M. A. S.;SOUSA, T. F.. Gestão de Crédito: Um Estudo de caso na Empresa Prodoeste Veiculos e Serviços Ltda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PEREIRA, L. T. Z.;SOUSA, T. F.. A importância do Treinamento nas Organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
COSTA, L. C.;SOUSA, T. F.. Marketing e Moda: Conceitos, Relações e Estratégia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. O processo sucessório na empresa familiar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. A importância do treinamento para o sucesso das organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. A mulher no cenário organizacional - Conquistas e Desafios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ABREU, L. H. S. P.;SOUSA, T. F.. Marketing - Uma Evolução Estratégica para a Exportação do Café Brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. O Processo decisório nas organizações:Ferramenta essencial para o processo empresarial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. A importância da Gestão de Custos nas Micro e Pequenas Empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. Segurança Corporativa, Princípios e Fundamentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ABREU, L. H. S. P.;SOUSA, T. F.. A importância da utilização do composto de marketing varegista para a atração e retenção de clientes nos supermercados. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ABREU, L. H. S. P.;SOUSA, T. F.. A atividade de venda e o perfil do profissional de vendas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
ABREU, L. H. S. P.;SOUSA, T. F.. O esporte montaria em touros no Brasil: uma análise do negócio PBR Brazil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
VILELA, A. H. S.;SOUSA, T. F.. Análise do crédito financeiro para pessoas físicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. Manufatura Enxuta e Melhoria Contínua - Just in Time. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUZA, F. V.;SOUSA, T. F.. Assédio Moral nas relações entre colaboradores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. Motivação para o sucesso profissional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. Endomarketing aproximando empresas e empregadores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. Lean Manufaturing aplicado a um sistema de produção. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. O valor da marca: Estratégias para o desenvolvimento de marcas fortes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
GARCIA, J. T.;SOUSA, T. F.. A Comunicação interna como ferramenta estratégica nas organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
FARIA, D. P.;SOUSA, T. F.. As vantagens da licitação na modalidade pregão para a administração pública. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SILVA, J. A. O.;SOUSA, T. F.. A influencia do marketing no consumo feminino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SILVA, J. A. O.;SOUSA, T. F.. Empreendedorismo: Um fator determinante para o desenvolvimento organizacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. V. O.;SOUSA, T. F.. Aplicabilidade dos fundamentos do marketing de relacionamento e das forças de vendas pelas consultoras da Natura Cosméticos S/A. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. V. O.;SOUSA, T. F.. Marketing pessoal como ferramenta competitiva a ascenção profissional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. A importância da qualidade na prestação de serviços no Ramo Automotivo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAULA, R. M.;SOUSA, T. F.. O planejamento financeiro pessoal auxiliando o desenvolvimento financeiro dos jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAULA, R. M.;SOUSA, T. F.. As transformações tecnológicas no segmento bancário potencializando o atendimento e fidelização dos clientes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PAULA, R. M.;SOUSA, T. F.. Inovação tecnológica na micro e pequena empresa gerando um arranjo produtivo local. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
MOURA, E. R. O.;SOUSA, T. F.. QTV: Uma importante ferramenta na gestão de pessoas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
PEREIRA, L. T. Z.;SOUSA, T. F.. Estresse no ambiente de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. Preço Competitivo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. A participação do agronegócio no Produto Interno Bruto do Estado de Minas Gerais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LEKECINSKAS, A. J.;SOUSA, T. F.. Controladoria: Ferramenta de apoio ao processo decisório. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
LIMA, A. O.;SOUSA, T. F.. Terceirização como ferramenta de competitividade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
HANRIOT, P. M.;SOUSA, T. F.. A importância das técnicas de negociação nas organizações. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
AMARAL, C. M. B.;SOUSA, T. F.. Fidelização de clientes como diferencial competitivo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
AMARAL, C. M. B.;SOUSA, T. F.. Empresa Familiar: Gestão no beneficiamento de batatas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. As relações humanas e as relações trabalhistas nas organizações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. O CRM como ferramenta para a melhoria do atendimento ao consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. A importância do marketing para a pequena empresa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Marketing one to one: a importãncia do relacionamento personalizado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Atendimento é o diferencial para gerar satisfação ao cliente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. BSC como ferramenta para medir a gestão do capital humano. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Difusão da tecnologia da informação no contexto de pequenas e médias empresas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. A utilização do plano diretor como ferramenta para a gestão ambiental dos municípios brasileiros. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. O prontuário do paciente e seus aspectos éticos legais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. A importância da comissão de controle hospitalar. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Sistema de Medição: As vantagens do uso da ferramenta de gestão BSC nos resultados empresariais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Liderança: reflexões sobre as práticas modernas de liderança adotadas no ambiente empresarial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Redescobrindo o prazer de trabalhar: o processo de humanização nas organizações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Projeto Administração Integrada- Trabalho: Livro Mania. 2006. Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Projeto de Administração Integrada -Trabalho: Leucotron. 2006. Universidade do Vale do Sapucaí.
SOUSA, T. F.. Projeto de Administração integrada - Confecções JH. 2006. Universidade do Vale do Sapucaí.
Orientou
OS benefícios adquiridos pela empresa através do uso adequado do gerenciamento de resíduos sólidos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
O eco empreendedorismo como ferramenta no mercado competitivo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Utilização dos métodos sustentáveis para geração de capital beneficiando fatores sociais e ambientais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A importância do processo de sucessão na empresa familiar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A responsablilidade ambiental nas organizações frente maos impactos ambientais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão Ambiental: A importância da compostagem no tratamento de resíduos orgânicos nas empresas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A responsabilidade socioambiental frente aos impactos causados pelo uso das sacolas plásticas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A Mulher Líder e seu Avanso no Âmbito Empresarial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão Ambiental: Uma Ferramenta Gerencial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Procedimentos para obtenção da licença ambiental na implantação de empreendimentos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Marketing Ambiental como diferencial competitivo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A influênca da educação ambiental no mercado consumidor; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A liderança fator de sucesso das empresas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A importância da reciclagem nas organizações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A Aplicação da Ética Ambiental nas Organizações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Sustentabilidade empregada em benefício do desenvolvimento das empresas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão Ambiental uma vantagem competitiva para a Empresa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Benefícios da implantação da Gestão Ambiental nas organizações; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
O Assédio Moral no Ambiente Organizacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão Ambiental - Um enfoque no desenvolvimento sustentável das organizações; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A influência da liderança na motivação e no resultado organizacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
As vantagens e desvantagens do trabalho temporário tanto para o empregador como para o empregado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
As vantagens que as empresas obtêm através do marketing ambiental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Sustentabilidade Empresarial: a nova era economicamente verde e responsável; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Licitação Pública - Modalidades, Limites e Dispensa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Relações das Micros e Pequenas empresas com o acesso ao serviço feminino; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A importância do treinamento na organização; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gerenciamento de Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A Importância da Motivação dos Funcionários dentro de uma Instituição de Saúde; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A responsabilidade do administrador de serviços de saúde para com a comunidade e a sociedade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A empresa sócio-responsável:responsabilidade social e ética empresarial como pilares de uma administração hospitalar de qualidade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão Ambiental: um meio de adquirir vantagem competitiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Soluções frente aos problemas ambientais causados pelas organizações através da implantação de projetos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Gestão ambiental um diferencial competitivo e sustentável nas organizações; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Os benefícios da ISO 14001 nas organizações; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Responsabilidade civil nos hospitais como fornecedores de serviços; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
A grande importância das boas práticas de manipulação de alimentos no serviço de nutrição e dietética; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
O Administrador Hospitalar Perante a Eutanásia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Humanização dos Serviços de Hotelaria Hospitalar; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Sapucaí; Orientador: Thais Freitas de Sousa;
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, R. A. ; SOUSA, T. F. . A impoortância da Gestão Ambiental e das Políticas Públicas no Desenvolvimento de Cidades Sustentáveis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Vale do Sapucaí, Conselho Universitário. , Avenida Pref. Tuany Toledo, 470, 37550-000 - Pouso Alegre, MG - Brasil, Telefone: (35) 34492300
Experiência profissional
2010 - 2012
Colégio Anglo Pouso AlegreVínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2008 - 2008
Associação Brasileira de Odontologia - Seção Minas GeraisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
04/2008 - 08/2008
Ensino, Odontologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica
2005 - 2009
Colégio IntegralVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11
2004 - 2011
Escola Municipal Josefa Azevedo Torres, -Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18
2004 - Atual
Universidade do Vale do SapucaíVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar, Carga horária: 6
Atividades
-
02/2010
Ensino, Administração Noturno, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Ambiental
-
02/2010
Ensino, Administração Matutino, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Ambiental
-
02/2010
Ensino, Gestão da Produção Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Ambiental, Química Geral Teórica e Prática
-
02/2010
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Ambiental, Química Geral Teórica e Prática
-
02/2004 - 12/2012
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito empresarial, Legislaçõa Hospitalar e da Previdência Social, Metodologia, Noções de Direito, TCC
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thais Freitas de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?